New City, New Girl escrita por Bia_C_H_


Capítulo 7
Dividindo meu pequeno segredo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191464/chapter/7

A viagem de volta não foi calma e nem gostosa. Eu e Jake ficamos pensando e discutindo se deveríamos contar a verdade a todos e esperar por suas reações ou esconder de todos ate que chegasse a hora certa. Porem a segunda opção era a mais complicada, pelo fato de que teríamos que achar um jeito para esconder nossos pensamentos de meu pai. E por isso ate tivemos uma pequena discussão.
- Bem era só pedir para sua mãe nos encontrar sozinha quando tivéssemos chegando e pedir que esconda nossos pensamentos. – sugeriu Jacob.
- É mais e depois. O que iríamos fazer?
- Não sei, mas pelo menos teríamos algum tempo para pensar melhor.
- Pode ate ser, mas minha mãe já esta ficando desconfiada demais e seria estranho alem de ficar na cara chegarmos juntos de um lugar onde estávamos sozinhos e pedir a ela para ocultar nossos pensamentos.
- Ai, mas como você gosta de complicar as coisas Nessie. – eu olhei feio para Jacob.
- Não é isso ta bom?! É só que eu penso em todas as possibilidades antes de realizar certas coisas.
- Ate que para uma adolescente você é bem certinha ne?!
- A vê se não enche Jacob.
Por fim decidimos que devíamos esperar para contar ao meu pai e ligar para minha mãe vir nos buscar. Para que ninguém desconfiasse furamos o pneu do carro de propósito e então ligamos para ela.
Peguei meu celular e disquei seu numero. O celular chamou apenas uma vez, ela atendeu.
- Alo – sua voz estava um pouco tensa e assim que ouviu a minha, se encheu de alivio.
- Oi mãe, sou eu Nessie.
-Filha onde você esta, por que ta demorando tanto?
- Ei calma. É que eu tava com o Jake e estávamos voltando para casa e então o pneu do carro furou e estamos sem um reserva e precisamos de carona.
- Ah e vocês não podem vir correndo? – ela disse como se isso fosse obvio.
- Ata e deixar o carro super caro e maravilhoso do papai aqui? – respondi no mesmo tom de voz.
- Ta bom, eu vou chamar seu pai para ir buscá-los. – fiquei tensa.
- Não mãe! – eu disse depressa. Minha voz saindo um pouco alta de mais.
- Por quê?
- Mãe venha só você ta bom? – pedi, agora com uma voz arrastada que sempre me fazia conseguir as coisas que eu queria - Promete?
- Ok, eu vou. – pude imaginar ela revirando os olhos, e sorri com a cena. - Mas teremos uma conversinha muito seria dona Renesmee.
- Ta mãe, mas não demora ta. – assim que terminei de falar desliguei o telefone e me voltei para Jacob – Ela já ta vindo.
Ficamos em silencio esperando por minha mãe, Jake estava me abraçando e me acalmando. Eu sabia que ela entenderia, o meu medo mesmo era no que meu pai iria pensar, afinal alem de Jake ser um lobo, eu ainda era sua menininha, sua princesinha e seria difícil ele me ver crescer.
 Aguardamos, quietos e preocupados, por uns 5 minutos esperando por minha mãe ate que finalmente pude ouvir o som de seu carro e da musica que vinha lá de dentro.
- É ela – disse para Jake.
- Como é que você sabe?
- Simples, a musica que está tocando é do cd que meu pai fez para ela. E agora esta tocando a musica de Esme.
- Ah – foi apenas isso que ele disse. E eu achei muito estranho, afinal Jake sempre tinha alguma coisa para falar.
- Ei, ta tudo bem com você? Você está tenso e muito quieto.
- Não é nada, só estou pensando.
Então quando ia falar novamente, a Ferrari de minha mãe parou na nossa frente. De inicio fiquei preocupada, pois minha mãe ainda não sabia de mim e de Jacob e nossa posição era meio suspeita – Eu e Jacob nunca nos abraçávamos desse jeito – mas assim que ela abaixou o vidro do carro pude perceber por sua expressão que tudo estava bem.
