Os Melhores Anos De Nossas Vidas escrita por Carol Bandeira


Capítulo 5
O primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Seguimos então para o primeiro dia de aula! Como será que Gil vai se sair como monitor? Como será o trote? Cenas desse capitulo. Bom,tambem apresento mais um casal para o fim. E a votação continua em aberto!
Besitos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193840/chapter/5

Os melhores anos de nossas vidas:

Capítulo IV

O primeiro dia de aula

No dia seguinte Gil foi o primeiro a acordar no dormitório dos garotos. O jovem estava muito ansioso, pois ficara de se encontrar com o professor de Biologia,matéria a qual daria a monitoria.

O professor William Petersen era um dos mais queridos do colégio. Suas aulas eram muito bem preparadas e ele muitas vezes prestava consultoria para o laboratório de criminalística de Las Vegas,como entomologista residente. E Gil que já era apaixonado por Biologia e insetos, principalmente, viu em William um grande mentor. O senhor Petersen adorava ter um aluno tão brilhante e aplicado como Gil e o enchia de informações sobre tudo,inclusive a vida de perito que ele levava vez ou outra.

O garoto se levantou e seguiu para o banheiro, onde tomou um banho e se vestiu,tentando fazer o mínimo de barulho o possível para não acordar os amigos.Afinal, eram ainda 7:00 da manhã e eles não precisariam acordar até uma hora e meia se quisesse tomar café antes de ir para as aulas.

Gil chegou na sala dos professores e bateu.Logo o senhor Petersen apareceu e o levou para seu escritório.

-E aí, como foram as férias?

-Foram ótimas professor. Ajudei minha mãe  na galeria e fiz uns projetos...

-Gil, lembre do que eu te falei. Não foque sua vida demais nos estudos,tente alcançar o equilibro. Não conheceu nenhuma amiga nessas férias?

Alguém poderia pensar que é algo meio absurdo de um professor perguntar para um aluno,mas a relação deles ia um pouco mais do que o comum. Petersen passara muito tempo com o garoto no ano passado,pois Gil sempre se interessava em saber mais do que ele expunha em sala.Como Petersen não tivera filhos e Gil perdera o pai muito cedo, essa relação acabou se tornando algo paternal. Nesse último ano,quando Gil precisava de um conselho de alguém mais velho era para Petersen que corria. Portanto não era de se estranhar o tom da conversa dos dois.

Mesmo com essa intimidade toda Gil ainda ficou vermelho com a pergunta do professor, dando assim sua resposta gestualmente.

-Ótimo! Bom, então vamos a parte burocrática.

Por uma meia hora ficaram conversando sobre como seria a monitoria,quais os assuntos, horários disponíveis. No fim combinaram de Gil sair 15 minutos mais cedo de sua aula para poder se apresentar para os alunos. Esta foi a parte que ele menos gostou,afinal ter que falar com uma turma inteira... quando ele estivesse dando a monitoria seria ele com um aluno,no máximo 3, aí ele não ligava.Falar com uma classe inteira o faria ficar vermelho e gaguejar, o que com certeza faria os estudantes receosos de te-lo como monitor.Mas ele não tinha muita escolha agora,tinha?

Enquanto Gil conversava com o professor,o resto dos alunos começou a acordar e se dirigir ao refeitório para o café da manhã. Catherine seguiu com as novatas,mas chegando lá as deixou para cumprimentar umas amigas de turma dela. Wendy e Sara escolheram uma mesa e sentaram para tomar o café. Falaram então do dia que teria.

-A primeira aula é de matemática...-bufou Wendy- quem em sã consciência pensa que é legal colocar matemática como 1 tempo de Segunda-feira!

-Tudo bem que eu gosto de matemática,mas concordo que colocá-la como uma primeira aula dos alunos do 1 ano é para assustar todo mundo.-Sara respindeu

Uma garota que se sentara junto delas não pode deixar de ouvir a conversa e se meter no meio.

-Concordo plenamente com vocês- e logo se apresentou- sou Mandy,também estou no 1º ano.

