Pepper Potts : Vida Secreta escrita por Pryn


Capítulo 12
Espionando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198483/chapter/12

Por alguma razão ao se levantar de manhã estava com um ótimo pressentimento , torcia para que tudo realmente desse certo. Estava bastante ansiosa com tudo , precisava descobrir qualquer coisa sobre Howard Stark. Se levantou calmamente de sua cama até a cozinha para tomar café , encontrou Phoebe já de pé tomando com Peter.



– Bom dia - disse para os dois

– Bom dia Pepper

– Bom dia amiga , já estava indo te acordar

– Acabei dormindo demais , minha noite foi um pouco agitada- falou pegando uma caneca de café,

– A nossa também - sussurrou Phoebe Pepper apenas riu do comentário da amiga em seguida foi até o banheiro se arrumar.



Dentro de sua bolsa colocou o colan de lycra preto , e as botas que sua amiga havia lhe emprestado colocou em uma bolsa separada , por sorte mantinha um armário na empresa com chave , embora não utilizasse seria de grande utilidade agora. Após se arrumar saiu para mais um dia cheio de trabalho.Se despediu da amiga e de Peter , pegou o jornal jogado na porta e seguiu até a rua.



Enquanto seguia até a empresa já dentro do táxi pegou o jornal para se distrair , não costumava ler certas noticias , mais como o trânsito já estava a todo vapor , resolveu folhear o jornal. Para sua surpresa viu uma grande noticia sobre Tony na seção das fofocas.



" Parece que Tony Stark resolveu tirar uma noite de folga , após duas semanas recluso em sua mansão. Anthony Stark o grande dono das Indústrias Stark passou a última noite acompanhado de seu amigo , militar James Rhoedes num pequeno bar , no centro de L A. Algumas pessoas relatam terem visto Tony protagonizando cenas no mínimo ridículas , tendo que ser carregado por seu amigo até o carro "



–Impressionante - disse após fechar o jornal.


Parece mesmo que Tony voltara a ser o mesmo de antes , estava enganada quando pensou que ele havia mudado.Poucos minutos depois já estava na empresa pronta para trabalhar , provavelmente teria muito trabalho por causa da ausência de Obadiah , sorte que Lucy Vanity estava sempre disposta a auxiliar com qualquer complicação.




Mansão Stark



Tinha a sensação que um rolo compressor havia passando por cima do seu corpo , suas lembranças estavam embaralhadas , assim como era todas as manhãs após noites na rua. Sentiu por algumas vezes o sol invadir seu quarto mais imediatamente pediu para que Jarvis descesse as persianas novamente. Não sabia que horas eram mais julgando pelas vezes que ouviu seu telefone tocar , achava já ser tarde. Na terceira vez que Jarvis o chamou , achou melhor se levantar.



– Sr. é melhor se levantar , ainda tem muitas coisas a fazer antes de viajar

– Eu só irei de noite Jarvis , agora me deixa em paz - disse voltando para cama.

– Sr. já é 12:00 e o Sr, nem mandou o projeto para empresa ainda..

– Ta bom Jarvis , mais só porque eu sei que você não desiste fácil

– Certamente Sr.


Tony se levantou , percebendo que tinha dormindo de roupa e sapatos. Sentou-se na cama tentando lembrar de algo da noite anterior , sem sucesso.

– Jarvis como cheguei em casa ?

– O Sr. James o trouxe

– Humm.. e por acaso fiz algo de muito ruim ?

– O de sempre Sr. , se quiser posso colocar no noticiário para que veja pessoalmente o que..

– Não precisa Jarvis , ao julgar pelo meu estado sei que devo ter passado vergonha - disse interrompendo Jarvis.


Ao se levantar da cama Tony foi tirando suas roupas até chegar ao banheiro para uma ducha e depois tomaria um café bem forte , para espantar o sono que insistia em ficar.

15 minutos depois já vestia seu roupão seguindo até a cozinha.


