happily ever after. (primeira versão) escrita por unalternagi


Capítulo 14
Capítulo 14 - Conversas


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas :)
Bom, desculpem pela demora, mas como eu disse no aviso que deixei semana passada aqui para vocês, eu estive muito ocupada com as festas juninas, e ainda tive que fazer uma peça de teatro na escola... Enfim, me enrolei toda e atrasei aqui, maaaaaaas, estou de férias YAAAAAY o/ e vou tentar repor o capítulo, acho que se tudo der certo consigo postar TRÊS capítulos só essa semana :)
Bom, o capítulo hoje é meio fofinho meio não sei o que kkk Temos a carta que a Alice fez para o Jazz... Espero que gostem
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197599/chapter/14

Cap. 14 – Conversas

PDV JASPER

O avião havia acabado de decolar então peguei a carta que Alice havia me dado a pouco. Limpei o resto de lágrimas que havia em meu rosto e então abri o envelope rosa que ela havia me dado. Havia algumas folhas com sua caligrafia totalmente feminina lá, sorri sentindo seu fraco cheiro e depois de respirar fundo, abri lendo a carta.

“Meu amor,

Se você está lendo essa carta significa que você está indo para o exército. Porra Jazz, como você é teimoso. Tanto que eu te pedi para não ir e assim mesmo aí está você. Brincadeira amor, eu quero que seja feliz e eu espero um pouco você voltar do exército.

Bom bebê, já faz um tempo que eu estou tentando escolher as palavras certas pra conseguir mostrar pra você tudo o que você significa pra mim. Nunca consegui, e tenho certeza que nem nunca vou, porque isso é algo simplesmente indescritível. Mas, bem, eu posso tentar te mostrar pelo menos um pouco de tudo o que eu sinto por você .

Você é mais que alguém especial pra mim, você é a pessoa mais importante da minha vida. Não consigo mais imaginar um dia meu sem um sorriso teu, sem um abraço bem apertado, sem uma piada boba, sem te irritar. É como se uma parte de você vivesse em mim, e vice versa. É como se nunca houvesse existido um “eu” sem você antes, só alguém esperando por ser completado.Sim, isso é meio estranho, mas é a verdade. Por mais esquisito que pareça, eu não consigo lembrar de mim sem você. É como se eu já estivesse destinada a te conhecer, a precisar de você assim. Nunca acreditei, e nem acredito em destino, mas tudo isso, o nós que existe agora, é tão esquisito, me faz acreditar até nas coisas mais improváveis. Assim como nós dois. Quem diria que um dia você, logo você, seria a pessoa que eu mais preciso? Quem diria que eu iria me apaixonar tanto assim pela pessoa menos provável?E quem diria que “nós” um dia poderia existir? Quem diria que um dia eu me apaixonaria pelo meu melhor amigo? E quem diria que um dia eu, logo eu, iria acreditar em “para sempre”? E isso tudo é culpa sua, apenas culpa sua, como sempre, tudo é culpa sua. Culpa sua eu te amar tanto assim, precisar tanto assim de você, te querer tanto assim… Sua culpa, só sua. Todos esses meus planos feitos, esses sonhos bobos, você é o culpado de todos eles.

Falando em planos... Sabia que eu tenho muitos planos para nós dois? Já fiz inúmeros planos para nós, e você não sabe nem a metade deles. Você sequer imagina quantas coisas já planejei para nós dois.  Primeiro de tudo, nós vamos nos casar sabia? Na praia... Porque o som do mar me da uma tranquilidade que eu só consigo sentir com você, sem contar que a cor dele no pôr do sol também é a exata cor dos seus olhos. E nós vamos ser o casal mais feliz desse mundo.

