Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 23
O Louco Por Trás da Máscara (Vol. 2) - Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo deste volume ;) Esperemos que gostem! :p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/23

Assim como a tempestade chegou, também desapareceu com a mesma rapidez… O ciclone tinha passado junto a toda a zona costeira da vila. Felizmente, não passara pelo interior de Cila, no entanto não deixou de fazer os seus estragos… As habitações tinham-se mantido intactas, mas nas ruas tinha sido completamente diferente… Postes de electricidade, candeeiros, todos, caixas de correio, árvores, algumas mesas e cadeiras de esplanadas, foram arrancados dos seus sítios e estavam agora espalhadas por todos os lados. Alguns veículos ficaram de vidros partidos e danificados, outros foram arrastados para o meio das estradas.

Os quatro jovens, Melissa, Leonardo, Ísis e Camila, já tinham chegado ao hospital à uma hora atrás. Ísis tinha estado sob observação médica e já estava acordada. Levou alguns pontos no sobrolho e quando perguntaram-lhes o que tinha acontecido, os amigos mentiram que tinha sido culpa da tempestade. Todos acreditaram… Os pais de cada um deles, à excepção de Leonardo que apenas tinha a avó, foram chegando entretanto pra saberem como estavam os seus filhos.

Leonardo e Melissa estavam relativamente bem, Ísis encontrava-se acamada e Camila ainda estava um pouco perturbada, o seu pescoço estava marcado com as mãos de Lunatik. O quarto de hospital onde Ísis estava a repousar, era pequeno… Então, os adultos decidiram sair para os jovens ficarem à vontade. Só depois disso é que Érica e Rodrigo entraram naquele compartimento. Preferiram esperar que os pais dos jovens saíssem primeiro pra não levantar muitas perguntas acerca daqueles “dois estranhos” que estavam a visitar os seus filhos…

Érica - Desculpem termos só chegado agora! Estava tão preocupada!

Rodrigo - Já estamos aqui há algum tempo, só não quisemos entrar porque estavam aqui os nossos pais!

Os jovens ficaram alegres por verem a Night Watcher e o seu companheiro.

Melissa - Não havia problema… Ainda bem que aqui estão! Não calculam o que nos aconteceu!

Érica observa Ísis que, meio atordoada ainda, sorriu-lhe e acenou-lhe em cumprimento.

Érica - Ísis… Tudo isto foi culpa da tempestade?

Pergunta a Night Watcher preocupada com a jovem. Custava-lhe muito ver qualquer um deles acamados num quarto de hospital.

Ísis - Não… Fomos atacados! Aquele monstro, o Lunatik, apanhou-me sozinha…

Melissa - Ya! E eu quase nem cheguei a tempo de te salvar!

Diz Melissa um pouco desiludida.

Ísis - Não digas isso… O que interessa é que conseguiste! Obrigado!

Ísis não conseguia expor em palavras o quanto estava agradecida por Melissa ter aparecido e salvo-lhe a vida.

Érica - Onde é que isso aconteceu? Como é que se safaram?

A Night Watcher estava espantada com o que os jovens estavam a transmitir-lhe.

Melissa - Em plena rua, a caminho da tua casa! Enquanto tentava enfrentar Lunatik a tempestade começou… Cheguei mesmo a pensar que não ia conseguir. Foi aí que chegou a Camila, de carro. É graças a ela que aqui estamos!

Érica olha admirada pra Camila.

Leonardo - Quem diria não era?

Camila - E olhem o preço que paguei! Já viste o meu pescoço?

Pergunta directamente a Érica…

Camila - Aquele monstro tentou puxar-me pela janela do carro! Pela janela! Tive de mentir a todos e dizer que tava marcada porque carreguei a Ísis sozinha!

A Night Watcher teve vontade de rir mas controlou-se… Por vezes aquela jovem era engraçada nas palavras que escolhia pra definir certos problemas.

Érica - Seja como for, em qualquer das situações foste heróica! E o que interessa é que estão todos bem!

De repente a expressão da jovem mudou ao ouvir aquela exclamação. Realmente a mulher tinha razão… Era ela quem ficava bem
vista em qualquer das situações.

Rodrigo - Só não entendo uma coisa… Porque é que ele atacou assim sem mais nem menos?