– Jarvis quais são os compromissos pra hoje ?

– Nenhum Sr. , só precisa fazer a sua mala e mandar o projeto para empresa , que só será enviado a noite junto com o Sr. no avião.

– Mais pensei que tivesse que participar de alguma reunião , já que Obadiah viajou

– Não , a Srta Potts cuidará de tudo

– Ah Pepper ... - suspirou tomando um gole de café





Indústrias Stark



Pepper andava em passos largos afim de ganhar tempo , a manhã tinha passado voando e a parte da tarde prometia. Quando finalmente chegou na sala de reunião comprimentou todos e seguiu até seu lugar com sua pasta de sempre . A reunião ainda não havia começado , só estavam esperando mas uma pessoa, Justin Hammer. Pepper não sabia nada a seu respeito , só que ansiava muito por uma participação com Tony nos negócios, mais por alguma razão nunca conseguiu.Mas dessa vez participaria dessa reunião para oficializar uma participação num projeto criado pelo governo que une as maiores forças bélicas do pais , onde a sede seria as Industrias Stark.



Quando Justin entrou na sala acompanhado por mais um homem , Pepper reparou que ele parecia ser só um ou dois anos mais velho que Tony.Mantinha uma pose séria ao entrar na sala , com um terno bem alinhado , óculos pretos e o cabelo louro muito bem penteado.


A reunião foi rápida , Pepper só tomava nota de tudo a pedido de Obadiah , em seguida pediu desculpas a todos pela ausência de Tony e Obadiah. Antes de sair da sala percebeu que Justin Hammer vinha em sua direção para a comprimentar.




– Soube que você é a famosa assistente particular do Tony

– Famosa ? Não sabia que eu era famosa

– No mundo dos negócios pelo menos é, sou Justin Hammer - disse estendendo a mão.

– Virginia Potts - disse apertando a mão de Hammer

– É um prazer conhece-la - disse Hammer

– É um prazer também ,mas agora se me der licença preciso ir

– Claro , até outra hora.


Justin ficou por um tempo observando Pepper se afastar. Em seus pensamentos se questionava se ela e Tony estariam juntos.

Agora já longe Pepper seguia até sua sala , pronta para enviar uma cópia do seu relátorio por email para Obadiah.


Depois da reunião o dia passou sem grandes acontecimentos , agora faltava poucos minutos para a empresa fechar e finalmente colocaria seus planos em pratica .
Esperou até que todos saíssem da empresa para colocar seu plano em ação.

Ao entrar ou sair da empresa , todos tinham que passar um cartão , para ter um controle maior de quem estava ou não no prédio. Pepper havia passado seu cartão muito antes em uma de suas idas ao tribunal , usando a desculpa na volta de que havia perdido o cartão , conseguiu entrar mesmo assim. Como ela quem tinha o total poder da empresa na ausência de seus respectivos donos , ninguém se atreveu questionando ou impedindo seu acesso. Por isso pelo menos de acordo com o sistema computadorizado da empresa , Pepper já havia ido embora.


Sem que ninguém a visse foi direto para a área de serviço e esperou até que esvaziasse por completo e as luzes estivessem apagadas. Quando sentiu que já era seguro mudou de roupas as colocando em uma bolsa atrás do vaso sanitário, depois prendeu seus cabelos em um coque e colocou um capuz preto com apenas uma fresta para os olhos. Como tudo estava escuro e por enquanto não podia iluminar o caminho , gravou os passos até as escadas que levavam para o primeiro andar.
10 passos reto , 14 para a direita , mais 12 passos retos até uma porta que levava até a escada. Odiava ficar no escuro mais era necessário, quando chegou até a porta empurrou de leve para não fazer barulho , a partir daí teria que ter o dobro de cuidado , pois apesar da luz fraca presente agora nos corredores, poderia ter um ou dois seguranças fazendo a ronda.