Nós vamos morar no nosso apartamento pequeno, mas não vamos ser um casal comum, até porque casais comuns sempre dão errado. E não, nós não vamos dar errado. Só para começar, quem vai cozinhar é você, porque eu sou uma negação na cozinha, definitivamente não sei fazer nada além de miojo. Eu serei a mulher mais preguiçosa desse mundo, e você será o marido meigo que fará tudo pra mim. Bem, pelo menos é assim que eu espero. Espero que você seja aquele marido perfeito e carinhoso, aquele que cozinhará para mim, aguentará minha TPM, comerá meu bolo queimado se preocupando mais com a minha intenção do que com o gosto em si, você usará o suéter que eu escolher, mesmo achando ridículo isso porque sempre confiará em mim e acreditara quando eu lhe disser que você está lindo. Brigas? Vão ser só para decidir quais filmes vamos assistir no final de semana. Eu com certeza vou escolher um filme que tenha um ator super bombado, só pra te irritar mesmo. E vai funcionar. Você vai começar a discutir comigo, e eu com você, como duas crianças bobas brigando, mas no final vamos acabar não vendo filme nenhum. Ciúme? Eu só terei ciúme de você com o seu vídeo game e você terá ciúmes de mim com as minhas roupas. E nós dois teremos ciúme de nossos amigos e irmãos, eles vão ser para sempre a parte da nossa vida mais irritante, sincera e imperfeitamente perfeita.

Mas, na verdade, nada disso realmente importa. A única coisa que importa é que nós ficaremos juntos. Independente das dificuldades, ou do tamanho dos obstáculos. O que importa é que nós iremos superar todos eles, todos. E, o mais importante, juntos. Certo? Como eu te prometi, como você me prometeu, que nada jamais irá nós atrapalhar, nada.Juro que se depender de mim nada será capaz de nos interferir, nada jamais será maior que o nosso amor e a nossa vontade de ficarmos juntos. E são tantas coisas que eu gostaria que se realizassem na nossa vida, tantos sonhos para nós. Mas acho que agora é só uma questão de tempo, é só esperar pelo melhor de nós dois. É só esperar o nosso para sempre acontecer. Imagine só, poder brincar com o teu cabelo, poder te irritar enquanto estiver jogando vídeo game, poder te sujar todo enquanto estivermos cozinhando, poder ficar tacando água na sua cara enquanto estivermos tomando banho, poder te abraçar antes de ir trabalhar, poder te fazer rir sempre que você estiver mal, poder deitar no seu ombro quando eu estiver com vontade de chorar, poder te amar sem interferências. Poder te molhar enquanto estivermos lavando a louça, poder “assistir” filmes com você todos os sábados a noite, poder deixar você mexer no meu cabelo antes de dormir, poder jogar futebol com você mesmo você sendo um péssimo jogador,poder ver você ficar bravinho de tanto eu falar daqueles vocalistas lindos das minhas bandas prediletas, e poder ser sua em tempo integral. Mas, por enquanto, isso tudo é só um sonho distante, planos para um futuro nem um pouco próximo. Mas, tudo bem, não vejo problema. Por você, eu esperaria quanto tempo fosse preciso. Porque o que eu sinto por você é algo mais forte que eu mesma, algo tão incrível que me faz querer lutar, não importa contra o que, só por mais um tempo com você. E você é com certeza a pessoa que eu quero pra sempre do meu lado. Pra me encher o saco, para não me deixar dormir, para ficar me cutucando até eu ficar brava, pra mexer no meu cabelo e me deixar morrendo de sono. Vamos nos amar a cada nascer de sol e cada vez que o céu escurecer.

Nós teremos os felizes até o depois do para sempre.

Eu te amo meu amor. Realize o seu sonho e volta para mim para realizarmos os nossos. Volte correndo para mim o mais rápido que puder ok?

Eu te amo Jasper John Hale. MUITO.”

Beijei a carta sentindo o cheiro feminino de Lice novamente e sorri. Dobrei a carta perfeitamente e guardei-a no envelope do mesmo jeito que ela havia me entregado. Guardei o envelope no bolso e me recostei mais a cadeira fechando os olhos percebendo o quão cansado eu estava. Dormi com o pensamento positivo no futuro que Alice havia pintado em minha mente.

Felizes até o depois do para sempre.

Sim meu amor, até muito depois disso.

PDV BELLA

Chegamos ao apartamento de Alice e depois de uma rápida olhada em minha amiga eu soube que não queria deixá-la aqui sozinha, não mesmo.

