Gotta Be You escrita por Kathy Bleinat


Capítulo 2
A viajem


Notas iniciais do capítulo

Então, mesmo não tendo nenhuma Reviews eu decidi postar. Eu gosto de escrever, mesmo que seja uma merda. KKKKKKKKKKKK é algo que me liberta e eu posso fazer o que eu quero e o que eu não quero. É como se eu tivesse o controle da situação. HUAHSUAHSUA' Espero que gostem, sei lá. Besos. s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191349/chapter/2

Cassie POV

Entrei em casa e encontrei com o meu irmão John em frente ao vídeo-game tentando passar concentradamente mais uma fase daqueles jogos de alienígenas. Disse um “Oi” baixo e fui esperadamente ignorada. Subi para o meu quarto e apenas conferi se tudo o que eu precisava estava dentro da mala. Terminei de pegar algumas coisas que eu havia esquecido e desci para a cozinha aonde pude encontrar a minha mãe terminando de lavar a louça.

– Com fome? – Ela perguntou sem ao menos se virar para mim. Eu sabia que ela estava sorrindo.

– Bastante. – Disse. Peguei o prendedor de cabelo que estava no meu pulso e prendi os longos cabelos loiros num rabo de cavalo meio frouxo.

– Está ansiosa? Pelo visto você e as meninas não vêem a hora.

– Com certeza mãe. Faz anos que tentávamos programar essa viajem, mais sempre uma de nós tínhamos algum compromisso ou os pais não deixavam. Agora parece que tudo se encaixou perfeitamente. – Comentei enquanto colocava uma grande garfada de macarronada em meu prato. Eu amava as comidas da minha mãe. Ela realmente sabia cozinhar.

Terminei de almoçar sozinha e fui lavar o meu prato. Mamãe subiu para organizar algumas coisas em seu quarto enquanto eu deitei no sofá praticamente implorando para John me deixar assistir TV. As horas pareciam não passar e eu estava cada vez mais entediada. Acho que acabei cochilando porque assustei quando o som da campainha tocou. Levantei correndo e abri a porta. Era Manuella, claro.

– Manu! – A cumprimentei com um beijo no rosto. – Sempre pontual. – Comentei mais que para mim mesma. Nós rimos.

– Sempre! – Ela sorriu de lado.

– E sua mãe? Só consegui ver seu pai dentro do carro. – Comentei.

– Minha mãe ficou em casa cuidado da vovó, sabe Cass, ela anda cada vez pior. – Vi algo mudar em seu rosto. Os olhos castanhos já não mantinham mais a animação de antes. Eu a abracei.

– Ela vai melhorar. – Comentei. Idiota. Idiota. Idiota. Porque eu tinha que ter perguntado? Idiota.

A avó de Manu tinha câncer e estava praticamente morrendo. Sua mãe vivia para ajudá-la e na maioria das vezes acabava deixando Manu um pouco de lado. Ela não tinha muita atenção dos pais, acho que por esse motivo ela era tão protetora e cuidadosa com a gente. Tipo uma mãe sabe? Meus pensamentos foram interrompidos quando mais uma vez a campainha tocou. Corri para abrir a porta e encontrei Lunn, Kath e Vi dentro do carro.

– E então? As donzelas já estão prontas? Viemos buscá-las. – O comentário de Katherine nós fez rir. Elas saíram do carro ajudando eu e a Manu a colocarmos as malas dentro do carro, ajeitando-o mais uma vez. Kath foi na frente com Lunna enquanto eu fui atrás com o restantes das meninas. Me despedi brevemente de minha mãe e meu irmão. Não havia conseguido ver meu pai, mais tinha me despedido dele hoje mais cedo. Lunn buzinou dando partida. Oficialmente as nossas férias haviam começado.