As três garotas começaram a conversar e ao terminarem o café seguiram diretamente para a sala de aula. Passando pelos corredores dão de cara com Jim e Cath, os cumprimentando com um aceno e seguem o caminho.

Se tivessem parado para conversar teriam encontrado Gil,que acabara de encontrar os amigos.

-Bom dia Gil!

-Oi.

-E aí, o que o prof queria com você?-Jim perguntou

-Falar sobre a monitoria.Ele me pediu para passar na sala dele no fim da aula para me apresentar aos alunos.

-Mas você vai ser o monitor das duas turmas?

O Instituto abria vaga sempre para 50 alunos por turma, dividindo cada uma entre 25 alunos. Uma das razões para aquele colégio dar tão certo era o fato de que eles começaram pequeno.Além da mensalidade pesada, é claro.

-Não. Mas também não sei quem será o monitor da outra turma.

Os garotos continuaram a andar pelos corredores,até chegarem a sala de Física. Assim que entraram Catherine já foi socializar com os amigos de classe. Gil e Jim correram para escolher seus lugares,ao lado de outro bom amigo.

-Al,como foi o verão?-Jim perguntou enquanto jogava sua mochila na mesa ao lado da do garoto.

Albert Robins era um garoto bem divertido.Apesar de ser tão inteligente quanto Gil,não era tão introvertido quanto seu amigo. O que o ajudava a fazer Gil se soltar um pouco mais.

-Foi divertido.Eu me encontrei com a minha antiga banda do colégio, o que me fez perguntar o porquê de a gente não ter uma aqui?Eu digo, a sala de música é melhor do que a garagem do Tim .

-Posso levar isso em conta nas nossas deliberações lá no Grêmio.

Como em todo colégio que se preze, o Instituto tinha um Grêmio,composto por alunos de várias séries e também os líderes das equipes esportivas e clubes. A ideia era fazer com que todos os estudantes fossem ouvidos.E a cada ano era um grande sucesso.Conviviam ali nerds,esportistas,patricinhas,puxa-sacos... enfim toda a variedade de adolescentes com os hormônios a flor da pele,mas sempre na maior harmonia.Juntos eles promoviam os eventos como bailes,trotes,arrecadação de fundos,viagens e competições. E James Brass,juntamente com Catherine,Conrad Ecklie,Heather Kessler, LouVartan e Raymond Langston formavam a equipe desde o ano passado.

Gil, que se sentara na frente de Jim chegou para cumprimentar o amigo.

-E aí Al.Beleza?

-Tudo na boa.Mas então,você ouviu quem é o monitor de Química da turma 2-B?

-Ah... não me diga que é aquele insuportável do Ecklie?- quem falou foi James.

Al deu sua resposta como um aceno de cabeça.

-Droga,esse cara sempre consegue o que ele quer.

-Isso porque ele é competente- Gil completou, sempre o diplomático.

-A única competência desse cara é babar ovo dos professores.

Al não podia de concordar com Jim. Ele sabia que Gil também pensava o mesmo,embora sempre tentasse não julgar os outros (o que era uma perda de tempo quando se tratava de Conrad Ecklie). Ele era um cara inteligente,nem tanto quanto Gil,é claro, mas ele tinha algo que o amigo não tinha: era ambicioso. Então, logo no primeiro dia de aula quando viu que teria um rival para o posto de melhor aluno na sala,Conrad foi logo tratando de abrir caminho fazendo o que sabia fazer melhor...bajular os professores. O que Al não sabia era se a tática era eficiente ou os professores só fingia que ela funcionava para apaziguar o moleque.

-Então,não disse que era competente?-Gil completou,já que realmente não gostava nada do colega ,já que este vivia implicando com ele.

Os três amigos caíram na risada e só pararam com a gozação quando o professor Friedman, de física entrou na sala para começar o dia.

Os tempos de aula no Instituto eram divididos da seguinte forma para todas as turmas:

7:00 as 8:45 : café da manhã

9:00 as 10:45: primeiro tempo

11:00 as 12:45: segundo tempo

12:45 as 14:00  almoço

14:30 as 16:15 Terceiro tempo

Então quando o sinal tocou assinalando o horário do almoço todos os alunos se dirigiram ao refeitório. O problema era que,como eram muitos alunos para poucas cadeiras quando os alunos do primeiro ano chegaram lá o salão já estava praticamente lotado,por alunos e mochilas.