-Bom gente, obrigada por tudo – sorriu a baixinha tristemente – Nos vemos amanhã – falou

Ela se virou para ir e quando abriu a porta da portaria, Rose desceu da garupa de Emmett.

-Lice – chamou

Alice se virou para ela que pensou um pouco e disse

-Posso subir com você?

-Rose não se preocupa, está bem? Vou ficar bem... Mas eu preciso de um tempo sozinha – falou não sendo nem um pouco convincente.

-Mas é que eu preciso daquela calça que eu te emprestei... – explicou – Não por você, menos ok? Você não está com essa bola toda – brincou Rose

Alice riu um pouco e falou que tudo bem e acabou que nós quatro subimos com ela. Ao chegar lá, Rose foi direto para o armário de Alice e nós nos sentamos na sala com ela.

-Lice, acho que não é uma boa ideia ficar aqui sozinha, pelo menos não essa noite – falei

-Relaxa, eu nem vou sentir muito... Já vou dormir – falou sorrindo

Rosalie saiu do quarto com a calça na mão e ficou olhando para Alice com sua preocupação estampada no rosto.

-Que foi? – perguntou a baixinha confusa

-Ah meu... Não quero te deixar aqui sozinha – disse Rose

-Gente é sério eu preciso desse tempo – falou nunca olhando diretamente para nenhum de nós quatro.

-Você quem sabe – falei dando de ombros

Depois de ficarmos mais um tempo com Alice, nós decidimos ir para casa já que já eram 23hrs e amanhã levantaríamos cedo e nem faltar poderíamos porque as provas bimestrais começariam.

.

Acordei com o telefone tocando alto lá na sala e, como tínhamos uma linha compartilhada com os meninos, resolvi deixá-los atender. Parou de tocar, pensei que um deles havia atendido, mas dois minutos depois – quando eu estava quase caindo no sono de novo – o toque recomeçou insistente.

-MANO, QUE HORAS SÃO? – perguntei tateando a procura do meu celular

Rose suspirou abrindo os olhos e pisquei para me acostumar com a claridade da tela do celular, ao ver que já eram 2hrs da manhã, arfei tendo a certeza que só poderia ser uma pessoa.

-Alice – afirmei levantando correndo para a sala

Rose pareceu acordar com isso também e levantou indo, meio sonolenta, para a sala comigo. Quando atendi o telefone ouvi outra voz na linha.

-Alô? – atendeu Edward

O único som que vinha do outro lado da linha era uma respiração meio pesada e entrecortada seguido pelo leve som de alguém chorando, mesmo que antes não houvesse nenhuma dúvida de que fosse Alice, ao ouvir o som agudo e baixo tive a certeza absoluta que minha amiga estava mal.

-Lice... – chamei preocupada

-Vem me buscar. Não estou aguentando... Tudo me lembra ele e o cheiro está pela casa toda. Não preguei os olhos até agora – soluçou

-Chego aí em dois minutos – falou Edward apressado e pudemos ouvir ele se desconectando da chamada.

-O que está acontecendo? – perguntou Rose ansiosa ao meu lado

-Alice esta chorando e Edward está indo buscá-la – expliquei

-Ah... – falou simplesmente saindo de casa logo em seguida

-Se acalma Lice... Seu irmão já está indo e eu esperarei você acordada ok? – falei esperando acalma-la

-Ain Bella... Desculpa, eu só dou trabalho não é? Sou uma total babaca – falou chorando – Eu deveria ter ido com vocês...

-Shiu! Claro que não... Nunca mais repita isso ok? Estaremos aqui sempre que você precisar. Fico feliz que você tenha percebido que sozinha não dá e sempre pode contar conosco.

Assim que terminei de falar, Rosalie e Emmett entraram em casa, Emm trazia um colchão com ele.

-Bella, sei que não deveria abusar, mas... Fala comigo até Ed chegar, por favor... Não quero mais me sentir sozinha – pediu

-Own, claro mozin... – brinquei

Ela riu um pouquinho e já me senti melhor. Conversamos um pouco até que Emmett se sentou ao meu lado.