- Trouxe um pneu novo, Jake será que pode trocar o outro enquanto falo com a Renesmee? – Jacob assentiu e foi pegar o outro pneu no porta-malas e assim que foi para o carro com o pneu na mão, minha mãe fez sinal para eu entrar.
Dei a volta por traz bem devagar, abri a porta do e me sentei ao seu lado. Meu coração estava acelerado e minha respiração irregular. Sabia que minha mãe podia escutar tudo isso então não fiz esforço para acalmá-los.
- Então? – minha mãe falou. Sua voz era calma
- Então o que? – achei que a melhor opção era dar de desentendida.
- Renesmee, eu não sou boba, você e o Jacob aprontaram alguma coisa e eu quero saber agora – abri a boca para responder mais minha mãe apenas ergueu a mão e eu parei na hora – E nem adianta dar de desentendida, pois eu não vou cair nessa. Afinal você não pediria para não trazer seu pai se não quisesse que ele ouvisse alguma coisa.
- Ta bom mãe. – decidi que contar a verdade seria a melhor coisa nessa hora, assim quem sabe ela não me entenderia. – Mãe eu te contarei, ou melhor, mostrarei, mas você tem que me prometer não contar para o papai até eu falar que pode esta bem?
Ela hesitou um pouco e eu sabia que ela estava pensando sobre o fato de ter que esconder do meu pai o que eu falaria. Ela não gostava de mentir ou esconder nada dele.
-Então? – pressionei, usando a mesma palavra que ela.
-Tudo certo, eu não conto nada para o seu pai.
Eu olhei bem em seus olhos e pude perceber que era verdade, depois me virei para o retrovisor do carro para poder ver Jake. Ele estava ouvindo a conversa e eu já sabia, então assim que nossos olhares se encontraram ele acenou com a cabeça me encorajando.
Voltei a olhar para minha mãe e coloquei a mão em seu rosto.
Mostrei-lhe tudo, através de meu poder, cada segundo desde que saímos da escola, analisando as diversas expressões que passavam por seu rosto, preocupação, alegria, dor na hora em que me viu ficar desesperada, e por fim um sorriso brotou em seus lábios assim que terminei. Tirei minha mão de seu rosto, e por algum tempo seus olhos permaneceram desfocados e seu pensamentos longe.
- Mãe – chamei.
- Ah – pelo visto ela ainda estava sonhando com seu pensamento longe.
- E ai? Você não esta brava?
Ela piscou duas vezes antes de responder.
- Minha filha, eu não vou gritar com você nem nada, afinal posso te entender perfeitamente e foi isso que aconteceu comigo e seu pai. Mas acho que você é muito nova para namorar meu anjo.
- Mãe eu fico feliz que me entenda e não precisa se preocupar, eu irei me cuidar esta bem?
- Claro, eu confio em você. – sua voz era calma e tranqüila semelhante a seu olhar, mas havia aquela preocupação normal de mãe.
- Mãe não é culpa dele, por favor, não faça nada que possa prejudicá-lo. – acrescentei, só para garantir.
- Hum... - ela resmungou.
- Mãe, eu estou falando serio. Prometa que não falara nada para ele.
- Esta bem Nessie, eu prometo agora avise-o que você vai no carro comigo e que é para ele me seguir.
- Ta bom, mas ele já não sabe o caminho para a casa da Tânia?
- Sim ele sabe, mas Tânia e os outros voltaram da Amazônia hoje depois da aula e você sabe que eles não gostam muito de Jake não é mesmo. – Devo ter me esquecido de falar, mas Tânia e os outros tinham viajado para Amazônia a fim de visitar o pessoal de lá então estávamos sozinhos na casa deles.
- Hum, ta bom.
Eu desci do carro e fui ate Jake. Assim que lhe avisei e respondi suas perguntas eu o abracei e voltei para o carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New City, New Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.