Pepper Potts : Vida Secreta escrita por Pryn


Capítulo 8
Convites / Madrugada em claro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198483/chapter/8


Alguns meses depois


Os meses que se seguiram foram tão tumultuados quanto aquelas semanas , mais Pepper aos poucos estava pegando o jeito e tentava por Tony Stark na linha. Todos a admiravam por seu pulso firme em frente aos negócios ainda mais quando Tony arrumava motivos para se ausentar da empresa , que era quase sempre . Prestes a fazer um ano trabalhando para Tony um vínculo acabou se criando entre eles , de amizade claro mais não por falta  de tentativas de Tony fazer essa amizade evoluir.
Phoebe ainda trabalhava pra estilista Blake mais agora tinha um cargo de maior importância e ainda namorava com Peter que estava fazendo faculdade de advocacia e havia saído da agência. Tudo estava bem , apesar de Pepper não ter muito tempo para passar com a amiga elas se falavam todos os dias por telefone.


Apartamento de Pepper



O mal amanheceu o dia e Pepper já estava de pé tomando seu café , para iniciar mais um dia de trabalho , não conseguia imaginar como sua vida tinha mudado. Hoje completava um ano que estava morando em L A , e apesar das conquistas , sentia falta da vida tranquila que levava com seu pai em sua cidade pacata. Sentia falta de dormi uma noite inteira sem ter que se preocupar em levantar no meio da noite para atender os chamados de Tony. E porque fazia isso ? Faltando um pouco mais de uma semana completaria um 1 trabalhando para Tony e pouco coisa havia mudado.Ele ainda era o mesmo de sempre com suas festas e noitadas , e ela ? Ficava sempre de prontidão , e porque ? Não sabia responder isso , Phoebe insistia que ela era apaixonada por ele , mais amor platónico não combinava nada com ela. Deixando seus pensamentos de lado , Pepper deixou a caneca de café no balcão e foi se arrumar.




Pepper ! - chamava Phoebe

– Estou no banheiro

– Pensei que já tivesse saído. Não te vejo mais.

– Não exagera amiga , só essa semana que está sendo um pouco difícil pra mim

– Eu sei , eu sei

– Tony não me dá um folga

– Você parece até esposa dele , e pior sem certos benefícios se é que me entende

Phoebe também não é assim

– Então é como ?- indagou

– Ele só é um pouco ... difícil– disse saindo do banheiro arrumada

– Humm... falou uma mulher apaixonada - disse fazendo graça

– Apaixonada eu ? Só você amiga , vou indo que já estou atrasada - disse após dar um beijo no rosto de Phoebe e sair .




Pepper saiu do seu apartamento apressada teria que passar na empresa primeiro e resolver muitas coisas por lá . Além de tudo pra variar Tony não iria na reunião dos accionistas ao qual teria que ir e tomar notas de tudo para apresentar logo mais a Tony. Por sorte a reunião não demorou muito.




– Srta Potts , não precisa apresentar esse relatório para o Tony , eu mesmo o faço logo mais a noite - disse pegando os papeis das mãos de Pepper.

– Mais o Sr Stark disse ...

– Tony coloca muita carga em seus ombros. Apenas entregue esses documentos e fale para ele ir a esse coquetel mas a noite - disse entregando alguns papeis

– Certo , Sr  Stane - disse um pouco desconfiada




Após resolver o restante dos assuntos na empresa , Pepper pegou um táxi até a mansão de Tony.



Jarvis onde Tony está ? - disse entrando na mansão

– Creio que na oficina Srta Potts

– Obrigada Jarvis




Pepper desceu as escadas cheia de papeis para Tony assinar e alguns compromissos que ele teria que ir essa noite.




– Tony preciso que você assine esses papeis - disse após entrar na oficina.

– Deixa aí em cima que depois assino

– Mais eu preciso da sua assinatura agora

– Estou terminando uma coisa

– O que é ?