-To sentindo que a semana de trote começa no almoço,pessoal- Sara falou, receosa.

Mandy e Wendy chegaram uma pra mais perto da outra e se deram as mãos.

-O que esse pessoal vai fazer com a gente então!

-Calma, garotas!Não há necessidade para entrar em pânico.Se vocês quiserem eu e Rick aqui podemos defender você.

-É, acho que todos os garotos do primeiro ano deviam andar em grupo.Menos chances de ser pegos sozinhos pro trote não é não?

Então ficou decidido que eles não andariam sozinhos.Bom para as garotas,que se sentiriam mais seguras e para os garotos era oportunidade de dizer que andavam com lindas meninas.

Entrando na fila primeiro Sara deu de cara com Gil e ,como da última vez que o viu sentiu uma sensação estranha na boca do estomago. Quando Gil a viu também não foi diferente.Aquela garota mexia com ele de forma que ninguém havia mexido até agora. Gil então, se lembrando de que era um cavaleiro ofereceu a Sara seu lugar na fila,o que a garota aceitou,mas muito vermelha. Nick e Rick, que estavam atrás dela logo viram e já trocaram olhares maliciosos e estavam prontos para zoar com Gil quando as meninas atrás deles falaram.

-Nossa ele nem é da turma e ofereceu o lugar dele a Sara.Mas que C-A-V-A-L-E-I-R-O. – Wendy falou frisando a palavra do fim.

E como para bom entendedor meia palavra basta, os dois jovens cederam seus lugares na fila,embora a vontade de dizer que ele bem sabia as verdadeiras intenções de Gil com esse gesto era grande.  

Os dois logo a frente mal ouviram as implicâncias que vinham de trás,perdidos que estavam um no outro. Apesar de ter dado o lugar na fila a Sara,Gil não se afastara muito,com o propósito de ouvir melhor o que a morena dizia sobre o burburinho todo que vinha do refeitório.

-Então, o que achou dos dois primeiros tempos?-Gil quis saber

-Foram bem tranqüilos.

-Eles sempre aliviam no 1 dia. Depois você me conta o que achou quando os professores mostrarem a que vieram.-Gil respondeu com um sorriso.

-Voce acha muito difícil a matéria aqui?

-Nah... é bom que eles puxem mais a gente. Assim temos maiores chances de conseguir encontrar uma boa faculdade depois.

-Então você acha difícil?

O garoto olha bem pra ela e nota no rosto uma expressão de quem tá zoando com a sua cara.

-Não mesmo, muito fácil...mas não se preocupe se você não achar o mesmo... é que eu sou um gênio sabe?- ele falou divertido.

-Ah,verdade...o gênio com desconto na mensalidade.

-Sim, esse sou eu.

A conversa foi cortada pela merendeira, que começou a colocar a comida no prato de Sara.Quando terminou a garota foi procurar uma mesa,mas sem nenhum sucesso.Ela achava que a comida iria esfriar antes que ela conseguisse um bom lugar para sentar.

Gil vinha logo atrás e viu o problema de Sara.

-Ei, Sara!

A garota  virou e foi até ele

-Parece que vamos ter que esperar vagar um lugar.

-Não mesmo...isso é só para os calouros.Venha comigo.

-Então é verdade que o trote já começou.

-Mais ou menos- o garoto disse enquanto colocava sua bandeja na mesa que seus amigos reservaram para ele- Ei, Cathy, chega pra lá.

A loira se virou e viu sua colega de quarto perto da mesa.Olhou para Gil e levantou as sobrancelhas,num tipo de comunicação especial entre eles ( o que fez Sara um pouco constrangida),mas abriu espaço sem reclamar. Gil então empurrou a cadeira para trás e fez um gesto convidando Sara a se sentar entre eles.Na mesa estavam Jim e Albert,com suas mochilas nas outras cadeiras.

-Cadê seus amigos?

