The Puzzle escrita por Paulie


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Hey my little bears!

Como vão? Desculpa postar só hoje, carnaval e tal... Tive de dormir muito, haha.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/197020/chapter/19

“Obrigada por me pouparem trabalho, sweeting.

Creio que será mais fácil do que eu pensei...

Vocês próprias acabam com vocês.

Xx

–QC”

–E então minhas lindezas – Afrodite entrava porta adentro segurando uma caixa enorme de bombons – Vamos parar de derramar lágrimas, tirar essas carinhas tristes do rosto. Amanhã vocês tem um compromisso.

Katie e Annabeth roubaram a caixa de bombons da mulher, e as quatro começaram a conversar sobre as músicas que tocariam amanhã na lanchonete. Acharam que seria uma boa começar pelas mais agitadas, passando para as calmas ou românticas no final – dando oportunidade aos casais momentâneos da plateia.

–Hun... Garotas? – Silena estendeu o iPhone mostrando na tela uma mensagem.

Era o grupo da turma da escola, e, bem, havia uma publicação da Milla.

“Todo mundo no C.S. hoje, ein garotada?

The Puzzle vai tocar lá e, bem, todos amamos elas.

Mal posso esperar!”

–Há horas – Thalia comenta – Que eu sinto vontade de revelar que eu sou a Phoebe. Quer dizer, Milla nos ama agora, e ninguém pode saber disso. E, além disso, quer dizer, Annabeth usa um vestido colado e salto num palco, Katie não tem vergonha e canta maravilhosamente, e ninguém pode saber. É um pouco chato tem horas.

–Pelo menos vamos começar a receber por isso – Silena piscou para a amiga.

Annabeth afastou a cortina do palco para espiar as pessoas que se amontavam nas mesas do C.S. Não era um lugar enorme, mas também não era pequeno e, bem, estava lotado.

Todas as pessoas da escola estavam ali, sentadas em mesas com os amigos, comendo batata-frita e pizza. E havia duas mesas que realmente chamava a atenção de Annabeth: a primeira era a mesa dos nobres da escola – queria ver Milla chamá-la de quatro olhos agora, rá! – e a segunda... A segunda era daquele que havia sido o dono de seu primeiro beijo, e que depois havia se provado um perfeito idiota.

Estavam ali todos os quatro: Nico, Travis, Charles e Jackson. Ela só esperava que Katie reagisse bem à situação – a voz principal não podia falhar, não agora.

Ela devolveu a cortina à sua posição original e viu as garotas preparando tudo para a apresentação. Resolveu comentar com Katie, prepara-la.

–Todo mundo da escola está aqui – soltou aleatoriamente – Acredita que Milla parece mesmo estar bem ansiosa? E também o Charles está aqui, Si. Acho que você vai querer tocar uma música disfarçadamente para ele, não? E também seu primo, Thalia, o Jackson e os outros amigos.

Ela olhou disfarçadamente para a amiga Gardner, para tentar entender se ela percebera a mensagem. E, sim, seu recado foi bem passado: pode perceber o olhar preocupado da amiga.

Katie teria de cantar na frente do cara que a decepcionara tanto. Tudo não passara de uma aposta para ele, mas, para ela... Tinha sido muito real e extremamente bom. Claro que ela sabia que não poderia esboçar qualquer reação para o garoto, não é porque estava chateada que iria estragar a diversão das amigas.

Contudo... “Si vai ter sua música romântica voltada para Charles, portanto, eu terei uma musiquinha para um certo garoto” e ela sorriu de canto, pegando a partitura em sua bolsa e passando às amigas.

–Vamos adicionar essa à playlist, ok? – ela piscou para Annabeth quando entregava a ela, sabendo que também serviria para a amiga sua atitude.

A música se chamava “So What”*, e era uma composição bem recente – na verdade, havia começado a pensar nela quando estava no banheiro com Annie, após descobrir o que realmente acontecera.

