Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 80
Amor VS Ódio (Vol. 7) - Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/80

   Já há cerca de 15 minutos que Pedro perseguia o chefe River e o outro homem, o Sr. Charters. Para sua sorte, o ar estava fresco derivado às grandes árvores que impediam os raios solares de penetrarem directamente na floresta. No entanto, o ex-detective estava aborrecido… Durante todo este tempo não ouvira nada acerca da conversa dos dois homens e além disso, estes estavam a andar `as voltas. Certamente desconfiavam que podiam estar a ser visto ou escutados e então adoptaram aquela técnica para conseguirem falar sem acesso a ouvidos alheios. Mesmo assim, Pedro conseguiu organizar-se para que nenhum dos dois desse por ele.

   Ao final desse tempo e de estar chateado por o dia estar a correr-lhe tão mal, o ex-agente reparou que tanto River como Charters tinham parado… Pedro não conseguiu perceber o que se estava a passar até ao momento em que ambos cumprimentaram-se marcando uma despedida. A conversa havia terminado. River afastou-se, Charters ficou a observá-lo por algum tempo e depois também seguira caminho.

   Pedro teve de pensar rápido… A sua investigação não podia ficar por ali. Por um lado queria seguir River e descobrir o que é que este sabia mais. Porém, sabia que ele devia voltar para a esquadra e isso seria tempo perdido. Por outro lado queria ir atrás de Charters e saber quem é que este misterioso homem era. Sentia-se dividido... Numa enorme rapidez teve de analisar todas as vantagens e desvantagens de cada hipótese e conclui que iria escolher a segunda opção, ia seguir Charters. Enquanto River estava sempre no mesmo sítio, o outro era mais difícil de encontrar… Podia nem voltar a vê-lo. O que era bastante mau, uma vez que o seu ex-chefe parecia estar a receber ordens dele.

   Com o máximo cuidado, Pedro suspirou e foi atrás do Sr. Charters.

*

   Na outra ponta de Cila, junto à beira-mar, a temperatura estava alta. O sol quente banhava a costa vila, reflectindo uma luz brilhante que encadeava. Érica, Rodrigo, Isabella e Camila já tinham chegado às rochas e cada um deles procurava por alguma pista. Não estava a ser fácil, o calor desconcentrava-os e o facto de não haver nada à primeira vista, dava-lhes vontade de desistirem daquela busca que parecia inútil.

Camila - Não é por nada, mas aquela coisa que a Ísis fez não deve ter dado resultado… Andamos aqui às voltas!

Queixou-se enquanto aproximava-se de Érica.

Érica - Desta vez já não posso concordar… Tenho a certeza que há aqui algo. Não era à toa que o feitiço da Ísis indicava-nos este sítio!

Isabella e Rodrigo também se aproximaram.

Rodrigo - Nada! Já percebi que tiveram a mesma sorte…

Érica - Mas tem de haver alguma coisa! Estava agora a dizer isso à Camila. Estamos a falhar em algo…

Isabella - Também acho! Aliás, não há outra hipótese!

Conclui também. As duas Night Watchers estavam de acordo.

Rodrigo - Então e o que acham que devemos fazer? Não há nenhum feitiço que nos possa ajudar ainda melhor?

Érica - Penso que não haja nada em específico para o que queremos! A única coisa que podemos fazer é continuar a procurar e esperar encontrar algo em concreto!

Disse com algum custo… Érica continuava sem saber para onde é que havia de se virar.

Camila - O quê? Procurar mais? Debaixo deste calor?

Perguntou com ar escandalizado.

Érica - É tudo o que podemos fazer Camila!

Érica nem se preocupou em tentar explicar a Camila o porquê daquela decisão, não iria valer a pena se o fizesse.

Camila - Eu tenho mais que fazer!

Atirou-lhes à cara. E então algo diferente aconteceu… A paciência de Érica tinha limites e naquele instante os seus níveis atingiram o máximo. Com tudo o que estava a acontecer, a Night Watcher não precisava de ninguém cuja única função era queixar-se de tudo.

Érica - Então se tens mais que fazer porque não vais embora? O que é que te prende aqui?

Perguntou-lhe directamente.

Rodrigo - Érica…

Tentou acalmá-la e chamá-la à razão, mas de nada valeu.

Érica - Não Rodrigo! Ela tem de ouvir isto!

Informou-o.

Camila - Mas que grande lata! Vocês pediram-me para vir!

Defendeu-se.

Érica - Tudo bem. Então podes retirar-te… Já nos ajudaste o suficiente! Podes ir!

Ninguém falou… O silêncio instalado era incomodativo e Camila ficou envergonhada. Mesmo assim, ganhou força para responder.

Camila - Estás a expulsar-me?

Érica - Não. Mas já todos vimos que estás farta de aqui estar! Portanto, és livre de ir embora!

Mais uma vez o silêncio dominou a cena, mas agora, Camila não sabia o que responder.

Érica - Então?

Perguntou, à espera de alguma reacção vinda da jovem.

Érica - Vais ou ficas?

Camila estava nervosa… Olhou para todos, corada.

Camila - Não precisas de ser má… Eu não disse nada de mal!

