Menina Da Perna Quebrada escrita por Lara Coimbra


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Segunda fic que posto! Curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199090/chapter/1

Angus Young e sua esposa Ellen chegaram de viagem exaustos. O funeral na Austrália fora deprimente. Ninguém esperava uma tragédia como aquela, perder um grande vocalista na crista da onda de sucesso do álbum Highway To Hell. Ele e os outros membros do AC/DC não conseguiam engolir o acontecido. Queriam desistir da banda. Angus tragava cigarros e mais cigarros, sempre com os olhos abaixados. Ellen demonstrava todo o seu carinho para consolá-lo.

_ Merda. - dizia ele.

_ Não dá pra desfazer querido.

_ O grupo não pode seguir sem Bon.

_ Você se lembra da conversa com a mãe dele? - Ellen falou, abraçando-o.

_ Claro, seria desejo dele que continuássemos...mas, não consigo colocar ninguém no lugar de Bon Scott.

O baque foi maior para Angus, pois mal tinha se casado com Ellen. A felicidade desmoronou como um barraco velho na enxurrada. Aquela sensação cinzenta perdurou por mais de um mês. Angus tomou coragem para colocar a banda de novo nos trilhos. Um dia levou Ellen para um jantar com seu irmão Malcolm e sua repectiva esposa. AC/DC não podia parar. Decidiram que logo que possível fariam audições para um novo vocalista. O encontro pelo menos dissipou a aparência de bagre no rosto de Angus.

Era tarde da noite quando dirigiam de volta á casa onde moravam. Angus estava ao volante, e por alguns segundos encantou-se com sua Ellen, dormindo ao lado. De repente, pisou forte no freio, sem resultados. Bateu em algo e arremessou-o no asfalto. A primeira sensação foi de desespero:

_ Ah, caralho! - gritou Angus. - Ellen, você está bem?

_ Meu pulso esquerdo está doendo...O que aconteceu?

_ Acho que atropelei alguém.

Um gemido alto de dor ecoou da calçada inóspita. O guitarrista correu até o alvo de sua distração. Era apenas uma garota, não passava dos 15 anos talvez. Visivelmente alterado, perguntou:

_ Já experimentou olhar a rua antes de atravessar?

_ Você quase me matou!- esbravejou ela - Minha perna, não consigo mexê-la.

_ Não saia daí, vou encostar o carro.

_ Idiota, não tem como eu sair daqui.

Angus fingiu que não escutou a última fala, e em pouco tempo conseguiu convencê-la a entrar no veículo. Ele dirigia impaciente, respirando alto, como se fosse explodir a qualquer momento. Ellen mantinha uma das mãos no colo, para imobilizar seu pulso, e a outra auxiliava a desconhecida, rosnando de dor. Seu nome era Isobel, e tinha apenas 14 anos. Fugia de casa, e sua mochila continha o mesmo tanto de roupas que os membros do AC/DC levavam em viagens de 5 meses.

Esperaram até ás 3 da madrugada para que Isobel fosse devidamente examinada e engessada até acima do joelho direito. Mesmo após diálogos mal encarados com o artista, a jovem chegava a petrificar diante dele. Ellen sussurrava ao marido que sua identidade já não era segredo para a infortunada menina. Angus não dava a mínima, queria apenas pegar um cigarro. Foram ao saguão do hospital para acertar outros detalhes:

_ Hey, pode me dar um? - disse Isobel, observando o maço.

_ Sua mãe sabe que você fuma? - Angus hesitou antes de acender um a ela.

_ Minha mãe é uma vaca. - respondeu, dando sua primeira baforada.

_ Por que diz isso de sua velha?

_ Está saindo com outros caras sem meu pai saber.

Ellen escutou o resto da história no caminho de casa. Isobel foi junto pois não tinha aonde ir. Seu ônibus já havia partido, e naquela cidade as passagens eram difíceis de se conseguir. A estadia da garota não era algo que agradasse Angus, mas estava tão catatônico diante da morte de Bon Scott que ele precisava de algo que o fizesse acordar, sentir qualquer coisa além do vazio. Semanas se passaram e Isobel permaneceu por lá, se recuperando.Os dias nos quais a banda não se reunia para audições e entrevistas, Angus Young voltava para sua casa, e por vezes fumava com Isobel na varanda.

Faltava uma semana para retirar o gesso da perna, mas o que Isobel menos queria era esperar. Naquele ponto, nem parecia que certo tempo atrás, a pessoa que no momento a acolhia em sua casa, fora antes o causador da fratura. Isobel passava por problemas em casa. Não queria mais viver com um pai ausente, nem uma mãe mentirosa:

_ Pra que diabos você quer ir para Amsterdã?

_ Minha prima mora lá, essa droga de cidade é muito calma para mim. A Holanda não presta.

_ Eu gosto daqui. - comentou Young, exalando fumaça pela boca.

_ Por que você veio morar aqui? - Isobel perguntou, derrubando suas muletas no chão.

_ Bem, primeiro porque Ellen é daqui. Segundo...essa calma que você não suporta, eu aprecio.

_ AC/DC vai ter outro vocalista não vai?

_ Acho que sim. - o músico respondeu fazendo uma careta.

Ellen e Angus acompanharam Isobel á estação de ônibus. Foi presenteada com algumas blusas e mandou emoldurar uma fotografia de lembrança. Agradeceu também a paciência do casal. Ellen queria que mandasse cartas e Angus permaneceu calado. Quando o motor ligou, Isobel grita da janela:

_ Angus!

_ Fala, pestinha.

_ Eu quero a primeira cópia!

_ De que está falando?

_ Do álbum que você vai gravar com Brian Johnson! - a partir dali o ônibus se distanciou e Angus só conseguiu pensar no quanto estava bravo por saber que ela escutava as suas conversas de telefone. Brian Johnson se tornou o novo vocalista do AC/DC e a banda começou a gravar em maio daquele ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dessa vez eu espero reviews...