A Estória da Guerreira e do Curandeiro escrita por slytherina


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Imagine um mundo antigo e um menestrel contando esta história para divertir a audiência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/19686/chapter/1

 

 

                    Em um mundo primitivo, quando os grandes sábios gregos já não existiam mais, onde as hordas bárbaras se multiplicavam e dominavam tudo, havia uma pequena aldeia chamada Dacha. Lá moravam várias famílias de camponeses. Eles criavam ovelhas, bodes e carneiros. Colhiam pequenas frutas silvestres e fermentavam um néctar a partir delas, o "guksta". Construíam casas de paredes bem espessas para resistirem ao inverno rigoroso. Havia um líder comum chamado Yurie "o justo", e um curandeiro chamado Youssuf "o vigilante". Este curandeiro tinha um filho chamado Yovanes "o pequeno", que era aprendiz e herdeiro da profissão de seu pai.

                    Um dia apareceu naquela aldeia, uma mulher estrangeira, de cabelos vermelhos. Todos relataram estórias de sua impressionante beleza e porte. Tinha penetrantes olhos verdes e cobria-se com pele de urso branco, para proteger-se do frio. Ela veio a soldo do líder da aldeia, para caçar e matar uma besta fera chamada Volya, que estava dizimando os rebanhos. Ela era uma guerreira mercenária. Portava uma pesada e afiada, espada prateada com entalhes.

                    Ela logo procurou o flagelo dos rebanhos, o mal encarnado que assustava o sono das criancinhas. Quando entrou em contato com a besta, nem todo o seu conhecimento e técnica no manejo da espada, foram suficientes para matar Volya. A mulher chamada Sonja descobriu que esta era encantada, e que somente um feitiço muito forte, o "feitiço da lua branca", que é feito com raízes roxas de blinka, e de raízes amarelas de godorov, poderia matar aquela fera.

                    Sonja, "a vermelha", então bateu em retirada e voltou à aldeia. Pediu ao líder que lhe concedesse um guia, para mostrar-lhe ervas e plantas nativas para o feitiço, que ela precisava executar. Foi-lhe enviado Yovanes. Sonja e Yovanes seguiram para a floresta de abetos, que nessa época do ano ficava com folhas amarelas e vermelhas. Localizada no alto da montanha Malya, protegida por alcatéias de lobos, dos curiosos e invasores das outras aldeias. Os dois conseguiram o que procuravam.

                    Então Sonja usou magia para matar a fera. Volya resistiu bem, mas o feitiço da lua branca era imbatível. Todos na aldeia comemoraram a morte da grande besta fera Volya. Após o fim da missão, Sonja recebeu seu pagamento em prata e retirou-se para sua jornada solitária. Yovanes, impressionado com tudo que presenciara naqueles dias, pediu então permissão ao seu pai, e ao líder da aldeia para seguir Sonja, como aprendiz. Seu pai ficou triste, mas reconheceu que os filhos às vezes, tomam as rédeas das suas vidas nas próprias mãos.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta história é pequenina e eu a imaginei há mais de 20 anos. Resolvi adaptá-la para Red Sonja.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estória da Guerreira e do Curandeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.