-Beeeeeella – cantou Emm

-Fala menino? – perguntei

-Deixa eu falar com a Liiiiiiiiiiiiiice? – perguntou cantando me fazendo rir e ouvir a risada da Lice no outro lado da linha

-Lice, você quer falar com o Emm? – perguntei

-Lógico Fi, essa aí me ama – riu Emmett

-Claro Bella... – falou Alice um pouco mais animadinha

-Toma seu tonto – falei passando-lhe o telefone

-Hey Baby, e ae? – falou Emmett fazendo vozes engraçadas

-Bella – sussurrou Rose

-Que foi Rose? – perguntei

-Vamos lá na casa dos meninos para pegar as roupas deles e as coisas da faculdade – falou Rose

-Ah, ok. Bora lá – falei

Fomos até lá pegando todas as coisas que lembramos. Pegamos roupas quentes para eles.

.

Alice e Edward chegaram às 2:20 da manhã, logo vieram para o nosso apartamento. Edward chegou com uma mala nas costas, bolsa da Alice no ombro e com um braço protetor na cintura dela que meio se encostava ao irmão com os olhos e nariz inchados.

Ela sorriu para nós e correu para nos abraçar enquanto Edward colocava suas coisas no sofá e fechava a porta trancando-a logo em seguida.

-Está tudo bem Lice – sussurrei para ela

-Agora está mesmo – murmurou

-Vamos dormir, porque senão amanhã vai ser pior ainda para acordar – falou Rose

Todos concordamos e nos direcionamos para o quarto. Alice deitou-se no meio da cama e depois de Emmett e Edward darem um beijo em sua testa, eu e Rose deitamos uma de cada lado dela a abraçando. Edward e Emmett deitaram-se nos colchões já arrumados no chão para eles.

Não consegui pregar o olho até sentir a respiração de Alice ficar pesada e ela relaxar.

-Dormiu – afirmou Rose em um sussurro

-Boa noite gente – sussurrou Emm

-Boa noite – sussurrei de volta

-Se ela acordar assustada, me chamem – pediu Ed

-Pode deixar amor – sussurrei virando para ele

-Boa noite – sorriu ele

-Sonha comigo – falei sorrindo

Ele riu um pouco e fechou os olhos se acomodando melhor, fiz o mesmo caindo na inconsciência em pouco tempo.

.

Acordamos cedo de mais no dia seguinte, nos arrumamo-nos todos rapidamente com roupas quentes porque o frio lá de fora era palpável até mesmo aqui dentro.

Rosalie estava a mais agasalhada, ela havia ficado bem friorenta graças à gravidez. Prendi meu cabelo em um rabo de cavalo alto e percebi que isso acentuou ainda mais minha cara de cansada, dei de ombros sabendo que não tinha muito o que fazer. Tomamos um café da manhã rápido e descemos pegando nossas bicicletas e indo para a faculdade, assim como ontem não deixei Alice ir sozinha e acabou que ela foi na minha garupa e Edward sozinho. Conversávamos assuntos leves até chegar na faculdade.

(Alice:https://picasaweb.google.com/105408549330641657421/AshleyGreene#5694221378762397762)

(Rosalie: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=52292035&.locale=pt-br)

(Bella:https://picasaweb.google.com/105408549330641657421/KristenStewart#5696486653605225650)

Guardamos as bicicletas e depois de nos despedirmos desejando um ao outro “boa sorte” para as provas nos separamos cada um indo para a sua própria sala de aula. Respirei fundo me concentrando. Sentei ao lado de Edward e ele me deu um selinho me desejando “boa sorte” para a prova. Sorri desejando o mesmo e logo o professor foi passando entregando a bíblia que eles chamavam de prova e bufei respirando fundo mais uma vez até conseguir me concentrar melhor para fazer a prova.

.

Uma semana depois

A semana se passou sem nada de muito novo a comentar, apenas as provas deixando a gente sem tempo algum para conversarmos direito ou até mesmo termos refeições juntos. Não tínhamos mais tempo livre quase. A falta de Jasper era algo constantemente presente dentro de cada um de nós, mas quase não falávamos sobre ele, principalmente quando Alice estava por perto.