Não era difícil tocá-la, e ela tinha certeza que as garotas conseguiriam tocá-la ali – principalmente após ler a letra. A reação da menina loira foi a melhor: um sorriso gostoso passou por seus lábios, antes de começar a tocar – mentalmente – sua bateria.

–Hey pessoal! – Katie gritou ao microfone – Eu sou a Clarie, essas são minhas amigas Emma, Luna e Phoebe. Nós somos as The Puzzle e vamos tocar um pouco para vocês hoje. O que acham da ideia?

–Isso! – alguns animados da plateia gritaram.

–Então vamos lá!

As garotas começaram a tocar, no princípio, aflitas: aquelas pessoas as viam todo santo dia, será que não as reconheceriam assim tão de perto? Mas com o passar da apresentação, a neura as foi deixando, e foram aproveitando a música.

As pessoas presentes gostavam do som – e sabiam algumas das músicas de cor. Uma dessas, era Milla, e Thalia não podia deixar de sorrir marotamente. Silena não desgrudava os olhos do namorado: gostaria tanto de estar ali sentada ao seu lado, mas agora não podia, tinha um trabalho. Quando ele a convidou para ir no show, não podia nem mesmo dizer a verdade – “Ah, Charlie, não vou poder... Sabe, eu vou estar no palco” foi substituído por “Ah, desculpa amor, minha mãe havia combinado comigo de fazer algumas coisas”.

Annabeth olhava com raiva para Percy, imaginando o que se passava em sua cabeça. Katie fazia o mesmo com Travis, tentando concluir porque ele brincou com ela. Ela realmente havia pensado que ele se importava com ela, que iriam namorar e, quem sabe, durar.

O show transcorreu perfeitamente, tudo deu certo. Quer dizer, tudo deu certo para as The Puzzle, porque para Annabeth e Thalia... Nem tanto.

Elas tocavam a música de encerramento, e tocavam como se fosse o gol da decisão de Copa do Mundo. O som que tocavam na questão era justamente So What.

I wanna start a fight**... – Katie cantava enquanto as outras faziam o coro do “na na na na na”.

Foi nesse momento, justo nesse, que alguma coisa deu errado.

A loira tocava sua bateria, e, quando olhou para a mesa do garoto dos olhos verdes, ele não estava lá. “Onde ele se meteu? Quer dizer, por que eu estou interessada no que ele faz ou deixa de fazer?”

Tentando mentir para si mesma, seus olhos procuraram pelo menino, e – quando o encontrou – ela preferia não ter olhado. Ele estava em um dos cantos do fundo, com uma outra garota de cabelos com de mel. Eles estavam se beijando, e, tentando descobriu quem era a menina, ela novamente preferia não ter descoberto.

Era Calipso.

Já Thalia, tocava sua guitarra, com o acorde lá tão firme que sentia pequenos calos se formando em seus depois. Tocava fervorosamente, não se importando com todos os seus colegas a lhe olharem.

Encerraram seu show, foram para os camarins, onde trocaram de roupas escondidas, para irem embora logo daquele lugar.

–Hey, garotas? – Silena comentou – Acho que vou ficar um pouco com Charlie, algum problema?

–Nenhum Si – Katie comentou – Não esquece a reunião com a Groove.

Elas se separaram. Thalia passava pela frente do C.S. quando olhou para dentro, viu que todos ainda estavam lá, aproveitando. Ela não queria entrar, seria muito suspeito.

Ia seguir seu passo quando uma mão agarrou seu pulso.

–O que você pensa que... – quando ela olhou para trás, teve uma surpresa – Luke?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Música original da cantora P!nk, disponível letra e tradução em: http://www.vagalume.com.br/pink/so-what.html
**Trecho da música So What, de P!nk.

Espero que tenham gostado, amorecos.
Até o próximo capítulo - ou melhor, até nos comentários.

Xx