Sacrifício escrita por Blablabla


Capítulo 2
Reflexões.


Notas iniciais do capítulo

Severo reflete um pouco sobre sua amizade com Lily.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192223/chapter/2

O sol mal havia acabado de surgir e Severo Snape já estava de pé. Não tinha dormido direito, por conta de um maldito pesadelo,onde Tiago Potter e seus malditos seguidores o humilhavam na frente de toda a escola. Não que isso já não tivesse acontecido, mas, desta vez tinha sido muito pior. Pior porque além de tudo, tinha sido humilhado na frente dela: Lily Evans. Severo suspirou. Caminhou até o banheiro e parou em frente ao espelho. A figura de um garoto alto, magro, cabelos escuros e oleosos, de aparência mal cuidada o fitava intensamente, com aquele olhar negro, tão diferente dos olhos verde oliva que ele tanto gostava. Não tinha o costume de se arrumar, muito menos de se olhar no espelho. Seus cabelos continuavam sebosos e compridos, mas haviam adquirido um aspecto mais desleixado com o passar dos anos. Seu corpo havia ganhado alguns músculos, mas nada comparado ao excepcional apanhador da Grifinória.

"Eu não tenho nenhuma chance", pensou desanimado. Saiu do banheiro, rumo à sala comunal da Sonserina. Sentou-se em sua poltrona favorita, em frente à lareira, enfeitiçado por aquelas chamas tão brilhantes, tão intensas. Intensas como os cabelos da ruiva.

No sonho, estava sob efeito de um feitiço lançado por Potter, em frente ao lago, onde o garoto o ameaçava e ordenava que ficasse longe de Lily.

"Como se ele dissesse o que posso e não posso fazer", pensou irritado. Mas tudo isso não era nada comparado ao que estava por vir. Após toda a humilhação e a tentativa sem sucesso de Lily em defendê-lo, aconteceu. Aconteceu o que ele mais temia, o que sempre fazia parte de seus pesadelos. Ele a chamara de sangue-ruim.

Não queria, simplesmente não queria chama-la de sangue-ruim. Não se incomodava com o fato de ela ser filha de pais trouxas, ele mesmo era mestiço. Mas sabia, sempre soube, que assim que entrasse para a Sonserina teria que conviver com certos comportamentos e pensamentos com os quais não concordava. Sendo assim, depois de todos esses anos de convivência, as palavras simplesmente escapavam de sua boca. "Sangue-ruim".

"Será que está tão óbvio?", pensou. "É claro que está óbvio seu idiota, até Avery e Mulciber já sabem", respondeu outra voz no meio de seus pensamentos. Ele a amava desde que a conheceu, disso não tinha dúvida. Sorriu ao se lembrar de quando observava a ruivinha correndo e brincando pelo parquinho.

Flashback

Vem Sev, vem brincar comigo. – pediu a ruiva.

As duas crianças estavam passeando pelo parquinho. O dia estava ensolarado. Pássaros cantavam e sobrevoavam os balanços e as gangorras.

Já disse Lily, não estou com vontade. – respondeu o garoto, mal-humorado.

Lily o fitou, os olhos verdes encarando os negros. Sua expressão era de preocupação.

Eles brigaram de novo não é? – perguntou.

Meus pais? Eles sempre brigam. – disse Severo, ríspido.

Lily pôde notar uma lágrima escorrendo pelo rosto do amigo. A ruiva estendeu a mão e disse:

Não se preocupe Sev, eu sempre vou estar com você.

Snape pegou a mão da amiga e os dois continuaram a caminhar. A partir desse dia, ele sabia, sabia que nunca encontraria uma garota igual à Lily Evans.

Fim do flashback

Mas seu sorriso logo desapareceu. Por que Lily namoraria alguém como ele? Tão pálido e sem graça, quando tinha Tiago Potter, um garoto de cabelos castanhos bem cuidados, forte, corado e ótimo jogador de Quadribol, apaixonado por ela?

Severo sentia raiva, algo incontrolável, que tomava conta de seu corpo e sua mente. Potter era tudo o que ele gostaria de ser, essa era a mais pura verdade, uma verdade que ele nunca ia admitir a si mesmo. Ouviu passos, os outros alunos começavam a sair para tomar café. Decidiu fazer o mesmo. Levantou-se da poltrona, vestiu a capa e caminhou silenciosamente rumo ao Salão Principal, sem fazer ideia de que esse seria o dia que daria início a algo que mudaria sua vida por completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo HIPER CURTO, eu sei. Mas os próximos serão maiores, juro! Comentem por favor =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sacrifício" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.