– Não posso te falar , segredo de estado. É uma coisa que o presidente me pediu pra fazer pessoalmente - falou sorrindo

Ok , mais pode só assinar esses documentos de autorização pra mim ?

– Só um minuto

– Assina agora por favor , e tem esse convite para um coquetel no Hotel Plaza.

– Ta bom Pepper eu assino. O que você tem ? Tá nervosinha por que ?

– Você que me deixa nervosa

– Eu te deixo nervosa ? Em que sentindo ?- falou entregando os papeis assinados

– Deixa de brincadeira Tony - disse saindo da oficina

– Espera Pepper que evento é esse que você me falou ?

– É um coquetel de negócios que o Sr. Obadiah disse que era pra você ir.

Humm ... Daqui a alguns dias faz um ano que você está comigo não é Pepper ?

– Você quer dizer trabalhando pra você .

– É o relacionamento mais longo que tive - disse rindo 

– Tenho que concordar , mais espera um pouco . Como se lembra que já vai fazer um ano ? Você não lembra nem o que fez ontem.

– Assim você me ofende. Que tal ir nesse coquetel comigo? Agente aproveita e comemora esse recorde .

– Não , acho melhor não e eu também tenho outros planos

– Mesmo ? E quais são ?

Err.. vou sair com uma amiga

Seii . Ah Pepper somos amigos não tem nada haver , e é só um coquetel de negócios.

– Vou pensar Tony - respondeu subindo as escadas.




Pepper saiu da oficina pensativa deixando Tony com seus projetos .Quase um ano que trabalhava para ele e tinha certeza que isso era um recorde , mais não tinha sido fácil ficar esse tempo todo com ele. Agora ela teria que decidir se sairia com ele como profissional ou se ainda não conseguia resistir aos seus galanteios. Sorte que tinha o dia todo para decidir isso. Pediria um conselho para a amiga logo mais no almoço, pegou seu celular para chamar a amiga para almoçar logo mais.




– Alô Phoebe ?

– Não Pepper sou eu Peter

– Ah oi Peter tudo bem?

– Tudo e você ?

– Tudo , a Phoebe está aí ?

– Tá sim ela tinha ido ao banheiro , vou passar pra ela

– Oii amiga como você está ? 

– Bem amiga , liguei pra chamar você para almoçar comigo.

– Ah claro amiga , que tal daqui a meia hora naquele nosso restaurante de sempre , pode ser ?

– Claro , até mais

– Até amiga.




Pepper desligou o celular estranhando o jeito da amiga , parecia estar muito animada alguma coisa tinha acontecido. Algumas horas depois saiu para encontrar a amiga para almoçar.Alguns minutos depois Pepper seguia até o restaurante , de Táxi ansiosa para contar tudo para amiga e pedir um conselho. Assim que chegou no restaurante escolheu a mesa de sempre e pediu uma água com gás enquanto esperava a amiga, logo em seguido Phoebe chegou muito animada e com pequeno anel de diamantes no dedo.





– Não vai me dizer que é o que eu estou pensando ?

– É sim - respondeu Phoebe pulando de alegria

– Parabéns amiga , quando ele fez o pedido ?

– Ontem a noite , você é a primeira pessoa a saber

Ain que felicidade , e quando vai ser o casamento ?

– Não marcamos ainda mais queremos pra daqui a 2 meses , quero ter tempo pra preparar tudo e quero que você seja a minha madrinha.

– Mais é claro , obrigada amiga

– Mais e como anda a seu trabalho ?

– A mesma coisa , Tony deixa tudo pra cima de mim sempre quando pode. Hoje ele me chamou pra ir ao um coquetel com ele e o mais estranho é que ele lembrou que vai fazer um ano que trabalho com ele.

– Nossa isso é realmente uma surpresa , você mudou bastante ele sabia amiga.

– Não acho , ele continua o mesmo

– Mais você aceitou ?

