Pepper Potts : Vida Secreta escrita por Pryn


Capítulo 3
Má sorte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198483/chapter/3


Ao decorrer dos dias , Pepper tentou não ficar pensando sobre o convite que havia recebido, ao invés disso  decidiu enfiar a cara no trabalho.


– Virgínia

– Sim Senhor Richard ?

– Leonard gostou muito de você

– Senhor   , eu lhe asseguro que fui estritamente profissional .

– Eu sei Potts, só quero dizer que por mim tudo bem

– Entendo , mais não vai acontecer - respondeu Pepper.



Pepper estranhou o modo que o seu chefe falou , não era comum esse tipo de coisa , geralmente funcionários não podiam ter nenhum envolvimento com clientes. Mais  resolveu não colocar isso na cabeça.

Os dias iam se passando calmamente , faltavam agora 3 dias para a chegada de Phoebe e Pepper estava bastante animada para a chegada de sua amiga. Chegou em casa , comeu alguma coisa e foi tomar um banho , depois pegou alguns papeis e começou a trabalhar , estava tão concentrada que só foi escutar o celular tocando no terceiro toque .


"Deve ser a Phoebe " pensou.


– Alô ?

– Virgínia Potts ? -  iindagou uma voz grossa do outro lado da linha

– Sim é ela , quem é ?

– Sou eu Leonard Carrel , amigo do Rick, bem estava pensando se não queria sair comigo amanhã ? Queria conhecer  você melhor , ser seu amigo.

– Oh obrigada Leonard , mais não gosto de misturar as coisas

– Rick não se importa e além do mais é um convite muito inocente senhorita Potts.

– Me desculpa , terei que recusar mesmo assim

– Ok , mais que tal um café amanhã ?É totalmente inocente .

– Ah está bem então

– Então passo depois do seu expediente , até logo Potts

– Até..



Não queria aceitar , não só porque não gosta de misturar as coisas , mais também porque simplesmente aquele homem não atraia ela de nenhuma forma . Decidiu ir dormi pois o dia seguinte não seria nada fácil , além desse tal encontro ,ela tinha que receber algumas coisas de sua amiga que estavam para chegar.


O dia seguinte chegou e Pepper acordou atrasada para o trabalho. Saindo correndo nem mesmo teve tempo de tomar café. Chegando no trabalho notou que seu chefe lançava olhares diferentes para ela , mais infelizmente não teve oportunidades  de  explicar a sua situação com Leonard.



 - Virgínia ?

- Leonard ? Ainda não está na minha hora de ..

- Já são 18:00 horas - a interrompeu

- Nossa passou que eu nem vi , mais eu tenho que terminar isso se quiser marcar para outro dia.

- Não , eu te espero.

- Ok , não vou demorar.




20 minutos depois Pepper havia acabo. Então acompanhada de Leonard saiu do escritório em direção ao uma pequena cafeteria ali perto.Até que não foi tão desconfortante assim , eles conversaram sobre diversos assuntos e Pepper estava começando a se familharizar com ele.



- Nossa já são 20:00 , tenho que ir

- Mais já ? Pensei que estava se divertindo

-  Estou mais tenho mesmo que ir

- Ok , vou te levar em casa

- Não precisa , obrigada mas..

- Faço questão.



Minutos depois os dois já estavam no carro. Leonard colocou uma musica romântica para tentar criar um clima, Pepper ficou desconfortável.


- Leonard esse não é o caminho para minha casa , você pegou a rua errada.- avisou Pepper 

- Calma Virgínia , achei que podíamos parar um pouquinho.

- Não eu preciso estar em casa


Leonard parou o caro em um parque que estava bem escuro por sinal e trancou as portas.


- Não sei exatamente o que você quer  Leonard , mais não sou esse tipo. Abra a porta!

- Calma , Potts - disse enquanto colocava a mão na coxa de Pepper e deslizava para cima

- Tire as mãos de mim - disse Pepper o empurrando

- Calma gata , não sabia que era tão selvagem assim - disse tentado mais um investida nela

- Me solta seu maluco.



Pepper não costumava usar de violência , mais naquele momento foi preciso. Ela encheu bem a mão e investiu um soco tão forte em Leonard que o empurrou para trás.


– Sua vadia , olha o que fez ? Está sagrando.


Enquanto ele tentava limpar seu nariz , Pepper destrancou a porta do caro , pegou suas coisas e saiu correndo. Estava muito escuro , mais a raiva a fez correr sem parar enquanto lágrimas escorriam sobre sua pele branca iluminada pela lua . Ela sabia que isso tudo teria consequências no dia seguinte. Pegou um ónibus até a sua casa , tomou um banho e foi direto para a cama.


