L No Hana escrita por Emika


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esse é o capítulo 1!! hehe. Talvez esse não esteja tão bom, mas como sempre, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196925/chapter/2

2004, Universidade de Todai, Cerimônia de Abertura

–E agora, vamos ouvir algumas palavras dos representantes. Yagami Raito - disse o diretor

Hana estava fazendo o máximo de esforço para prestar atenção no que diretor dizia, por mais que seja entediante o que ele falava. Porém, quando ele disse o nome de Raito, seus esforços desapareceram. Ela estudou com Raito no colegial, e não gostava muito dele. Ele até poderia ser interessante, mas ela o achava muito metido.

–E Ryuuga Hideki. - disse novamente o diretor.

Após ter dito este nome, aparece que, não só para ela, mas um súbito interesse surgiu em todos presentes. Eles se perguntavam se era o ator famoso, mas após ver a aparência do rapaz, tinham quase certeza de que não era o ator. Alguns se perguntavam porque havia dois representantes dessa vez. Hana, também interessada, procurou pelo Hideki, e então encontrou um garoto com cabelos bagunçados pretos, vestindo uma blusa branca simples e um jeans. Ele também estava andando encurvado e possuía olheiras em torno de seus olhos.

Os dois representantes eram totalmente diferentes um do outro. Porém, Hana prestou mais atenção em Hideki, algo nele lhe chamou a atenção. Ela também se perguntou por que havia dois representantes. Geralmente era quem tirava a nota mais alta. A não ser que os dois tenham gabaritado.

–Ouvi dizer que os dois acertaram tudo. - um garoto disse a seus amigos, fazendo com que as suposições fossem verdadeiras.

Hana não quis ouvir uma única palavra de Raito, mas quando chegou a vez de Hideki, ela prestou o máximo de atenção em cada coisa que ele dizia. Ele segurava o papel de um modo estranho, segurando apenas com o polegar e o dedo indicador, fazendo com que o papel ficasse meio pendurado. Ela achou um pouco engraçado o jeito estranho dele. Então os dois acabaram o discurso e saíram do palco. Hana viu Hideki conversando com Raito, e quando eles se aproximaram, ela ouviu:

– Eu sou o L. - disse Ryuuga. Ao ouvir essas palavras, Hana ficou espantada. Estaria ele brincando? Ou era louco? Ou estaria realmente dizendo a verdade?

Ela tentou ver as probabilidades disso, mas não conseguiu chegar a um resultado. Ela tentou ver a reação de Raito, mas parecia que ele acreditara naquela conversa. O que ela não sabia era que Raito tinha as mesmas dúvidas do que ela. Então Hana tentou ouvir a conversa dos dois. Após ela ouvir um pedaço, concluiu que iria se aproximar desse estranho garoto supostamente chamado Ryuuga Hideki e descobrir se o que ele disse era verdade.


Hana realmente admirava o grande detetive L. Ela achava as deduções dele incríveis. E agora ele estava no caso Kira. Ela acreditava que ele sairia vitorioso, como no caso BB, o caso que ela mais gosta.

Após a cerimônia, Hana viu Hideki conversando com Raito novamente, e depois viu pegar uma limusine e ir embora. Ela até pensou em segui-lo, mas não achou que isso fosse uma boa ideia. Preferiu apenas se aproximar do garoto, então foi para sua casa. Depois de alguns dias, as aulas finalmente começaram. Ela chegara na escola atrasada, então não conseguiu encontrar o Hideki. Mas no intervalo das aulas, ela o viu na cantina, comendo apenas doces. Ela se aproximou da mesa dele.

–Olá, eu sou a Nakamura Hana, e você deve ser o Hideki, não é? Eu ouvi o seu discurso na cerimônia, foi bem interessante.

– Muito Obrigado, Hana-san - disse Hideki. Ele observou atentamente a garota. Ela era de porte pequeno, com cabelos castanhos ondulados caindo sobre seus ombros. Ela tinha olhos verdes e vestia uma camiseta preta com uma calça jeans e all star. No seu pulso esquerdo, havia algo como uma munhequeira, onde ele percebera que escondia algo como uma tatuagem. Mas preferiu não perguntar sobre isso.

– Eu poderia sentar ai com você? - Hana perguntou. Hideki estranhou, pois até agora, nunca tivera um amigo, muito menos uma garota tentando se sentar com ele.

– Claro, mas daqui a pouco eu terei que ir jogar tênis com...alguém. - Ele não sabia se podia considerar Raito como seu amigo, já que apenas conversou com ele apenas uma vez.