– Não disse que ia pensar , estou na dúvida

– Você gosta dele não é ?

– Não Phoebe ..

– Mais se ficar se esquivando ele vai pensar que gosta

– Eu seii ... é melhor eu aceitar então mé ?

– Eu acho amiga , vai que você encontra alguém legal

– Você tem razão - respondeu Pepper animada.






Depois do almoço Pepper ligou para Jarvis para saber como estavam as coisas , como ela havia resolvido bastante coisas na parte da manhã tinha algumas horas de folga ,por isso resolveu passar em casa e pegar um vestido que tinha comprado a alguns dias e um sapato de salto alto.Iria se arrumar na mansão mesmo.





– Olá Jarvis– disse chegando na mansão

– Boa tarde senhorita Potts

– O senhor Stark está ?

– Ele saiu com o Senhor Obadiah , senhorita

– Obrigada Jarvis.



Pepper pegou suas coisas enquanto subia as escadas para deixar no quarto de hospedes , quando seu telefone começou a tocar.




Virgínia Potts falando

Potts eu preciso daqueles documentos - respondeu Lucy Vanity

– Desculpe senhora pensei que Tony tinha entregado para Obadiah. Vou enviar para empresa agora.



Saindo do quarto Pepper foi até a oficina pegar os papeis , depois de descer as escadas e digitar a senha sua entrada foi permitida.


"Onde será que ele colocou esses papeis?"  pensou



Depois de avistar e pegar os papeis que estavam em cima da mesa de Tony , sua atenção se prendeu em uma caixa no canto da oficina cheia de teias de aranhas. Ao levantar a caixa para colocar dentro de um armario uma pequena pasta caiu, quando Pepper folheou a pasta se deparou com o nome Ruffos. Coincidência ou não Pepper sabia que aquele era o codinome do seu pai , haviam 5 páginas só falando dele, não daria para ler tudo ali , então resolveu tirar uma cópia e colocar a pasta no lugar.




Subindo com os documentos que Tony havia assinado , Pepper pediu para Hogan levar até a empresa urgentemente. Depois de fazer algumas ligações importantes Pepper subiu até o quarto de hospedes para se arrumar. Tony ainda não havia chegado mais mesmo assim resolveu se arrumar antes de falar com ele que aceitava ir no coquetel. Depois de tomar uma ducha rápida Pepper improvisou um penteado e vestiu seu vestido justo preto que deixava suas longas pernas a mostra e em seguida fez uma maquigem leve e discreta . Só então desceu as escadas esperando encontrar Tony na sala , que por acaso estava virado de costas pra ela tomando alguma coisa.




– Tony


– Ah Pepper eu não sabia se ia então... - Por alguma razão não conseguiu completar a frase ao olhar para Pepper.


– Algum problema ? - perguntou confusa

– Não .. nenhum - disse após olhar para ela e sorrir

– Pronto Tony já podemos ir - disse um mulher arrumando o vestido perigosamente curto

– Ah bem, é Pepper essa é Cla...

– Clarice - completou a mulher

– Isso Clarice eu sabia , essa é Pepper minha assistente pessoal

– Ah sim err prazer - disse Pepper estendendo a mão que foi ignorada

– Tony vamos - resmungou a mulher ao seu lado

– É Sr Stark você vai se atrasar

– Pepper eu pensei que você não fosse aceitar - disse tentando se explicar

– É na verdade eu não poderia mesmo tenho outro compromisso , só vim lhe avisar e alías já tenho que ir, só vou pegar minhas coisas ali em cima.


– Então vamos Tony - disse a mulher impaciente ao seu lado

– Até amanhã Srta Potts - falou um pouco triste saindo

– Até - respondeu Pepper.