Primeiro corredor tudo tranquilo , foi direto para a escada , segundo andar conseguiu se esconder de um segurança que passava por ali , terceiro andar tudo tranquilo também , agora só precisava chegar até o quarto andar .


Mansão Stark



Tony odiava ter que fazer as malas , nunca conseguiu escolher as roupas certas de acordo com a temperatura e as quantidades de que precisaria. Essa simples tarefa já ocupava demais o seu tempo.




– Jarvis , por acaso Pepper lhe disse onde colocou meu laptop ?

– Não Sr.

– Não acho em lugar algum - mormurou

– Porque não pega outro Sr ? Há vários aqui

– Não Jarvis , eu preciso daquele.Estou fazendo várias modificações nele. - disse procurando em sua mesa mais uma vez

– Porque não pergunta a Srta Potts ?

– Ligue para ela Jarvis - ordenou

– Claro Sr.


Após o celular de Pepper tocar diversas vezes sem sucesso , Jarvis desistiu de tentar.

– Parece que a Srta Potts está ocupada.

– Ela deve estar na empresa ainda. Jarvis peça para Hogan pegar minha mala e diga a ele que saímos em 10 minutos - falou saindo da oficina.

– Claro Sr.





Indústrias Stark


Pepper subiu as escadas até o quarto andar cautelosamente , para que ninguém a visse o que de nada adiantou pois sentiu uma mão pesada em seu ombro. Quando se virou deu de cara com um dos seguranças rindo dela como se ela fosse um pivete roubando frutas no vizinho. Com apenas um gesto Pepper desferiu um soco no segurança o deixando inconsciente. Para que ninguém visse , arrastou o segurança até uma porta e o trancou , daqui a alguns minutos ele acordaria , com uma grande dor de cabeça, mais sem ferimentos.

Torcia para que agora não tivesse mais problemas com seguranças. Finalmente conseguiu chegar até a sala de Howard Stark que era do lado da de Tony , que claro estava trancada , mais suas habilidades estavam muito além de saber lutar bem , por alguma razão Pepper seguiu seus instintos até aqui e havia conseguido.


Alguns minutos depois havia conseguido abrir a porta usando somente um cartão e um grampo. A sala era enorme , com grandes janelas de vidro e vários prémios espalhados em prateleiras. Ao julgar pela poeira ninguém entrava nessa sala a muito tempo , a mesa estava limpa exceto por alguns porta retratos de Howard Stark recebendo prémios , e com sua esposa Maria Stark e ao fundo um garotinho com cabelos escuros rebeldes e um sorriso divertido nos lábios.


" Tony " pensou depois de devolver o porta retrato ao seu lugar.


No fundo da sala outra coisa chamou a atenção de Pepper , o que parecia ser uma grande maquete de uma cidade do futuro, era muito bem projetada por sinal o que a fez pensar por que Tony nunca falava do seu pai ou mencionava o legado deixado por ele ? Howard Stark era um génio assim como o Tony.
Se concentrando de novo em seu obejtivo Pepper começou a procurar freneticamente alguma coisa que pudesse explicar o passado do seu pai. Viu em todas as pastas e nos armários mais nada encontrou , em algum lugar teria que estar falando da tal organização secreta. Depois de verificar tudo na sala , quase perdendo as esperanças , Pepper viu um quadro um pouco torto , ao ajeitar viu que na verdade havia um cofre atrás do quadro. Com certeza dinheiro não havia guardado ali , até porque ninguém entrava naquela sala , então só poderia ser um arquivo confidencial.

Ao analisar o cofre , Pepper percebeu que apesar de não ser o mais moderno , era um cofre diferente da época de Howard , provavelmente teria o mesmo mecanismo , com menos tecnologia claro.

Pegou o pó de arroz que levava na pequena bolsa , o espalhando por cima dos dígitos , depois iluminou bem com a lanterna , assim poderia ver as digitais da ultima pessoa que havia aberto o cofre. Analisou com calma; a possível ordem dos números e começou a tentar abri-lo , na quarta tentativa teve sucesso.