Ela estava melhor e até sorria quando conversávamos sobre ele. A última vez que falamos com ele foi no dia seguinte que ele saiu daqui, ele ligou para avisar que tinha chego e que estava tudo bem. Fora isso ele não falou mais com nenhum de nós que não tenha sido Alice, eles conversavam sempre que dava por e-mails, mas nem isso era frequente.

Estávamos eu, Alice e Edward deitados na cama de Edward assistindo TV e tomando chocolate quente. Adorávamos folgas, principalmente nesse friozinho. Rosalie e Emmett haviam ido à consulta para ver se o bebê estava bem, Rose estava quase entrando no quinto mês e eu nunca havia a visto tão radiante. Eles veriam se dava para ver o sexo do bebê deixando a todos nós ansiosos.

-Será que vão demorar? – perguntou Lice

-Contando que eles saíram a dez minutos... Provavelmente sim né cabeçuda – sorriu Edward

-Estou curiosa... Aposto que é um menino – falei

-Também estou apostando nisso – sorriu Alice

-Acho que não consigo imaginar Emm sendo pai de uma menina – riu Edward

-Amor, eu não consigo nem imaginar Emmett sendo pai – eu ri

-Isso é... – concordou

-Mano, o Emmett é todo complicado né? Olha... Eu vou contar um negócio para vocês, mas não fala para o Emmett que fui eu quem contou ok? – pediu Lice

-Desembucha toco de amarra-jegue – pediu Edward curioso

Alice o olhou com os olhos em fenda e após lançar-lhe um gesto obsceno, se ajeitou na cama para nos contar a “novidade” deixando seu chocolate quente de lado.

-Então, vocês sabem a Lindsay né...

-Claro que sabemos Alice, conta logo – pedi curiosa

-Ai calma... Foi só uma pausa dramática – brincou – Enfim, ela disse que está completamente apaixonada por Emmett e que não se vê mais sem ele. Disse que vai pedi-lo em namoro esse fim de semana

-QUE? – perguntei desacreditada

-Eita porra, que menina desesperada – riu Edward

-Pois é... Ela disse que ia comprar alianças e tudo. Eu perguntei se ela aceitava ele vir em pacote, falei brincando fazendo menção ao bebê né... Mas ela não entendeu, acho que ela nem sabe que o bebê da Rosalie é do Emmett também – contou

-Man, o Emm vai se ferrar – falei – Por que ele não contou?

-Ah amor, a menina é só ficante dele. Eles ficaram umas quatro vezes e a louca já tá caindo de quatro por ele. Eu também não contaria, ele não quer nada sério com essa Lindsay, eu já falei com ele, ele ama mesmo a... – Edward parou de falar percebendo que tinha dito de mais

-A Rosalie – completou Alice

-Todo mundo sabe disso amor – falei sorrindo

-Eu disse para ele, mas ele falou que a Rose não sabe e que não é ele quem vai contar. Ele disse que até já falou para ela, mas ela o ignorou – disse Edward

-Ele falou isso para Rosalie? – perguntei confusa

-Ele disse que sim...

-Ué... Que estranho, ela não comentou nada comigo. Comentou com você Bella? – perguntou Alice

-Não... – neguei

-Bom, não sei... Só sei que. Ele falou assim que se o primeiro passo para ter uma relação com Lindsay fosse partir dele, eles nunca namorariam, mas ele também disse que ela o faz bem e que não sabe o que ele faria se ela pedisse para ele namorar com ela – falou Edward dando de ombros

-Mano, eu acho que se ele aceitar a Rosalie vai sofrer pra caramba – falei

-Isso que eu não entendo. Esses dois aí se conhecem melhor do que não sei o que. Sabem que se gostam, estão esperando um filho juntos, se dão muito bem, mas não assumem logo esse romance... O que eles estão esperando enfim? – perguntou Alice meio indignada

-Ah Lice, nós sabemos muito bem que há muito mais nessa história do que apenas amor compartilhado – disse Edward tomando um gole de seu chocolate quente

-É verdade Lice. A Rosalie não confia no Emm, ele não confia nela. Ele fez ela sofrer e ela então, nem se diga – falei – Eles têm medo

-Mas, o amor é isso gente. Dói mesmo, faz parte – falou Alice dando de ombros.