Tudo que Pepper mais queria era pegar suas coisas e sair logo dali , a situação tinha sido constrangedora demais.Pepper pegou um táxi e foi para casa , desligou seu celular e falou para Jarvis não deixar Tony tentar falar com ela . Não queria nem saber se Tony havia bebido demais e caído no meio da rua , eles que se virem sem ela dessa vez.
Chegando em casa viu que o apartamento estava vazio , Phoebe devia ter saído com seu noivo , assim que verificou todo o apartamento a procura de sua amiga , tirou aquela roupa e colocou seu pijama.
Pegou então a cópia do relátorio sobre o seu pai que havia encontrado na oficina de Tony e começou a ler. O relatório era muito detalhado , dizia muitas coisas sobre seu pai que Pepper chegou a duvidar que fossem a mesma pessoa.



" Segundo o relatório seu pai trabalhava para uma grande organização secreta com as siglas S.H.E.I.L.D. Era um grande cientista e projetava armas e equipamentos de comunicação , depois de 10 anos trabalhando para tal organização foi expulso por se envolver com uma agente de outra organização , depois foi caçado e não foi mais visto."




– Que loucura , isso não pode ser verdade

– Falando sozinha amiga ? - disse Phoebe que tinha acabado de entrar no apartamento.

– Que susto , não te vi chegar

– Desculpa , vi mesmo que você estava toda distraída aí. Que cara é essa ?

– Encontrei um relatório com o mesmo codinome do meu pai na oficina do Tony

– Mais como que isso estaria nas coisas do Tony e como assim codinome ?

– Vou te explicar - Pepper explicou tudo para amiga que ouvia com atenção.

– Nossa parece até filme

– Pois é , difícil de acreditar


– Mais isso explica muita coisa. Se sua mãe era mesmo uma agente secreta isso explica porque ela teve que sumir e esse lance todo do seu pai sempre ter sido desconfiado e ter feito você fazer todas aquelas aulas de defesa pessoal agora faz sentido.


– Tem razão , mais nossa é tudo muito confuso ainda

– Calma amiga , olha vou fazer um chá pra você

– Obrigada Phoebe

– Espera aí não era pra você estar naquele coquetel com Tony ?- disse da cozinha.

– Era mais , ele chamou outra pessoa então fiquei com cara de idiota toda arrumada olhando pra eles

Poxa amiga não acredito que aquele idiota fez isso ?

– Eu não ligo amiga. E onde você estava ?

– Sai com Peter , fomos jantar

– Pensei que fosse dormi na casa dele 

– Não ele tem provas amanhã e precisava estudar - disse entregando o chá a Pepper

Humm. isso ta uma delicia

– Obrigada amiga . Desculpa não ficar aqui conversando mais com você , mais preciso acabar uns desenhos pra amanhã cedo. - disse indo pro quarto.

– Tudo bem amiga , boa noite.




Depois de acabar seu chá Pepper pesquisou algumas coisas relacionadas ao que leu no relatório , mais não encontrava nada que pudesse ajudar. Todos os nomes pareciam não existirem, muito menos o nome da organização.

Não encontrou nada relacionado. Pepper continuou pesquisando , mesmo sem resultado estava muito curiosa com tudo isso , que nem viu a hora passar , quando levou um susto escutando a campainha.



Meu Deus a essa hora , quem será ? pensou.


Seja lá quem fosse continuou tocando a campainha sem parar. Sem aguentar mais aquela campainha Pepper se dirigiu até a porta para abri-la.


– Você tá brincando não é ? - disse ao abrir a porta


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa a demora gente. Ainda hoje vou tentar postar outro e já vou avisando vocês vão amar o próximo heheh'
Tive que dividir o capítulo porque ficou muito grande , por isso o próximo capitulo será a continuidade.
Obs : Gente tive que passar o tempo na fic pra criar uma relação de mais intimidade entre Tony e Pepper , ainda estou estudando como vou fazer isso , queria passar mais tempo até o Tony virar o Homem de Ferro mais ainda estou vendo o que é melhor pra fic.
Obg pelas dicas de musica meninas Ameiii



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pepper Potts : Vida Secreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.