O Inverno Gelado escrita por Branconerd


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196850/chapter/1

A noite reinava e a fogueira do grupo crepitava, dançando em meio a escuridão e o silêncio. Em volta, todas as árvores pareciam segredar umas as outras com rápidos grunhidos, enquanto a lua brilhava fraca e preguiçosamente.

- Jaime, levante-se. Temos que continuar a andar, antes que nos encontrem. - a mulher branca e sardenta tinha prendido seus cabelos ruivos em um coque e usava um vestido púrpura com a barra suja de barro e poeira.

- Me deixe dormir mulher, pouco me importa ir parar nas masmorras de Rochedo Casterly , pelo menos não terei de acender fogueiras e caçar para sobreviver. - a beleza do homem havia há muito desaparecido, uma barba dourada e embaraçada lhe cobria o gibão carmesim com o leão de sua casa.

- Já estamos acampados neste mesmo lugar há três dias, deste jeito os mercenários de seu irmão nos encontrarão e espetarão nossas cabeças em espigões.

- Jenna, você disse bem, mercenários, não cavaleiros, mercenários trabalham por ouro, não por honra.

- Ouro é uma das muitas coisas que você não tem no momento meu amor.

- Mas terei, muito mais do qualquer senhor, quando me aliar a Mance Ryder e descer com aqueles selvagens varrendo todo os sete reinos para mim.

- Para isso precisamos passar para lá da Muralha primeiro, portanto, levanta logo e vamos sair daqui.

O homem levantou resmungando, amarrou os pertences ao cavalo negro e montou.

- Ouviu alguma novidade na vila hoje? -  ele perguntou à mulher enquanto passavam pelas árvores e arburtos.

- Não, as pessoas estão tão aterrosidas com o Meio-Homem, que tem medo até da própria sombra. - ela seguia ao lado de seu marido montada em um garrano magro e fraco.

- Quanto antes nos encontrarmos com Mance, mais fácil será recuperar o Rochedo.

- Em cerca de uma volta de lua alcançaremos a Muralha.

- Será o Rei-para-lá-da-Muralha vai aceitará me ajudar?

- Espero que sim, ou me jogo da Muralha com nosso filho para não precisar viver fugindo por aí.

- Filho, que filho? - o homem pareceu surpreso.

- Estou grávida Jaime.

- Cersei não pode nem sonhar com isso, ou qualquer resto de chance de obter o perdão dela estarão perdidas.

- Mas sou eu sua esposa, esqueceu?

- Um casamento realizado por um septão bêbado em uma taberna não deve ter valor nenhum perante os deuses.

A mulher franziu a testa e seguiram viagem até o nascer do sol sem trocarem nenhuma palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!