When Youre Gone escrita por TaTa B-P, Babi


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap e agradeço a única leitora q comentou ateh agora! Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194086/chapter/5

Assim que fechou a porta deixando Alice e Jasper a sós, Bella suspirou aliviada e foi andando calmamente até a proa da embarcação. Chegando lá sentou em uma das cadeiras e ficou olhando para o horizonte sem realmente enxergar.
Rapidamente, como de costume, sempre que não ocupava seus pensamentos com alguma coisa, ou atividade, sua mente vagava para o passado e Bella novamente se viu pensando em Edward.
FLASHBACK ON
-Edward. – Bella murmurou no escuro.
Ambos estavam deitados na enorme cama da suíte do palacete de Bella. As pesadas cortinas estavam todas fechadas, evitando a entrada de luz solar no ambiente, deixando tudo numa penumbra agradável. Edward abraçava o corpo da amada como se ela fosse um bicho de pelúcia, mantendo o queixo acima de sua cabeça, afogando-se nos cabelos sedosos dela.
-Hm. – Murmurou ele preguiçosamente.
Ela se virou para ele e fitou com gosto aqueles olhos verdes que exalavam amor.
-Qual é o seu maior sonho?
-Nesse momento é me livrar desse vestido. Essas armações todas me impedem de ficar mais perto de você. – Respondeu abraçando ela mais forte e sorriu daquele jeito provocante que só ele tinha.
-Eu estou falando sério Edward. – Bella ralhou, mas estava sorrindo, achando graça do que ele dizia.
-Ficar com você. – Respondeu ele fitando-a profundamente.
-Você já me tem Edward. Por toda a eternidade. – Bella rebateu suavemente. – Me diga um sonho seu algo que você sempre quis se tornar, ou lugares para conhecer, uma aventura para viver. – Insistiu ela.
-Muito bem. – Disse ele respirando fundo e se ajeitando de maneira a poder olhar melhor para os olhos dourados de Bella. – Eu gostaria de conhecer o lugar onde você nasceu; os lugares onde viveu. Mas o que eu mais gostaria, já que não poderemos nos casar, por causa dessa maldita exposição pública, é de ter uma casa onde nós dois poderemos ficar juntos. Ela não precisa ser grande. Basta apenas ter um conforto para nós, um jardim bem grande onde você plantará todas as flores que gosta e teremos uma biblioteca onde poderá guardar todos os seus livros. Ela vai ser simples, de tijolos vermelhos com dois quartos. Nada extravagante, porque vai ser um cantinho só nosso, onde ninguém além de nós poderá entrar. Eu tocaria piano todos os dias vendo você sorrir pra mim e me olhar com todo esse amor que me prende a você. Nada de problemas da sociedade, nada de cochichos, nada de olhares de repulsa ou repreensão, nada. Apenas nós.
Bella sorriu imaginando aquilo que Edward descrevia e se emocionava com todo o carinho que ele sentia por ela.
-Nós vamos ter uma casa assim. Tudo o que te fizer feliz, meu amor. – Ela disse sorrindo. – E levarei você para todos esses lugares em que vivi.
-Contanto que eu esteja com você, Bella, eu não preciso de mais nada, pois se tivermos uma casa assim, ela apenas valerá alguma coisa se você estiver lá para iluminá-la. – Edward declarou.
Então se beijaram mais uma vez naquela tarde de verão em Chicago.
FLASHBACK OFF
A casa tinha ficado pronta. Ela era de tijolos vermelhos, porém era amarela por fora e térrea, do jeito que eles sempre quiseram. Bella não poupara esforços para fazer tudo exatamente como o amado queria e sempre perguntava para ele tudo e todos os detalhes enquanto a casa era construída. Mas Edward se fora antes deles poderem ficar juntos lá. Repleta de ódio de si mesma e angustiada, Bella derrubou, destruiu completamente a casa, tijolo por tijolo, destruindo também todos os sonhos que eles construíram juntos um dia.
