Dias Sombrios escrita por Luan Klebers


Capítulo 4
PERCY




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191319/chapter/4

Ver Annabeth sangrando foi a gota d’água! Percy não conseguia se conter de tanta raiva, mas algo no bem no fundo da água chamou sua atenção, uma peça dourada e reluzente, a raiva parecia abandonar o corpo de Percy quando ele fixava o olhar naquilo, desceu para pega-la.
Ao chegar no fundo, deparou-se com uma pequena nereida, uma criança, seus olhos eram totalmente brancos, e ela falou com uma voz que lembrava o oráculo:

-Filho do deus dos mares, pegue e destrua esse monstro do deus do mundo inferior! –e começou a tossir se debatendo, saiu nadando rapidamente ao se dar conta do Kraken.

Percy olhou mais atentamente, era um tridente. Um tridente idêntico ao de Poseidon, Percy não hesitou em pegar o tridente e voltar a superfície, ergueu um moinho de água e ficou no topo, todos pareciam surpresos ao ver o tridente. Percy se sentia superior a todos os outros, podia ver Harry lutando contra os tentáculos do monstro, podia ver Carter no meio de seu avatar, podia ver o bater de asas de Sadie, Percy estava conectado com tudo.

Ergueu seu tridente e sentiu um arrepio na espinha.

-Filho de Poseidon, como ousa erguer essa arma contra mim? –o monstro berrou.

-Já chega! –Percy sentia seu redemoinho cada vez maior, via que logo Harry ia ficar sem água onde estava, pois toda a água do local estava sendo sugada para Percy –O que tem nesse pergaminho?

-HAHAHAHAHAHA! Agora está interessado? Você não é digno dele! –o Kraken parecia se divertir falando isso.

-Ultima chance. –Percy replicou.

-Ou o que? –disse o Kraken erguendo alguns de seus tentáculos viscosos tentando acertar Percy.

-E lá se vai sua ultima chance! VOLTE PARA O TÁRTARO, CRIATURA DO MUNDO INFERIOR! –Percy gritou e atirou o tridente, ao longo do percurso notou que a água parecia seguir o tridente, tornando-o maior e mais reluzente. Tridente cortou os tentáculos do monstro, que não gostou nem um pouco, cuspiu algo que parecia ácido, no momento que ia acertar Percy, Harry saltou da água e gritou algo que Percy distinguiu como “Fianto Duri” e uma barreira transparente apareceu bloqueando o ataque do monstro. Percy olhou agradecido para Harry, que estava ficando sem espaço para nadar.

Percy decidiu fazer algo ousado: Repelir toda a água que tinha absorvido!
Graças a água, e todos conectados, ele conseguiu enviar mensagens, como sensações e calafrios, que indicavam a todos para saírem da água. Todos pareceram entender, Carter olhou para Sadie e ela saiu da área.

-Acha que consegue me vencer sem seus amigos, Jackson? –Kraken parecia se divertir com essa situação.

Percy apenas o encarou, fechou os olhos, pensou em muita coisa, pensou em Sally e Paul, pensou em seu pai Poseidon, pensou na Sra. O’leary, em Rachel, em Blackjack, acima de todos, pensou em Annabeth. A água começou a efervescer onde Percy a tocava, começou a ser sugada em grande quantia para dentro do corpo de Percy, até que ficaram cerca de 3 metros de água apenas, e como uma bomba nuclear, Percy expeliu a água de dentro de si, gotas mais afiadas que navalhas cortavam o Kraken em pedaços, Percy não parecia ter sofrido nenhum dano, o monstro ainda gargalhava como se tudo aquilo fosse uma grande diversão.

-Vocês vão todos morrer mesmo! Três grandes nações, sete grandes heróis, três grandes vilões! Vocês estão todos perdidos! HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAA! –Kraken ria histericamente.

-Cale a boca!  Agora ultima chance, diga o que faz esse tal pergaminho, ou volte para o tártaro!

-Você acha mesm...

-Resposta errada! –Percy enterrou a ponta de seu tridente na cabeça decepada do monstro.

De repente todos estavam na borda da tal piscina, Percy sentiu que sua raiva se foi junto com a água, abanou para eles, que sorriram e o aplaudiram.

-Muito bom cabeça-de-alga! –Annabeth disse e o beijou.

Entre as comemorações algo estranho aconteceu, outro buraco de areia, que Carter disse ser um portal.

De dentro do portal saiu uma garota que vestia branco, cabelos negros e olhos cor de âmbar. Carter logo se excitou e disse:

-Zia! O que te traz aqui?

-Coisas ruins aconteceram no primeiro nomo! O terceiro e o oitavo nomo se rebelaram contra o primeiro nomo, seus lideres acabaram de serem mortos no salão das eras, os guardas de Amós não deram conta, então eles entraram, mas ao pisar no solo sagrado os mercenários foram avisados... foi uma carnificina, perdemos 4 magos civis no primeiro nomo.

O silencio foi constrangedor, até que Annabeth disse:

-Eu acho que devemos falar com Quíron.

-Bastet mandou mandarem uma... Mensagem de íris? –Perguntou Sadie

-Sim, mas é melhor falarmos pessoalmente... O que acham?

-Tenho uma ideia melhor –disse Carter- Hoje é a vez de Bastet acompanhar Rá na viagem do amanhecer, devemos ir junto.

Dava pra ver a cabeça de todos tentando processar as informações.

-Bem pensado, Carter! –disse a tal menina Zia –A proposito, eu sou Zia Rashid, já conheço vocês, Amós falou de vocês para mim.

A ideia de alguém conhece-lo e ele não saber incomodava Percy.

-O que acham, gregos? –Perguntou Sadie.

-Ainda apoio a ideia de ir falar com Quíron, mas algo me diz que essa tal viagem do amanhecer vai nos ser muito esclarecedora.

-Certo então, precisamos falar com Amós e Bastet. –disse Carter –Temos que avisar Amós o nosso próximo passo e pedir a Bastet se podemos ir junto, e então pedir a Amós para nos abrir um portal para o duat.

-Venham comigo, o caminho do primeiro nomo não fica longe daqui... –Zia disse.

E assim foram a caminho do primeiro nomo, o deserto estava quente, Percy não sentia sede, mas via o cansaço e a sede dos outros.

-Esperem, preciso de água! –disse Rony, que estava fazendo um esforço enorme com Hermione semiconsciente andando apoiada em seu ombro.

Harry puxou a varinha e disse:

-Aquamenti!

Da ponta da varinha de Harry começou a sair um jato calmo de água, Rony tomou e deu um pouco para Hermione, depois Annabeth, Carter e Sadie tomaram.

-Obrigado - agradeceram.

 No meio do caminho encontraram um homem que Sadie e Carter chamaram de Amós, o mesmo homem que os recebera no Brooklyn.

-Já sei de seus planos, têm meu total apoio, agora eu preciso ir, sigam para leste e encontraram Bastet.

E do nada ele desaparece, deixando no ar alguns desenhos dourados, Annabeth parecia reconhecê-los.

-Hieróglifos!

-Hieróglifos divinos –corrigiu Sadie –Nosso tio é o Sacerdote Leitor-Chefe!

Depois de uma breve explicação sobre o que era Sacerdote Leitor-chefe eles partiram para leste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias Sombrios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.