Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 94
Um Toque de Magia (Vol. 8) - Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/94

   A pobre mulher não tinha a certeza quanto tempo já tinha passado desde que estava ali aprisionada… Quase se esquecera de como era a luz do sol a iluminar-lhe o rosto. A escuridão era a única coisa a que tinha acesso desde que fora raptada… O espaço não possuía janelas e nenhum tipo de decoração. Fazia lembrar um compartimento de uma casa, mas vazio. Apenas existiam correntes, às quais estava presa. À sua frente tinha um copo com água e um prato com restos de alguma coisa que nem ela conseguia decifrar o que era. Emília Almeida não podia estar em piores condições. Mesmo assim, conseguiu manter a força todo este tempo… O desejo de voltar a ver os seus netos e ter a certeza de que estes estavam bem, era a principal razão pela qual conseguira manter-se viva. No entanto, toda a informação que tinha acerca da sua família já havia sido partilhada com o Boto que andava a fazer-se passar por ela. Tudo o que fez foi responder às várias questões que a criatura ia fazendo ao longo do tempo de forma a não ser assassinada pela mesma. Emília sabia muito bem quem ele era e o que ele fizera… Aquele Boto fora o responsável pela morte dos anteriores Night Watchers da vila, ou seja, da sua filha. A mulher lamentava nunca ter tido a oportunidade de contar a Leonardo quem fora o assassino dos seus pais… O seu neto não estava preparado. E agora, por não o ter feito, o jovem andava a viver com a criatura... E pior, pensava que aquela era a sua avó.

   Emília Almeida tinha alguns conhecimentos na Ordem Secreta… O Sr.. Charters sempre fora muita prestável para ela. Depois de descobrir a verdade por trás da morte da sua filha, achou estranho o facto de ter sido um Boto o causador da tragédia. Conhecia muito bem aquela espécie e por norma, estes não eram violentos nem assassinos. Então, decidiu fazer uma investigação profunda, juntamente com Charters. Ambos fizeram uma descoberta que decidiram manter em segredo, até mesmo da Night Watcher actual. Emília prometeu que resolvia o problema por si mesma e Charters depositou toda a sua confiança nela. Era verdade que tinha sido o Boto o assassino, mas apenas porque estava a ser obrigado por dois demónios… O casal Zodiev.

   Infelizmente, nunca tivera hipótese em vingar-se… E receava que a sua família pudesse terminar da pior maneira possível. Tudo o que estava a acontecer fazia-a sofrer imenso. Mas de alguma forma, Emília conseguiu ficar firme… Não enlouqueceu. E para ela, a esperança era a última a morrer. Enquanto estivesse viva tinha hipótese de ganhar. Já várias vezes tinha tentado persuadir o Boto em libertá-la… Mas a criatura tinha demasiado medo dos Zodiev. Quando viu que jamais iria ter sucesso, implorou pela vida de Leonardo e Ema, os seus netos. E até ao momento, sabia que eles estavam vivos, o que concedia-lhe algum alívio. Porém, receava mais pelo jovem… Este tinha conhecimento de quase tudo acerca dos Night Watchers e a sua sede de vingança pela morte dos pais, era maior que qualquer outro sentimento que possuísse Ema estava longe, a estudar… E muito distante de qualquer tipo de informação. Muitas vezes, Emília arrependia-se de ter partilhado informação e de ter treinado Leonardo… Sentia que tinha corrompido a alma do rapaz e que lhe tinha tirado a verdadeira razão de viver. Mais-valia ter ocultado toda a verdade, como fizera com Ema.

   Sempre que começava a pensar em tudo, ficava baralhada e confusa… Em certa parte, porque estava ali presa e porque podia ser assassinada a qualquer momento. A mulher sentia que devia ter dito aos netos o quanto gostava deles. Para ela, eles eram como filhos…

   Emília esquecera tudo e assustou-se assim que a porta fora aberta. O Boto tinha regressado e acendera a luz… A claridade fez com que os olhos dela ardessem.

