Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 96
Um Toque de Magia (Vol. 8) - Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/96

   As duas Night Watchers dirigiram-se até à avenida principal e marcaram lá encontro com Melissa e Hugo. Os jovens estavam por perto e rapidamente encontraram-se com elas. Érica e Isabella decidiram optar por um local onde estivessem bastantes pessoas, assim a probabilidade de Lezard atacar seria menor.

Melissa - Então Érica? A Ísis?

Perguntou preocupada.

Érica - Ela já foi ao encontro do Leonardo! Aconteceram-lhe algumas coisas que tenho de vos contar…

Melissa - Mas ela está bem?

Érica - Sim… Mas já falamos da Ísis. Primeiro tenho de vos contar algo muito importante!

Hugo e Melissa ficaram à espera…

Érica - Estamos sob ataque! Abaddon enviou o feiticeiro Lezard para assassinar-nos!

Isabella - É importante manter os olhos abertos e atentos! E se não andarmos sozinhos, melhor ainda…

Completou.

Hugo - Mas como é que sabem isso? O que se passou?

Hugo ficava sempre confuso. Com aquele grupo, os acontecimentos eram, por norma, inesperados.

Érica - A Camila foi atacada…

Melissa até ficou tonta ao ouvir aquilo. Nem sequer deixara Érica acabar de falar.

Melissa - O quê? Onde é que ela está? Érica, diz-me que ela está bem…

Por muito que tivessem as suas diferenças, Melissa considerava-a uma amiga. Hugo agarrou a mão da namorada, caso a resposta fosse a pior…

Érica - Ela sobreviveu… Está assustada, mas bem! A Ísis salvou-a… Elas estão juntas!

Melissa ficara surpreendida…

Melissa - Como? Esse Lezard não é super poderoso ou lá o que é?

Érica - Essa é a informação que tenho de vos contar, acerca da Ísis… Vão ficar fascinados, garanto-vos! Mas conto tudo pelo caminho! Temos de reunir-nos, vou ligar ao Leonardo…

Explicou.

Hugo - Tomara que ele já tenha encontrado os Goblins…

Disse esperançoso. Isabella e Melissa concordaram e Érica iniciou a chamada…

*

   Leonardo desligara a chamada e guardara o telemóvel… Acabara de avisar Érica para onde estava a ir. O jovem seguia alguns rastos que os Goblins tinham deixado pelo caminho… Alguns caixotes do lixo tombados, um ou outro carro destruído e roupas de alguns estendais espalhadas, eram evidências de que as criaturas tinham passado por ali. Dirigiam-se à zona industrial. E era lá que todos se iam encontrar. Ísis e Camila já tinham comunicado com ele antes da Night Watcher e chegariam mais cedo que os outros.

   No momento em que passava o aeroporto de Cila, já perto da zona industrial, o seu caminho foi interceptado por alguém que o jovem gostava bastante… Assim que a viu, sorriu de uma forma atrevida.

Leonardo - Carlota… Não esperava encontrar-te tão cedo!

Carlota - Nem eu… Principalmente sob a luz do dia! Não gosto de correr nenhum risco!

Pela conversa da metamorfo, Leonardo percebeu que ela não estava ali para o ver…

Leonardo - O que é que aconteceu desta vez? Vê lá o que vais dizer… Não posso ter mais segredos!

Avisou-a num tom de brincadeira, mas a falar a sério.

Carlota - Tenho de ser breve… Vim agora das grutas, Abaddon contou-me que enviou Lezard para matar-vos a todos! E Verin está aqui em Cila… Ou seja, tudo o que nós sabemos sobre a cura de Abaddon, ele também já sabe!

Leonardo revirou os olhos, chateado. Tanto trabalho para nada…

Leonardo - É só uma questão de tempo até Abaddon descobrir o feitiço e curar-se de vez! Estamos lixados…

Analisava a situação, nervoso.

Carlota - Temos tempo para pensar nisso, depois… A única maneira de ele a localização do feitiço é através de Lezard! Abaddon pediu-me para vir buscá-lo, quer acelerar o processo. Mas algo diz-me que o feiticeiro não vai sair daqui sem terminar a sua tarefa!

Explicou.

Leonardo - Então o que é que vais fazer? Se o conseguires levar, Abaddon vai passar a saber onde está o feitiço!

Carlota - Não me ouviste? O problema agora não é esse! Ele anda à vossa procura pra matar-vos… Ele é forte Leonardo!

Carlota estava preocupada e tentava avisar o jovem por quem nutria sentimentos.

Leonardo - A menos que nós o matemos primeiro!

Exclamou pensativo.

Leonardo - É isso! Temos de o matar… Assim Abaddon não terá acesso ao feitiço e isso fará com que ganhemos mais algum tempo!

Carlota olhou para Leonardo como se este fosse louco.

Carlota - E se falharmos? Abaddon irá saber que ando a traí-lo!

Leonardo - Tu não… Não irás fazer parte disto! A Érica e os outros estão a caminho! Talvez ele esteja à espera que estejamos todos reunidos, para atacar! Com duas Night Watchers e com a força da Melissa, mal seria se não conseguíssemos matá-lo!

Tentava dar alguma cor ao momento.

Carlota - Vê-se perfeitamente que não sabes do que estás a falar… Lezard não é uma criatura qualquer como aquelas que vocês costumam matar!

Leonardo - Dá-me alguma credibilidade… Tudo irá correr bem! É melhor afastares-te! Eles podem chegar a qualquer momento e convém que não nos vejam juntos! Porque é que vens com a tua forma? Já que és uma metamorfo podia disfarçar-te de outra pessoa…

Carlota ficou alguns segundos calada…

Carlota - Nunca me lembro… Para a próxima já sei! Mas ok… É mesmo melhor eu ir andando. De qualquer dos modos estarei por perto. Para o caso de as coisas correrem mal eu entro e levo Lezard comigo!

Avisou-o, enquanto olhava à sua volta, atenta.

Leonardo - Combinado! Mas não entres logo ao primeiro sinal… Dá um pouco de tempo! Vamos encontrar-nos na zona industrial! Mantem-te por perto!

Deu-lhe indicações.

Carlota - Ok, até já!

E preparou-se para sair dali. No entanto parou e voltou atrás…

Carlota - É suposto eu dar-te um beijo?

Perguntou com um ar confuso. Leonardo ficou um pouco envergonhado e tentou falar… Mas não conseguiu, o que resultou numa expressão esquisita e sem nexo. Carlota percebeu que não era suposto fazer aquelas perguntas e também ficara envergonhada. Nenhum beijo surgiu daquele estranho momento.

Carlota - Até já!       

E rapidamente voltou a virar costas e foi embora. Leonardo riu-se enquanto ela se afastava e em seguida, retomou o seu caminho.

Pedro Dias assistira a tudo, escondido atrás de um carro. Desde que vira o jovem, não o parara de seguir. E assim que este voltou a andar, o ex-detective fez o mesmo e continuou a sua perseguição…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.