Reviravoltas - Parte 3 escrita por Milka


Capítulo 4
Teste com as trevas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195938/chapter/4

Pov. Vanessa

De repente, mamãe soltou a água em cima de mim e de Leo. Eu gritei, mas fui calada por uma grande quantidade de água que invadiu meus pulmões. Comecei a sufocar, eu estava desesperada.

Olhei para Leo. Ele estava do mesmo jeito que eu; as duas mãos no pescoço, desesperado por ar. Começamos a nadar para cima, mas dificilmente chegaríamos à superfície, pois o lago era muito fundo.

Pov. Hanna

Fechei meus olhos com força. Eu não queria ver aquilo. Eu sabia, de algum jeito, que tinha matado Leo e Vanessa. Comecei a chorar e caí inofensivamente no chão, de joelhos. Finalmente, abri os olhos. Encarei o lago, agora calmo. Imaginei o que estariam passando. Aflição. Medo. Angústia.

- Eu... eu preciso salvá-los. - Eu disse, já me encaminhando para a água.

- Não, criança. - Disse Quíron, segurando meu braço. - Olhe para eles.

Olhei para o lugar onde Quíron apontava. Ali, na superfície da água, avistei Leonardo e Vanessa, nadando calmamente até a beira do lago. Quando saíram da água, eu e Nico corremos e os abraçamos.

- Graças aos deuses. - Eu disse, acariciando os cabelos loiros de meus pequenos gêmeos.

- Co-como vocês... - Balbuciava Nico, tentando dizer a mesma coisa que eu pensava. Como eles sobreviveram?

- Não sabemos. - Disse Leo, prevendo o que seu pai perguntaria.

- Tudo o que eu lembro foi que... - Vanessa hesitou, estreitando os olhos. Ela fazia isso toda vez que estava forçando seu cérebro a se lembrar de algo, assim como eu. - Eu desejei ficar viva. Eu só pensava em ficar viva.

- Meus deuses. - Dissemos eu e Nico em coro.

- Olhem para as roupas deles. - Disse Quíron, com um sorriso no rosto.

- Estão secas. - Disse Leo. - Mas... como?

- Vocês desejaram que ficassem secas? - Perguntou Quíron.

- Agora que você falou... Sim, me lembro de ter ficado com frio e ter desejado ficar seca. - Disse Ness, com os olhos arregalados.

- São dons de Poseidon. - Eu disse, perplexa. - São os meus dons.

- Isso não é possível. - Disse Nico. - Quer dizer que eles herdaram os poderes da Hanna?

- Exato. - Disse Quíron, acariciando o próprio queixo, pensativo. - Me pergunto se... 

- Se eles herdaram os dons de Nico também. Os dons de Hades. - Completei o pensamento de Quíron, que assentiu.

- Hora do teste das trevas. - Anunciou Quíron.

- Não gostei do nome. - Disse Vanessa.

- Porque eu tô sentindo que vou... tipo assim, MORRER nesse teste? - Disse Leo, e nós rimos.

- Eu nunca deixaria você morrer. - Eu disse, e ele revirou os olhos.

- Que brega, mãe. - Ele disse, e eu o abracei.

- Meu pequenino tá cresceeeeeeeeeeendo! - Eu disse, beijando sua bochecha e bagunçando o cabelo dele.

- ME LARGA, MÃE! - Disse Leo, me afastando. Eu e Nico rimos.

- Você pode ter quatorze anos, mas vai ser sempre meu pequeno príncipe. - Brinquei. Quando ele era pequeno, eu costumava ler O Pequeno Príncipe para ele dormir. Lembro-me como se fosse ontem. Ele dizia: “Mamãe, será que eu vou ser igual ao pequeno príncipe algum dia?“. E eu respondia: “Claro que sim, filho. Se você acreditar que consegue.“. Depois disso, eu beijava sua testa e ele dormia.

Andamos até uma região próxima ao Punho de Zeus. Quíron olhou para Leo e Ness com curiosidade.

- Bom, o próximo teste serve para vermos se vocês também têm os dons de Hades. - Anunciou ele. - Nico, pode demonstrar algo?

- Nossa, eu não faço isso desde... Ah, faz muito tempo. - Ele disse, e eu o abracei.

- Não se preocupe, Nico. Você consegue. - Eu disse, e o beijei.

- Eca! - Disseram Vanessa e Leo em coro, e nós rimos. - Beijo de velhos!

- EU NÃO SOU VELHA! - Gritei, pondo as mãos na cintura. - Não tem nem uma ruga na minha testa.

- Tem sim. - Disse Leo, para me irritar.

- Ora, parem com isso! - Disse Quíron, voltando nossa atenção para o teste.

Nico fechou os olhos e começou a pronunciar palavras em grego antigo. Leonardo e Vanessa olhavam assustados para o pai. De repente, uma cratera se abriu no chão, fazendo surgir vários esqueletos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reviravoltas - Parte 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.