Exclamou com um ar um pouco abatido. Isabella não a conhecia, mas Rodrigo e Érica sim. E nunca antes tinham visto aquela atitude na rapariga.

Camila - Eu vou ficar aqui… Na verdade, não tenho mais nenhum sítio onde ir. Dia dos Namorados e mais um ano em que estou sozinha, por muito que custe a admitir.

Érica caiu em si e viu o que tinha acabado de fazer… Camila tinha os olhos em lágrimas e controlava-se para não chorar.

Camila - Eu sei que à primeira vista não pareço estar sozinha… Sou linda, inteligente e popular! Mas na realidade, por alguma razão que desconheço, com o tempo as pessoas têm tendência a afastarem-se de mim… Às vezes sinto-me farta de tudo e não tenho ninguém com quem desabafar. Ridículo, não é? Dia de S. Valentim e eu deprimida! Ultimamente a minha vida tem sido catastrófica…

Mesmo que houvesse um pouco de exagero, os restantes elementos ficaram abatidos com a reacção de Camila.

Érica - Desculpa Camila… Eu não sabia que te sentias assim!

Camila virou costas e uma lágrima caiu-lhe pelo rosto.

Érica - Podemos não ter os maiores laços, mas sempre que quiseres, podes desabafar connosco…

Camila não queria que a vissem naquele estado. Então limpou a cara, respirou fundo e voltou a virar-se para os companheiros.

Camila - Não preciso que tenham pena de mim. E acho melhor esquecermos o que acabou de acontecer! Ai de vocês que contem isto a alguém!

Exclamou com ar firme, porém ameaçador. Érica, Rodrigo e Isabella ficaram espantados com a mudança de humor de Camila.

Camila - Vamos fazer o que temos a fazer… Procurar!

E foi a primeira a afastar-se pra reiniciar a investigação. Os outros três não voltaram a pegar no assunto. Apenas olharam uns para os outros surpreendidos e também voltaram ao trabalho.

Camila ainda sentia-se abatida e nervosa… Precisava de parar por uns segundos. Dirigiu-se até à ponta de uma das rochas e ficou virada para o oceano. Fechou os olhos e começou a respirar profundamente para se acalmar. A técnica rapidamente começou a fazer efeito. O aroma do mar que estava a inspirar sabia-lhe bem e relaxava-a. A sua estabilidade emocional voltara a regressar e finalmente voltara a estar preparada pra continuar aquela incessante busca.

No momento em que ia a sair do local o seu telemóvel tocara e a jovem pegara nele. Tinha uma mensagem da Maria, uma amiga da faculdade. Quando ia a ler o texto, o telemóvel escorregou-lhe das mãos e caíra numa pequena pedra situada dois metros abaixo, virada para o mar.

Camila - Perfeito!

Reclamou face ao sucedido. Ia ter algum trabalho a descer até à pedra e podia ser um pouco inseguro, mas mesmo assim a jovem estava decidida a fazê-lo… Adorava aquele telemóvel.

Camila - Como se não bastasse tenho de fazer escalada… Se a descer tiver o mesmo nome!

Camila não fazia a mínima ideia de como se chamava o desporto correspondente ao que ia fazer. Mas não era isso que a preocupava no momento… Apenas o seu telemóvel era importante. Então, descalçou os seus sapatos de salto alto e preparou-se para descer. Com todo o cuidado, encaixava as mãos e os pés nos espaços que podia para certificar-se que estava sempre segura. Em pouco tempo alcançou o queria… E até nem fora muito difícil… Parecia mais do que realmente era. Os restantes elementos estavam tão concentrados na investigação que nem repararam no que a jovem estava a fazer.

Camila - Aqui estás! Salvei-te!

Exclamou orgulhosa para o telemóvel. Em seguida voltou a guardá-lo num dos bolsos dos calções de ganga que tinha vestido e preparou-se para subir. Mas houve algo que a impediu, algo que só dava pra ser visto do local onde estava. Poucos metros abaixo, existia uma entrada… O espaço era estreito, escuro e parecia ser longo. Era sem dúvida um túnel. Para Camila isso era muito estranho, uma vez que nunca tinha ouvido falar em túneis ou grutas em Cila. E foi nesse preciso instante que se fez luz na cabeça da jovem… Havia uma grande possibilidade de Abaddon e os seus companheiros terem entrado ali.

Camila - ÉRICA?

Érica, Rodrigo e Isabella ouviram Camila, mas não a viam em lado nenhum.

Érica - ONDE É QUE ESTÁS CAMILA?

Respondeu, enquanto Rodrigo e Isabella juntavam-se a ela.

Camila - NAS ROCHAS, CÁ EM BAIXO. VIRADA PARA O MAR!

As duas Night Watchers e Rodrigo aproximaram-se da costa e viram os sapatos dela… Camila estava lá em baixo.

Érica - O que é que fazes aí? Não me parece muito seguro!

Perguntou admirada.

Camila - É fácil, principalmente pra vocês que estão habituados a este tipo de coisas! Venham cá baixo… Acho que deviam ver o que encontrei!

Exclamou sorridente. Érica, Rodrigo e Isabella olharam uns para os outros e preparam-se para descer…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.