Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 34
Pequenos Destruidores (Vol. 3) - Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo deste volume :P Até ao próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/34

   O dia de aulas tinha terminado. Melissa, Ísis, Leonardo e Camila haviam conseguido superar o facto de estarem enfiados em salas todas aquelas horas…. Estava calor e como tinham dormido poucas horas, o cansaço era um pouco pesado. Leonardo já tinha seguido para casa e Camila também. Melissa e Ísis atrasaram-se e decidiram ir embora juntas.

Melissa - O Leonardo estava cheio de pressa! Podia ter esperado por nós, nem demorámos assim tanto…

Diz a jovem enquanto saía da faculdade com a sua amiga.

Ísis - Ele estava mortinho pra sair daqui!

Melissa - Ya, hoje estávamos todos fartos de cá estar!

Ísis - Pra ti até deve ter sido bom… O teu dia não começou lá muito bem!

Melissa - Estás a falar da discussão com a Clara? Já esqueci! O pior era contar que já não tinha trabalho e isso já passou!

Ísis não respondeu, estava concentrada à procura de algo ou alguém por entre a multidão de estudantes que estavam à porta da universidade. Melissa ficou a olhar para a amiga…

Melissa - O que é que estás a fazer Ísis?

Ísis - Desculpa… Estava a ver se encontrava o Filipe! Ele tinha algo para contar-me…

Melissa riu-se com alguma provocação e Ísis intercedeu antes que a amiga pudesse falar.

Ísis - Nem te atrevas! Não é nada de especial… Amanhã falo com ele!

Melissa continuava a rir da mesma forma… Ísis teve vontade de desatar às gargalhadas, a expressão da amiga era engraçada… Mesmo assim, controlou-se e mudou de assunto.

Ísis - O que é que vais fazer esta noite? Vais ver o Hugo?

Só assim é que o sorriso desapareceu dos lábios de Melissa.

Melissa - Já sabia que ias falar nele, é sempre assim!

Desta vez, era Ísis quem tinha o sorriso provocativo.

Melissa - Sim, vou estar com ele! Devemos ir dar uma volta por aí… Já lhe contei acerca dos Goblins, mas só parcialmente.

Ísis - Tenho a certeza que se ele os conhecesse iria adorá-los!

Exclama Ísis muito entusiasmada. Melissa reparou e ficou um pouco relutante. Percebia o porquê da sua amiga gostar tanto deles, eram amigáveis para ela. Só para ela… O que significava que tudo o resto constituía uma ameaça para eles.

Melissa - Vamos deixar isso para depois…

Diz meio a sorrir.

Melissa - Vais ao ferro-velho?

Ísis - Vou, prometi que todo o tempo que tivesse livre ia passar com eles, pra se habituarem! Não posso falhar!

Melissa reparou que alguém se aproximava…

Melissa - Hum Hum! Acho muito bem! E esta vai ser a minha deixa! Já vais perceber porquê… Até logo!

E afasta-se da amiga… Ísis ficou confusa derivada à reacção de Melissa, mas rapidamente entendeu o que se tinha passado…

Filipe - Finamente encontrei-te!

Exclama Filipe Mendes por trás da jovem.

Ísis - Oh, Filipe… És tu! Já tinha procurado por ti!

Filipe - Podemos falar agora?

Ísis - Claro!

E devagar, começam a caminhar por uma das ruas existente, frente à faculdade.

Filipe - Sabes se já encontraram os responsáveis pelos actos de vandalismo?

Ísis tentou disfarçar o melhor que pôde… Detestava mentir.

Ísis - Sinceramente não sei… Mas tenho a certeza que irão conseguir! O que é que tinhas para me contar?

Filipe parecia um pouco nervoso e Ísis voltou a ter a sensação que afinal aquilo poderia ser mesmo algum género de confissão.

Filipe - Ísis, estou apaixonado por ti! Disseram-me que era mais fácil se eu dissesse logo de uma vez!

Filipe exclamou as duas frases num só folego. Ísis ficou a olhar para ele… Ao ouvir as primeiras palavras sentiu que o seu queixo tinha ido directo ao chão. Afinal era verdade… Filipe sentia algo por ela.

Filipe - Estás em choque?

Passado alguns segundos um pouco constrangedores, Ísis finalmente reagiu.

Ísis - Não não… Só não estava à espera…

Filipe - Bem, eu achei que devia contar-te. Já nos conhecemos há algum tempo e acho que até nos entendemos muito bem. Com o tempo tentei negar, mas não posso mais… Gosto mesmo de ti e de tudo o que tu fazes e pensas! És um ser humano incrível…

Ísis estava corada… Em certa parte ele tinha razão, eles entendiam-se muito bem. Mas não tinha a certeza do que sentia. Até ao momento via Filipe como um bom amigo, mas depois de ter ouvido aquelas palavras ficou confusa. Estava com medo de estar a ser influenciada pelo que ele dizia. E depois também havia Leonardo, a verdadeira paixão secreta da jovem… A que não vai levá-la a lado nenhum. Ísis estava baralhada e foi apanhada de surpresa. Não sabia o que dizer ou fazer…

Filipe - Não vais dizer nada?

Pergunta o jovem um pouco surpreendido.

Ísis - Ah… Obrigado! Não sabia que tinhas essa ideia de mim…

Diz Ísis atrapalhada.

Filipe - Então isso é uma coisa boa… Não é?

Filipe parecia esperançoso… Ísis sentia-se entre a espada e a parede.

Ísis - Filipe… Não sei o que dizer. Parece tudo tão precipitado…

Filipe - Porquê? Já nos conhecemos a algum tempo…Como é que era suposto saberes se eu nunca te contasse?

Ísis - Não é isso… É que neste momento passa-se muitas coisas na minha vida ao mesmo tempo…

Filipe - E eu quero estar presente para te ajudar…

Diz o jovem de um modo carinhoso.

Ísis - Não é assim tão fácil como parece…

Filipe - O que é que isso quer dizer?

Filipe começava a ficar desiludido… Estava com a sensação que Ísis não sentia o mesmo por ele.

Ísis - Desculpa Filipe… Mas acho que é muito cedo para decidir seja o que for…

Filipe ficou em silêncio… Para ele aquele momento foi como uma chapada.

Ísis - Fala, diz algo… Não me deixes mais nervosa!

Filipe - Não sabia que ficavas tão incomodada só por falarmos nisto…

Filipe estava triste e Ísis sentiu-se ainda pior.

Ísis - Oh, Filipe… Não era isso que queria dizer…

Filipe interrompeu-a…

Filipe - Isto foi um erro… Não devia ter dito nada! Desculpa por te ter incomodado… Vemo-nos por aí!

Virou costas a Ísis e saiu dali rapidamente.

Ísis - FILIPE?

Chamou a jovem, mas Filipe não olhou… Seguiu o seu caminho até desaparecer numa outra rua.

Ísis ficou a olhar para o caminho por onde o jovem tinha seguido… Sentia-se envergonhada pelo que tinha acabado de acontecer. E o pior era que podia também ter perdido um amigo. Filipe não merecia aquilo… Já não bastavam as mentiras que ela, Melissa e Leonardo estavam constantemente a inventar para justificarem o comportamento estranho que andavam a ter. Não queria magoar o jovem, mas teve de o fazer de qualquer dos modos. A jovem ficou sozinha, no meio da rua, desiludida consigo mesma… Mas aquela era decisão acertada.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até breve! Reviews :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.