As Duas Faces Do Meu Anjo escrita por MS Productions


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigado pelos reviews :)
Aqui vai mais um capitulo, esperamos que gostem
Obrigado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191241/chapter/3

No Dia seguinte …

- Opa! Mas que raio? – Tocavam a campainha, olhei para o relógio, nove da manha. Levantei-me mesmo chateada pronta para refilar com quem me acordou – Por favor, acabei de deitar-me! – Resmunguei.

Abri a porta, estava vestida com uma t-shirt e cuecas, fiquei super embaraçada.

- Desculpa se te acordei! Tínhamos combinado ontem. E … - Ele estava muito mais envergonhado que eu.

- Desculpa. Entra! Esqueci-me que vinhas logo de manha! Fica a vontade com tudo, vou ter mais cuidado com o que visto. – Estava vermelha que nem um tomate.

- Não te preocupes! Estás linda!

- Ok! - Ri-me – Vou mudar de roupa!

- Ok! – Mandou um sorrisinho envergonhado – Vou arrumar as minhas coisas, estou aqui no quarto ao lado!

- Também estou aqui… ao lado!

Entrei no meu quarto e fechei a porta, ora bolas, tinha-me esquecido completamente, dei mesmo má impressão, vesti umas calças atei o cabelo e fui até ao quarto dele.

- Diogo? Então está tudo bem? – Perguntei-lhe, enquanto ele estava de volta de uma caixa.

-Ah… sim! Tudo bem! – Respondeu-me.

- Precisas de ajuda?

 - Oh…Não… Obrigado! Já ta tudo mais ou menos no sitio, amanha trago o resto do que me falta. Então e tu, trabalhas no bar?

-Sim, só a noite! Estou na faculdade de dia! Tu?

- Apenas trabalho!

- Desculpa ir perguntar isto, mas é para depois estar mais a vontade. És sozinho ou tens namorada? Para se um dia trazeres cá ter-mos um código para não haver problemas!

-Não vai ser preciso! – Sorriu-me – Não tenho ninguém.

-Uau! Que lindo! – Ele tinha em cima da escrivaninha, uma espécie de ovo decorativo dourado e azul, praticamente do mesmo tom que os olhos dele…lindos! – O que é? – Perguntei-lhe.

-É um objecto que já tenho desde pequeno, sempre o guardei por achar engraçado!

-É mesmo bonito … ah, não te importas que a Clara e o namorado venham cá almoçar, pois não? Eles de vez em quando passam por cá!

- Claro que não, gostei muito dela. Muito simpática!

-Sim, então vou tomar banho!

-Hoje não há faculdade?

- Não… sábado raramente tenho aulas, só se for algo excepcional. – Ri-me – Até já!

Era impressão minha, ou estava a começar a ficar sem palavras ao pé dele? Margarida…Ele salvou te da bancarrota, trata-o bem! Peguei em tudo para levar para a casa de banho, agora tinha que ser diferente, banho a porta fechada!

Diogo (PDV)

Finalmente…

Arranjei um sitio onde me posso orientar a vontade e bem perto dela. Espero que a bonequinha não se importe com o montão de coisas que trago, não que seja muito, mas é o essencial para manter o meu disfarce.

- Bonequinha! - Ri-me para mim próprio, é o que ela é, tem um sorriso perfeito, mal cruzei o olhar com o dela, senti um formigueiro no corpo.

Algo que nunca julguei acontecer comigo ou com alguém da minha espécie. Aqueles cabelos castanhos encaracolados e os olhos cor de avelã e o perfume inconfundível. Estava a sonhar acordado! Diogo, a tua missão não é sonhares com ela!

Fui montar a TV na sala junto com a Playstation e o DVD, posso ser o que sou, mas quando tenho uns minutos para relaxar isto é um grande entretenimento só espero que ela não fique chateada.

Relativamente ao quarto era maior que o anterior sem dúvida, com mais arrumação. Tenho que inventar um emprego, já ontem ficou meio desconfiada quando lhe paguei o mês anterior, para compensar a minha entrada agora. A seguir quando ela se acabar de despachar, vou perguntar se quer ir ao supermercado, dei uma espreita na cozinha, parecia estar vazia e eu estava a morrer de fome.

