Dias Sombrios escrita por Luan Klebers


Capítulo 8
PERCY


Notas iniciais do capítulo

Foi difícil escrever esse capitulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191319/chapter/8

Com a ajuda de Walt tudo estava indo melhor,  pareciam estar empatados sem mesmo brigar realmente, Walt cantava e hieróglifos cinzas pairavam sobre ele, Nico ainda nocauteado gemia, o elmo de Hades estava ao seu lado mas ninguém parecia da importância.

Todas as meninas estavam devidamente imobilizadas, mas ninguém estava disponível para bater no monstro que as controlava.

Annabeth se desenvincilhou de Percy e novamente o pegou de costas, pressionou o polegar em seu ponto fraco, Percy caiu de novo, Walt tentou ajudar, mas quando fez menção de erguer um braço Sadie se mexeu então ele achou melhor não ajudar.

O tridente de Percy, ainda em suas mãos não parecia ter efeito, pois não queria machucar Annabeth.

Percy tentou rolar, mas ele estava de joelhos no chão, e Annabeth sobre ele pressionando suas costas. Nico acordou e sacudiu a mão, Annabeth bambeou e caiu para o lado, Percy sentiu o tridente se aquecer em suas mãos, o atirou para o lado, mas a falha no plano: o tridente explodiu, virou uma cachoeira de água, o que seria uma coisa boa, mas o tridente explodiu no meio de um pilar de sustentação do palácio, que quebrou em três partes, duas delas caíram sobre Annabeth.

-ANNABETH! NÃO! NÃO! NÃO NÃO NÃO!  -Percy gritava.

Todos pareciam extremamente chocados, Nico pareceu sentir a revolta de Percy, convocou um fantasma de sombras que segurava Percy enquanto ele gritava, outros fantasmas tiravam os escombros, Nico colocou o elmo novamente, mas dessa vez ele estava diferente, parecia vestir uma armadura de sombras, o que seria muito excitante, se não fossem nas circunstancias atuais.

Nico socou o monstro até que ele se desfez, as meninas voltaram ao normal, pareciam horrorizadas com o que haviam feito, Annabeth tentava falar algo, mas Percy sabia que não tinham mais tempo. Ele sentia a alma dela se desprendendo do seu corpo, sentia a ira de Atena, sentia raiva de si mesmo por ter jogado o tridente, sentia raiva do tridente, sentia raiva de tudo. Uma vontade de morrer e acompanhar Annabeth nessa jornada... mas Nico disse:

-Ela se foi... Percy eu sinto muito, sinto ela deixando essa sala...

-Tudo bem Nico... –disse Percy tentando conter a raiva.

-E agora? –perguntou Harry.

-Agora, vamos falar com Quíron. –disse Percy – Vamos levar o corpo de Annabeth, arrumem uma mortalha.

Percy estava arrasado, não falou mais nada depois disso, não parava de chorar, ajudamos a colocar Annabeth na mortalha, Nico guardou o elmo e saíram, segundo Nico era quase oito horas, então já haviam sombras mais que o suficiente para aparecerem bem perto da colina meio-sangue.

E assim feito, saíram ao lado do pinheiro de Thalia, Percy lembrou-se de mais coisas e começou a chorar mais. Percy se preocupou ao entrar nos limites do acampamento, olhou para trás sem ter certeza de que os outros conseguiriam, Annabeth teria uma resposta na ponta da língua. Felizmente todos entraram sem problemas, Nico ajudava Percy com o corpo de Annabeth, chegaram e eles estavam jantando, todos olharam assustados, o chalé de Atena pareceu captar a mensagem, pois os irmãos de Annabeth pareciam fazendo contas e descobrindo aos poucos quem estava faltando.

-Di immortales! –Quíron disse –Percy, não me diga que...

-Sim, Quíron, infelizmente –disse Percy enquanto lagrimas escorriam –Trago nessa mortalha a melhor filha de Atena que o acampamento já teve!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!