   A criatura parecia estar revoltada e isso foi confirmado quando deu um soco na parede. Emília achou esquisito ver a sua própria imagem a ter uma reacção daquelas…

Emília - O que foi desta vez? O que é que os Zodiev querem que faças? Precisam de mais informações?

Perguntou com a sua voz fraca.

Falsa Emília (Boto) - Queres saber?

Respondeu com outra pergunta, numa revolta abismal…

Falsa Emília (Boto) - Eles querem que acabe contigo! Já não és útil! Eles enganaram-me… Inacreditável! Quem é que eles pensam que são?

O Boto parecia estar louco… Louco de raiva.

Falsa Emília (Boto) - Fizeram-me sofrer, humilharam-me, eu fiz tudo o que eles queriam e mesmo assim não foi o suficiente para libertarem-me? Eu até matei por eles!

Protestava.

Emília - Agora percebes o que é estar preso… Imagina como é que eu me sinto!

Atirou-lhe à cara. O Boto parou e olhou para Emília. Naquele instante o seu olhar transmitiu alguma pena…

Falsa Emília (Boto) - Sabes muito bem que só estou a fazer tudo isto porque sou obrigado… Não tenho outra saída!

Tentou explicar.

Emília - Tens sim… Já podíamos ter acabado com isto! Liberta-me… Confia em mim, tudo irá correr bem!

Mais uma vez, tentou persuadi-lo a soltá-la e a lutar contra os Zodiev. No fundo, Emília tinha pena dele… Sabia que este apenas assassinara a sua filha por causa dos demónios. Era uma mulher consciente… Não podia culpá-lo por uma coisa que fizera por obrigação.

Falsa Emília (Boto) - Se eu fizer isso eles vão matar-me! Eu vi o que eles fizeram com a minha família! Acredita que foi uma sorte a tua ter sido assassinada por mim! Não desejo a ninguém o que vi…

O Boto nem conseguia expor em palavras o que os Zodiev tinham feito com a sua família.

Emília - Então o que vais fazer? Matar-me? Sujar ainda mais as tuas mãos? O que eles fizeram à tua família devia ser uma razão pra ganhares força e lutares!

Emília insistia… O Boto escutava as suas palavras. A revolta da criatura fazia-lhe ter vontade de vingar-se, mas tinha noção que não era forte o suficiente para enfrentar os dois demónios.

Emília - Imagina que continuas a fazer o que eles pedem… Achas mesmo que alguma vez vão dar-te liberdade? Claro que não! Eles vão fazer de ti um escravo infernal ou então matar-te-ão!

De todas a vezes que tentara dar a volta ao Boto esta era a primeira que parecia estar a fazer algum efeito.

Falsa Emília (Boto) - Eles deviam pagar… Mataram todos! Não tenho mais nada…

Subitamente o Boto ficara com um ar deprimido. E Emília percebeu que aquela era a sua oportunidade…

Emília - Exacto! Eles deviam sofrer pelo que fizeram… A culpa da minha filha estar morta é deles…

A criatura olhara para a mulher… Emília teve a sensação que estava a olhar para um espelho, a sua imagem estava reflectiva à sua frente.

Falsa Emília (Boto) - Não me culpas pela morte dela?

O Boto estava com muita pressão em cima e só agora é que começara a cair em si… Algo precisava ser feito… Todo este tempo estava com medo de morrer, o que era bastante egoísta da parte dele. Tinha de vingar o bom nome da sua família… E se perdesse a vida a fazê-lo, não haveria grande problema. Já não restava nada lá fora para ele… Tudo o conhecia, desapareceu…

Emília - Como poderia eu fazer isso? Foram aqueles desgraçados que te obrigaram a cometer aquela atrocidade! Eu percebo que tenhas medo… Mas não podes deixar que eles ganhem… Por favor!

Continuava…

Falsa Emília (Boto) - Se a minha família soubesse que não fui capaz de os enfrentar… Que vergonha… Não existe pior humilhação…

Emília sabia que finalmente tinha conseguido… O Boto estava a cair na real.

Emília - Luta! Enfrenta-os! Ainda vais a tempo de honrar os teus entes!

