Mon Petit escrita por Lis


Capítulo 20
Epilogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198359/chapter/20

Epilogo


 

Pov Edward


 

...5 anos depois...


 

Hoje era um dos dias mais felizes da minha vida. Era meu aniversário de cinco anos de casamento com Isabella. Nem sempre tínhamos dias bons. Isabella tinha sido diagnosticada com depressão crônica. Ela tinha dias bons e dias que precisava de mim.


 

Tinha largado o trabalho de modelo dois anos após nosso casamento. Foi quando percebemos que a pressão do trabalho fazia Isabella ter mais crises de depressão. A terapia tinha sido o melhor remédio, até mesmo para mim. Lidar com as crises dela não eram fáceis, mas ela sempre estava comigo. Ela era sempre muito delicada, muito doce quando estava assim.


 

Hoje era um dia feliz mas Isabella não o tinha amanhecido feliz. Ela estava meio perto de perder o controle. Como sabia disso? A música que ela tocava ao piano. Era realmente linda, mas melancólica.


 

Estava levantando da cama quando vi que ela sorria na sala de musica enquanto tocava para Alec. Que parecia bastante concentrado olhando a mãe tocar piano.


 

Alec era nosso filho adotivo. Após largar o trabalho Bella tinha começado a trabalhar em causas socias. Buscando apoio para causas nobres, como orfanatos, ONGs, alimentar os necessitados, fome na África. Ela tinha dedicado sua vida a algo maior.


 

Mas acho que a maior crise de nosso casamento foi quando Bella soube que graças aos medicamentos que tomava não poderia ficar grávida fácil. Tínhamos tentando vários tratamentos por mais de um ano e nada. A não ser dois abortos que tinham colocado Bella mais fundo em sua depressão. Até que optamos pela adoção.


 

Alec tinha vindo quando completamos quatro anos de casamento. Nosso pequeno menino, nosso filho. Bella falava em adotarmos mais, mas seria algo para mais a frente. Isabella estava leve hoje.


 

-De novo mamãe.


 

-Meu amorzinho não quer algo mais alegre hoje?


 

-Di novo.


 

-Está bem.


 

Ela sorriu quando me viu e me chamou. Levantei Alec e o coloquei em meu colo enquanto Isabella tocava no piano novamente.


 

-Acordaram e nem me chamaram.


 

-Deixe de drama Edward.


 

-Está bem?


 

-Dia bom.


 

-Eu pensei…


 

-Alec queria a música e sabe que não nego nada a ele.


 

-Tudo bem.


 

As horas passaram rapidamente enquanto nos arrumávamos para a festa aqui em casa. Séria algo mais intimo. Bella preferiu assim e não há nada que eu negasse a minha vida.  A festa já acontecia a algumas horas aqui em casa. Ainda era estranho entender que apesar de tudo que rolou entre Isabella e Caius eles era amigos.


 

Alguns me chamariam de louco por permitir que o ex-noivo da minha esposa frequentasse a nossa casa. Na verdade às vezes eu tinha ciúmes, o que somente irritava Isabella. Ela não gostava que eu desconfiasse dela. Eles eram somente amigos, e além do mais, Caius estava noivo. Kate era uma otima garota e ex-assistente da minha esposa.


 

-Ainda com cíumes da sua esposa, irmãozinho?


 

-Eu? Claro que não - Falei beberricando o meu uisque. Emmett me olhou e acabei suspirando. - Eu confio na minha esposa.


 

-Por isso não tira os olhos dela deste que ela se sentou e começou a falar com Caius.


 

-Só gosto de olhar para ela. Ela é linda.


 

-Deixa ela te pegar olhando tanto para ela. A casinha do cachorro esta com saudades.


 

-Sem brincadeira, Emmett.


 

-Você sabe que Bella nunca te trocaria, certo? Foi você que ela escolheu. É com você que ela está casada. Ela te ama.


 

-Eu tento entender isso. Eu amo Isabella mas é só…


 

-Incontrolável. Eu sinto o mesmo por Rosalie. Somente não dar bandeira.


 

-Tudo bem.


 

-Ele esta noivo de Kate. Ele vai se casar. Sem perigo.


 

-Ok.


 

-Ela está vindo para cá.


 

Isabella estava lindo usando um vestido em vários tons de verde. Ela ficava perfeita com ele. Isabella sempre estava perfeita. Ela era minha vida. Tentava enfiar em minha cabeça que Bella nunca iria me deixar. Que ela me amava e que eramos felizes juntos.


 

-Podemos falar lá fora um momento, Edward?


 

-Claro.


 

Enquanto andavamos pensava no sermão que iria receber de Isabella por desconfiar dela. Isabella odiava cíumes. Ela achava desnecessário, além da falta de confiança.


 

-Desculpa.


 

-Pelo quê, Edward?


 

-Não esta vindo me dar um sermão por eu ficar vigiando sua conversa com Caius?


 

-Edward?!


 

-Ops!


 

-Depois conversamos sobre isso. Na verdade queria lhe dar uma noticia?


 

-Terá que ir para África de novo?


 

-Na verdade pelos proximos anos ficarei bem aqui nos EUA. Porque eu… Na verdade nós teremos uma coisinha bem pequenina dependente de nós - Ela colocou a mão sobre o ventre e não conseguia acreditar que ela estava realmente me dizendo. Ela estava…- Eu estou grávida.


 

-Meu amor.


 

Falei a girando pelo jantar. Sabia que não tinha sido fácil ficar com Isabella e eu quase a tinha perdido. Cada dia era uma luta para ela ficar bem, mas independente de tudo éramos felizes. E agora nossa familia séria completa. Porque minha ma petit estava aumentando nossa familia. Porque quando o amor é grande ele se divide em frutos, mesmo que ele não fosse nosso. Como Alec que era como nosso filho. O verdadeiro amor era assim, nem sempre fácil mas completo e verdadeiro.


FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi meus amores,

chegamos ao fim de mais uma fanfic. eu amei os 114 comentários e 1 recomendação que recebi aqui. Espero todas vocês em outras fanfics.

Eu adorei todo o carinho que vocês me derem em mais de 1 ano de fanfic.

espero que goste da nova fanfic e bjs Lis