Gotta Be You escrita por Kathy Bleinat


Capítulo 19
Notícia triste


Notas iniciais do capítulo

Gente mil desculpas pela demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191349/chapter/19

Liam POV


A madrugada como já era de se esperar foi longa, bem longa diga-se e passagem. Fizemos Harry contar o que havia acontecido com ele e Katherine, era engraçado ver o modo como ele falava dela, Harry estava talvez pela primeira vez gostando de alguém de verdade. Katherine era uma era uma garota extremamente legal e simpática e que estava fazendo bem ao Harry. Eu e os garotos não perdemos tempo e o zoamos, só para variar. Era possível ouvir risadas vindas do quarto das garotas o que me fez imaginar que elas estavam fazendo o mesmo que nós. Fiquei tentado a ir até lá e perguntar qual o motivo das risadas. A situação era engraçada porque havíamos todos nos conhecido de modo inesperado era praticamente impossível que virássemos todos amigos e que tivéssemos um casal formado, mais aconteceu. Algo me dizia que logo teríamos outros casais formados... As risadas no quarto das meninas pararam agora elas deviam estar apenas conversando. Continuamos conversando mais logo todos nós pegamos no sono, no meio da madrugada eu levantei. Decidi descer as escadas, ir em direção à cozinha e pegar um copo d’água. Enquanto eu descia as escadas ouvia cochichos e quanto mais me aproximava percebia que não era cochichos e sim choramingo, alguém estava chorando por ali. Vi o perfil de Manu que estava com as mãos no rosto chorando, fiquei um pouco sem saber o que fazer.


- Manu? O que houve? –Perguntei. Manu tirou as mãos do rosto e procurou de aonde a voz saia, até seu olhar se encontrar com o meu.


- Ah Payne... – Manu correu até mim e me abraçou deitando sua cabeça em meu ombro e chorando. Eu apenas acariciei suas costas e alisei seus cabelos tentando fazê-la se sentir melhor. – Minha avó tem câncer e nunca esteve 100% bem, mais era uma coisa estável. Agora minha mãe me ligou, apenas para me informar, que ela está sendo internada. Seu quadro clinico piorou.


Agora, aonde eu mais precisava falar e ajuda-la as palavras me fugiam. Eu não sabia o que fazer, nunca tinha passado por algo assim e não sabia pelo o que a Manu estava passando... Mais conseguia imaginar. Estava me dando um certo desespero de vê-la chorando, eu faria de tudo para ver seu sorriso estampado no rosto novamente e ouvir aquela sua risada. Eu estava sentindo uma necessidade tremenda de ajuda-la.


- Ela vai melhorar Manu. Eu tenho certeza. – Tentei conforta-la.


- Liam, eu quero ir embora. Preciso ficar perto da minha avó. Eu preciso. – Ela dizia ainda me abraçando.


- Não. – Eu disse rápido demais. – Se você for embora vai ficar pior, fique, aqui você tem as meninas, os meninos e á mim. Vamos distrair você e fazer você ficar melhor, acredite.


- Mas.. – Ela tentou dizer.


- Mas nada. Primeiro: Sem choros. – A afastei de mim e limpei as lágrimas que haviam no seu rosto. – E segundo: Apenas confie em mim ok?


- Tudo bem. – Ela assentiu com a cabeça.


- A agora o terceiro e ultimo: Sorria. – Ela levantou a cabeça e tentou sorrir, um sorriso um pouco vazio. – Ok, com o tempo vai melhorando. – Eu ri.


Mandei ela me esperar enquanto bebia um pouco de água, quando voltei segurei em sua mão e nós subimos as escadas juntos. Ao chegar no corredor eu sussurrei um "boa noite" e ela retribui também dizendo "obrigada" beijei sua testa e entrei no quarto. Eu havia que pensar no que fazer para distraí-la, para deixa-la mais feliz e com aquele sorriso no rosto novamente. E tinha que ser o mais rápido possível. Busquei na minha mente qualquer coisa, qualquer coisinha que pudesse ajudar, e então eu me lembrei... Lembrei-me de algo que cairia muito bem. Me virei de um lado para o outro tentando dormir.


