Safe And Sound escrita por Nina Fost


Capítulo 1
You will be Alright


Notas iniciais do capítulo

Bom, é bem curtinho... Eu recomendo ler ouvindo a música (Safe&Sound - Taylor Swift ft. The Civil Wars), fica bem melhor ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199192/chapter/1

Eu me lembro de ter conseguido, ter conseguido cantar a música uma última vez, e então eu havia sido presa!

– Katniss! Katniss! - eu gritava, eu precisava dela, precisava de Katniss, ela iria me salvar como antes.

– Rue! – ouvi – Rue! Estou indo! – ela estava vindo, eu iria ser salva. Quando a vi, estiquei minha mão em sua direção. – Katniss. – sussurrei, e então, eu havia sido apanhada, eu havia sido pega, eu ia ser morta.

Eu me lembro das lágrimas escorrendo pelo seu rosto
Quando eu disse "nunca te deixarei ir embora"
Quando todas as sombras quase acabaram com a sua luz
Eu me lembro que você disse "não me deixe aqui sozinho"
Mas nesta noite tudo está morto, acabado e já passou

E então, eu me lembrei de quando eu não estava aqui, de quando eu era feliz, ou basicamente isso. Quando eu tinha meus amigos mockingjays, que cantavam comigo logo após o trabalho, de quando eu ajudava as pessoas do distrito, de quando eu não me tinha que me preocupar em permanecer viva, eu só era eu, uma menina de 12 anos, lutando para sobreviver, mas de um modo mais fácil, com a ajuda dos outros, aqui eu tinha que fugir dos outros, Katniss era a minha única ajuda.

Voltei à realidade quando escuto Katniss me perguntando se havia alguém mais ali, respondi mais de uma vez até que ela pode escutar. Quando percebo, ela havia matado quem me acertara.

Somente feche seus olhos
O sol está se pondo
Você ficará bem
Ninguém pode te machucar agora
Ao chegar a luz da manhã
Nós ficaremos sãos e salvos”

Katniss puxa a faca e me liberta da rede, sei que ela está analisando a ferida para ver se há solução, mas não há, eu irei morrer, era assim que iria acabar?

Katniss segurava tão forte minha mão, mas eu não reclamei, era bom, era seguro e reconfortante.

– Você explodiu a comida? – sussurrei.

– Cada pedaço.

– Você tem que ganhar. – eu peço, era verdade, Katniss é a única que merece sobreviver, nenhum dos outros faria o que ela fez.

– Eu vou. – ela promete. – Vou ganhar por nós duas agora. – escuto um canhão.

– Não vá. – peço, com Katniss aqui parece que a morte nunca irá chegar.

“Não se atreva a olhar pela janela
Querido, tudo está em chamas
A guerra do lado de fora da nossa porta continua devastando
Agarre-se a essa canção de ninar
Mesmo quando a música tiver acabado
Acabado”

– Claro que não. Estou bem aqui. – ela pega minha cabeça e apoia em seu colo.

– Cante. – eu peço baixinho.

Então percebo que ela começa a chorar. Tento dizer: “não chore, não sofra, nós vamos ficar bem”, mas não sai nenhuma palavra de minha boca.

Katniss começa a cantar, e é tão lindo quanto o canto de um mockingjay, fecho os olhos e aprecio a música.

É tão linda, tão suave, parece uma canção de ninar, ora, talvez seja isso que eu deva fazer, dormir, finalmente em paz, e segura de que Katniss vai cumprir sua promessa, eu confio nela.

“Somente feche seus olhos
Você ficará bem
Ao chegar a luz da manhã
Nós ficaremos sãos e salvos...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

So, eu fiz o teste lendo a fic e ouvindo a música, e a música não tinha terminado quando eu terminei, então deve estar tocando ainda, but alright. A música é linda mesmo.
Então, reviews? :+