Bella ouviu alguém a chamando, uma voz feminina, que logo constatou ser de Esme chamando-a e a tirando de seus devaneios e de suas lembranças. Assim que voltou ao presente, ela sentiu o coração se apertar, principalmente ao se lembrar mais uma vez que Edward não estava vivo.
Esme fitou Bella preocupada quando viu sua expressão se distorcer em angústia seu olhar estava agoniado e seus lábios traçavam uma linha fina em seu rosto. Mas seus olhos não estavam mais vagos, vazios ou distantes. Eles agora estavam de volta ao presente. E Bella logo recompôs sua expressão voltou sua atenção para Esme e perguntou polidamente:
-A fiz esperar muito? Perdoe-me, eu estava distraída e não escutei a senhora me chamando.
-Não, não fez. E não precisa me chamar de senhora, apenas Esme. – Ela respondeu sorrindo, a preocupação não deixou seus olhos.
-Hm. Certo. – Bella estava embaraçada e não sabia o que falar.
Porém o silêncio não durou muito, Esme, que gostaria de conversar com Bella e tentar conhecê-la melhor começou a conversar com ela. Seu sentido de mãe a alertava que Bella precisava de apoio. Então ela começou o diálogo:
-O que faz aqui em cima? Onde está Jasper? Você geralmente está acompanhada dele...
Bella sorriu, mas esse sorriso era como os outros, por mais verdadeiro que fosse não chegava aos olhos.
-Jasper está com Alice. – Ela disse.
-Eles vão se entender?
-Vamos dizer que eles estão se entendendo. Mas como você sabia? – Bella estava estarrecida, pois pensava que só ela havia percebido os sentimentos que um nutria pelo outro.
-Sentido de mãe. – Esme sorriu.
Bella suspirou. Mãe. Era a pessoa que sempre faltou na vida dela. Mais um de seus eternos tormentos. Por que tudo sempre deu errado na vida dela? Será que era um presságio? Que ela jamais deveria ter nascido? Bella sempre chega a essa conclusão, mas do mesmo modo não podia acabar com a própria vida. Ela não conseguia mais, depois que Jasper entrara em sua vida. Ela devia muito a ele.
-Talvez seja melhor conversarmos em outro lugar. –Esme disse olhando sobre os ombros de Bella.
Ela seguiu seu olhar e viu Jasper se aproximar da proa puxando Alice pela mão. Ambos estavam sorridentes. Jasper sorria realizado e Alice sorria com expectativas. Bella sorriu para cena e se levantou pronta para se afastar. Esme acompanhou seu movimento sorrindo amavelmente para a cena.
Elas caminharam lado a lado pela embarcação, sem um destino marcado. Pessoas também passavam e olhavam as duas andando admiradas. Bella sempre se incomodara com os olhares, já Esme estava acostumada e às vezes sorria para as pessoas. Finalmente, Esme retomou a conversa.
-Eles ficam lindos juntos. – Disse sorrindo.
-Jasper merecia esse destino. – Bella comentou.
-Alice deve estar tão feliz! – Esme disse com certa adoração na voz.
-Você realmente a ama, não é? – Bella perguntou admirada.
-Ela é uma ótima filha. Eu sempre quis ser mãe, mas sabe que na... Nossa... Er... Condição, isso não é possível, então Alice apareceu e deu vida a nossa família. Ela é tudo o que eu poderia desejar.
Bella suspirou olhando pela amurada e murmurou:
-Isso me faz pensar em como seria se... – "eu tivesse conhecido minha mãe." Ela completou por pensamento, balançando negativamente a cabeça.
Esme olhava para ela esperando ela terminar sua colocação, mas quando percebeu que essa não viria, parou de caminhar e olhou preocupada para Bella, que também parara, mas continuara a olhar para o horizonte.
-Bella, você não tem nada que gostaria de conversar? Ou desabafar? Talvez faça você se sentir melhor.
