Entre Pais E Filhos escrita por Carol Bandeira


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Este capitulo aqui é uma especie de transição para os próximos. Nada de emocionante aqui,mas ainda assim,é um bom capitulo
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193624/chapter/18

Entre pais e filhos:

Capítulo XVII

Sara terminou de falar com Grissom e foi procurar um material para sua aula com Mathew. Não sabia se ficava desapontada ou feliz com aquela situação.Sentia falta de Grissom e queria vê-lo, mas daquele jeito era só isso mesmo que iria fazer.Pois Gil não permitiria nada mais pessoal enquanto Mathew estivesse em casa. Talvez se ela fosse de táxi para lá,dizendo que seu carro não funcionava, Gil pudesse oferecer uma carona para ela mais tarde, dando mais um tempo para eles... mas não. Ela não queria que ele pensasse que ela,Sara Sidle, estava faminta por sua atenção. Gil ficaria insuportavelmente orgulhoso, e isso era algo que ela não precisava.

E ela só estava nessa situação por culpa dele! Tudo bem, ela entendia a necessidade de esconder o relacionamento deles no início,tão perto da morte da mãe. Mas eles já estavam há quase 6 meses juntos e o relacionamento deles só ficava mais forte.Será que ele ainda tinha dúvidas quanto a eles? Isso seria a cara de Grissom.Bom,ela teria que trocar umas palavras com ele sobre o assunto.Quem sabe eles não podiam parar com os encontros secretos de uma vez por todas?

CSICSICSICSICSICSICSICSI

Naquela tarde,quando a campainha soou,Mathew prontamente abriu a porta. Sara reparou,não pela primeira vez, como o garoto estava elegante.Em sua opinião estava elegante demais para um adolescente que teria aula de física em um final de semana.Isto não cheirava a coisa boa... e falando em cheiro Sara sentiu no ar uma fragrância maravilhosamente masculina ,que ela associava a momentos bem diferentes deste.Com um Grissom mais velho e mais atraente.

-Oi Matt.

-Oi Sara- o garoto disse e ela recebeu seu abraço,como de costume.

Mas com o abraço veio o cheiro do perfume e aquela sensação de algo errado estar acontecendo voltou com força. Para tentar relaxar , falou:

-Então Matt, achei que nós fossemos estudar física. Onde você vai tão galã assim?

O garoto ficou vermelho pelo comentário, mas ele deu a entender que ela gostou de como ele estava arrumado. Então com um pouco de coragem e uma voz baixa perguntou:

-Você gostou? É que eu to querendo mudar um pouco o visual...

-Sim, você tá elegante.Mas se lembre que você não precisa imitar o seu pai para seu visual ser legal. Você já tem um visual bem bacana,para falar a verdade.

Nesse instante Grissom apareceu da cozinha para cumprimentar sua amada. Ele a chamou e deu um abraço,um pouco mais demorado do que deveria se quisesse que seu filho não desconfiasse de nada. Mas o garoto estava absorto por demais em seus pensamentos, então não reparou no que estava acontecendo bem a sua frente. Quando eles se separaram Gil, sem tirar os olhos de Sara, mandou Mathew ir pegar seu material. O garoto saiu ,ainda que em transe, e quando eles ouviram o barulho da porta do quarto fechando Gil puxou Sara mais uma vez para seus braços e a beijou.

-Meu Deus, como senti falta disso!-Gil disse quando eles se separaram,só para voltar seus lábios para os dela novamente.

Sara riu entre os beijos e empurrou Gil para longe dela.

-Foram só dois dias,não uma eternidade.

Ele não queria dizer para ela que ,sempre que eles não se viam no trabalho ,para ele parecia uma eternidade. Optou então por dizer:

-Preciso discutir algo com você. Depois da sua aula com Matt- Gil foi até a cozinha e perguntou- Quer café?

Mathew encontrou os dois adultos, seu pai no sofá e Sara na cadeira,ambos com um copo de café e perdidos em pensamentos.Mais uma vez pensou em como o seu pai era péssimo em socializar (coitado,mal sabe o garoto o que Gil faz por suas costas) e foi se sentar para começar sua sessão de estudos.

Tal sessão, no ponto de vista da Sara, foi bem diferente das últimas. Mathew fora além da sua zona de conforto,falando como andava a vida dele e perguntando sobre a vida dela. Ela teve que pedir que ele se concentrasse várias vezes nos exercícios, não que ele precisasse.Para falar a verdade, era bem como ela imaginara, o garoto fazia os exercícios muito bem,sem nenhuma dúvida. Ele até fizera uns exercícios mais difíceis e pedira para ela corrigir,perguntando se havia alguns macetes para resolve-los. Era um comportamento novo,esse o do Mathew,mas não era estranho a Sara.Na realidade,em um passado era ela quem estava nesse papel de perguntar tudo o que vinha em sua cabeça querendo impressionar um certo professor de lindos olhos azuis. E ,mais uma vez, ela não gostava do que estes pensamentos significavam.  

Logo,quando a aula acabou Sara mal pode esperar para sair correndo dali e pensar naquilo melhor. Se fosse mesmo possível Mathew sentir alguma coisa por ela, o que ela deveria fazer. Com certeza não o que Gil fizera, não mesmo. Mas também não poderia tratá-lo mal.Afinal ele era o filho do seu namorado. E falando nisso,será que ela devia falar sobre isso com Gil. Meu Deus, estou perdida!

