E Que A Sorte... escrita por Juh11


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, mais um capítulo o/ Obrigada a Shoutout por comentar sempre em todos os capitulos e sempre ser a primeira (sua velocidade me impressiona, mas eu amo haha)
O Capítulo 8 tambem já está pronto, mas eu segurarei um pouco para posta-lo...
Esse capítulo 7 é um dos meus favoritos, então espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190738/chapter/7

Capítulo 7 – Por Caius

Fui acordado cedo por meu pai me dizendo que hoje seria meu primeiro dia de treinamento. Os dias estavam se passando rápidos e eu sabia que em menos de uma semana eu estaria entrando na arena. Tentei desviar esses pensamentos de minha cabeça e me pego pensando em Isis. Droga! Ela não sai mais da minha cabeça! Desde aquela despedida. Por que fui demorar tantos anos para notar que a amava?

Peguei a roupa que meu pai havia deixado em cima da minha cômoda e entrei no banheiro, talvez um banho quente me fizesse parar de pensar em Isis e na minha morte próxima, coisas que estavam sendo impossíveis nos últimos dois dias.

Liguei o chuveiro e tomei um banho normal, sem aqueles perfumes e cremes que você pode optar apertando um único botão. Ao terminar o banho, fui secado sem toalha e vesti a roupa que Leonard havia escolhido para meu treinamento, uma calça azul-marinha, uma camisa branca e um tênis bastante confortável.

Minutos após eu me trocar, meu pai bateu na porta me chamando para ir tomar café da manha. Ao sair, encontrei meu pai, Juliet e Louise esperando o elevador. Juliet vestia uma roupa igual a minha, porem usava uma faixa de cabelo branca, acho que decidiram que essa seria a “marca” dela.

-Acho que querem nos transformar em gêmeos – ela sussurrou para mim e eu tive que concordar. Robert e Leonard são estilistas gêmeos que pegaram um par de irmãos esse ano, eles devem achar divertido nos colocar para vestirmos roupas iguais.

-Você acha? – perguntei levantando a sobrancelha e ela me encarou confusa – Eu já tenho certeza – e nós dois rimos enquanto a porta do elevador se abriu. Pude sentir meu pai me empurrando pelo ombro.

-Bom dia Marcus- falou Finnick Odair cumprimentando meu pai. Finnick ganhou os Jogos há seis anos e hoje com apenas 20 anos era mentor do Distrito 4. Lembro-me bem da edição dos Jogos dele, ele era muito novo, tinha apenas 14 anos, mas não precisou fazer muitos esforços para vencer, ele era um Carreirista e os patrocinadores lhe davam tudo o que fosse preciso. No final, ele recebeu um tridente (uma arma típica do Distrito 4 e venceu encurralando os outros tributos numa rede e os espetando até a morte.

-Bom dia Finnick – meu pai respondeu o cumprimento

-Quer um torrão de açúcar? –Finnick ofereceu para nós estendendo a mão cheia deles, recusamos educadamente com um gesto de mão – Meus tributos acham que sou doido. – ele falou jogando um daqueles cubos na boca, eu estava começando a concordar com os tributos do 4 quando as portas do elevador se abriram e estávamos na sala de refeições –Vejo você mais tarde Wisebit – Finnick falou e foi andando em direção a mesa onde se encontravam seus tributos

-É impressão minha ou Finnick é um pouco... – comecei a perguntar, mas meu pai concluiu

-Estranho? – ele perguntou e eu concordei com a cabeça, Juliet também concordava – É a primeira vez que ele é mentor nos Jogos, ele de estar se sentindo com muita responsabilidade.

Eu não podia julgá-lo, deve ser terrível ser mentor de dois garotos e ser obrigado a ver no mínimo um deles morrer, e deve ser pior ainda sabendo que você é apenas dois ou três anos mais velho que eles. Penso em como meu pai está conseguindo encarar tudo isso, a situação dele é ainda mais delicada, ele não está com dois adolescentes quaisquer, ele está com seus dois filhos.

-Caius – sussurrou Louise no meu ouvido – quero que pelo menos aqui você use os talheres. Não quero que os outros tributos pensem que você é mal educado.

Eu apenas assenti com a cabeça, mas sabia que nenhum outro tributo pensaria sobre isso, se algum deles possui algum pensamento em mim, é como e quando vão me matar na arena.

Sentei-me a mesa e os Avox começaram a servir todos os tipos de pães e bolos que você pudesse imaginar. Tudo estava delicioso, mas não comia muito devido ao treinamento mais tarde.

Dei uma olhada na sala e pude ver Effie Trinket (a acompanhante do Distrito 12) tendo um ataque histérico porque os tributos do seu distrito comiam com as mãos como se nunca tivessem visto comida na vida enquanto ao lado se encontrava Haymitch bêbado rindo com uma taça de vinho na mão. A histeria de Effie era tão grande que já havia atraído vários outros olhares.

Terminamos nosso café-da-manhã e seguimos o caminho em direção ao elevador, porem não entramos nele de imediato, meu pai queria nos passar algumas dicas.

-Primeiro não quero os dois treinando juntos – ele falou e antes que eu ou Juliet pudéssemos falar alguma coisa ele continuou – Segundo, você não treinarão nas áreas em que atuam melhor – eu já não entendia mais nada e Juliet parecia contrariada – Terceiro, não façam nenhuma aliança sem antes me consultar e quarto, proibirei algumas estações para vocês. Caius, você está extremamente proibido de ficar perto de flechas ou lanças.

