Apenas Amigos escrita por Luana Cristina, Larissa Oliveira


Capítulo 14
Capítulo quatorze


Notas iniciais do capítulo

Luna: Ei, girls, desculpa pela demora, tem sido realmente uma loucura minha vida, aulas de volta, com TCC, e ano de vestibular... A Laris saiu da fanfic, e ela vai explicar tudo bonitinho numa nota especial depois para vocês. Esse é o primeiro capítulo que escrevo sem ela, então espero que vocês perdoem os erros, ou qualquer coisa.
Eu acredito que consigo postar um capítulo por semana, e agradeço pela paciência que vocês tem tido com a fanfic, é isso, beijão, e comentem. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190657/chapter/14

Inacreditável a mágica que acordar cedo proporciona ao meu humor, é claro que o fato de ser sábado e não haver escola ajuda muito. Nada de garotas odiosas, fingir ser a namorada de Sirius, mentir para minhas amigas e James, só e simplesmente ser a Lily e lidar com a delícia de ter um sábado para mim.

Ah, que sensação divina.

Me levantei feliz, enquanto colocava “Just Give Me a Reason” no som para tocar, e me deliciava com a nova música da Pink enquanto fazia uma maravilhosa performance com minha escova de cabelo como microfone. É claro que no meio dela notei que tinha esquecido a janela aberta e me deparei com James tendo um acesso de riso do meu mini show.

– Idiota – murmurei enquanto fechava a cortina na sua cara. Não sem antes mostrar a língua, é claro, sim eu sei que sou muito madura, qual é o problema com isso?

Assim que acabou “Just Give Me A Reason”, coloquei “The Story of us” para tocar, e fui cantando trechos enquanto rumava para o banheiro. Nada poderia estragar meu dia hoje.

“And I'm dying to know is it killing you like its killing me?”

Eu cantava feliz no chuveiro, até ser interrompida pelo ser adorável que chamo de irmã.

– Cala a boca, garota! Ninguém é obrigado a ouvir sua desafinação – Ela resmungou entrando no banheiro.

– Petúnia, me deixe, ok? Vá atrás do seu elefantinho de estimação e me deixe em paz – resmunguei do box de volta para ela.

Eu realmente não merecia esse tormento de irmã na minha vida, honestamente.

– Humf, só avisando que eu, mamãe e papai estamos indo conhecer a família do Válter então tchau esquisita. – ela disse logo em seguida batendo a porta.

Essa garota só pode ser mal amada, humf.

Mas, casa só para mim, eba!

Está tudo conspirando para esse dia só para mim ser perfeito, e Deus sabe como eu preciso de um dia só para mim com toda a confusão que minha vida está ultimamente.

Demorei um bom tempo no meu banho, e enquanto me enrolava na toalha, ouvi a campainha tocar, e tocar novamente em seguida, já ia gritar para alguém atender a maldita porta quando lembrei que estava sozinha, droga.

Aposto que é o insuportável do James, enchendo meu saco, e estragando o meu dia pessoal, certo que a presença dele não seria tão ruim assim... Mas eu realmente precisava de um pouco de descanso.

Abri a porta me preparando para xingar o moreno, quando na realidade me deparei com um loiro bem conhecido.

– Matt? – fiz a maior cara WTF possível.

– Ei, Lily... – ele disse ficando corado. Corado?

Oh, droga, eu estou só de toalha, droga!

– Er... Eu não esperava te ver – eu respondi enquanto apertava a toalha envolta do meu corpo.

– Eu não tinha a intenção de vir de incomodar, mas é que você esqueceu seu celular na biblioteca ontem, e eu não consegui te encontrar depois, então eu guardei, e estou aqui para te devolver. E, hm, deve ter umas 300 novas mensagens ai. – ele se explicou ainda envergonhado.

Meu celular! Como eu não notei a falta dele? Minha vida realmente deve estar um caos para não sentir falta do meu amorzinho.

– Obrigado Matt, como você é um anjo, eu nem acredito que não senti a menor falta dele, devo estar realmente distraída... A propósito, sem querer sem grossa nem nada, mas como você sabia meu endereço? – perguntei curiosa.

O que? Eu preciso saber se não é difícil para alguma daquelas psicopatas saberem onde eu moro principalmente aquela detestável Hestia.

– Fácil, fácil, Marlene ligou, e espero que você não se importe porque eu atendi para perguntar seu endereço, ela foi super simpática e me passou.

Aparentemente estou segura de psicopatas.