Naquele momento tudo fez sentido para o Boto… E uma ideia promissora passou-lhe pela mente…

Falsa Emília (Boto) - Eu sei o que tenho a fazer…

Disse, bastante concentrado.

Emília - Seja lá o que for, certifica-te que eles irão sofrer! Vais soltar-me? Porque eu podia muito bem ajudar-te… Não tens de passar por isto sozinho…

Falsa Emília (Boto) - Não posso libertar-te já… Aqui ficarás segura!

Respondeu com firmeza enquanto preparava-se pra sair… Ao ouvir aquela decisão, Emília ficou novamente alarmada…

Emília - O quê? Não… Não me deixes aqui!

Pediu desesperadamente.

Falsa Emília (Boto) - Não te preocupes… Tudo vai correr bem! Tinhas razão… É hora da vingança!

Respondeu enigmaticamente e virou as costas.

Emília - Mas o que é que vais fazer?

O Boto parou e olhou para trás…

Falsa Emília (Boto) - Vou acabar o teu trabalho!

E saiu decidido. Emília nem teve tempo de responder e apenas pensou em Leonardo… Ficara perplexa com a ideia do Boto. Esperava tudo, menos ouvir aquilo…

*

   Érica e Isabella continuavam extremamente ocupadas… Ambas tinham optado por ficar em casa à espera de alguma notícia e aproveitaram o tempo para aprofundarem algumas pesquisas. As duas Night Watchers procuravam informação para muitas das perguntas que ainda não tinham resposta… O mistério acerca dos dons de Melissa era um dos vários parâmetros que continuava sem explicação. Claro que os assuntos mais urgentes eram aqueles relacionados com o demónio Abaddon, mas de momento não podiam fazer nada senão aguardar.

   Na realidade, a pesquisa acabou por ser inútil como das outras vezes. Érica insistia em procurar informação nos seus livros se bem que nunca encontrava nada. Ela sabia que havia algo familiar na história de Melissa, em tempos lera algo acerca do assunto… Mas não se recordava onde.

Isabella - Que estranho… Como é que nem a Ordem consegue dar uma resposta acerca da Melissa?

Perguntava com bastante curiosidade.

Érica - Não sei, talvez também não saibam! O que vale é que a Melissa não está a sofrer com isto…

Isabella - Sim, mas vocês aqui em Cila estão rodeados de mistérios… Esta vila é extraordinária, o trabalho nunca acaba!

Quanto mais tempo Isabella permanecia em Cila, menos vontade tinha de sair.

Érica - Ao menos já sabemos onde é que está Abaddon! Isso pode facilitar-nos muitos problemas!

Érica tentava sempre manter o espírito positivo.

Isabella - Mesmo assim… O resto continua em branco! Não sabemos nada acerca de Melissa, nem daquele Grimório da Ísis e ainda não arranjamos uma forma de salvar a Vanda. Eu diria que estamos um pouco atrapalhados…

Érica - Não podemos pensar assim! Alguns dos assuntos são mais importantes do que outros… Todas as respostas serão dadas na altura correcta!

E assim que terminou a frase, alguém entrou de rompante pela sua casa a dentro…

Ísis - Érica? Houve problemas!

Ísis, Camila e Mahala tinham chegado a casa da Night Watcher… Érica e Isabella observavam-nas com atenção.

Érica - Ísis… Andávamos à tua procura! Já sabes o que aconteceu? Estás a falar dos Goblins?

Érica ficara confusa pela súbita intervenção de Ísis.

Ísis - Goblins? De que é que estás a falar?

Isabella estava a reparar em Camila… A jovem não parecia estar muito bem e tinha a mão à volta do pescoço.

Isabella - Está tudo bem? Camila, aconteceu alguma coisa?

Camila não respondera… O que não era habitual.

Ísis - Era o que estava a tentar explicar… Fomos atacadas! Mais propriamente a Camila. Se eu não tivesse chegado a tempo…

Camila tirou as mãos do pescoço e ambas as Night Watchers foram surpreendidas pelas marcas e o inchaço que a jovem tinha…

Érica - Meu Deus… Como é que isso aconteceu? Quem é que vos atacou?