-Gil estou indo...ainda quero aproveitar o domingo!

-Espere,Sara. Eu posso te deixar em casa, já que você veio de táxi.

Pois é. Ela tentara mesmo ir com seu carro, mas por alguma razão ele não ligava...ah,ironias do destino...

Durante o caminho eles não falaram nada.Sara por que não sabia o que falar sem cair no assunto Mathew e Gil por ser ele mesmo. Mas o que Sara pode perceber é que ele estava muito feliz. Na verdade,Sara não se lembrara de ver esse sorriso estampado no rosto de seu chefe por muito tempo. Era a felicidade da pessoa que tinha tudo o que queria no momento. E quem era ela para estragar isso para Gil.

Chegando no apartamento dela,Gil estacionou o carro e escoltou Sara para fora,como fazia sempre. Eles fizeram o caminho do estacionamento até a porta de sua casa agarradinhos, sem nenhum espaço entre eles. Sara -imaginando a onde isso iria dar- ficou muito surpresa quando fechou a porta e Gil a soltou, indo se sentar no sofá dela e ficando bem a vontade.

A jovem então se pos a guardar sua bolsa e o casaco e só depois foi se juntar ao namorado no sofá.

-Então,já cansou de ficar de babá?

-Longe disso ,minha querida...- ele disse puxando-a para seus braços- mas até os pais precisam de um tempo para eles,

Sara se acomodou com a cabeça no ombro dele e suspirou feliz.

-Senti falta disso- ela disse

-Eu também,querida- Gil beijou o topo da cabeça de sua amada e continuou- e é sobre isso que eu queria conversar agora.

-Estava pensando que é hora de contar a Mathew sobre nós dois.

Gil pode sentir quando a frase fora processada pelo cérebro de Sara. Ela, antes relaxada em seus braços, agora estava tensa.Logo já voara do sofá e começara a andar pela sala,como um animal engaiolado. Gil ficou confuso.Quando imaginou esta conversa em sua cabeça,nunca pensou em um cenário no qual Sara reagisse daquela forma.

-Gil...é... eu acho...não é uma boa hora para contarmos a ele!

Gil levantou do sofá e segurou as mãos de sua amada a fim de fazer-la se aquietar. Já estava ficando tonto só de observá-la andar em círculos.

-Sara, relaxe.Ele é só um garoto de 15 anos. Não vai acontecer nada.

-Eu sei disso,Gil,mas mesmo assim...

-Mas mesmo assim o que ?-Gil estava exasperado.Não sabia o que estava acontecendo,mas com certeza era algo significante para por sua namorada neste estado de nervos.

Sara suspirou fundo e se sentou. Não sabia como dizer a Grissom o que precisava.Afinal não sabia nem ao certo se suas suspeitas eram verdadeiras.Tinha certeza de que se fosse contar algo desse tipo para Grissom,precisava de evidências para corroborar sua historia e ,é claro, evidência era algo que ela não tinha. Sem contar com as consequências de contar para seu namorado/chefe que o filho dele estava apaixonado por ela. Sara não sabia como Gil se relacionava com Mathew.Só sabia o que os dois contavam a ela, e isso era que eles estavam conseguindo se reconectar. Mas será que isso seria o suficiente para Gil conseguir lidar com a paixão do filho? O homem não sabia lidar direito com os relacionamentos dele mesmo, quem diria algo tão complexo assim !

Foi aí que Sara tomou sua decisão:

-Ai.Gil... você tem razão...isso não é um bicho de sete cabeças.Eu só fico insegura com relação a expor a nossa relação assim para Mathew.E se ele não gostar de ter que te dividir comigo?

Gil ficou decepcionado com a resposta dela. Não com a resposta em si, já que era uma preocupação razoável. O problema foi que ele pode sentir que ela escondia algo dele. Gil,desde que ele conhecera Sara, conseguia ler o que se passava na mente dela. Talvez por eles serem tão parecidos, quem sabe.Mas ele podia ver a verdade nos olhos dela, e naquele momento, a frase dita por ela era para esconder algo.Gil decidiu deixar essa passar.Ele tinha certeza de que, fosse qual fosse a preocupação de Sara, ela contaria a ele em seu próprio tempo.

-Querida, nós não podemos predizer o futuro. Quem sabe o que Mathew vá pensar? Só descobriremos contando para ele. E se ,por acaso, ele não gostar nós lidaremos com isso. Mas não podemos adiar mais, ok?

-Ok...

Querendo então tirar Gil dessa linha de pensamento, Sara usou da arma milenar das mulheres para distrair seus homens.

-Então,querido..- ela disse sentando no colo de Grissom- nós temos uma casa vazia e uma noite inteirinha só pra gente... o que podemos fazer com isso?

Gil não precisou pensar duas vezes.Levantou-se do sofá rapidamente e carregou Sara até o quarto dela, na intenção de matar a saudade acumulada nos dois dias de separação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queridos leitores.
Estou no processo de finalizar essa fic. Nos próximos capitulos veremos Mathew tomando a coragem de se declarar para Sara. Qual será então a reação dela? Será que Sara tea tempo de falar com Grissom sobre isso, antes que ele conte para Mathew quem é sua namorada? E se não,qual será a reação do garoto?