-Isso é verdade – concordei

-Não sei, vai saber o que se passa na cabeça desses dois cabeças ocas. Só espero que dê tudo certo no final e que eles sejam felizes e façam o meu afilhado feliz também – falou Edward encerrando o assunto.

Na verdade, eu acho que isso é o que todos nós queremos.

.

Sábado

PDV ROSALIE

Estava deitada em minha cama com as minhas batatas Ruffles recém-adquiridas. Ganhei folga extra hoje por ter trabalhado de mais semana passada e estava curtindo isso, mesmo ficando sozinha em casa eu não me importava realmente. Alice, Emm, Ed e Bella haviam a pouco saído para trabalhar. Ainda eram 11hrs da manhã, eles voltariam no máximo às 19hrs, Edward e Bella sairiam hoje para comemorar não sei o que, e Emmett sairia com a – vagabunda, vadia, babaca, intrometida, fedida, horrível, otária, cornuda, boba, cara de melão (é eu tenho que melhorar meus xingamentos) – Lindsay, ô loira insuportável viu? PQP. Mas enfim, eu e Lice tínhamos planos para hoje. Na verdade apenas assistiríamos filmes e morreríamos de comer tanta besteira. O que para mim era quase o paraíso

Quando acabei de comer levantei – com pouca dificuldade – para ir arrumar o apartamento. Passei pegando algumas coisas enquanto cantarolava algumas músicas. Almocei eram 1hr da tarde e após assistir um pouco de TV resolvi ir lavar as roupas. Peguei as roupas para lavar tanto na minha casa quanto na casa dos meninos e desci as escada com um cuidado exagerado afim de chegar a lavanderia com o grande cesto de roupa.

-Rose, que linda está essa tarde querida, mas deixe que eu te ajude – pediu Marcus sorrindo simpático como sempre

-Obrigada vô – sorri

Ele amava quando eu o chamava de “vô”, não sei porque, mas eu também me sentia bem ao poder tratá-lo assim

-Onde está Didyme? – perguntei

-Ela está lá na lavanderia também, querida – falou enquanto nos direcionávamos a mais um andar abaixo chegando, finalmente, na lavanderia.

-Obrigada novamente vovô – sorri quando chegamos lá

Didyme se virou para mim e Marcus me deu um beijo na testa subindo novamente para a portaria.

-Como vai meu bem? – perguntou Didyme simpática

-Estou ótima, e a senhora?

-Estou bem também – sorriu – Está de folga?

-Finalmente – brinquei – Na verdade é porque fiz horas extras de mais na semana passada – contei

-Ah certo... Você merece mesmo. Sua barriga está grande de mais, merece descansar a mais – sorriu

-Está grande mesmo não? Eu ainda não acredito que não conseguimos ver o sexo, mas a médica garantiu que no mês que vem a gente consegue – falei

Comecei a separar a roupa e Didyme me ajudava já que esperava sua roupa terminar de bater

-Tem alguma preferência ou palpite? Sabe que mãe tem esse sexto sentido e sabe... – falou sorrindo

-Então, preferência mesmo eu não tenho não. Contando que tenha saúde estou achando ótimo – falei sinceramente – Mas eu não sei porque, eu acho que é menino – contei

-Um meninão – falou

Terminamos de separar e coloquei em máquinas distintas, coloquei sabão em pó e logo depois me encostei à máquina esperando a roupa terminar de lavar. Divagando por um minuto sobre diversas coisas que têm me atormentado esses últimos tempos.

-O que há menina? Te conheço a pouquíssimo tempo, mas já sei que algo a aflige. Posso ajudar? – perguntou acariciando minha barriga

Sorri para ela meio dividida. Queria mesmo conversar com alguém com mais experiência. Sabia que poderia contar a Bella, Alice ou até mesmo Edward, mas contar para Didyme naquela hora parecia tão certo.

Respirei fundo em um impasse e ela pareceu perceber

-Conte-me apenas se quiser querida, eu entenderei se preferir guardar para si mesma – falou

-Não... Na verdade, acho que quero sim conversar com a senhora. Se não tiver algo melhor a fazer, é claro – sorri – A história é longa – avisei

-Claro que não tenho nada melhor a fazer minha querida, seria um prazer ouvir suas aflições – falou sorrindo – Venha sente-se aqui

Ela puxou um banquinho para mim e um para ela mesma, nos sentamos. Encostei na máquina enquanto eu acariciava minha barriga e relaxava pensando por onde eu começava.

