Rumo Ao Amor escrita por Maisumapotter


Capítulo 2
Confusão no expresso


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, desculpem a demora... eu tava meio sem criatividade.
Queria avisar que agora vou postar nos finas de semana por causa das aulas.
Queria agradecer pelos reviews *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194174/chapter/2


Lily.como sempre, não tinha dormido bem e acordou as 7 horas, ela nunca tinha uma boa noite de sono quando antecedia o regresso a Hogwarts. Sabendo que não conseguiria voltar a dormir, levantou e tomou um bom banho.

Quando desceu para tomar café, Lily encontra Petúnia acordada, o que era uma surpresa pois ela sempre decidia atrasar nesse dia.

– Já acordada aberração? – sua “querida” irmã pergunta, Lily nem se incomodou em responder, sabendo que não seria uma boa idéia.

Petúnia, conformada com a falta de resposta e de perder uma boa oportunidade para armar confusão foi para o quarto. Lily arrumou uma linda mesa, com café, leite, bolos, pães, geléias e suco para seus pais, depois de ter arrumado, comeu e também foi para o quarto pegar algumas coisas como escova, amarradores, presilhas, o perfume e seu diário, ela sabia que era um tanto quanto infantil, mas para ela era de grande utilidade, quando acabou de arrumar tudo isso em seu malão ela desceu para encontrar seus pai, já eram 10 horas e o trânsito não estaria muito bom. Chegando na cozinha todos estavam ali, menos Petúnia.

– Bom dia mamãe, papai! E a Petúnia?

– Bom dia filha, obrigado pelo café... – disseram seus pais logo sendo interrompidos.

– Já estou aqui coisa estranha, vamos ou não? – Petúnia estava bem demais, como se tratava de acompanhar Lily, mas todos preferiram acreditar que ela tinha se conformado.

A ida para King’s Cross foi tranqüila.


***


Na mansão Potter estava tudo bem até que...

– JAMES E SIRIUS! LEVANTEM DESSA CAMA AGORA! – gritava a Sra. Potter e Sirius deu um pulo, enquanto James...

– Ta bom mãe, só mais cinco minutinhos – resmungava virando para o outro lado.

–Vamos Pontas, se você não levantar vai perder o trem e eu vou ter que consolar a Evans – disse Sirius que já estava indo tomar banho com um sorriso maroto.

– MAS NEM PENSAR! Seu cachorro, você não disse que estava afim da Marlene? – disse James que agora se levantava depois de ter caído da cama.

– Disse James, mas isso tudo ai é por causa de um sim da ruiva?

– Claro, argh essa garota ta me tirado do sério! Mas, Sirius você ainda tem bombas de bosta? Acho que os marotos precisam aprontar mais cedo esse ano.

– Tenho, mas o Aluado não vai poder participar, agora ele é monitor...

– Ok, então essa operação vai ter apenas três marotos...

E foi no meio de planos que os dois marotos foram para a estação.


***


Quando Lily chegou a King’s Cross já foi se despedir de seus pais que não iriam acompanhá-la até a plataforma pois Petúnia não queria e para evitar brigas Lily concordou.

– Tchau filha, escreva para nós toda semana e tenha um bom ano!

– Obrigado mamãe e vou escrever sim.

– Tchau querida, se cuida, nós te amamos!

– Tchau papai, também amo muito vocês! E... tchau Petúnia!

Ela não respondeu, apenas se virou e foi para o carro seguida por seus pais, Lily atravessou a barreira e logo viu suas duas melhores amiga, Marlene McKinnon e Alice Might.

– Lily! – disseram as duas a abraçando.

– Olá meninas! Vamos indo guardar nossas coisas?

– Vamos.

E assim elas foram, logo atrás das meninas vinha quatro garotos, ou melhor, quatro marotos.

– Eae Aluado? Ta dentro? – Sirius perguntou malicioso.

– Não, agora sou monitor, dessa vez fico fora e, aliás, eu preciso ir mais tarde encontro vocês.

– Ta bom, vai la fazer suas coisas de monitor enquanto nós fazemos as nossas de marotos.

