O Tempo Irá Dizer escrita por analauragnr


Capítulo 1
Entre amigas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19752/chapter/1

Sábado de manhã. A primeira manhã para Mônica, Cebola, Magali e Cascão depois de voltarem à realidade, depois de uma longa jornada em Mavidele, Tobor, Tchalu e Edom, derrotando a poderosa Yuka e Poeira Negra, antigo Capitão Feio.

 Todos estavam muito excitados em contar para as amigas ou amigos todas as aventuras e emoções que viveram todo esse tempo viajando entre as Quatro Dimensões, exceto uma: Mônica.

 

Ela estava em seu quarto, feliz e triste ao mesmo tempo

 

(Eu banquei a idiota...dando em cima do Cebola, o que será que ele deve estar pensando de mim? )

 

Ela precisava desabafar com alguém, mas quando estava prestes a ligar para uma amiga, seu celular toca: TRRRIMMM. Era Magali

 

- Oi Magá !  Fala miga !

 

-  Mô, preciso falar com você ! Posso ir aí agora?

 

- Pode sim ! Tô precisando falar com você mesmo...

 

- O que você tem, Mô?

 

- É melhor você vir aqui! Explico melhor para você...

 

-Ok então, tô indo já!Beijos, miga !

 

-Beijos!

 

Passado alguns minutos, Magali bate na porta de sua casa. Dona Luísa bate no quarto de sua filha e diz:

 

-Filha, a Magali tá aqui!

 

-Pede para ela entrar, mãe...

 

- Licencinha. – dizia Magali, com aquele seu jeito meigo de sempre

 

Dona Luísa fechava a porta, deixando as duas conversarem em paz.

 

-Mô, o que você tem que está tão cabisbaixa. Desde que você fez o que fez com o Cebola, você está assim, o que foi? Estou preocupada!

 

-É justamente sobre isso que eu queria falar com você, Magá...

 

-Começa a desabafar, então...Tô te escutando...

 

-Ai amiga – ela começa a chorar – é que eu estou me sentido a maior idiota!

 

-Uai, por que?

 

- É que...ric...eu me deixei levar...ric...pelos meus sentimentos e...dei muito em cima do Cebola...ric! Agora o que será que ele vai pensar de mim, hein? Que sou aquelas “piriguetes”! Ai, agora que o perdi!

 

-Calma amiga...se eu e você conhecemos bem o Cebola...ele pode estar mexido, principalmente em relação ao “beijo” que você deu nele! Ele gosta de você, dá pra perceber isso...mas, acho que ele ta com medo de assumir isso, talvez porque ele vivia brigando com você quando criança ou com medo de ser zuado ou algo assim!

 

-Mas Magá...você não está entendendo o que eu quero dizer...você acha que eu estou muito atiradinha nele? Seja sincera...não ligo de ficar magoada..prefiro a mais dolorosa verdade do que a mais comovente mentira.

 

- Bom...

 

- Bom...

 

- Ah, você está um pouco atiradinha nele sim! Pronto falei! Eu sei que você gosta muito dele, e eu sei mais do que qualquer uma, mas você deve ser mais contida, sei lá, esperar que o tempo aja por vocês, que ele tome iniciativa, porque ele pode até desistir se você continuar assim! Desculpa se eu falei assim com você, mas eu estava tentando dizer isso à você, só não consegui porque estávamos salvando o planeta! Hehe!

 

- HAHAHAHA ! Ai Magali, só você para me animar quando eu estou triste! Adoro você amiga

 

Assim, as duas se abraçavam. Mônica soltava algumas lágrimas, continuava cabisbaixa, mas com sua amiga, continuava firme e forte para agüentar todos os problemas que a afligiam. E assim continuaram, conversando e se divertindo como amigas de infância.

 

Fim do 1º Capítulo

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reeditada, para ficar melhor do que estava ;]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tempo Irá Dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.