Os Melhores Anos De Nossas Vidas escrita por Carol Bandeira


Capítulo 24
Que vença o melhor


Notas iniciais do capítulo

Queridíssimos,

Primeiramente, gostaria de informar que uma mudança foi feita nessa estória, para que eu possa terminá-la. Resolvi que deixar Grissom no time de basebal era por coisa demais para o rapaz fazer e para eu escrever,afinal já tenho uma outra fic que trata desse mesmo assunto.Ficaria muito repetitivo. Além de não combinar muito com o jeito dele. Então assim que puder vou retirar essas partes dos capítulos anteriores. Espero que isso não desanime os meus leitores.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193840/chapter/24

Catherine e Heather não perderam tempo em colocar em prática seus planos para o concurso de bandas da escola. A primeira providência tomada foi fazer um projeto para entregar ao Departamento de Música do Instituto. Feito isso era esperar o aval do Conselho Diretor para começar a organizar o concurso. Logo, mais de um mês se passou antes de ter a resposta que tanto queriam.

Foi na volta do recesso de Páscoa que Catherine e Heather foram chamadas a sala do diretor para que conversassem sobre os planos das duas para o concurso. Ficou decidido que elas poderiam promover, com ajuda do Departamento de Música, o concurso no fim de semana de sua escolha.

Naquela semana mesmo o Grêmio começou a espalhar cartazes por toda a escola, convocando os alunos a se inscreverem na sala do Grêmio até o fim daquela semana no concurso. Eles teriam até Junho para ensaiar, pois que a grande apresentação seria feita para a escola toda durante a festa pós- provas. Os alunos votariam no melhor grupo, que seria coroado o vencedor na mesma festa. A partir daí seriam convidados a se apresentar em todos os eventos escolares.

Ao mesmo tempo em que o concurso era organizado, acontecia o início do Torneio Interescolar do Ensino Médio. Era praticamente a competição esportiva mais esperada pelos alunos e pelas escolas. Iniciada no início de Abril e ocorrendo até Dezembro, os times competiam pela primeira fase em nível estadual.Os quatro melhores de cada estado participante passavam para a fase seguinte, na qual vinte times competiam entre si para ver quem era o melhor. Além do prestígio para a escola, muitas dessas partidas eram acompanhadas pelos olheiros das universidades, o que dava um atrativo a mais para o certame.

Enquanto seus colegas de quarto se desdobravam para dar conta de estudar para as provas e treinar com afinco- afinal eles deviam manter as notas acima da média se quisessem participar do torneio- Gil começara a passar mais tempo com os estudantes do 1º ano na monitoria. O número de jovens que frequentavam a aula praticamente dobrou de tamanho devido à proximidade das provas. Apesar de não se importar muito com o aumento de trabalho, uma coisa que o incomodava era o fato de ter um número muito grande de meninas risonhas que ficavam em cima dele, pedindo atenção. E não só do primeiro ano, alguma alunas da turma B de seu próprio ano. O jovem detestava ter que expulsá-las da sala. O pior era que essas notícias sempre chegavam para seus amigos, que não perdiam tempo em partir para as brincadeiras.

–Gil, se eu fosse você não perderia tempo em ficar namorando. Tantas garotas te dando mole por aí...- Nick zombou enquanto Sara não estava por perto.

–E é por isso que continua solteiro- alfinetou Greg.

–Ih, olha lá. Querendo dar lição de moral em quem, senhor que não pega nem resfriado?

–Pois fique sabendo que eu estou mais próximo de qualquer uma das meninas desse colégio do que você com a Catherine!

–Nisso ele tem razão!

A loira em questão apareceu para confirmar a fala de Greg. O grupo estava no parque da escola, descansando depois de mais um dia cheio de deveres. Atrás dela vinham Sara, Wendy e Vartan. Sara se acomodou perto do namorado, que deu a ela um sorriso e segurou em sua mão. Wendy expulsou Greg do banco enquanto Cath e Vartann se sentaram ao chão, do lado de Jim. A conversa logo seguiu para os próximos eventos escolares. As provas seriam no início de Junho e duraria a semana toda. No fim de semana seguinte seria o “Music Slam”, nome dado ao evento criado pelo Grêmio. A primeira fase do Torneio Interescolar teria início na semana seguinte a das provas. Logo, cada jovem aguardava ansiosamente um desses eventos.

–O “Music Slam” já é um sucesso. Já se inscreveram umas 12 bandas- Vartan comentava.

–Ninguém está tão animado com isso quanto Albert. Não para de treinar de frente para espelho- Disse Greg com uma careta. Ele dividia o quarto com Al e um garoto do 3º ano que parecia não estar nem aí para a escola.

