Os Melhores Anos De Nossas Vidas escrita por Carol Bandeira


Capítulo 2
Reconhecendo o terreno


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde!
Queria dizer que quando começei a escrever esta fic pensei em testar vário pares,pois eles são adolesentes e todos sabem como nessa época é de experimentar de tudo...mas não consigo escrever nada de CSI sem colocar Grissom e Sara juntos.Eles sao lindos!!!
Mas de resto posso fazer tudo ao gosto do freguês...então se manifestem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193840/chapter/2

Os melhores anos de nossas vidas:

Capítulo II

Reconhecendo o terreno:

Com o vento batendo no rosto e uma sensação de liberdade que só sentia quando dirigindo por essas estradas,Gil Grissom seguia o caminho para mais um longo ano de estudos.O carro que dirigia não era novo.Fora de seu pai e ,como a maioria das coisas dele, a mãe tivera grandes dificuldades de se desfazer dele.Betty deu o carro ao garoto com lágrimas nos olhos dizendo que seu pai estaria muito feliz em ver o quão longe o garoto estava levando sua vida.

            Gil sentia na veia que esse ano prometia.Além de ir para o colégio de carro o garoto fora sondado por seu professor de biologia do ano passado para atuar como monitor para os alunos de 1º ano do colégio.Isto significava que ele ganhara uma bolsa para cursar esse ano.Por conta disso,a mãe liberara um dinheiro a mais para o garoto.Somado ao dinheiro que ele ganhara trabalhando nas férias,isso significava que ele tinha nas mãos uma grande quantidade de dinheiro para gastar esse ano.Só não sabia como ou com quem ele gastaria esse dinheiro todo.Talvez deixasse render pra faculdade...quem sabe?

            Como saiu cedo de casa ele fez a viagem em um tempo ótimo.Chegou bem antes da maioria dos alunos,como ele gostava de fazer.A primeira parada do dia seria no seu quarto,divido com James Brass,também seu companheiro de turma.Eles se tornaram bons amigos no ano passado,tanto dentro como fora de classe.Ele esperara chegar mais cedo que o amigo para poder pegar a melhor cama do quarto para ele.

            Ao sair do carro Gil deu uma olhada ao seu redor.O Instituto Batista de Nevada  ocupava uma área extensa a uns 50 km da cidade.Como a escola oferecia alojamento e comida esse fato não era uma preocupação para os alunos.Se queriam sair da escola eles teriam que ter autorização dos responsáveis, e todo o final de semana a escola disponibilizava um ônibus para aqueles alunos que poderiam visitar Las Vegas mas não tinham carro.Um pai ou outro poderia pensar ser irresponsabilidade da escola deixar os garotos soltos por aí na cidade do pecado,mas a escola tinha regras rígidas.Não eram todos os lugares que os alunos poderiam freqüentar,estes se restringindo a shoppings,teatros e parques de diversão abertos.Era obvio que não havia como controlar os alunos a todo o tempo,e a escola se esforçava ao máximo para mante-los longe do perigo.

Ao chegar nos dormitórios o garoto teve uma surpresa

            Geralmente Gil detestava mudanças.Mas esta não parecia ser tão ruim...seria terrível! Como assim ele (a escola) o colocarem para dividir o quarto com mais três pessoas?!Tudo bem que uma delas era seu grande  amigo James Brass,só que isso não ajudava no fato dos outros dois serem calouros!Gil tinha certeza que com sua sorte os dois acabariam por ser aquele tipo mais insuportável de alunos.E o que era pior,o garoto fora incumbido de apresentar a um desses garotos a escola,ou seja, uma espécie de guia.

            -Deixa disso,Gil!-  Jim lhe disse enquanto os garotos terminavam de arrumar suas coisas no quarto.- Vai ser ótimo poder “ajudar” nossos calouros...Imagine só,vamos poder fazer com eles tudo que quisermos. Prioridade de veteranos, sabe como é né?!

            -E desde quando humilhar alguém é algo bom?Eu não gostei de estar do outro lado no ano passado e ,se não me engano, você também não esteve feliz.

            -Qual é cara? Isso é um rito de passagem pra eles, e para nós uma oportunidade de nos vingarmos do que fizeram com a gente.E pensa bem,eles vão ter a mesma oportunidade no ano que vem,com os calouros deles.

            Gil sacudiu a cabeça e disse:

            -Ok,James, vamos acabar logo com isso.

           

            Os garotos seguiram para o auditório,local no qual a cerimônia de abertura do ano letivo era realizada todo início de ano. Chegando lá, Gil foi assolado por um tufão de cabelos loiros,pertencentes a ninguém menos que Catherine Flynn.A garota estava na mesma turma de Gil e Jim e era a melhor amiga de Gil, por mais incrível que parecesse para o garoto. Isso porque Cath era tão diferente dele que Gil nunca imaginou que eles pudessem virar amigos.