Érica ainda não estava a perceber muito bem o que tinha acontecido e puxou uma cadeira para Camila sentar-se.

Isabella - Eu vou buscar gelo… Vai ser preciso!

Isabella dirigiu-se à cozinha…

Érica - Ísis, explica-me tudo…

Ísis - Eu não sei quem ele era… Nunca o vi antes… Ele estava a tentar sufocar a Camila! E prometeu que voltaria!

Isabella regressou e foi ajudar Camila.

Érica - Mas como é que ele era? Conseguem descrever-me?

Camila - Ele era forte… E tinha poderes… Teletransportava-se… Eu tentei fugir….

Camila ainda estava nervosa e chorava enquanto falava aos soluços.

Isabella - Calma querida… Já está tudo bem, aqui estás a salvo!

Acalmou-a enquanto passava-lhe o gelo no inchaço.

Ísis - Aparentava ter meia-idade… Tinha cabelo louro! E os seus olhos eram azuis… E frios! Ele parecia ser humano, mas aqui em Cila nunca se sabe…

Érica interrompeu Ísis… Rapidamente identificara a pessoa.

Érica - Lezard!

Isabella - O feiticeiro? Achas que foi ele?

Perguntou admirada.

Érica - Tenho a certeza! Só pode ser ele…

Ísis - Lezard? O feiticeiro negro que trabalha para Abaddon?

Também Ísis estava admirada.

Érica - Esse mesmo!

Camila - Porque é que ele foi atrás de mim? Foi por ter sido eu a descobrir onde eles estão escondidos?

Perguntou, abalada.

Érica - Não… Eles pensam que nós não sabemos onde eles estão! Possivelmente, isto foi um dos planos de Abaddon para acabar connosco… E devem ter começado por ti porque consideram-te a mais fraca!

Mais uma vez, Érica desvendara bem rápido o plano do demónio.

Isabella - Ele é incrivelmente poderoso… Vocês têm sorte em estar vivas!

Érica franziu a testa e olhou para Ísis…

Érica - Sim… Uma grande sorte! Como é que te livraste dele, Ísis? E… o que é isto?

Só naquele momento é que as Night Watchers repararam na raposa que ali estava, Mahala.

Ísis - Hããã…

Ísis ficara atrapalhada. Tinha muita informação pra passar a Érica.

Ísis - Tenho outra coisa para contar… Antes de mais, esta a é a Mahala. É uma raposa…

Érica - Eu sei… Mas o que é que ela está aqui a fazer? Não estou a entender…

Érica estava confusa e Camila facilitou as coisas…

Camila - Ela usou Magia… Disse uma palavra qualquer e esse Lezard foi lançado aos trambolhões!

Resumiu. Érica ficara espantada…

Érica - Usaste o “Aversio”? Como conseguiste? Esse encantamento é muito avançado para o nível em que ainda estás…

Ísis - Com a ajuda disto…

E mostrou o cristal ametista às Night Watchers. Ambas observavam-no com curiosidade enquanto Érica pegava nele.

Ísis - Encontrei-o na floresta… Pertenceu ao feiticeiro Jedthro, autor do meu Grimório!

Érica olhou para Ísis, desviando a atenção do cristal.

Érica - O autor do teu Grimório? Como é que sabes tudo isto?

Ísis - Sonhei com ele… Ele contou-me quem era e o que fazia. Pediu-me para encontrar o cristal e para ficar com o Grimório!

Érica - Mas onde é que ele está?

Érica queria saber mais e mais…

Ísis - Ele já não pertence a este mundo… Fora assassinado! E é aqui que a Mahala entra… Jedthro era seu dono. Agora sou eu a responsável por ela!

Érica - Assassinado? Como? Por quem? Foi ele que pediu para encontrares este cristal? O que é ele tem de especial?

A Night Watcher preparava-se pra fazer mais perguntas mas Ísis interrompeu-a…

Ísis - Calma Érica… Não faças tantas perguntas ao mesmo tempo!