–Ah...Tudo bem. - Hana sentou-se e começou a comer. Em seu prato, havia pouca comida quente, apenas o necessário. Mas de sobremesa, havia incontáveis doces, assim como ele. Hideki reparou nisso e falou:

– Você também gosta de doces?

–Sim, principalmente torta de morango - ela respondeu

–Você já experimentou o shortcake de morango? É o meu preferido - Hideki disse.

– Não, ainda não.

Ele nunca encontrara alguém que comia tanto doce quanto ele, e nem que gostasse tanto doces com morango. Isso fez com que ele se sentisse melhor. Hana começou a rir um pouco, fazendo Hideki perguntar o por quê.

– Acho engraçado o jeito que você se senta. - disse isso e então resolveu se sentar como ele, com os pés na cadeira.

– Ah, mas é porque senão 40% da minha habilidade dedutiva será reduzida. - falou fazendo uma cara que fez Hana ficar com dó.

– Mas é legal. Gostei do jeito que você se senta, vou sentar também assim daqui para frente.

– Não se importa que as pessoas te chamem de estranha? Porque aquelas pessoas lá já estão falando da gente. - ele disse e apontou para umas meninas cochichando.

– Na verdade não, que se danem elas. Agora então somos dois estranhos - ela disse com felicidade. O que ela disse fez ele se simpatizar mais com a garota.

– É estranho que seu nome seja que nem o daquele ator, não é? Quero dizer, é raro haver homônimos.

– Sim... Você gosta desse ator?

–Na verdade não, acho que ele é uma daquelas pessoas que tem só tem músculo, não cérebro.

Hideki ficou impressionado. Afinal ela parecia ser inteligente ao preferir inteligência.

–Eu ainda estou impressionada que você tenha acertado tudo, é muito difícil essa prova.

–E quanto você acertou? - perguntou ele

–Digamos que eu acertei 98% das questões.

–Mas seu desempenho na prova foi impressionante também.

–Ah, obrigada então... - respondeu Hana envergonhada.

–Bem, agora vou ter que ir.

–Ah sim, com quem você irá jogar? - ela perguntou

–Com Yagami Raito

– Nossa, mas sabia que o Yagami foi campeão juvenil nacional de tênis por dois anos seguidos?

– Ah, mas não tem problema, eu também fui campeão juvenil da Inglaterra. - quando disse isso, se levantou e foi indo em direção a quadra de tênis. O que ele acabara de dizer deixou Hana mais curiosa sobre ele.

–Se importa de eu ir com você para que eu possa ver o jogo?

– Não, pode ver a nossa partida. - dito isso, Hana seguiu Hideki até a quadra, e lá ficou de pé na grade da quadra.

Após alguns minutos de jogo, várias pessoas vieram para assistir o jogo. Afinal era realmente um jogo impressionante. E também, o fato de que a competição era entre os dois mais inteligentes da faculdade, atrai muita gente. Depois veio uma pessoa dizendo que pesquisou sobre Yagami, e descobriu que ele fora o campeão juvenil. Então uma menina disse:

– Eu me pergunto quem exatamente seria Ryuuga? Quero dizer, se ele consegue jogar com o campeão mundial, ele deve ser...

Hana não gostou do que ela disse, pelo fato de ela dizer com tanta emoção, e a sua cara de encantada, porém ela não sabia o motivo dela não gostar desse comentário.

– Eu não consegui achar nada sobre ele. - respondeu o garoto que pesquisara sobre Yagami.

Ela achou este comentário interessante. Afinal, se ele lhe dissera que fora campeão da Inglaterra, deveria ter algo sobre ele na internet. Então havia duas possibilidades. Ou ele mentira sobre isso, ou ele usa um nome falso. Provavelmente seria a ultima opção, pois ele está jogando muito bem contra um campeão, e também, a probabilidade de homônimos era bem baixa. Principalmente o nome de algum famoso. A não ser se os pais gostassem muito desse ator e colocasse o mesmo nome, mas como ambos Hideki tem aproximadamente a mesma idade, então isso não tem como acontecer.

Depois de mais algum tempo, o juiz, que apareceu um pouco depois do jogo começar, anunciou que Yagami vencera. "Aff, que droga, o Hideki devia ter vencido" pensou Hana. Ela então tentou sair da grade para ir falar com Hideki, mas ele estava falando com Raito. Então ela tentou se aproximar e tentar ouvir o que eles estavam dizendo, mas não conseguiu. Então depois que eles saíram da quadra, ela resolveu seguir os dois.