Margarida (PDV)

-Oh. Jogas Playstation? – Que pergunta tão estúpida – Bem, onde é que foste buscar essa televisão? – O LCD enorme ocupava a estante toda onde estava a minha pequenina televisão.

- Ah sim! Fui busca-la ao carro! Gostas de jogar?

- Hum, não…Nunca me interessou! – Dirigir-me a varanda para por a toalha a secar.

- Olha, queres que monte a tua televisão no teu quarto? Assim, quando queres ver alguma coisa mais confortável, podes ver na caminha. – Ah! Caminha…Que homem!

-Oh…Sim! Boa ideia! – Sorri-lhe, mas não muito para não lhe dar a cana que me estava a babar para cima dele!

-Mas primeiro vamos os dois ao supermercado aqui perto? Acho que devíamos encher o frigorífico!

-Claro! – Boa já tinha reparado que o frigorífico vazio e a única coisa que há são cereais. – Desculpa Diogo, mas não sei cozinhar, e como era só eu, a cozinha está sempre vazia! – Baixei a cara com vergonha mas ele riu-se, um daqueles risos carinhosos e lindos.

-Não te preocupes, eu sou um óptimo cozinheiro!

-A sério? – Perguntei-lhe.

-Vou cozinhar para ti uns pratos mesmo bons! – Sorriu, e eu ainda extasiada com a ideia dele cozinhar.

-Bem, estou estupefacta! – Disse-lhe rapidamente.

- Então vamos ao mercado?

- 5 Minutinhos, e já estou! – Ai, Margarida caiu um anjinho em tua casa, ele era mesmo daqueles homens perfeitos, só bastava dizer que também passava a ferro.

Fui calçar-me, vestir um casaco e escovar o cabelo. Saí e fui com ele as compras, e o que posso dizer, ele é uma pessoa super divertida, pôs-me logo a vontade, conversou comigo sobre a faculdade, deu-me sugestões de mil e uma coisas relacionadas com a comida. Sentia-me como se o conhecesse há muito, como se aquelas poucas horas com ele parecessem anos e anos de amizade, e embora fosse 3 anos mais velho, aparentava ter muito menos e sabia pôr-me a rir valentemente… E a corar também…

Quando chegamos a casa já passava do 12h fomos arrumar as compras na cozinha e depois atiramo-nos para o sofá ainda a rir da mulher da caixa do supermercado, que batia um couro descarado ao Diogo.

-A que horas eles chegam? – Perguntou-me .

-Por volta da uma!

-Achas melhor fazer alguma coisa? - Oh, ele estava preocupado.

- Não te preocupes, o almoço vem sempre feito! E não só, de certeza que o Tiago vai trazer bebida, porque aposto que a Clara já lhe disse que há homem ca em casa! Aproveita para fugir enquanto tens tempo!

- Gosto de cerveja! – Disse-me.

-Então aproveita, ele vai tomar conta da tua tarde! – Já sabia como era o Tiago, tendo companhia, acontecia de tudo.

- Não há problema, estou de folga! – Riu-se

- Não me chegaste a dizer em que trabalhas ao certo…

Diogo (PDV)

Bolas, e agora? O que lhe digo? Pensa Diogo, Pensa!

- Trabalho numa empresa de informática! – Será que caiu? Será?

- Isso é bom, o ordenado e aceitável ou nem por isso?

- Mais ou menos, eu aguento!

- Tal como eu, e digo te mais se não fosses tu, este mês era um apertão enorme que ia ter nas contas!

- Não te preocupes, agora já tens ajuda! – Pus a mão por cima dela, como gesto de compreensão, senti um choque de todo o tamanho! Olhei-a…

- As pessoas andam sempre afastadas de mim, dizem que tenho muita electricidade no corpo! Apanham sempre choques!

Ela tirou a mão, notei que ficou um bocado incomodada, um sorriso infeliz surgiu na sua boca, mostrando que não sabia o que fazer.

Nesse momento, um pensamento corrompeu a minha mente…

Eu tinha que a ter, eu tinha que a ter só para mim e principalmente ler o que se estava a passar na sua cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem reviews para saber a vossa opinião :)
Próximo cap tambem já vem a caminho
Obrigado ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Duas Faces Do Meu Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.