Amor As Avessas! escrita por Louizianabeth


Capítulo 2
E nós viramos...Cupido!


Notas iniciais do capítulo

Bem meus amores,perdoem a demora desta lerda autora,mas é que o 2 ano não está de brincadeira,acho que aquele povo quer nos matar,mas tudo bem!Bem fofos dedico este capitulo a Dannyh Jackson,pela primeira recomendação!Legal né?Bem espero que gostem,boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198206/chapter/2

POV NARRADORA:

 O Olimpo estava um caos!Nem se Cronos tentasse um bilhão de vezes,ele iria conseguir causar tanta briga e confusão!E tudo isso por que, um certo casal não parava de se estapear.O quê?Você pensou que fossem Poseidon e Atena brigando?Não mesmo!Os brigões da vez são Ares e Afrodite.

 –Sua patricinha rídicula!Não é de se adimirar que ``os restos`` de Urano tenham originado alguém como você!Só de lá pode ter saido um ser vivo tão horrivel!-Esbravejoiu Ares,arremeçando uma granada em Afrodite.

 –E você fala de mim,seu brutamontes horrendo?!O que Hera estava fazendo no dia em que te concebeu?Assistindo ``O massacre da serra elétrica``?!Só pode!Por que nem que ela fosse o monstro mais horrivel do mundo,poderia ter concebido um animal como você!De fato ela se superou!!-Devolveu a deusa,desviando da granada e arremeçando pó e blush,que acertou Ares em cheio no rosto.

 Claro,todos pensaram no inicío,que era uma simples briguinha de casal,mas logo viram que a situação era séria.Zeus até tentou atirar um raio no meio dos dois,mas Afrodite o pegou no meio do caminho,dobrou e o atirou de volta,com o dobro da força.

 Então,a única coisa que os deuses poderiam fazer era esperar.Mas esperar não era uma atitude muito sábia,pois quando o amor e a gerra discutem,os efeitos são terriveis.

 Obsereve:Mesmo Ares estando em seu estado ``normal``ele consegue fazer com que as pessoas queiram iniciar uma luta de boxe.E quando ele discute ou briga,este efeito piora 100 vezes,fazendo com que elas queiram iniciar a 3 guerra mundial.Com isso,o lugar onde ele está,se torna um campo de batalha.

 Quase o mesmo ocorre com Afrodite.Quando ela está em seu estado ``normal``,ela faz com que as pessoas queiram se gostar,se apaixonar e fazer coisas que envolvam loucuras e glíter rosa.Mas quando ela discute ou briga,ela não tem tempo de pensar em amor,fazendo com que,ao invés de se amarem,as pessoas se odeiem,tornando o lugar onde ela está um local de profundo desgosto,ódio e amargura.

 Por isso quanto mais esperavam,mais os deuses sentiam os efeitos da briga.Pequenas discussões e lutas começaram a surgir dentre os Olimpianos e,definitivamente,aquele lugar estava prestes a se tornar o maior campo de batalha já visto.

 Derrepente,Apolo começou a discutir com Ártemis,dizendo que quando eles saiam,ela não sabia comer direito.Ela,por sua vez,disse que ele parecia uma minhoca morta dançando no Will.Dioniso começou a atirar taças de vinhos em Deméter,a chamando de morcega velha.Ela,para revidar,atirava nele instrumentos de agricultura,o chamando de bêbado barrigudo e fazendo cereais brotarem de suas narinas.E assim por diante...

 Deuses e deusas se envolviam em brigas cada vez maiores,fazendo do Olimpo,uma verdadeira guerra cívil.

 Todos brigavam,todos se esbofeteavam,mas o pior casal (depois de Ares e Afrodite) era Poseidon e Atena.Por quê?Bem,além de se ver as faíscas voando do choque entre tridente e lança,ainda podería-se ouvir os chingamentos mais nerds e esquisitos.Sem falar que os dois tinham uma mania bem estranha:Brigar andando.

 Não entendeu?Simples!Quando Atena chingava Poseidon,ela andava atrás dele.E quando Poseidon chingava Atena,ele andava atrás dela.Isso por que os dois achavam que se ficassem andando de um lado para o outro,um deles iria acabar desistindo de acompanhar e iria embora derrotado.Mas claro,isso não iria acontecer.

 E briga vem,briga vai,os dois foram andando sem perceber,até que acabaram indo parar em um dos jardins do Olimpo.

 Nenhum dos dois pareceu notar a mudança de senário,até que Atena disse:

 –Está vendo?Você é uma ameba táo insignificante,que a sala dos tronos sumiu,só para não ficar na sua presença horrorosa!-falou ela,debochando.

 Poseidon estava prestes a responder,até que olhou envolta e percebeu o que Atena tinha dito.

 –Tem razão!-Disse ele,assustando a deusa.-Não estamos mais na sala dos tronos.-

 –O quê?!Nossa!É verdade!Como viemos parar aqui?-perguntou a deusa,esquecendo por um segundo que falava com seu pior inimigo.

 –Eu não sei!A deusa sabichona da sabedoria é você,não eu!-disse Poseidon,tentando irritá-la de novo.

 –Há,há,há!Engraçadinho!Pelo menos eu sou a única que pensa por aqui!-Disse Atena,entrando na discussão.

 –Se por pensar,você quer dizer ser ratinha de biblioteca,eu dispenso esse titulo!-Falou o deus dos mares,rindo da cara dela.