Ao abrir o cofre percebeu que realmente não havia dinheiro ,mais diversos papeis , uns com plantas de projetos , outros com números e mais números , mais nada disso realmente importava para ela , até que sua atenção se voltou para uma pasta com as siglas S.H.I.E.L.D.

Queria muito analisar com calma toda aquela papelada mais não tinha muito tempo , por isso procurou pela parte que falava sobre os cientistas , quando finalmente achou pegou sua câmera e tirou foto de toda a papelada que pode . Depois de feito , tentou ler um pouco mais parou ao ouvir vozes vindo do corredor.

Umas das vozes parecia ser de Tony , discutindo com um dos seguranças.


– Sr. eu lhe asseguro que ninguém está trabalhando , todos já foram embora.

– Mais você não conhece a Pepper ela é viciada por trabalho , com certeza ela está na minha sala - disse Tony para o segurança.


Pepper levou um susto ao ter certeza de que era realmente Tony ali do lado de fora da sala.


– Sr. posso provar , o sistema não acusou ninguém de ter ficado na empresa ..

– Calma , meu querido eu sei o que estou falando , quer apostar quanto que quando eu abrir aquela porta , ela estará revisando algum relatório ou coisa do tipo ?- disse rindo

– Sr. isso é impo..

– Será que pode me trazer um café ? - pediu Tony.



Rapidamente Pepper guardou tudo de volta no cofre , para que pudesse sair dali sem problemas , mais ao tentar fechar o cofre percebeu que o mesmo tinha emperrado , nervosa forçou a porta do cofre para fechar , mais acabou fazendo barulho.



" Oh não , será que ele ouviu ? Talvez ele tenha ido embora não escuto mais os passos dele."se perguntou silenciosamente tentando se acalmar.


Do lado de fora da porta , Tony já virava a maçaneta da sua sala quando escutou um grande estrondo na sala ao lado. Nunca temeu nada , alias se metia em confusões por causa do seu espírito aventureiro. Tentando fazer o menos de barulho possível , Tony andou até a porta da sala do seu pai , percebendo que ela estava entre aberta , abriu de uma só vez afim de surpreender que estivesse dentro , já imaginando que estivesse tudo escuro ligou a luz rapidamente.

Quando vasculhou a sala enorme procurando o dono do barulho seu olhar se prendeu na pessoa que se preparava para sair pela janela.


– Meu Deus a mulher Gato realmente existe ? - gritou Tony.


Tentou não rir do comentário de Tony , quando percebeu a burrice que iria fazer se pendurando num prédio no quarto andar, calmamente se virou saindo do parapeito da janela. Se toda essa loucura traria consequencias , teria que enfrentar.


– Tony Stark , não sabia que fazia hora extra - disse mudando a voz o máximo que pode.


Tony levou alguns segundos para processar tudo aquilo. Uma invasora , usando uma roupa que parecia ter saído de uma de suas fantasias caminhando em sua direção , e ainda por cima com uma voz rouca perdidamente sexy.


– Não costumo fazer isso , mais por alguma razão hoje foi o dia . Parece até o destino não acha ? - disse se aproximando devagar

– Escute Stark , não vou lher machucar , é só me deixar sair e não chamar os seguranças.

– Parece uma troca justa , pena que eu não sou uma pessoa justa- disse tirando seu paletó e gravata.

– Não vai querer brigar comigo

– Por que não ? Aposto que te derrubo - disse levantando as mangas da camisa.

– Você está de brincadeira não é ? Olha eu vou sair se quiser chamar os seguranças , que chame.

– Vai fugir ? Pensei que soubesse lutar.

– Você não me conhece - disse empurrando Tony até a parede mais perto , o pressionando contra seu corpo.

– Não mesmo , mais uma pessoa que se atreve a invadir minha empresa e arrombar a sala do meu pai eu julgo ter mais coragem - disse muito perto de sua boca.

– Você não sabe dos meus motivos e alias quem é você pra me julgar ?