-Não, Esme. Eu realmente não... – Bella queria muito falar com Esme sobre tudo, pois ela parecia ser muito amável e Bella não achava justo tratá-la como vinha tratando-a. Ela respirou profundamente e olhou nos olhos de Esme. – Esme, me desculpe. Não é justo o que estou fazendo. E eu sei. Mas é que eu não posso ainda, entende? Eu não consigo. É tudo tão difícil e eu sempre tive dificuldade em confiar nas pessoas. Não que eu não confie em você! – Acrescentou ela rapidamente. – Até para falar com Jasper é difícil. Eu sempre fui assim, principalmente desde que... Bem, o importante é que eu não quero que vocês se aborreçam por causa de meu comportamento distante. É o que sou. – "O que me tornei." Pensou desolada.
Ela concluiu seu discurso sem tirar os olhos de Esme, que a olhava com compreensão.
-Isso é um escudo que criou em volta de você mesma. Eu entendo Bella. Eu e Carlisle não ficamos aborrecidos. Saiba que estaremos sempre aqui para quando precisar tudo bem?
-Obrigada! – Bella agradeceu emocionada.
Ninguém nunca se importara tanto com ela além de Edward e Jasper e ela se sentia aquecida por dentro com esse carinho que recebia. Um carinho que sempre acreditou não ser merecedora. Ao mesmo tempo, ela percebeu que esse carinho era diferente do de Jasper ou Edward e imaginou se aquele era o carinho de uma mãe.
-Como foi transformada? – Bella mudou de assunto, perguntando subitamente para Esme, expondo sua curiosidade.
A expressão dela foi um tanto sombria antes de responder, porém durou pouco tempo.
-Carlisle me transformou após me encontrar deixada ainda com vida em um necrotério. Eu havia pulado de um penhasco. – Bella olhava para Esme confusa e curiosa, "Como alguém tão doce poderia querer acabar com a própria vida?" pensava, e Esme resolveu contar tudo para ela. "Talvez se eu me abrir ela sinta confiança para se abrir comigo também". – Eu tinha acabado de perder meu único filho de poucos dias de idade. Eu não queria continuar vivendo. Ele era tudo que tinha me restado e havia morrido. Então eu pulei. Depois só me lembro de ter sentido a dor da transformação e quando acordei, Carlisle estava lá. – Esme concluiu a narrativa sorrindo lembrando-se do dia que acordou e viu Carlisle pela primeira vez.
FLASHBACK ON
A queimação nas veias de Esme estava cada vez mais insuportável. Ela apenas queria morrer e ir para junto de seu filho que morrera tão cedo. A dor estava cada vez mais forte, mas ela não poderia estar morta, pois seu coração batia como asas de um beija-flor.
Lentamente a queimação foi se concentrando em seu coração fazendo com que ela gritasse e se contorcesse de dor. Será que aquilo era o purgatório? Ela já ouvira falar sobre um lugar onde quem se suicidava ficava, pois não podiam nem ir para o céu ou para o inferno, mas seu coração ainda estava batendo e ela continuava acreditando que estava viva, por mais que desejasse o contrário.
Então o seu coração começou a falhar e finalmente ele parou de bater deixando tudo em silêncio. Esme notou que não estava sozinha, pois ouviu uma respiração leve próxima de si e então ouviu a voz mais linda e suave que já ouvira perguntar:
-Esme? Está se sentindo bem? Pode falar alguma coisa?
Lentamente, Esme abriu os olhos e observou fascinadas, todas as partículas minúsculas de poeira que flutuavam no ar ao seu redor. Finalmente se virou para a direção de onde a voz surgira. Sua boca se abriu em admiração ao observar a perfeição do homem que estava sentado ao seu lado.
Seus cabelos elam loiros como fios de ouro, sua pele era muito pálida e parecia cintilar levemente sob a iluminação do ambiente e seus olhos eram de um dourado tão claro quanto os cabelos. Apesar das feições preocupadas, ele sorria gentilmente para ela.
-Eu... Eu estou morta? Estou no céu? Você é um anjo? – Ela perguntou hesitante e não reconheceu sua voz quando esta saiu.
Nesse momento a criatura riu levemente e respondeu:
-A resposta para todas essas perguntas é não. – Começou ele e então viu a expressão de Esme mudar para confusa. – Eu me chamo Carlisle, e er... Como posso explicar? Eu... Ahn... Eu só posso dizer que não é mais humana, mas também não está morta e com certeza não estamos no céu e definitivamente eu não chego nem perto de ser um anjo. – Ele tentou explicar para ela.
