Set Fire To The Rain escrita por Lice Lutz


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197977/chapter/5

"Ele acordou de seus sonhos e calçou seus sapatos

Começou sua rotina passadas

Duas da manhã

Ele não tem estado sóbrio há dias

Inclinando-se agora para dentro da brisa

Se lembrando de domingo, ele cai de joelhos"
Remembering Sunday - All Time Low


Abro meus olhos. Que ardem, como quando estava na arena incendiada. Já saí de lá faz algum tempo, mas a sensação é a mesma. Não passa, está sempre presente. Acho que nunca vou me livrar dela afinal.


Estou sozinho já no familiar quarto branco de hospital. Todos os músculos do meu corpo se tencionam, à medida que aquelas cenas passam pelos meus olhos novamente. Só começo a relaxar quando, superado o maior impacto da perda, sussurro o nome de Katniss. Então uma nova avalanche de memórias me atinge, e só me livro dela, quando finalmente me trazem para o passado mais recente.


Haymitch estava aqui. Nós discutimos. E choramos. Mas ele foi embora.
Agora estou sozinho. E ainda tenho uma entrevista pela frente. 


A parede do meu quarto se move e dela sai uma enfermeira. Ela olha para mim por um instante, como se hesitante e finalmente caminha até minha cama. Ela não diz nada enquanto me desamarra definitivamente da cama e tira os tubos presos a mim, incluindo a hedionda sonda. Ela se afasta alguns passos e só então abre a boca.


- Você pode se arrumar da maneira que quiser para a entrevista.


Ela dá mais dois passos para trás. Seus olhos se arregalam um pouco. Então eu entendo.


Ela está com medo de mim. 


Solto um riso muito rouco, devido ao tempo que passei sem fazê-lo. Ela se vira no instante seguinte e desaparece na parede.


- Estou realmente muito louco esses dias. - eu digo, me levantando da cama e sentindo cada osso, vertebra e musculo do meu corpo estalar e ranger.


Caminho um pouco pelo quarto, esticando as pernas e pensando em como farei para me arrumar para a entrevista, porque não vejo nada diferente no quarto além do que estava habituado: paredes brancas e almofadadas, duzias de aparelhos médicos e minha cama. Talvez eles esperem que eu me lave com o resto do soro pendurado do lado esquerdo da cama, passe um pouco de saliva no cabelo e vá vestido assim mesmo, com uma daquelas ridiculas camisolinhas de hospital branca. Seria uma imagem perfeitamente construida do amante desafortunado do Distrito 12 que perdeu sua amada, se esta não fosse de fato a minha arrasadora realidade.


Sinto uma subita corrente de ar bater em minhas costas e me viro. A parede do quarto se move e então vejo o que mais pode haver atrás dela: um enorme banheiro, com um daqueles chuveiros cheios de botões, alguns puffs espalhados, espelhos, uma banheira redonda enorme, toalhas macias e roupões felpudos dobrados alinhadamente sobre uma mesa de vidro.


Volto o olhar para a mesa de vidro e ergo as sombrancelhas, surpreso. Pelo jeito o Capitol deixou de me considerar um suicida ensandecido. Ou arranjou meios de salvar de qualquer tipo de ferimento, quaisquer que seja a sua gravidade. Ou simplesmente me drogou o bastante para que eu mantenha o controle e pareça minimamente normal em frente às cameras.


Fico com a ultima opção, adendando que, justamente por isso, eles querem que eu tome banho, me penteie e me vista normalmente. Solto outra risada, um pouco menos rouca que a primeira, e penso em dar meia volta e me arrumar da maneira que havia planejado, quando o majestoso banheiro não havia sido aberto para mim.


Então as palavras de Haymitch me atingem com tal força, que estou de joelhos no chão. Começo a balançar, até que percebo que há uma parede atrás de mim. Uso-a como apoio, fico alguns instantes em pé controlado, abaixando o volume das palavras do meu mentor. Mas elas não se silenciam completamente. E eu caio novamente, só que desta vez sobre a mesa de vidro, que não causa ferimento algum em mim. Percebo que a unica coisa que pode me ferir - e que vai fazer isso por todo o tempo mais pelo qual o meu coração vai bater - é a morte de Katniss, a qual sou obrigado a reviver mais uma vez junto com Caesar e toda a Panem.


Katniss morreu por você, Peeta. - ouço Haymitch dizer tão nitidamente, que tenho a impressão que ele está ao meu lado agora. Mas não tenho coragem e força o suficiente para fazer os meus olhos se desprenderem, da maneira como eu os colei. - Então viva por ela agora.


- Katniss. Katniss, Katniss, Katniss, Katnis...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá tributos!
Desculpem não ter postado antes, é que essa semana foi corridinha mesmo. Espero que gostem e deixem comentários, por favor.
Beijos mto quentes,
Lice.