Logo adiante três meninas também conversavam sobre a monitoria.

– A Lily! Você precisa mesmo ir?

– Sim Lene, mas logo encontro vocês. – mas antes até de se virar, recebeu um bilhete, depois de ler, falou para suas amigas que ainda estavam ali – A claro, o Professor Slughorn com mais uma de suas reuniões, mas eu não vou, certamente vou estar em uma ronda, então, até mais meninas!

– Até Lily!

Assim que Lily foi para a cabine dos monitores, Marlene e Alice foram para a cabine em que estavam três marotos e Frank Longbottom, quando Alice viu Frank hesitou, mas foi empurrada por Marlene.

– Hey meninos, podemos ficar aqui?

– Claro, entrem.

– E a Lily?

– Calma James, ela é monitora agora.

– E ela vai ao encontro do professor Slughorn?

– Não ela tem ronda...

– A então eu também to fora!

– Vai chamar ela pra sair esse ano?

– Claro, ainda vou ter Evans na minha lista. Então Sirius, vamos por o plano em ação?

– Sim, vai para o ultimo vagão, Rabicho vai para o primeiro e eu fico com esse.

– Ok.

– O que vocês vão aprontar? – Marlene, Alice e Frank perguntaram em uníssono, eles coraram e Marlene ria deles, quando foram perguntar de novo, os marotos já tinham ido.

Passado alguns minutos um cheiro horrível tomou o trem que de tantas reclamações parou, o maquinista saiu de sua cabina e logo se ouvia os gritos.

– BLACK, POTTER E PETTIGREW O QUE PENSAM QUE ESTÃO FAZENDO? DETENÇÃO! AGORA!

– Sinto muito, mas não da para pegarmos detenção agora.

– Estamos no trem.

– Vamos ter que chegar no castelo primeiro, e olá meu lírio!

Disseram os marotos como se não tivessem feito nada aos olhares de reprovação principalmente do maquinista e de uma ruiva a uma cabine um pouco atrás.

– Como são ingênuos – disse o maquinista com um sorrisinho desdenhoso -, vocês três venham comigo, para o vagão de detenção!

– O QUE?

– UM VAGÃO DE DETENÇÃO?

– E NÓS NUNCA FOMOS PARA LÁ?

Isso mesmo, os marotos estavam revoltados não por ter pego uma detenção logo no trem, mas sim por nunca terem ido para lá antes.

O vagão de detenção era ao lado do compartimento de bagagens, um lugar sujo e empoeirado, os marotos ficaram indignados, mas ficaram la até chegarem ao castelo.

Quando James, Sirius e Pedro chegaram ao salão principal, ta tinha sido feita a seleção, assim como o discurso de Dumbledore, então eles foram se sentar com Remo, que estava ao lado de Lily e Marlene, os três marotos sentaram de frente para as meninas e Remo. Lily, quando viu James bufou, ele riu com a reação da menina e piscou para ela que revirou os olhos.

– Belo jeito de começar o ano meninos – Disse Marlene com tom de reprovação, mas segurando o riso.

– Nós também achamos Lene – responderam os três em uníssono.

– E você meu lírio, o que achou?

– Ridículo Potter, e pela milésima vez, é Evans! – gritou Lily e agora todos olhavam inclusive o diretor Dumbledore que sempre acompanhou as brigas dos dois como se assistisse uma boa novela.

– Eu também te amo querida – disse James acompanhado de muitas risadas, até mesmo Dumbledore ria.

Lily, indignada com a situação, quis se retirar, mas como era monitora, tinha de esperar para acompanhar os alunos do primeiro ano até o salão comunal com Remo.

Depois que o jantar acabou todos foram se deitar, Lily e Remo na frente acompanhando os menores e dizendo a senha que deveriam dizer ao retrato da mulher gorda, que este ano seria “hipogrífos de açúcar”.

Quando passou da meia noite, os alunos foram para a cama, pois de manhã teriam as primeiras aulas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta, eu sei, ficou horrivel, mas o próximo será melhor *-*
Mas vocês gostaram? Alguma dica? =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rumo Ao Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.