 –Escuta aqui,seu mentecapto ridículo!Eu não vou me dar o trabalho de ouvir suas idiotices!-E assim,uma nova briga começou.

 E os dois passariam a eternidade discutindo se não ouvissem umas risadas ecoando pelo jardim e uma vós sombria,vinda de um templo próximo que dizia:

 –Então quer dizer Hécate,que você fez os dois tomarem a poção do ódio,para que briguem e destruam o Olimpo de fora para dentro?-perguntou a vós,adimirada.

 –Isso mesmno Éris.Com a briga de Ares e Afrodite,o Olimpo entrará em guerra,deixando todos fracos e sem opção,a não ser nos servir!-disse Hécate triunfante.

 E assim,mais vozes se uniram a rizada maligna que a deusa dava.Fazendo Poseidon e Atena rugirem de ódio.

 Então quer dizer que tudo era um plano para destruir o Olimpo?Há!Era o que as deusas menores iriam ver!Se dependesse de Poseidon e Atena,elas passariam uma boa temporada de férias no Tártaro.

 Por isso,a um sinal de Atena,Poseidon invadiu o Templo de Éris,que era ao lado do jardim.Os quatro deuses presentes(Pois Nemêses e Jano também estavam lá) Se tremeram de medo,pois não poderiam lutar contra um dos três grandes e a favorita de Zeus,juntos.

 –Então é isso Hécate?Você e sua corja pretendiam destruir o Olimpo?!-rosnou Poseidon,cheio de fúria.

 –N-n-ão Senhor!Era só uma brin-c-cadeira!!-disse a deusa,apavorada!

 –Brincadeira imperdoável!!-gritou Atena-O que vocês merecem é uma boa temporada no Tártaro!E é o que terão!Mas antes vocês vão me dizer o antidoto da poção.AGORA!!-Berrou a deusa,fazendo o chão tremer

 –N-n-não senhora!Por favor!Não nos envie ao Tártaro!Era só um jogo para os deuses menores terem um pouco de reconhecimento,nada de mais!Eu implóro,tenha um pouco de misericórdia,sim?!-Disse Jano se ajoelhando aos pés de Atena.

 –NÃO!Vocês não tem ideia da gravidade do que fizeram!Se os deuses continuarem brigando todo universo estará em perigo.Então,não tem perdão!Vou mandá-los ao Tartáro por um tempo,como um castigo.Mas se não quiserem passar lá o resto de suas eternidades,é bom que me digam o antídoto.RÁPiDO!Eu exigio!!-disse a deusa tão firiosa,que seus olhos assumiram um cinza nunca visto.

 –Tudo bem!Disse Éris na maior cara-de-pau.-Vocês podem nos mandar para o Tartáro,mas nós voltaremos!Agora,a poção não tem antídoto!!-Disse ela,sorrindo de modo máligno.

 –O que?Como assim não tem antídoto?!-Perguntou Poseindon dividido entre a fúria e a surpresa.

 –Bem-disse Hécate timidamente-Aquele liquido continha ódio na sua escência,portanto nada pode pará-lo.Porém se as vitimas sentirem amor um pelo outro,nem que seja só um pouquinho,o efeito é anulado.Assim,tudo volta a ser como era antes-falou a deusa feiticeira,calma.

 –Então quer dizer-perguntou Atena,chocada-Que nós teremos de fazer os dois se apaixonarem novamente,é isso?Como um bando de Cupidos?-

 –Isso mesmo!-Disse Nemêses impaciente-Agora se nos dão licença,temos uma temporada no Tártaro.Ou será que vocês mudaram de ideia?-perguntou a deusa(calma demais).

 –Não!Nós não mudamos de ideia!Este ato foi um atentado contra a paz,por isso eu os sentencio ao tormento enerno!Vocês irão padecer no Tártaro...AGORA!!-E com isso,Poseidon lançou um raio com o seu tridente e os quatro condenados desapareceram,deixando uma fumaça negra no ar e dois deuses confusos.

 Tudo bem,você pode estar achando que foi muito fácil e tal.Mas se você observar,os deuses menores não podiam enfrentar os dois,então o jeito era se render e ir calmamente enfrentar o castigo.Fazer o quê?

 Por outro lado,Poseidon e Atena estavam bem encrencados pois,além de acalmarem o Olimpo,os dois ainda terão de unir um casal em fúria.É parece que a missão será bem complicada...

 –Então-disse Atena,quase recuperada do susto-Nós teremos que uni-los do jeito que Afrodite faria com a gente?-

 –Parece que sim!Agora vamos sentir na pele o que ela passa!-disse Poseidon,tentando aliviar a tenção.

 –Tem razão!Mas mesmo trabalhando com você,não discordo que você é um platelminto endoparasita!-disse Atena com um de seus chingamentos nerds.

 –E eu vou tentar fingir que não estou com a cabeça de coruja mor!-Disse Poseidon,sem perder a pose.

  E assim os dois voltaram a sala dos tronos,na tentativa de restaurar a paz.E os dois sabiam que unir Ares e Afrodite não seria fácil,mas iriam tentar,pelo bem de todos.E oficialmente,a operação Cupido estará começando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem,aí está!Perdoem se ficou longo mas me empolguei.Desculpe se ficou chato,mas eu tinha de explicar logo as coisas antes do romance de fato começar.Mas nos próximos capitulos as coisas ficarão mais fofas.Hey,dia 28/02 é meu aníver,então que tal eu ganhar reviews hein?Mil kisses!!