-E o que eu farei? –perguntei finalmente o interrompendo, as ordens dele estavam me irritando.

- O que escolher que não seja nenhuma dessas duas coisas, faça uns nós, ninguém gosta muito daquela estação. – ela agora se voltou para Juliet – E você se mantenha longe de armadilhas, quero que treine sua mira, procure treinar com flechas ou facas.

-Minha mira é péssima! – ela exclamou indignada

-Por isso quero que você treine. E outra coisa, também quero que os dois estudem um pouco na estação de plantas, mas não vão ao mesmo tempo, como eu já disse,quero que treinem separados.

Ele se despediu de nós e Louise nos levou até a sala de treinamento, ainda faltavam alguns outros tributos chegarem, então eu e Juliet nos sentamos num quadrado onde havia o número 3 e pregaram em nossas costas o número do nosso distrito.

-Não entendi o motivo de não podermos treinar juntos – Juliet começou falando, ela estava um pouco revoltada com as ordens de nosso “mentor”

-Nem eu – falei concordando, eu queria bastante treinar minha mira, ela sempre foi boa, mas eu gostaria de confirmar isso. Meu pai sabia disso, por isso que eu deveria evitar essa estação – Por que você tem que se manter longe das armadilhas? – perguntei curioso

-Pelo mesmo motivo que você tem que se manter longe das lanças – ela me respondeu. Eu nunca vira Juliet fazer uma armadilha, não sabia nem que ela poderia fazer idéia de como se começar uma. Agora eu me perguntava, será que ela era boa? Ou melhor, onde será que ela aprendeu a construí-las?

-Vai começar pelo que? – ela me perguntou se distraindo um pouco com os próprios cabelos

-Estava pensando em fazer uns nós, e você?

-Acho que vou começar pela estação de plantas, nós não sabemos nada sobre esse tipo de coisa, e tenho certeza de que vai ser necessário. – assim que ela terminou de falar, a tributo do 1 apareceu correndo, ela era a única que faltava e estava atrasada.

Recebemos as instruções de como utilizar as estações. Em seguida fomos liberados para escolhermos a que quisermos para treinar, assim como o combinado eu fui para a estação de nós e Juliet para as plantas, os outros estavam espalhados e os carreiristas correram para as armas mais mortíferas que havia ali.

O instrutor me ensinou a fazer uma arapuca que prende uma pessoa com uma perna só e agora estou eu sozinho na estação tentando copiar o exemplo que o professor havia dado. Não era tão fácil como eu havia pensado, várias vezes a corda escapava da minha mão, mas eu persistia, de qualquer maneira as estações que mais me interessavam eu estava proibido de visitar.

-Ei, por que está a tanto tempo na estação de nós? – me perguntou um garoto agora se aproximando. Cabelos loiros, olhos azuis e corpulento, ele era o Carreirista do Distrito 1 - Se quiser treinar com as lanças, eu peço para Lime largá-las um pouco. – ele falou e me virei para a estação de lanças, a garota que ele havia chamado de Lime era a garota do Distrito dele que estava sempre atrasada.

-Não precisa, obrigado – respondi voltando minha atenção aos nós, eu estava determinado a terminar aquela arapuca, e de qualquer jeito, não poderia mexer nas lanças. Achei que ele fosse embora e voltaria para as armas perigosas, ao invés disso ele pegou uma corda, sentou ao meu lado e começou a fazer nós.

- Você é Caius, não é? Gravei seu nome na colheita – “Como o garoto que veio com a irmã” completei por pensamento – Se um filho de vitorioso for sorteado, não devemos deixar passar. A propósito, meu nome é Zac. – ele estendeu a mão ao se apresentar, parei um pouco com os nós e a apertei – Já pensou em fazer alguma aliança?

-Ainda não – respondi, claro que eu planejava fazer uma aliança com Juliet, eu deveria protegê-la, mas nunca pensei no caso de fazer aliança com alguma outra pessoa

-Sabe, eu e Lime estamos tentando fazer uma aliança com os do 2 e os do 4. Você seria bem-vindo se quisesse.

Você. Ele estava se referindo apenas a mim, Juliet não seria aceita no grupo dos Carreiristas, isso estava bem claro.

-Acho que não – respondi fingindo pensar um pouco– Não quero fazer aliança com um grupo grande para depois ter que matá-los.

-Sinceramente, não gosto muito da idéia também, mas meu mentor falou para eu e Lime fazermos isso. Se fosse por mim, faria aliança só com você, afinal, nós filhos de vitoriosos temos que ficar juntos.

-Filhos de vitoriosos? Seu pai também venceu os Jogos? – perguntei agora interessado

-Minha mãe, ela ganhou três anos antes do seu pai – ele respondeu calmo

Então parei um pouco para pensar, a colheita três anos antes de meu pai, eu sabia que havia acontecido alguma coisa, mas não lembrava... Forcei um pouco minha mente, meu pai tinha 13 anos, então minha tinha Nina tinha 14... Espere um minuto, minha tia foi aos Jogos com 14 anos. Isso só poderia significar uma coisa: a mãe de Zac foi a vitoriosa que assassinou minha tia Nina friamente para as câmeras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amo as participações especiais de Finnick, Effie e Haymitch *---*
E querem saber o que amo mais?
Vocês deixando um review *---*
Comecem a observar os personagens novos e pensem sobre suas apostas para colheita.
Beijos e até o próximo capítulo o/ Amo vocês