Hideki e Raito foram para uma cafeteria, e se sentaram na mesa mais distante. Por este fato, Hana teve uma pequena dificuldade de encontrar uma mesa próxima para poder ouvir a conversa deles. Então ela resolveu ficar escondida de pé. Ela apenas conseguiu ouvir Raito fazendo deduções sobre se o tal Hideki fosse mesmo o L. Porém, que ele disse foi bastante convincente, fazendo Hana realmente acreditar que o garoto na frente de Yagami era o grande detetive.

Ela ficou observando e viu o "Hideki" tirando um papel do bolso e dando-o para Raito. Ela deduziu que o L deveria querer algo dele, e estava fazendo um teste com ele, e foi este o motivo que o fez se apresentar publicamente. Deveria ser algo bem importante, para que ele chegasse a esse ponto. "Talvez ele quisesse ver a reação de Raito com seus próprios olhos, para descobrir algo", pensou Hana. Nesta linha de pensamento, deduziu que, neste encontro, L já conseguiria o que queria, então não precisaria ir na faculdade. Por isso ela deveria falar com ele imediatamente, a chance dele voltar à faculdade era de menos de 3%.

Após algum tempo, o telefone de L tocou, e em seguida o de Raito também. Então o detetive disse:

– Raito, soube agora que seu pai... - L ficou espantando.

– Meu pai teve um ataque cardíaco... - completou Yagami.

– Será que o Kira...? - falaram os dois.

Hana não tinha outra opção se não correr para falar com L antes dele ir. Ela correu para a saída e logo viu Raito correndo para ir ao hospital, mas L ficou esperando algo do lado de fora, provavelmente alguém iria levá-lo ao hospital de carro. Esta era a chance de Hana.

–El... - Hana hesitou um momento antes de terminar de falar a letra "L" – Hideki, preciso falar com você.

– Perdoe-me, mas tenho algo urgente, e estou apenas esperando uma pessoa. - respondeu L

Hana, sabendo que não conseguiria fazer com que L conversasse com ela, foi direto ao assunto.

–Eu sei que você é o L.

L, espantado ao ouvir isso, apesar de não aparecer, colocou o polegar sobre o lábio e perguntou:

– O que te fez pensar isto?

–Bem, primeiro que eu ouvi você falando a Raito que você era o L. No entanto, eu duvidei disto. Mas depois pensei um pouco sobre isso. E realmente, o caso de Homônimos é raro, e ainda mais o nome de famoso. Além disso, você me disse que fora campeão da Inglaterra de tênis, porém não acharam nada sobre você. É claro que existe a remota chance de você ter mentido para mim, mas você jogou muito bem contra um campeão nacional, e também, com o fato que eu tinha, da conversa, deduzi que era um nome falso. E você escolheu justamente o nome de Ryuuga Hideki, pois o Japão inteiro conhece esse nome, o que te ajudaria para se proteger contra ataques de Kira. Por isso cheguei à conclusão de que você é o L.

L escutou tudo atentamente, se impressionando com as deduções de Hana. É claro que se ela não ouvisse aquela conversa, provavelmente não descobriria tudo isso. Mas, se as coisas fossem nessa velocidade, de qualquer jeito ela teria descoberto.

– Quanto você disse que havia tirado no vestibular? 98% , estou certo? - L perguntou. Dito isso, uma limusine estacionou na frente do café.

– Sim, foi exatamente isso. - ela respondeu, estranhando um pouco a pergunta.

– Então ligue-me exatamente as 11h da manhã, e eu te direi onde estarei para que você se junte ao caso Kira. - L disse, dando um papel com um número de telefone a Hana. L achava que uma mente como a dela no caso, ajudaria muito. Então ele foi andando até o carro.

– Mas você acha que eu conseguirei ajudar? - perguntou ela, seguindo L.

– Sim, afinal você parece ser bastante inteligente, até conseguiu descobrir meu segredo. Te vejo amanhã, Hana-san. – falou L, então entrou no carro.

Hana não deixou de sorrir, afinal estava em um caso importante, e com o maior de detetive de todos os tempos. L também estava contente. Uma das únicas garotas que ele já conversou o ajudará no caso, e, além disso, ela gosta de doces que nem ele. L achou que finalmente poderia ter uma amiga. Pensando nisso, L sorriu inconscientemente. Watari, que estava dirigindo, viu através do retrovisor, o sorriso de L.

– Porque está sorrindo, Ryuzaki? - perguntou Watari

– Consegui mais alguém para ajudar no caso. É uma garota... - L então sorriu novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews! E me desculpem, eu também gosto do Raito, mas nessa fic ela precisava não gostar dele :/