-Nossa Senhora, quanta negativa. – Murmurou para si mesma e ele riu silenciosamente ao ouvir. Então perguntou. – Como assim? Como sabe quem sou? – Esme continuava confusa.
-É uma longa história. Eu te encontrei no necrotério... Na verdade eu trabalho no hospital, mas ouvi seu coração bater fraco e não consegui controlar minha curiosidade e fui ver que coração se encontrava batendo em um lugar onde só deveria haver mortos. Então eu a vi e simplesmente não pude deixá-la morrer. –Ele murmurou a última parte.
Nesse momento, as palavras que saíram de Esme foram totalmente involuntárias, porém verdadeiras enquanto fitava profundamente os olhos de Carlisle:
-Ainda bem que não deixou.
Ambos sorriram e a partir desse momento sabiam que teriam a companhia um do outro pela eternidade.
FLASH BACK OFF
-Oh! Eu não sabia. – Bella disse espantada. – Eu sinto muito.
-Não sinta. Afinal, chegou um dia que eu percebi que alguns males vêm para o bem, talvez não o compreendamos imediatamente, mas algum dia o saberemos. Eu realmente gostaria que meu filho tivesse sobrevivido, mas eu jamais teria conhecido Carlisle ou teria Alice como filha por toda a eternidade.
-Mas se ele tivesse sobrevivido você poderia ter conhecido Carlisle de outra forma.
-Talvez sim, mas talvez não. Não temos como saber, Bella. Às vezes queremos mudar o passado ou saber como ele teria sido se mudássemos nossas decisões, mas nós não podemos e temos de aprender a lidar com isso.
 “É difícil". Bella pensou. Elas recomeçaram a andar quando foram barradas por um homem que secava descaradamente as duas. Bella ficou tensa, mas manteve a expressão limpa e os olhos fuzilavam o homem e Esme sorriu sem graça e incomodada quando o homem soltou uma cantada.
Bella estava a ponto de jogar o homem que continuava a secá-las a 500 metros no mar, quando Esme murmurou aliviada somente para Bella ouvir:
-A cavalaria se aproxima.
Logo Carlisle chegou e abraçou Esme pela cintura beijando seus cabelos. Bella sentiu um aperto no peito ao observar esse ato que era tão comum entre ela e Edward. Carlisle disse calmamente para Esme:
-Algum problema, meu amor?
-Esse cavalheiro insiste em nos importunar. – Esme respondeu sem hesitar.
Carlisle olhou com uma expressão calma para o estranho, mas sua voz e seu olhar não condiziam com ela:
-Não irá ser irracional a ponto de aborrecê-las novamente, não é? – Ele disse baixo, porém ameaçador.
O estranho nem pensou duas vezes antes de negar e sair apressadamente dali.
Bella suspirou aliviada e Esme riu. Carlisle abaixou a cabeça e beijou Esme nos lábios. Bella desviou o olhar, incomodada e, assim que eles se separaram, ela murmurou:
-Hm... Acho que vou falar com Jasper.
-Mas é claro que não Bella! – Esme exclamou indignada. - Deixe eles se resolverem.
-Nos acompanhe até nossa cabine. – Carlisle sugeriu.
Bella estava insegura. Não sabia se aceitava ou não ao convite amável do casal. Carlisle percebendo a indecisão de Bella insistiu:
-Vamos, assim poderemos no sentar confortavelmente e conversar com tranquilidade.
-Tudo bem. – Bella finalmente concordou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso. Alguma coisa que precisa avisar Babi? Não esqueçam de comentar! Preciso de críticas e opiniões para mlhorar! No prox cap um pouquinho de Alisper pra vcs! Bjus
Babi: Bom, não tenho muito a dizer. Apenas que estou adorando a fic. Espero que tenham mais comentários nesse capítulo e que vocês gostem da fic tanto quanto eu =D Beijooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When Youre Gone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.