- Finalmente acordou. – Harry disse enquanto eu abria os olhos lentamente.


- A culpa não é minha se você não conseguiu dormir a noite inteira por causa de uma certa garota. –Eu ri e ele tacou uma almofada em mim.


- Cala a boca Liam. –Ele respondeu rindo.


- As garotas já acordaram? – Perguntei.


- Sim, estão lá em baixo com Louis, Niall e Zayn. Eu só tinha vindo aqui no quarto buscar algo. –Harry me respondeu.


- Estão acordados há muito tempo? – Perguntei já me levantando.


- Não, acordamos praticamente agora. – Ele foi em direção à porta. – Te vejo lá em baixo. – E saiu.


Fui até o banheiro e lavei meu rosto, escovando os dentes e passando a mão no meu cabelo que estava completamente em pé. Desci as escadas e encontrei todos eles conversando enquanto tomavam café da manhã.


- Oi gente. – Eu disse, sentando-me na mesa junto com eles.


- Oi. – Eles responderam.


Olhei no relógio que estava ali perto que marcada 11h00 em ponto. Geralmente acordávamos cedo e hoje havíamos dormido demais.


- Já são onze horas. –Eu disse comendo uma bolacha que havia na mesa. – Dormimos demais.


- É verdade. Hoje não conseguimos ir para a praia cedinho. – Disse Kath que estava sentada obviamente ao lado de Harry.


- Podemos fazer algo diferente hoje. – Sugeri já começando a colocar meu plano em pratica.


- Tipo? – Violet perguntou.


- Eu vi uns folhetinhos que diziam que na cidade aqui do lado tem um teleférico, parques de diversão e coisas do tipo. Parece ser bem legal. O que vocês acham de ir lá? Além de conhecermos a outra cidade e mudarmos um pouco a rotina. – Eu respondi.


- Parece bem divertido. – Louis disse. – Eu gosto da ideia.


- Eu também. – Niall, Cass e Violet responderam quase que ao mesmo tempo. Zayn, Lunna, Harry e Kath responderam assentindo com a cabeça. Mais aquela para qual importada não tinha respondido.


- E você Manu? O que acha? – Perguntei.


- Ah eu não sei... –Ela disse abaixando a cabeça.


- Vamos Manu, vai ser bom e você sabe o porquê. – Lunna disse com um sorriso nos lábios.


- Tudo bem. Então acho bom começarmos a nos arrumar. – Zayn disse levantando-se da cadeira.


- Cass, você sabe onde fica? – Harry perguntou.


- Eu sei apenas onde fica a cidade. Mais não deve ser muito difícil de achar o teleférico. – Ela respondeu dando de ombros.


- Então vamos, nos encontramos aqui na frente daqui a pouco. – Kath disse sorrindo. – Vamos de carro obviamente né?


- Sim. – Todos responderam.


Todos nós nos despedimos enquanto Harry e Kath ainda ensaiavam uma despedida.


- Larga ela Harry, vocês vão se ver daqui alguns minutos. – Todos riram e eu o puxei levando-o em direção à porta.


Fomos para casa, não demorou muito e já estávamos prontos. Afinal só precisávamos colocar uma roupa limpa e pegar alguns pertences. Louis ligou o carro e sentou no banco do motorista, Zayn sentou ao lado. Niall, Harry e eu sentamos no banco de atrás. Louis buzinou apenas uma vez e não demorou muito as meninas saíram da casa, a cidade em que ficava o teleférico não ficava muito longe, pelo menos não de carro. Era apenas alguns minutinhos. Louis perguntou para algumas pessoas onde ficava o lugar aonde queríamos ir e não foi muito difícil de achar. Deixamos o carro estacionado em algum estacionamento e saímos. A cidade era bem bonita e viva, havia uma pequena fila no teleférico o que indicava que estávamos com sorte. Compramos os nossos tickets e ficamos esperando nossa vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O cap está meio parado, mas no próximo prometos muitas emoções e quem sabe mais um casal?
Muito obrigada pelos reviews, é muito bom saber a opinião de vcs e ver o quanto estão gostando da fic!
Continuem mandando reviews *--* Me encontrem no @nenensdoRob e a Kathy no @nenensdoharry!
bjs :)