-Ah,ainda na fila

-Chame-os para sentar aqui.

Sara estranhou,mas assim o fez ao vê-los passando por entre as mesas.

-Wendy,Nick! Aqui!

O quarteto se aproximou,mas nenhum dos rapazes sentados fez menção de tirar as mochilas para que o resto sentasse.Warrick então perdendo a paciência colocou sua bandeja na mesa para tirar a mochila do lugar e pendurá-la nas costas da cadeira. Os veteranos só trocaram olhares entre si e continuaram comendo.Logo, o resto dos calouros fez a mesma coisa, deixando a mesa completa.

-Sabe de uma coisa?Gostei de vocês- disse Catherine de repente, mas destacando com seu olhar Warrick (que engoliu em seco ao se ver preso àqueles olhos azuis encantadores)- Foram os primeiros calouros a se sentarem assim tão rápido no primeiro dia de aula.~

-Como assim?- quis saber Nick.

-Ora, o que ela quis dizer é que gostou da coragem de vocês em virem se sentar aqui- Albert disse.

-Al, eles não deveriam ter que exercer coragem nenhuma, é uma questão de direito.

-Ah Gil, deixa de ser tão certinho e cai na brincadeira uma vez ou outra.

-Ei! Dá pra alguém explicar aqui o que significa isso?!- foi Sara quem disse agora,já curiosa com aquela história toda.

-Ok. Isso aqui não é parte do trote. O pessoal da comissão só acha divertido testar vocês um pouco,saber quem tem coragem ou não de enfrentar os veteranos,sem saber se pode ou não.Por exemplo, aqui no refeitório. Ninguém pode obrigar vocês a esperarem para comer.Esse horário daqui é para todos,mas como os calouros são todos assustados...eles usam isso como se fosse o inicio do trote.

-Ah,entendi. Vocês só estão fazendo um tipo de terror psicológico. Ninguém vai se recusar a dar o lugar pra gente se a gente quer sentar.Assim,vocês já estão vendo quem vai pagar de pato no trote e quem não vai.

-Por ai, Mandy.

Após essa conversa os calouros ficaram tentando descobrir como seria o trote de verdade, sem nenhum bom resultado.Gil observava a reação de todos eles, lembrando-se de como estava nervoso por causa do trote no ano passado. O garoto dera sorte por conseguir manter seu semblante calmo, assim os veteranos logo perderam o interesse em atormentá-lo. Porém, ao reparar no semblante de seus calouros,esse não seria o caso ali. Apenas Warrick parecia calmo,enquanto os outros estavam muito ansiosos. A seu lado Sara parecia não gostar nada do rumo dessa historia, e Gil sentiu por ela. Que rito de passagem que nada!Era só uma desculpa para os alunos extravasarem seus impulsos animalescos. E por algum motivo ele não queria que Sara passasse por essa experiência...

Assim que os calouros terminaram de almoçar se dirigiram para a última aula do dia.Os veteranos ainda ficaram na mesa conversando.Foi quando Cath viu a oportunidade de mexer com Gil.

-Então,Gil...que história é essa de deixar a calourada se sentar na nossa mesa?

Jim também entrou na onda e resolveu caçoar o amigo

-Pois é cara? E aquela conversa que nós tivemos sobre bancar os durões na frente deles? Cê tá acabando com a nossa imagem aqui hein!

-Vocês bem sabem que eu nunca compactuei com essa história de trote.

-Sei muuito bem com quem você está querendo compactuar agora...

Gil olhou horrorizado para Catherine enquanto os seus amigos caíram na gargalhada.Jim quase caiu da cadeira,na verdade. Gil resolveu então que era hora de se retirar,visto que não teria ninguém do seu lado nessa hora.

-Muito engraçado Cath...mas é melhor irmos agora se não podemos perder o último tempo.

E sem esperar por ninguém pegou sua mochila e saiu do refeitório.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uns 15 minutos antes da última aula acabar Gil saiu de sua sala e foi se encontrar com o Sr. Petersen e sua turma. Não estava nada satisfeito com a tarefa mas sabia que o quanto antes terminasse com isso melhor seria.