–E por que a careta? Ele canta tão mal assim?

–Não, mas é que todo dia é a mesma música. Já estou até fazendo coro com ele.

–Haha. Essa eu posso ver. Al tocando no palco e , lá atrás, Greg de vestido e pérolas cantando junto com as coristas.

Dessa vez foi Warrick quem falou, levando todos a gargalhada. O menino queria mesmo era tentar se distrair com alguma coisa, em vez de ficar olhando até onde a mão de Vartan chegaria perto de Catherine.

–Alguém aqui vai participar disso?- Sara perguntou

–Acho que não- disse Cath- os meninos provavelmente estão ocupados demais com os treinos para ficar se preocupando com isso- Nick, Warrick e Jim concordaram- e os que não estão não conseguiriam segurar uma nota para salvar a própria vida!

–Ei!- falaram Gil, Greg e Vartan ao mesmo tempo.

–Ah, que isso! Vocês sabem que é verdade!

–Eu posso não ter muito ritmo, mas sei tocar uma bateria que vai fazer vocês perderem as calcinhas!- reclamou Greg, conseguindo somente levar um tapa na cabeça de Gil, que fingiu se irritar com a insinuação de sua namorada perder alguma peça de roupas para ele.

–Ui, tá legal, tá legal. Foi só um jeito de falar!!

*******************************

A semana de provas chegou junto a nuvens carregadas e ventos cortantes. O tempo parecia ter sido encomendado pelos professores, assim fazendo com que os alunos se aquietassem dentro da biblioteca ou das áreas de estudos para poderem fazer as últimas revisões antes do exame.

Naquela Segunda a maioria dos alunos estava nervosa, irritada, cansada... Somente umas almas pareciam não se irritar com os exames. Uma dessas almas tentava acalmar os amigos.

–Relaxa, é só a primeira prova! Matéria pouca, vocês não vão se dar mal. Não tem como.

–Greg, eu juro que se você disser mais alguma palavra eu vou te fazer engolir minhas anotações!- resmungou Jim- Não deu tempo de estudar direito, fiquei mais preocupado com os treinos.

Greg contornou a mesa onde estava para poder ver o que Jim fazia.

–Nossa, que caligrafia pequena. Não sabia que dava para escrever assim!

–Tempos difíceis pedem medidas extremas...Afinal, não fui abençoado com esse teu cérebro de Einstein.

Greg riu

–Quem dera ter o cérebro dele. Em vez de criar a bomba atômica criaria a namorada perfeita!

–Já existe um filme assim...acho que isso configuraria plágio- Sara comentou sem tirar os olhos do resumo que fizera para a prova de Geografia.

–Então acho que terei que me contentar com as perfeitamente imperfeitas- Greg se sentou ao lado de Sara- Não é, meu amor?

Jim descansou a caneta em cima da mesa e , ao ver Greg em um abraço apertado com Sara, comentou

–Você gosta de viver perigosamente, não é Greg?

–Que nada. O que o Grissom poderia fazer comigo? Ele é tão zen...

–Diz isso porque nunca o viu com um taco de basebol na mão.- Jim piscou para Greg e voltou a sua missão. Greg olhou para Sara e fez um bico

–Você não deixaria ele fazer nada comigo, não é?

–Nunca, Greggo! Você é fofo demais- e deu um apertão na bochecha dele- Se eu pudesse te adotava!

–Ah, cara! Friendzoned nãoo!

E as provas começaram e seguiram nesse misto de zoeira e apreensão. Enquanto Gil, Sara e Greg se mostravam confiantes em todas as disciplinas, os outros amigos- como a maioria dos estudantes- passavam por apertos e acertos nas disciplinas. No fim, Cath reclamava demais de Gil por o jovem não querer ajuda-la com a prova de matemática, e Warrick dava graças a Deus por ter passado ileso dessa primeira semana.

–Aposto que Sara ajudou vocês quando precisaram, diferente de certos amigos fingidos aqui!

–Catherine, pelo amor de Deus, esquece isso! Já disse que me recuso a fazer uma prova inteira pra você!

–Mas era só uma questão!

–Querem calar a boca, vocês dois?-Sara quase gritou- Estão me deixando com dor de cabeça com toda essa picuinha!!

Devidamente advertidos, Gil e Catherine se aquietaram, e o silêncio voltou a reinar.

Não durou muito tempo, pois logo Albert apareceu para perguntar a Catherine como estavam os preparativos para o concurso do dia seguinte.

–Tudo no esquema. Amanhã vocês receberão todas as instruções, pode ficar tranquilo.

E Albert saiu feliz da vida, ansiosíssimo para a festa começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Melhores Anos De Nossas Vidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.