Ísis - Eu acho que já andávamos a ser seguidos por ele há algum tempo… Pelo menos foi isso que senti!

Érica - É capaz, faz algum sentido… Depois do que aconteceu a semana passada, Abaddon deve ter ordenado a Lunatik que viesse matar-nos, em vingança pelo sucedido. Eu e o Rodrigo fizemos algumas
pesquisas e conseguimos encontrar informações acerca deste misterioso ser!

Melissa - O que é que encontraram?

Érica – Bem, acho que vão ficar surpreendidos como nós ficámos… Lunatik não é nada mais, nada menos, que um humano!

Melissa - Um humano? Aquilo?

Os quatro jovens estavam boquiabertos.

Érica - Era essa a reacção que esperava! Pois é, por trás daquela máscara encontra-se uma pessoa… Mas atenção, desde pequeno, ele foi criado demónios que o sujeitaram a todo o tipo de experiências desagradáveis e torturas que nem conseguimos imaginar! Foi moldado pra se tornar numa máquina assassina e ensinado a não falar. Pra ele os demónios são tudo!

Melissa - Como é que ele sobreviveu tanto tempo sob essas condições sem ficar traumatizado?

Érica - De certeza que passou esse estágio! Acho que nunca saberemos… Ele é proveniente de Erídano. Uma zona bastante complicada!

Leonardo - Aquela máscara deve ser só drama!

Ísis - Onde estão os demónios que o criaram?

Érica - Segundo os relatos, foram todos aniquilados pelo Night Watcher responsável pela vila! Na verdade, aquela máscara foi-lhe dada quando os demónios acharam que ele estava pronto a trabalhar pra eles. Fizeram um género de baptismo e deram-na!

Melissa - Ao menos já sabemos…

Érica - Ele é extremamente perigoso, temos de estar em alerta!

Rodrigo - Achas que ele vem atrás de nós?

Érica - Certamente…

Diz pensativa e muito preocupada.

Leonardo - Se fosse a vocês não me preocupava muito! Quando fugíamos de carro ele foi atingido por um poste e levado pela tempestade… Vimos tudo!

Érica - A sério?

Por esta a Night Watcher não contava… Rapidamente ficou aliviada, aquela notícia era muito boa, assim tinham menos um problema nas mãos.

Melissa - Ya… E nem tivemos de fazer nada! A própria Natureza encarregou-se de fazer o trabalho por nós!

Érica - Isso é uma excelente notícia!

Exclama Érica a sorrir.

Ísis - Só tive pena de não estar acordada pra ver isso…

Érica - Sim, tendo em conta o que aconteceu!

Rodrigo - Então talvez fosse ele que tivesse causado os dois assassinatos a noite passada!

Érica - Estava a pensar e não havendo mais provas acho que podemos concluir isso!

Ísis - Hum, não Érica! Andava aí outra coisa!

Todos olharam para Ísis e esta continuou…

Ísis - Antes de ser atacada por Lunatik havia mais alguém lá na rua… Pelo som parecia um bebé, mas não era! Passava por um género de névoa e transformava-se em criança. Mas não parecia humana… Tinha os olhos vermelhos e os dentes todos afiados! Não sei o que é que ele fazia, Lunatik matou-o em um segundo, só pra chegar a mim…

Érica - Foi isso que viste? Uma névoa a transformar-se em criança?

Ísis - Sim!

A Night Watcher ficou pensativa…

Érica - Então isso muda as coisas… A única criatura que tem essa capacidade é o Tiyanak.

Camila - Quem? O que é isso?

Érica - Um Tiyanak! É uma criatura da mitologia filipina… Mais propriamente um espírito. Teorias afirmam que geralmente corresponde ao de uma criança cuja mãe morreu antes do parto… Trazem uma grande carga de ódio em cima deles. E são os únicos espíritos com capacidade em materializarem-se! Imitam a figura de uma criança para atrair as
vítimas e por vezes assumem outro tipo de formas.

Leonardo - O que é que uma criatura dessas podia querer daqui?

