Casal Real escrita por Thais Mills


Capítulo 6
O Conselho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192995/chapter/6


Zeus e Hera se encaminharam para o lado de fora do Olimpo, seria uma varando normal, se não fosse pelo tamanho, e o fato de que em baixo dela só se via nuvens, era lindo e assustador ao mesmo tempo, ao contrario das outras vezes o conselho não ocorreu na sala dos tronos, e sim ali naquela varanda Gigante do céu. Hera achou que seria melhor assim, algo menos formal, nos últimos meses toda vez que os Deuses se reuniam acabava em briga, e nunca chegavam a lugar algum, talvez uma mudança de lugar, provocasse pelo menos uma pequena mudança nas brigas.

Atena foi a primeira a declarar seu ponto de vista, claramente a favor de Hera, ela queria poder participar mais da vida de seus filhos, naquele momento ela achava isso algo essencial, enquanto Hades, o lorde do mundo inferior se colocou a contra gosto a favor de Zeus, ele nunca fora a favor dos Deuses se meterem nos assuntos dos mortais, mesmo com o clima mais "amigável" não demorou muito para começar as discussões cada Deus queria da sua opinião, ou criticar o ponto de vista um do outro, era impossível entender o que cada um dizia, Hera teve a certeza que aquilo ia acabar como das outras vezes, sem chegar a uma conclusão, mas eles não tinham tempo para briguinhas, uma grande ameaça estava acordando, e os Deuses assim como os mortais estavam em perigo.

– Deuses, por favor, o perigo está a cada dia mais próximo, esqueceram do que ocorreu alguns meses atrás, eu cai em uma armadilha, e se não fosse os semideuses, provavelmente nós não estaria mais aqui, precisamos estar unidos, e embora meu marido não queira admitir precisamos dos nossos filhos semideuses, essa guerra já ocorreu, e só a vencemos da primeira vez lutando junto com os Heróis, dessa vez o perigo é ainda pior.

Estranhamente Zeus, não dizia nada, não discutia com Hera, defendendo o seu ponto de vista, parecia nem esta presente no conselho, e realmente não estava, ele se lembrava que desde que Hera caiu no pra no de Quione, e foi sequestrada, ela havia voltado assim Fria, talvez ela estivesse achado que ele não se importou com sua ausência, ou que nem havia notado, mas isso não fazia sentido, ela sabia que estava fora das visões dos Deuses, e nem mesmo ele podia fazer nada para salva-la. Ele queria entender, mas...

– Zeus, Zeus, estamos falando com você, precisamos de uma decisão.

– Hera, preciso falar com você, ou então se existisse alguma outra forma de um Deus morrer, a não ser quando tudo que o representa acabe, você está conseguindo, fazer isso comigo.

– Zeus temos coisas MAIS IMPOSTANTES, que ....

Atena, olhou fixamente para Hera, e ela pareceu entender o que a Deusa dizia.

– Ok, mais rapido.

Eles tiveram uma conversa, como a do quarto ainda de manhã, mais dessa vez Zeus foi completamente transparente, de uma forma que nem Hera nunca havia visto, ela viu tristeza nos olhos dele, porém se manteve firme. Zeus só tinha uma chance, teria que ser algo realmente importante para Hera, ele se virou, e como quem joga a ultima carta em um jogo, ele disse:

– Só um dia, eu quero você um dia inteiro só pra mim, sem conselho, sem Familia, sem semideuses, sem Olimpo, e eu te deixo fazer o que quiser sobre o conselho, a ultima decisão sera sua.

Ela se lembrou de Atena, da profecia. Olhou para Zeus e disse Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!