As Crônicas de Eddie escrita por Leak


Capítulo 18
Capítulo 18 - Valência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196938/chapter/18

A misteriosa carta trazia maus pensamentos a Eddie, com certeza, não era algo bom.  Abriu a carta cautelosamente, letras finas e bonitas, selo oficial, assinatura de Vladmir no lado inferior esquerdo. O que significava que a carta era realmente oficial, o que lhe dava arrepios. A carta era objetiva e com dois parágrafos curtos, o que dizia:

‘’Com grande receio, infelizmente, sua missão tem de ser interrompida. Azaran passa por dificuldades, após ter as barreiras abertas por Iriganos infligidos em nosso reino. Precisamos de ajuda de todos, soldados, e principalmente nossa equipe principal, que no caso, são vocês. Os magos capturaram Vladmir, e o aprisionaram dentro de seu castelo. Charin não demostrou ação, nem ato de rebeldia até o momento.

Em breve uma guerra começará, portanto, precisamos de todo reforço possível, dentro de no máximo três dias, começaremos sem vocês, caso necessário. Azaran não é mais um lugar de paz, e sim, um lugar que precisa de ajuda, urgentemente, estamos sofrendo ataques a cada dia, e não agüentaremos por mais muito tempo.

Limia, Assistente de gabinete das equipes de combate.”

O susto de Eddie foi tão grande que Lisa teve de perguntar.

— O que aconteceu Eddie? O que está escrito ai? Me deixa ler isso — Perguntou, e pegou a carta de suas mãos com agilidade.

Ao ler, sua feição ficou idêntica ao de Eddie, se entreolharam assustados, enquanto Francis lia a carta e ficava espantado, fazendo milhares de perguntas, mas Eddie estava preocupado demais para poder responder. E pegaram o barco mais próximo. Mas o que não tinha percebido até o momento, é que os servos tinham sumido.

— Vamos! Estão esperando o que? Estivemos ocupados esse tempo todo recuperando o Tempestade! Onde vocês foram? — Disse Melissa, sobre a ponta do navio segurando-se ao mastro. E Victor arrumava os barris logo atrás.

Enquanto o trio subia ao barco, tinham de explicar a situação que Francis passara com o agradável gordo que aparentava ter algum interesse nele. Após subirem e se acomodarem dentro do navio, o mesmo zarpou. Horas depois, Eddie se sentou em um barril próximo ao Francis, que olhava o mar decepcionado.

— Francis, o que Boddy queria com você? — Perguntou, preocupado com seu fiel amigo.

— Ele não é um simples gordo idiota. Ele sabe informações de meus pais, que me abandonaram em um campo de batalha aos três anos de idade, enquanto Vladmir me acolheu, e me deixou que treinasse em seu reino. Minha mãe se chamava Áurea, e meu pai se chamava Teseu. Meu pai era filho de Midas, cujo tinha poder de transformar as coisas em ouro. Meu pai lutava contra monstros e era um dos guerreiros mais famosos de Valência, a cidade que hoje se encontra submersa, que segundo você, é onde o último baú está. Teseu conheceu Áurea, e juntos namoraram por meses, quando um minotauro encontrou minha mãe dormindo, e a assassinou cruelmente, enquanto meu pai se encontrava em viagem. Quando voltou, viu que minha mãe tinha morrido e deixara um bebê, quase morto de fome sobre seus tecidos. Pegara ele e lhe deu pão e água. Mas não tinha condições de cuidar do bebê, pois era um guerreiro, tinha de viajar, e cuidar de crianças era função feminina, isso faria meu pai perder sua moral também. Deixou-me nas portas de Azaran, enquanto hoje, não sabem seu paradeiro.

— Isso é muito difícil Francis, senti a mesma coisa que você sente, quando soube que o inimigo de nosso castelo é meu tio. Mais como Boddy sabia de tudo isso?

— Por que Boddy é meu primo.

FIM DO EPISÓDIO 18.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Eddie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.