– Eu não me importo, eu surtaria era quando notasse a falta dele. – confessei. – Entre Matt, que eu realmente preciso me trocar, não acho muito educado ficar conversando de toalha na porta sabe.

Ele gargalhou enquanto entrava.

– Eu já deveria ir, na verdade só vim entregar o seu celular – ele disse enquanto passava a mão pelo cabelo, exatamente como James fazia, confesso isso me deu uma sensação estranha.

– Para de ser bobo, você veio sei lá de onde, mas aposto que é o fim do mundo, pelo menos descanse um pouco antes de voltar.

Comecei a subir as escadas esperando que ele me seguisse assim como todo mundo fazia, até que me lembrei que Matt não costumava vir aqui em casa, e era aparentemente educado de mais para ir se dirigindo para o quarto de alguém sem ser convidado.

– Vamos lá, você me espera no quarto enquanto eu me troco no banheiro, não tem problema nenhum.

Por um milésimo de segundo pensei que talvez não fosse muito correto levar um garoto para o meu quarto, um garoto que bem eu não conhecia desde sempre... Contudo Matt era só meu amigo, então isso não passa de uma ideia idiota.

– Meu quarto, Matt, Matt, meu quarto. – falei brincando, enquanto me dirigia ao guarda-roupa para pegar um short branco e uma regata coral.

– Muito prazer te conhecer quarto da Lily, ouvi falar muito de você – ele entrou na minha brincadeira, se sentando na cama.

Fui para o banheiro, e enquanto me trocava, falei:

– Meu quarto não costuma receber visitas, quem normalmente vem aqui, já vem aqui desde sempre – eu comentei rindo.

– James vem muito aqui? – ele perguntou curioso.

– James praticamente vive aqui, e eu praticamente vivo lá.

Assim que sai do banho notei que ele tinha aberto a cortina e estava encarando o quarto vazio de James.

– Aquele ali é o quarto dele – apontei pela janela - temos nosso próprio meio de comunicação, é realmente divertido, apesar de irritante algumas vezes, como ele ficar zoando a forma que eu durmo, já que eu esqueço muito essa cortina aberta.

– Você é tão apaixonada por ele – Matt comentou enquanto repousava a mão no meu ombro.

– E eu realmente detesto isso – suspirei.

– Ei, nada de desanimo ruiva, se você estiver disposta me ofereço para animar seu sábado, posso te levar para qualquer lugar.

Como um click, me lembrei que esse deveria ser meu sábado, mas será que seria realmente tão ruim passa-lo com Matt? Quero dizer, ele me animava, e eu gostava de estar com ele, e não estava na lista de coisas que me estressavam.

– Eu não estou realmente a fim de sair, mas se em animar meu sábado poderia estar incluso filmes, com muitos doces, eu aceito sua oferta.

– Só me diga o que você quer que irei comprar, e depois do filme, e dos doces, você pode desabafar sobre o que está na sua cabecinha, que eu sei muito bem que você precisa, ruiva. – ele falou bagunçando meu cabelo.

– Você é ótimo Matt – o abracei enquanto dizia.

Matt é a melhor surpresa desse ano, ele é simplesmente adorável, e no momento era o único que eu podia desabafar abertamente sobre minha bagunça, já que contar para Marlene estragaria o plano de Sirius.

– Ok, então eu preciso de chocolate, muito chocolate, e todas as coisas com aparência de gostosas que você encontrar você pode trazer, e eu acho que estamos sem pipoca também, quanto a filmes eu tenho aqui. O mercado mais próximo é daqui um quarteirão, você vai encontrar tudo lá, enquanto isso eu vou organizando as coisas por aqui.

Com organizar eu quis dizer separar uma pilha de filmes decentes é claro, Matt não era tão esperto quanto o James, e eu poderia engana-lo facilmente nisso.

Merda, pare com as malditas comparações, Lily Evans!

Enquanto o loiro confirmava e saia para buscar meus doces, eu me joguei na cama e comecei a olhar a pequena tonelada de mensagem que Matt disse que haveria lá.

Ele realmente foi sincero, tinham várias mensagens de James perguntando se podia vir aqui de ontem à noite, e mais mensagens de James resmungando que eu estava o ignorando em seguida, algumas mensagens de Sirius dizendo que precisava falar urgentemente comigo, e para finalizar mais algumas das meninas perguntando o que eu faria no final de semana.

Ai essas pessoas que me amam e não vivem sem minha amada presença.