Ísis começava a ficar nervosa pela pressão de Érica.

Érica - Oh, desculpa Ísis… Isto é informação nova e preciso de saber todas as respostas! Estou um pouco entusiasmada!

O ambiente acalmou e Ísis continuou…

Ísis - Este cristal foi enfeitiçado…

Desta vez fora Isabella quem interrompera…

Isabella - Esse Ametista tem a capacidade de localizar os demónios da ordem superior! Jedthro era um feiticeiro bastante poderoso e dedicou a sua vida ao bem! Fez tudo o que pôde para poder caçar os demónios da ordem superior, mas acabou por ser assassinado por um deles. Pensava-se que o seu Grimório tivesse desaparecido e o Cristal fosse apenas um mito… Mas tanto um como outro estão na posse da Ísis! Ele deve ter achado que tu estarias a altura de continuar o trabalho dele…

Ísis, Érica e Camila olhavam fixamente para Isabella.

Isabella - Eu li bastante acerca dele… Era um homem extraordinário!

Érica começava a ficar dentro do assunto.

Érica - É sempre bom ter um Night Watcher a mais por perto… Para se honesta, nunca tinha ouvido falar nele!

Foi sincera.

Ísis - Acho que a Isabella já explicou o principal!

Érica - Mas já há algum tempo que andamos a tentar descobrir a quem pertencia o Grimório… Porque é que ele apareceu só agora?

Ísis - Fiz exactamente a mesma pergunta… Ele disse que só agora é que tinha tido oportunidade. Tentei fazer um feitiço para ler auras humanas e de alguma maneira, isso desencadeou uma forma de ele poder contactar-me. Não tivemos tempo para grandes conversas, mas ele estava a tentar avisar-me de algo… Ele disse que tempos difíceis estavam a aproximar-se! Não sei o que ele quis dizer com isso, mas não me pareceu boa coisa…

Érica olhou para Isabella… Aquela mensagem não era bom sinal.

Érica - Não há razões para ficarmos já alarmados…

Respondeu com calma. Não havia necessidade de assustar as duas adolescentes. Isabella percebeu a jogada de Érica.

Ísis - Ele também disse que eu, e só eu, podia ter acesso ao Grimório… Nas mãos erradas podia gerar o caos!

Isabella - E tem toda a razão! Nos dias de hoje ele era um dos poucos feiticeiros que ainda inventava os seus próprios feitiços! Há material no Grimório que não existe em mais lado nenhum! E pelos que li, alguns dos feitiços não estavam sempre disponíveis… Apareciam e desapareciam como por Magia! Jedthro deve tê-lo enfeitiçado… Assim como fez com o cristal!

Isabella tinha acabado de referir algo que Ísis não sabia.

Érica - Tinhas conhecimento disto Ísis?

Ísis - Não… Para mim o Grimório teve sempre igual! Existem é umas páginas em branco, mais para o final…

Ísis não acabou de falar e agarrou no Grimório. Ao abri-lo começou a desfolhá-lo e tivera uma surpresa…

Camila - O que é que viste?

Camila estava a acompanhar toda a conversa e até ela sentia-se curiosa. Por alguns segundos esquecera o facto de ter sido quase assassinada.

Ísis - As páginas em branco… Deixaram de existir… Tenho o Grimório todo escrito!

Isabella tinha razão… O Grimório também estava enfeitiçado.

Érica - De certeza que ele não mencionou isto?

Certificou-se… Podia ter escapado alguma informação a Ísis.

Ísis - Tenho a certeza! Começo é a achar que ele não me contou muitas coisas! Esse cristal… Não detecta só demónios da ordem superior! Quando eu peguei nele aconteceu algo… Foi como se tivesse sido recarregada de energia! Senti-me forte, poderosa! E fui envolvida numa espécie de luz roxa. Foi estranho…

Analisava o que tinha ocorrido.

Érica - E desde daí? Voltou a acontecer mais alguma coisa?

Perguntou preocupada… O que acontecera fora realmente estranho.