            Catherine era uma daquelas garotas que tinha de tudo.Era linda,carismática e amigável.Além disso era filha de um dos mais influentes donos de Cassinos em Las Vegas, Samuel Braum.E era aí que a barra pesava para ela.A garota era o resultado de um caso fora do casamento.Não era segredo nenhum que Braum pulasse a cerca, não com a vida que levava.Todos,inclusive sua esposa,sabiam disso.O problema era que,com tantas pessoas sabendo vinham também muitas pessoas para julgar os envolvidos.E a corda sempre arrebenta para o lado do mais fraco.

            Além de ter que agüentar a escrutinização por ser filha ilegítima,muitos garotos tinham receio de virar amigos dela,enquanto outros o faziam por interesse.Pensavam que se fizessem algo que ela não gostasse a garota poria o pai no meio.E se meter em encrenca com o Braun nunca era uma boa.Por isso, Catherine podia contar nos dedos seus verdadeiros amigos.

            Ao contrário de seus colegas, Gil não tinha receio de Sam Braun e foi exatamente por esse motivo que os dois se tornaram bons amigos.O menino acreditava que os filhos não deviam sofrer por conta das atitudes dos pais, então tratava Cath como uma garota normal.A jovem descobriu em Gil um porto seguro em um mar de gente falsa.E nem a grande diferença de personalidades conseguiu desmanchar aquela amizade durante o primeiro ano.

            -Gil,Jimmy! Como foram suas férias, boas eu espero?

            -Sim foram melhores do que eu esperava- Gil responde e atiça a curiosidade de Catherine

            -Hum... se é assim o que você fez que não consegui falar com você?

            Jim ,que estava feliz de não ser o centro das perguntas de Cath, também ficou interessado em ouvir esta parte.Era verdade que Gil sumira pois ele tentara falar com o garoto durante as férias,mas todas as tentativas foram frustradas.

            -Ah...eu...nada demais...

            Àquela negativa fez Jim e Cath trocarem olhares como quem desconfia da situação mas, antes de começarem a atormentar o pobre Gil, o diretor subiu no palco para começar a cerimônia e Gil sorriu aliviado. A verdade era que o garoto andara muito ocupado entre ajudar sua mãe na galeria e algumas questões sociais.        

-Tá legal,já sei – retrucou Cath- Não quer falar não fale.Deixa estar Gil Grissom que eu já  descubro!

Depois dessa fala Gil engoliu em seco,fazendo Jim rir.Os dois sabiam muito bem do que a garota era capaz.Tentando então ajudar seu amigo Jim logo falou:

-Ok pessoal.Vamos logo achar um lugar para sentar.

Após uns dois minutos ,quando o  salão já estava completamente cheio, o diretor apareceu para dar as tradicionais boas vindas do colégio a todos e contar aos calouros um pouco da história da escola.

Do outro lado , no espaço reservado aos calouros os novos estudantes tentavam se conhecer e prestar atenção as palavras do diretor. Dois desses alunos se deram bem na hora, e já se uniram para gozar de tudo e todos no caminho.Após acabar o discurso o moreno, de nome Nick Stokes,virou para seu amigo de lindos olhos verdes e disse:

-Cara, eu só espero não ter que dividir o quarto com um daqueles caras ali- apontando com a cabeça um grupo de rapazes de aparência duvidosa,que pareciam não lavar o cabelo a meses.

Warrick Brown concordou acenando a cabeça

-Vamos lá ver qual é a nossa sorte.

Os dois saíram do teatro e foram dirigidos ao quadro de avisos no próximo corredor,aproveitando para dar uma olhada em seus companheiros de turma.Os olhos de Warrick,no entanto,se dirigiram para um grupo de garotas que pareciam ser do 2º ano e pararam em uma linda visão em rosa.A loira em questão usava um vestido estilo pólo,que moldava seu corpo a perfeição.Rick sentiu nesta hora seu coração acelerar e parou subitamente,fazendo com que os garotos que vinham atrás colidir com ele. 

Um dos meninos,ao olhar o porquê daquele babaca ter parado tão bruscamente logo percebeu o motivo.E não pode deixar de revidar o encontrão da maneira mais casual que pode:

-Cara,sai dessa!Catherine Flyn é a garota mais cobiçada do colégio.Ela nunca te daria uma segunda olhada!

Warrick ficou púrpora de vergonha e pedindo desculpas foi logo tentar achar aquele maldito quadro de avisos,mas sem antes de escutar um dos amigos do palhaço zoar com ele.

-Ei Conrad,não é só porque você foi jogado para escanteio sem ao menos entrar no jogo que o moleque não possa não é!

Warrick se sentiu melhor depois dessa e logo se juntou a Nick.Este se encontrava em frente ao quadro de avisos,procurando seus nomes nas listagens.

-Aqui,seu nome é Warrick Brown não é?Show,nó vamos dividir o quarto!

Warrick olhou a listagem:

QUARTO 504: Brass,James

                            Grissom,Gilbert A.

                             Brown,Warrick

                             Stokes,Nicholas

Os garotos sabiam que dividiram o quarto com veteranos.Geralmente havia sempre um veterano para acompanhar os calouros na adaptação escolar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!