Mal acabara de dar as primeiras instruções de seu curso,o professor ouviu uma batida na porta.Sorrindo satisfeito com a hora impecável que seu aluno favorito chegara, Sr Petersen chamou a atenção de sua turma.

-Mais uma coisa antes de liberá-los para curtir esse magnífica tarde. Como prometido o monitor de vocês está aqui.Dêem as boas vindas a ele.- dizendo isso se aproximou da porta e a abriu para Gil.

O professor logo de cara viu como seu pupilo estava envergonhado, o que realmente não o surpreendeu. Na verdade ele pensara muito antes de nomeá-lo como seu monitor por causa dessa timidez do garoto.Ficara em dúvida entre ele e o garoto Robins, também excelente aluno e mais extrovertido que seu amigo.

Mesmo assim ele vira em Gil um potencial muito grande para ensinar,quando no ano passado muitos de seus amigos vinham para ele pedir explicações. Mesmo não sendo só Grissom o único bom aluno da turma naquela matéria,a maioria dos garotos recorria a ele quando precisava de uma força.O mais surpreendente,porém, é que nessas horas ele não demonstrava ser introvertido.Gil se divertia ensinando e assim conseguia agir naturalmente  com seus colegas de classe. O professor então esperava que dando essa chance para Gil ele poderia ser mais sociável e ainda de quebra ajudar seus calouros.

No entanto,ao julgar pela postura tensa de Gil ao entrar na sala,isso não aconteceria logo de cara. O Sr Petersen então resolveu dar um empurrão:

-Classe, esse é Gilbert Grissom, seu monitor pelo resto do ano.O senhor Grissom está aqui para dar uma palavrinha com vocês. Vá em frente,Gil.

O professor então sentou em sua cadeira e ficou observando a primeira interação de Gil com a nova turma.O garoto ainda estava nervoso,mas não havia mais nada que ele pudesse fazer para ajudá-lo.Então ele viu seu pupilo respirar fundo e começar a falar e explicar o que deveriam esperar de um monitor. E, voilá, como ele esperava, a mágica começou.! Era como se fosse uma outra pessoa quando entrava no mundo acadêmico.

Quanto mais ia falando sobre o que faria ali Gil exalava confiança. Ele sabia que aquele era seu jogo e ninguém poderia derrubá-lo.E como já era um rapaz bonito as moças da sala o olhavam, encantadas com sua desenvoltura. O professor passou o olhar rapidamente por seus alunos e viu diversas expressões... de “ah,que cara metido a sabe tudo” a “OMG que lindo!”. Parecia que seu aluno teria um ano cheio a sua frente. 

Com o fim das aulas do dia os alunos foram a seus quartos guardar suas tralhas.Gil fora o primeiro a chegar,seguido por Rick e Nick.

-Cara, você fez o maior sucesso!-exclamou Nick

-É, as meninas não pararam de suspirar quando você foi embora

Gil ficou mais uma vez vermelho e se jogou na cama.

-Para com isso!Eu sei que pareci um babaca lá na frente.

-Nah, só pelos primeiros minutos...aposto que vai ter uma fila de meninas na sua monitoria.

Para a sorte(ou não) de Gil,nessa hora Jim entrou no quarto e pegou a última fala

-Gilbert, o que já falamos sobre isso?! Era pra você se guardar um pouco,pelo menos uma semana antes de começar a reunir o seu fã clube.

Os outros garotos começaram a rir e Gil jogou seu travesseiro na cara de Jim gritando um cala a boca.Pros outros disse

-Vocês não devem acreditar em tudo o que esse aí diz!

-Gil, sempre humilde...cara ainda bem que você não quer entrar pro time oficial de baseball da escola.Aí sim os meninos aqui estariam perdidos... Atlético,bonito,inteligente  e educado!

-Se eu não te conhecesse tão bem Jim,acharia que você está dando em cima de mim!

Nick riu tanto da cara de Jim depois dessa que foi parar no chão.Warrick se controlou melhor e até Gil, ao ver seus amigos rindo, não pode deixar de esboçar um sorriso,afinal felicidade era contagiante...ele só preferia que não fosse tudo as costas dele.