-Bom, a senhora sabe que o pai do meu filho é Emmett, não sabe? – perguntei

-Claro querida, mas o que há? Ele a fez mal... Ou algo assim? Não quer assumir o bebê? – perguntou meio alarmada

-Não... Olhe. O que eu lhe contarei agora ninguém a não ser eu mesma sabe, por isso quero te pedir para ser sincera e me dizer o que pensa sobre, tudo bem? – falei

-Claro, serei sincera, prometo-lhe – falou

-Obrigada – sorri – Bem, eu gosto muito de Emm... Temos uma história inteira juntos e eu já o amei de mais, mas ele me magoou muito também. Engravidei de nosso filho por culpa de uma noite de muito vinho e carência, tanto que no dia seguinte agíamos como se nada houvesse acontecido, mas a coisa mesmo é... Ele está “namorando”, mas eu acho meio injusto. Ele deveria ficar todo seu tempo livre comigo e com o bebê. Quero ele o tempo todo ao meu lado curtindo a gravidez junto comigo e não com uma qualquer... Mas eu não sei se eu ainda o amo, pode ser apenas reflexos do que o bebê causa em mim. Entende? – perguntei meio aflita – Eu não sei o que fazer, não posso pedir para ele parar de se encontrar com essa menina, acho que ele gosta realmente dela – falei terminando

-Desculpe-me querida, mas qual seria a sua dúvida em tudo isso? – perguntou

-Bom, eu não sei se o amo, não sei o que quero vindo dele, e não sei o que ele quer vindo de mim – falei

-São duvidas justas, e se você não tem as resposta imagine só eu. Mas meu bem, acho que vocês dois são adultos e como tais devem agir com maturidade, por que não conversa com ele? Ponha as cartas na mesa. Fale o que acabou de me dizer, conte-lhe que o quer presente e tudo isso. Ele lhe tirara todas as dúvidas que estão plantadas nesse teu jovem coração. Não custa nada tentar arrancar-lhe os sentimentos. Seja verdadeira com ele e ele será com você – falou sorrindo docemente

Fiquei olhando-a para ver se ela vacilava, mas como eu esperava ela estava coberta de certeza. Ela sabia que era isso mesmo que eu tinha que fazer e ao constatar isso, eu também sabia que era exatamente isso que eu tinha que fazer. Agir como uma adulta. Por que eu não pensara nisso antes?

-Acho que tem razão – falei por fim

-Faça isso querida, verá como se sentirá melhor após a conversa – sorriu mostrando-me seus pés de galinha completamente adoráveis

-Me sentirei melhor, não é? – sorri

Ela assentiu e eu a abracei

-Obrigada – sussurrei

-Não por isso

Continuamos conversando amenidades por um tempo. Ela me contava sobre seus seis filhos e seus netos, contava-me como conhecera Marcus e tudo mais o que eu gostava de ouvir. Ajudei-a a dobrar suas roupas já limpas e secas e depois ela me ajudou a dobrar minhas roupas. Eram 17hrs quando saímos da lavanderia e ainda subimos conversando. Ela me fazia muito bem e gostei em estar em sua companhia a tarde quase inteira. Chamei-a para tomar um café comigo que ela aceitou imediatamente e então subimos para minha casa. Marcus disse que se desse ele daria uma passadinha ali e então eu e ela subimos.

Fiz café para nós duas e servi um bolo que Bella fizera para mim. Conversávamos e ríamos bastante. Didyme se tornava aos poucos mais uma parte importante de minha vida e com esse pensamento sorria mais ainda para a mulher a minha frente com admiração e gratidão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então meninas? Contem-me, o que acharam? Alguém tem algum palpite sobre a conversa da Rose e do Emm? E a carta da Alice? Linda né?
Own, espero ver vocês mais de uma vez essa semana. Espero que tenham gostado do capítulo.
beijo, até um dia :)