Érica - Apenas causar estragos… Geralmente habitam em florestas! É possível que este habitasse na de Cila. O mau tempo deve ter feito com que ele viesse até à vila. A única forma de o aniquilar é quando ele está sob forma física... E parece que Lunatik encarregou-se de o fazer! Não temos de nos preocupar!

Melissa - Tenho mesmo de citar o quanto isto é irónico? Um dos nossos inimigos matou outro! Podia ser sempre assim…

Ísis - Desculpa Érica, mas já agora, podes dizer-me o que é que esse Tiyanak faz? Como é que ele matava as vitimas?

Érica - Depois de as atrair, corta-as… Também encanta viajantes para ficarem perdidos e rapta crianças!

Ísis - Oh… Ainda bem que está morto!

Rodrigo - Sim! E as duas pessoas que foram encontradas assassinadas, tinham sido degoladas. Algo que um Tiyanak podia fazer!

Érica - Exactamente!

Camila - Meu Deus… Como é que vocês suportam estas coisas? Pra mim já chega! Vou ter com os meus pais, quero ir pra casa descansar!

Todos olharam para Camila…

Camila - E tenho o meu carro num estado lastimável! Devia fazer-vos todos pagar!

E como de costume, sai de ao pé deles com uma pose dramática.

Leonardo - Já estava achar muita fruta ela estar aqui connosco tanto tempo!

Melissa - Ya! Mas se não fosse por ela podíamos não estar aqui!

Leonardo - Pois pois… Não me parece que ela tenha ligado muito aos agradecimentos!

Ísis - Ela ainda deve estar assustada…

Rodrigo - Vá, animem-se! Está tudo bem não é verdade?

Mais descontraídos, os três jovens acenaram em concordância. Érica olhou para Ísis carinhosamente…

Érica - Há alguma coisa que eu possa fazer? Precisas de algo?

A jovem ficou tocada.

Ísis - Obrigado Érica! Mas não é preciso nada… Estou bem. Dois diazinhos em repouso e tudo volta ao lugar!

Melissa - Conta comigo e com o Leonardo pra estarmos lá enfiados em casa a ajudar-te!

Os amigos sorriram por estarem a salvo e por tudo ter acabado bem… Juntos, superavam qualquer problema.


*

Durante a tempestade, Carlota tinha-se abrigado no prédio onde Carol, Jezebedth, morava. Todo o tempo esteve curiosa dos estragos que estavam a ser causados… Agora que já tudo tinha acabado e a metamorfo já tinha voltado para a rua, caminhava entre os destroços causados pelas fortes rajadas de vento. Enquanto andava entre ruas, sorria, maravilhada pelo caos destrutivo que o cenário apresentava. Era daquilo que ela gostava. Por ela, todos os dias podia haver tempestades e desgraças.

Ao vaguear entre postes, sinais e bocados partidos de cadeiras, apreciava aquele trabalho da Natureza e chegou mesmo a sentir pena por o ciclone não ter passado pelo interior de Cila, a destruição teria sido maior. De repente viu algo entre o entulho que a tempestade tinha deixado… Um corpo estava debaixo de alguns objectos que ali estavam espalhados e apenas tinha uma perna à vista… Curiosa, Carlota aproximou-se.

Ao tirar os destroços de cima daquele corpo, reconheceu logo quem era… Lunatik. Estava de barriga pra baixo e de certeza que tinha sido apanhado pelo ciclone. “Humano estúpido!” Pensou a metamorfo ao baixar-se para o virar pra cima. Assim que o fez ficou admirada com o que viu… Além de não ter a sua máscara, o humano ainda estava vivo. A sua cara aparentava a de alguém que tinha sido gravemente queimado. Até a metamorfo sentiu um estranho arrepio quando se deparou com aquela cena. “A sua máscara deve ter sido levada pela tempestade.” Pensou.

Carlota tinha de o levar, Abaddon sentia um afecto especial por aquele humano… Um pouco contra vontade, a metamorfo entrou no seu processo de transformação. Como habitual, a sua pele caiu, igualmente
como as suas unhas, cabelo e dentes, e foram trocados por outros… Desta vez, Carlota assumiu a forma de um jovem alto e entroncado. Assim seria mais fácil transportar Lunatik. Com algum esforço, a metamorfo no seu disfarce, pega no humano e carrega-o em direcção às grutas…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.