Lunna POV

Quando as meninas me informaram que eu teria que ser a “motorista” delas eu nem reclamei. Não me importava de dirigir, era algo que eu gostava. Peguei Violet e Katherine e segui para a casa de Cassie. Depois de todas nós estarmos ali eu dei partida. A viajem não era muito longa, uma ou duas horas no máximo. Violet fez uma playlist e gravou em seu pen drive o que tornou a viajem mais animada e engraçada. Riamos a cada imitação que Violet tentava fazer de determinado cantor ou dos gestos que Katherine tentava imitar de alguma coreografia. Quando estávamos quase chegando, Cassie se aproximou do banco e foi me dando algumas coordenadas para que pudéssemos chegar a casa de seus pais. Logo nós deparamos com um conjunto de casas, todas iguais. Sobrados feitos de madeira com uma piscina na frente. Era realmente uma graça. Estacionei em frente da casa de número 401. Retiramos as malas do carro e as levamos lá para dentro. Haviam dois quartos bem espaçosos e decidimos dividi-los da seguinte forma: Em um quarto ficaria eu, Kath e Violet e no outro Cass e Manu. Organizamos as nossas coisas até mesmo rápido demais. Mas não foi tão fácil, eu e Manuella tivemos que pegar no pé dessas meninas. Como elas demoram. A casa estava totalmente arrumada então nem precisaríamos limpa-la. Vi sugeriu que fossemos para o supermercado que segundo Cassie só ficava no final da rua, para comprarmos algumas coisas que estavam faltando. Como estávamos em cinco seria bem rápido. Dividimos as compras e depois nos encontramos para pagar tudo. Não haviam muitas coisas, dava para carregar na mão. Katherine e eu ficamos esperando as meninas que estavam vendo alguma coisa relacionada a uma revista. Ouvi Kath soltar um grito baixo quando um garoto de cabelo encaracolado e de olhos verdes passou por ela desajeitadamente fazendo-a quase cair no chão. Ele não estava só e sim com outros quatro. O grupo que minutos atrás estava rindo e fazendo brincadeiras agora mantinham uma fisionomia séria.

- M-Me... Desculpe? – O garoto gaguejou. Ele parecia desajeitado e desconfortável com a situação. Katherine não parecia muito feliz.

- Se você estivesse ao menos olhando por onde anda isso não teria acontecido. – Bom, essa é a Katherine que eu conheço. O garoto abaixou a cabeça mais em seguida a levantou.

- Foi apenas um acidente, a culpa não é minha se você fica no meio do caminho. – Ele tinha um sorriso sarcástico no rosto o que estava deixando Kath mais irritada, e dava para perceber. As meninas chegaram em seguida.

- Kath, o que está acontecendo? – Violet perguntou confusa.

- Na verdade não é nada demais. Nosso amigo sem querer esbarrou nela fazendo-a quase cair. – Agora um garoto moreno de olhos bem castanhos e cabelos preto num topete dizia. Ele era bem bonito, bom na verdade todos eles eram. Isso eu havia de concordar. – Pedimos desculpas mais uma vez. Harry foi extremamente desligado e não queria que isso acontecesse. Certo Harry? – Ele parecia querer concertar as coisas. O tal garoto, o Harry, não parecia tão satisfeito com a resposta do amigo mais após um pequeno aperto no ombro ele abaixou a cabeça e concordou.

- Tenho certeza que Katherine aceitou as desculpas de... Harry. – Agora quem dizia era Cassie se aproximando de Kath que estava com os braços cruzados e uma cara não muito feliz.

- Obrigado! – O garoto moreno disse e entrou no supermercado com os restantes.

- Eh Harry, nosso primeiro dia aqui e você já arrumando confusão. – Eu ouvi um deles dizendo. Olhei para atrás, parecia ter sido o menor, um loirinho de olhos azuis que também estava no grupo.

- A culpa não foi minha. Ela que não saiu do caminho. – Balancei a cabeça negativamente e dei um leve sorriso. O garoto realmente não queria dar o braço a torcer. Olhei para o meu lado e Katherine estava resmungando para as meninas sobre a falta de educação dele... Harry.

Logo chegamos em casa novamente e colocamos todas as compras nos armários. Estávamos cansadas então logo todas nós fomos para os nossos quartos e dormimos. Queríamos aproveitar bem o dia de amanhã.  



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!