Phoebe já havia ligada umas 5 vezes para ela, Pepper não conseguia atender .O pouco que conseguiu dormir na noite , não foi o bastante para tirar da sua mente aquela noite horrível que teve. Se arrumou e tomou seu café até dar a hora de ir trabalhar.


No trabalho tudo estava normal , até que Richard a chamou em sua sala.



- Potts realmente pensei que gostava de trabalhar aqui , pensei que quisesse o bem para nossa corretora.

- Mas eu quero Senhor , o pouco tempo que estou aqui , faço de tudo para ajudar no crescimento da empresa.

– Por isso achei que fosse ser diferente. Leonard é meu amigo e o melhor cliente que temos , por causa de nossa parceria que conseguimos muitas coisas. Mas como sei que você foi pega de surpresa , vou te dar uma segunda chance.

- Desculpe Senhor mais não estou entendendo. Leonard te contou o que aconteceu ontem ?

-  Sim ,você o machucou

- Eu me defendi , ele estava me agarrando

- Acho que não esta entendo como as coisas funcionam por aqui . Por que acha que te contratei ?

- Tenho muitos cursos e falo 2 línguas

- Não, é só porque é bonita , e se você não seguir as minhas regras está fora.

- Não eu me demito , não sabia que isso aqui era uma corretora disfarçada de prostíbulo.

- Como se atreve sua ...- Richard estava pronto para dar um tapa em Pepper mais por sorte os seus reflexões são muito bons , ela segurou a mão de Richard no ar.

- Você não sabe com quem esta lidando , é melhor ficar quieto - disse após soltar a mão dele.

– Acho que você quebrou a minha mão - resmungo apertando o braço contra o peito.

– Não quero ter que voltar aqui e quebrar o resto , acho melhor meu dinheiro estar na minha conta até amanhã cedo se não...

– Se não o que ? Sua maluca

– Se não te denuncio , você e seus amigos cafetões

– Não teria coragem

– É melhor não pagar pra ver.


Pepper estava furiosa ,odiava ser grossa com alguém muito menos usar de violência. E agora tinha que conseguir outro trabalho.Saiu e foi logo em direção a agência de emprego.


– Ola , Boa tarde - disse Pepper se sentando em frente ao rapaz

– Mais já ?

– Não deu muito certo

– Entendo , você deu sorte. Surgiu uma vaga muito importante é pra secretária pessoal do Tony Stark

– Isso é uma piada ?

– Não não , olhas as exigências para esse cargo : Falar pelo menos 2 línguas ,noções de gestão de empresas , comprometimento total de horários , organização , e eles pedem uma pessoa bonita.

– Não obrigada , esse cargo não tem nada haver comigo. Não tem outra coisa ?

– Não , por enquanto só . Eu só irei enviar a lista daqui a 3 dias , se mudar de ideia .

– Ok , obrigada de qualquer jeito. - disse saindo do local 


Saiu da agência cabisbaixa , era tanta coisa que esqueceu de retornar a ligação da amiga que devia estar preocupada.



- Oi Phoebe desculpa ia te ligar hoje mais cedo

- Estava preocupada amiga , o que houve ?

- Não nada , fique tranquila - respondeu Pepper

- Amiga sabe as minhas coisas , desisti de mandar na mudança. Meu pai me deu o carro velho dele , não é o máximo ? Apesar de velhinho já é uma ajuda pra gente.

- Nossa que bom Phoebe , estou muito ansiosa pela sua chegada

- Amanhã já chego aí e a tempo pra festa

- Mais Phoebe eu só tenho um convite - falou Pepper arrumando motivo já pra não ir

- Eu consegui um pra mim , eu tenho os meu contados querida

- haha então tá amiga , só porque você esta muito animada pra ir.


De uma certa forma era até uma boa ideia sair um pouco ainda mais com a Phoebe ela era sempre muito divertida , era tudo que ela precisava afinal. Bem aproveitou o tempo livre e resolveu dar uma geral no seu apartamento e organizar tudo que faltava. Depois saiu para comprar algumas coisas que estavam faltando na geladeira. Já era noite , ela perdeu a noção do tempo enquanto arrumava o local. Ao sair percebeu a noite linda que fazia. Passou perto de uma banca de jornais e viu uma noticia sobre Tony Stark .



-  Nossa esse cara é problema mesmo heim

-  Nem imagina moça , o cara faz o que quer com a Industria que era do pai - respondeu o senhor da Banca de Jornais. 

-  Ele não deve ter nenhuma preocupação na vida , isso sim 



Era evidente que qualquer passo dado por Tony virava noticia e todos pareciam gostar de falar dele. Outra pessoa no lugar dele não iria gostar dessa atenção toda , sem falar da falta de privacidade.

" Imagina eu trabalhando pra uma pessoa assim ? ''


Presa como sempre em seus devaneios Pepper fez o caminho de casa , pois já era tarde pra estar na rua sozinha.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pepper Potts : Vida Secreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.