Ísis - Não… Tirando o facto de o meu feitiço contra Lezard ter resultado na perfeição! Estava com o cristal na mão quando o fiz… Se calhar ajudou, não sei…

Tentava arranjar explicações.

Isabella - Talvez Jedthro tenha depositado algum do seu poder para o cristal… E agora passou para ti! Assim como quase tudo o que ele tinha!

De momento, a teoria de Isabella era a mais aceitável.

Ísis - Talvez…

Disse pensativa.

Érica - Isto é um grande avanço… Este cristal pode vir a ser muito útil! Temos mais pontos a nosso favor! Bom trabalho Ísis!

Elogiou-a e tentou animá-la.

Ísis - Fico feliz por poder ajudar!

Respondeu com um sorriso e nesse momento recordou-se de algo…

Ísis - Porque é que falaste dos Goblins? Nem chegaste a explicar…

Érica e Isabella tinham-se esquecido completamente… Com as informações de Ísis e com o que acontecera a Camila, nunca mais lembraram-se dos Goblins.

Érica - Desculpa Ísis… Já devia ter dito! Era por causa disso que estávamos à tua procura! Os Goblins estão à solta pela vila… Um dos trabalhadores do ferro-velho descobriu o esconderijo deles e eles fugiram! O Leonardo está à procura deles e a Melissa e o Hugo foram até à tua casa procurar-te!

Ísis Rocha ficou muito séria… Aquilo era uma má notícia. Tinha de fazer algo, não os podia perder. A jovem bruxa não esperou nem mais um segundo…

Ísis - Liguem-lhes, avisem-nos que já cheguei! Vamos sair agora! Temos de encontrar os Goblins… Eles fazem parte do grupo!

Disse com firmeza. Cada segundo que passava podia ser trágico.

Isabella - Então e o Lezard? Não podemos esquecer-nos que ele está a tentar matar-nos! O ideal era ninguém ficar sozinho!

Relembrou.

Ísis - Encontrem a Melissa e o Hugo! Com sorte o Leonardo deve estar quase a encontra-los, vou ligar-lhe! Eu e a Camila vamos ter com ele!

Formou o plano.

Érica - Se calhar era melhor a Camila ficar por aqui… É mais seguro e…

Camila interrompeu e pôs-se de pé.

Camila - O quê? Nem pensar… Não vou ficar aqui sozinha! Além disso, se esse Lezard aparecer, vou querer estar com a Ísis! Pode ser que ela o consiga fazer voar uma segunda vez!

Camila queria vingança pelo que ele lhe fez.

Érica - Não vou insistir, não podemos desperdiçar tempo! Já sabem, mantenham-se em contacto! E estejam atentas…

Ísis e Camila pegaram nos telemóveis, acenaram em concordância e saíram… Érica e Isabella fizeram o mesmo em seguida. A busca aos Goblins tinha sido iniciada.

*

   Assim que se teletransportou, Lezard certificou-se que ia parar a um sítio calmo e longe de humanos… Então, escolhera a floresta de Cila como destino. Por muito que custasse a admitir a jovem bruxa que aparecera, deixara-o atordoado. O feitiço que ela lançara tinha sido bastante potente. O feiticeiro não sabia de onde vinha aquela fonte de poder, mas era forte… Reconheceu que Magia daquela, talvez pudesse fazer frente à dele. Sentia-se humilhado por ter sido confrontado por uma miúda que nem sabia quanto poder ela tinha.

   Lezard não podia correr riscos, tinha de recarregar toda a sua energia e adquirir alguma extra. Só assim é que teria a certeza que mais nenhuma surpresa desagradável iria perturbá-lo. Ia aproveitar-se da energia da Natureza para ficar forte o suficiente para enfrentá-los a todos. Assim a sua fonte energética demoraria mais tempo a esgotar-se. O feiticeiro decidira que ia deixar-se de simpatias… Já não queria apanhá-los um a um… Queria encontrá-los todos juntos e acabar com eles de uma só vez. Estava na altura de provar a Abaddon do que a sua Magia era capaz.

   O mago sorriu… Era hora de começar a sua meditação profunda e absorver toda a energia que conseguisse…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.