==================================================

Como as atividades extracurriculares só começariam no próximo mês, aquela primeira tarde do dia de aula era reservada para uma espécie de feira,na qual os calouros conheciam todos os clubes que a escola tem a oferecer.Do grêmio até o clube do livro.

Sara e Wendy olhavam fascinadas para os stands,tentando descobrir qual deles carregava a melhor opção.

-Ah, não o grêmio! A Cath que me desculpe,mas eu detesto política!- Sara disse a sua colega

-É,também não é a minha praia.Mas acho que já sei aonde vou...o clube de biologia! Aposto que aquele teu amigo, o Gil não sai de lá! Ele é tão lindo!

-Ele não é meu amigo.Só foi simpático comigo- Sara falou de cara amarrada,não gostando do jeito como Mandy se referiu a Gil.

A morena nem reparou,pois achou na barraca a frente uma exposição sobre o clube de ciências e logo saiu correndo para se inscrever. Sara não partilhava dessa alegria de se juntar a algum clube.Geralmente nesses lugares ela sempre era colocada para escanteio por ser a única do clube que gostaria realmente de trabalhar. Como de repente não se sentiu mais no espírito resolveu ir embora dali.Ela tinha um livro que não terminara de ler em sua mochila e quem sabe conseguiria até passar no laboratório para deixar uma mensagem a sua mãe,de quem já estava sentindo falta.

Por estar distraída não viu que na sua frente vinha um grupo de alunos,sendo que o primeiro deles andava de costas e também não a viu. O resultado foi que eles colidiram um no outro.Como ela batera numa grande massa e era muito magra perdeu o equilíbrio e foi de bunda no chão.

-Ai meu Deus!Hank,você está bem!-isso vindo do grupo de garotas que o garoto,Hank Petigrew,vinha entretendo.

Sara,que ao cair tentou se segurar com os braços acabou ralando os cotovelos e estava com lágrimas nos olhos,achou ridícula a preocupação das garotas com aquele cara que nem cair tinha caído! Mas o garoto parecia ter a mesma opinião e ,se desvencilhando das garotas, agachou ao lado de Sara e perguntou.

-Voce tá legal? Ah que pergunta besta né? Deve ter se ralado toda.Mil perdões senhorita.

Sara engoliu a vontade de chorar e gritar com o rapaz para da próxima vez andar como uma pessoa normal.Apesar de ser a causa do acidente, ele pareceu se importar de verdade com o que aconteceu.

-Nah,só um cotovelo e o ego ferido,nada mais- ela disse, se sentando.

-Deixe-me ver- ele mal terminou de falar e já estava com o braço dela na mão examinando o ferimento- Nada grave, um pouco de água e sabão pra limpar.

A garota ficou vermelha com a atenção que o garoto lhe dava.Enquanto as outras meninas a fuzilavam com os olhos.Percebendo que era o centro de atenções indesejadas,Sara logo disse.

-Sim,pode deixar que eu mesma faço isso.Estava indo para o quarto mesmo.

Hank sorriu e se levantou,estendendo a mão para ajudar-la a se levantar.A garota aceitou e foi puxada para cima com um pouco mais de força que o necessário,indo parar nos braços de Hank.

-Opa! Mas como estamos desastradas hoje...-ele brincou,com o rosto muito mais perto de Sara do que deveria

-Ah...foi mal.

Ela logo se separou dele e disse

-Obrigada,Hank. Nos vemos por ai!- e saiu antes que ele pudesse falar algo mais.

E saiu quase que correndo da visão dos olhos que a fuzilavam.Tudo o que menos queria era começar a ser odiada logo no primeiro dia de aula. Ela só ouviu Hank gritar mas estando longe fingiu que não ouviu:

-Ei, você nem me disse seu nome!

             


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vixi, quem diria que o Hank apareceria? Será que o Grissom vai gostar disso? auhuahuahuah
Só para avisar os casais que ainda vão aparecer: Catherine-Vartan/Gil-Heather/Nick-Sofia/Mandy-Nick/
Bom eu cheiro confusão com alguns deles,voces não?