Comecei a responder cada ser desesperado.

“Jameszito, eu não te odeio, meu celular estava apenas perdido temporariamente, agora estou com ele novamente, e espiar sua melhor amiga pela janela e rir dela não é algo a se orgulhar, ouviu?”

Próximo, Sirius falso namorado Black.

“Sirius eu não sou sua namorada de verdade me deixe. KKK /brincadeira. O que você quer da minha adorável pessoa, cachorro? Meu celular estava perdido temporariamente”.

Enviei, e me preparava para responder Lene, Emme e Alice quando James respondeu.

“Quem diabos é esse ser que está na sua casa?”

Droga, James! Olhei para a janela do seu quarto e me deparei com ele me encarando seriamente, com o celular na mão.

“Meu amigo que veio me devolver o celular”

A resposta chegou quase que instantaneamente.

“Amigo, Lily? Achei que você estivesse com o Sirius”

É por isso que eu queria um dia só para mim, esse é exatamente o tipo de estresse que estava tentando evitar hoje.

“Eu estou com o Sirius, James, mas isso não significa que não posso falar com mais ninguém do sexo masculino além de você e ele.”

“Eu te vi abraçando o garoto, e eu acredito que o rosto dele é familiar para mim, estou indo para ai”.

Que atitude estranha era essa de James, santinhos?

Ciúmes não pode ser, considerando que ele já deixou bem claro que me vê apenas como a melhor amiga dele, talvez ele esteja apenas preocupado que eu estaria traindo Sirius, é provavelmente isso, preocupação com seu melhor amigo.

“Se você quiser vir por mim tudo bem, mas já vou avisando que eu e o Matt, iremos assistir filme”.

Dessa vez a resposta não veio instantaneamente, fiquei encarando a janela de James, enquanto ele encarava o celular sem digitar nada. Até o momento em que ele se levantou e fechou a cortina, me deixando encarando o nada.

James estava fulo, e eu não fazia ideia do porque, ou se ele apareceria aqui ou não. Droga, eu queria paz hoje, por que isso é tão difícil?

Resolvi responder as meninas, antes de começar a separar dvd’s.

“Desculpa a demora, não estou a fim de fazer nada esse final de semana, desculpe girls, se divirtam por mim, xoxo”.

Logo que separei uma boa quantidade de filmes de comédia romântica, por que sim, era isso que eu estava precisando agora, Matt chegou.

Ele aparentemente já perdeu a timidez da minha casa, pois se dirigiu diretamente ao meu quarto carregando uma imensa sacola de doces. Ah, minha felicidade embalada em plástico!

– Me desculpe, mas eles não tinham pipoca – ele pareceu chateado ao dizer isso.

– Sem problemas, essa quantidade de doce já é capaz de me fazer feliz por uma década. Tá mentira, por algumas horas – confessei, o fazendo rir.

– Deixe-me ver os filmes que temos... Comédia romântica, comédia romântica, e olha mais comédia romântica – ele disse rindo.

– Você se incomoda? Por que eu até posso deixar você escolher um filme, depois de vermos um dessa pilha pelo menos.

– Não me incomodo não ruiva, fui criado com duas irmãs mulheres, sei muito bem que às vezes tudo que uma garota precisa é de comédia romântica, então nem me importo mais. – ele disse enquanto colocava o saco de doces sobre a cama, e depositava suas mãos no bolso da calça parecendo terrivelmente fofo.

– Você é perfeito Matthew – comentei apertando suas bochechas fracamente, claro.

– E você é uma mentirosa, Evans – ele comentou sorrindo, enquanto colocava um dos filmes no DVD. Amizade colorida, eba!

Nos sentamos para assistir o filme, e aos poucos enquanto a história fluía os doces recém comprados diminuíam cada vez mais.

É claro que no final do filme eu estava chorando pateticamente como uma criança, Justin Timberlake é tão gato, e a história desse filme é tão fofa e atual.

Matt estava é claro agindo novamente como um perfeito cavalheiro e secando minhas lagrimas enquanto me abraçava, me alinhei em seus braços sem pensar no que diabos estava acontecendo ali.

– Está tudo bem ruiva? – ele disse carinhosamente abaixando a cabeça para olhar em meus olhos.

E foi nesse momento que eu notei que os olhos de Matt eram de um esverdeado lindo, e que estávamos próximos demais. E um milésimo depois desse pensamento Matthew me beijou, e pior, eu correspondi. Estou completamente ferrada, merda Lily Idiota Evans!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?