Like A Romeo And Juliet escrita por LiliSouza


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Ai gente espero que gostem desse capitulo porque eu particularmente não gostei nada. Achei ele mto chato : ( desculpa. Prometo que o proximo é melhor : (



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196445/chapter/28

Capitulo Vinte e Oito.

Ligia POV.

            Eu estava em meu quarto lendo um livro para me distrair um pouco. E alguém bateu na porta. De começo pensei que fosse Harry.

- Pode entrar – falei.

            A porta abriu e quem entrou foi à mamãe.

- Oi filha – disse ela sorrindo e fechando a porta.

- Oi mamãe – coloquei o livro que estava lendo ao meu lado.

            Ela sentou a minha frente na cama. Mamãe estava com um sorriso meio sem graça no rosto. O que me assustou um pouco.

- Ligia, estou aqui por que... Tem tanto tempo que não conversamos não é mesmo? – o sorriso sumiu um pouco de seu rosto.

- Verdade mamãe – tinha que admitir. Havia muito tempo que não conversamos. Mas a verdade é que nunca conversamos muito. Meus pais sempre foram tão ocupados. A pessoa que mais me dava atenção era o Harry e os funcionários que trabalhavam na casa.

- Eu queria conversar com você filha sobre uma coisa que você provavelmente não vai gostar muito – quando ela começou a dizer isso senti todo meu corpo estremecer.

- Se você sabe que não vou gostar mamãe acho que não deveríamos falar sobre isso – eu disse sem olhar para ela.

- Mas nós temos que falar Ligia. Você sabe que uma hora ou outra teremos que falar do seu casamento com o Liam. O casamento e essa conversa são coisas inevitáveis – ao ouvir isso senti o meu sangue ferver, mas me controlei pra não explodir.

- Desculpa, mas não concordo com você – fui fria e seca nas minhas palavras.

- Como assim filha?

- Eu não pretendo me casar mãe. Não mesmo. Essa é a sua vontade e a do papai. Só que... E a MINHA vontade. Não conta? Isso é tão ridículo – comecei a ficar muito estressada.

- É para o seu bem Ligia. Você sabe bem disso – mamãe parecia irritada também só que EU tinha mais motivos que ela.

- PARA O MEU BEM? Essa é a desculpa que vocês usam pra não precisar falar o quanto são egoístas e o quanto só pensam na imagem de vocês. Eu não sou como essas outras meninas cegas que tem por ai que conseguem ver algo bom em se casar com 18 anos de idade e ainda num casamento arranjado – agora eu havia levantado da cama porque a raiva me impediu de permanecer sentada.

- Você diz isso como se o Liam fosse a pior pessoa do mundo. Como se casar com ele fosse realmente horrível sendo que ele é um menino maravilhoso – mamãe agora gritava.

- NÃO META O LIAM NESSA HISTORIA! VOCÊ SABE QUE O PROBLEMA NÃO É ELE MÃE! Em que mundo vocês vivem pra me obrigar a casa com alguém que eu não amo! Não da forma que vocês querem que eu ame. É a minha felicidade que vocês querem? Fiquem sabendo apenas que não serei feliz me casando dessa forma – estava gritando também.

- Eu e seu pai tivemos um casamento arranjado e somos muito feliz até hoje. O que me diz sobre isso?

- Digo que não sou vocês! Não tenho o mesmo pensamento que vocês. Não é porque vocês se sujeitaram a isso que vou me sujeitar também – um bolo começava a se formar em minha garganta.

- Pois eu acho bom que você se sujeite, pois não há escolha – dito isso ela saiu do quarto e bateu a porta.

            Nunca imaginei que mamãe fosse capaz de uma coisa daquelas. Papai talvez até fosse afinal de conta ele era mais insensível agora... A MINHA MÃE! Ela não. Isso tudo me fazia pensar que a situação era bem pior do que eu imaginava. Aquilo além de triste me deixava extremamente irritada. Era tão ABSURDO!

            Segundos depois de a mamãe sair do quarto Harry entrou.

- Lola o que houve eu ouvi pessoas gritando. Está tudo bem? – ele perguntou preocupado.

- Não! Não está tudo bem. Mamãe veio aqui me avisar que eu não tenho escolha e que eu vou ter sim que me casar – respirei fundo tentando me acalmar – ela que pensa!

- Calma maninha! Calma ela devia estar de cabeça quente – Harry falou tentando me acalmar. Uma coisa muito difícil naquele momento.

- Não Harry ela não estava de cabeça quente. Ela falou isso porque realmente acha que vou fazer as vontades dela e do papai. Eles pensam que eu sou um robô pra ficarem controlando minha vida, minhas vontades, meus pensamentos – falei ainda muito irritada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem vou perguntar se gostaram dessa vez porque nao to animada com esse capitulo haha MALIKISSES AMORES :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like A Romeo And Juliet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.