– Posso não ser o mocinho , mais garanto que nesse momento você também não é.


E era verdade , o que ela estava fazendo ? Como chegaria a esse ponto ? Tinha que sair dali e rápido. Mas antes teria que dar um jeito em Tony , mais sem violência. Quando viu a gravata de Tony que estava jogada ali perto , a pegou rapidamente sem que Tony visse , ainda pressionando ele contra a parede.


– Embora essa posição seja uma das minhas preferidas , eu tenho um compromisso , será que não podemos marcar para uma outra hora ? - disse Tony com um sorriso maroto.


– Não será necessário Sr. Stark .Creio que não vai querer me ver depois dessa noite.


Ainda com o seu corpo contra o de Tony , pegou a gravata e amarrou as duas mão de Tony numa estante que havia ali perto , o que ele nem percebeu por estar se aproveitando da situação sentindo o perfume doce e suave que emanava do pescoço dela.


– Engraçado , conheço esse perfume de algum lugar

– Dever ser de alguma das várias mulheres com quem sai

– Não, esse é especial.


Por um momento seus olhos se encontraram permitindo que Tony mergulhasse no azul profundo dos olhos de Pepper sem ter ideia de que era ela ali por debaixo daquele capaz .Pepper se sentiu boba olhando para Tony , sempre se sentia assim perto dele , uma adolescente boba apaixonada.

Devagar se distanciou dele após verificar se ele estava bem amarado. Quando saiu da sala correu o maxímo que pode para sair logo dali. Demorou um pouco até conseguir um lugar fora da empresa , seguro para trocar de roupa , mais finalmente já estava chegando perto do carro de Phoebe.


– Amiga eu já estava ficando preocupada

– Phoebe dirige

– Porque tem alguém seguindo a gente ? Eu não quero ser presa

– Não , não só dirige que eu te explico no caminho

– Ta bom . Você tá pálida amiga , o que houve lá ?

– O Tony me viu na sala do pai dele ..- disse pausadamente

– E o que aconteceu ? - perguntou assustada

– Ele não me reconheceu , mais queria brigar comigo

– Serio ? E vocês lutaram ?

– Não , claro que não

– Mais conseguiu descobrir alguma coisa ?

– Tirei algumas fotos , vou analisar quando chegar em casa

– Acho melhor você descansar , já é tarde e o dia foi longo. Amanhã você analisa com calma amiga - falou Phoebe

– É talvez você tenha razão - disse Pepper.



Enquanto Pepper e Phoebe já estavam a caminho de casa , Tony saia da sala do seu pai um pouco atordoado. O nó que aquela mulher misteriosa havia dado com a gravata estava fácil de se desfazer de propósito e apesar da gravidade da situação , Tony só pensava no perfume daquela mulher e de como esse aroma lembrava alguém.


– Conseguiu falar com a Srta Potts , Sr ?- indagou Hogan

– Não - disse passando a mão nos cabelos rebeldes

– Acho melhor irmos , o seu voo sai daqui a 1 hora - disse abrindo a porta do carro.


Tony entrou no carro e em seguida ligou para Pepper , precisava falar com ela além de perguntar se ela sabia de seu laptop , necessitava ouvir sua voz. Ligou 2 vezes, sem sucesso resolver tentar falar com ela quando chegasse.


Já no apartamento Pepper encarava seu celular com duas ligações perdida de Tony. Não conseguiu atentar sua ligação , estava com vergonha pelo o que tinha feito , mais se nem conseguiu atender sua ligação como seria o encarar ? Resolveu se dar uma noite de descanço , pensaria nisso no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Podem me matar meninas , demorei muito pra postar
Me desculpem ? :p
Esse capítulo ficou pronto um tempo já , mais fui revisando.
Tomara que gostem õ
Ganhei um Recomendo *-----*
Muito obg Flor
Obg pelo carinho Meninas ♥ Vocês são as melhores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pepper Potts : Vida Secreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.