Iaaug escrita por anaterra2


Capítulo 11
XII


Notas iniciais do capítulo

Espero ter sido mais rápida dessa vez



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190344/chapter/11

- Pressenti isso. – Turm respondeu.

                - Não tente fingir que tem a sensação Nicole. Deixe de desejar o dom dos desprezados. – O tom era brincalhão e vinha, provavelmente, de um homem que provavelmente estava entrando no ambiente naquele momento, devido ao rangido que precedeu sua fala.

Luna se virou e antes que o rapaz pudesse se dirigir a ela, ele pôde captar um olhar furioso da moça na ponta oposta da mesa, sua irmã.

                Caso Luna estivesse vivenciando um dia normal, em um local normal – como, por exemplo, um passeio pelo parque numa bela noite de quinta feira, com uma lua brilhante e redonda bem no centro do céu, rodeada por encantadoras estrelas – e acabasse passando por ele, provavelmente repararia em sua beleza, - Tinha cabelo num tom complicado de se definir, possivelmente castanho médio acobreado, o corte que aparentemente foi feito há um bom tempo era bem curto, quase raspado, mas já havia crescido e estava bem longo para o inicial, havia uma franja quase no olho e o resto do cabelo chegava quase ao fim do pescoço, a pele era bem mais clara que a de Nicole, mas bronzeado também e os olhos eram azuis, tão escuros que chegavam a parecer preto de longe. Havia uma grande semelhança entre Nicole e esse rapaz, mas ela estava nos traços do rosto e no formato do corpo – poderia até soltar um assovio, mas naquela situação – em um local estranho, lotado com desconhecidos e sem entender mais que a metade do que se passava ao seu redor – tudo o que Luna foi capaz de fazer foi observar as características físicas do rapaz, constatar a semelhança dele com Nicole e analisar e tentar desvendar o que havia por trás daqueles olhos e daquela expressão brincalhona e divertida.

                - Prazer Luna. É assim que prefere que te chamem, não é? Meu nome é John Turm e eu sou irmão daquela careta ali na ponta da mesa. – O homem que acabara de entrar falou olhando nos olhos da jovem O'Conell e esticando a mão para um aperto.

                - Igualmente, Turm. – Luna respondeu com a voz fria de um médico e encarou-o com o olhar vazio de um assassino.

                - Quanta formalidade baixinha! Que tal descontrairmos um pouco? Hein mana, o que acha? – O Turm homem disse e começou a esfregar a cabeça de Luna, que não gostou nem um pouco.

                Luna não respondeu, irritada. Nicole se levantou e foi tentar fazer seu irmão sair, mas ele era muito maior e razoavelmente mais forte para que ela conseguisse fazê-lo deslocar sem um esforço maior, e ele continuou esfregando a cabeça de Luna, enquanto Nicole socava seu peito e fazia algum discurso sobre a ética e a política do local, e sobre como deveriam se portar.

                - Quer que eu pare, Nell?

                - Dá pra parar de colocar apelidos nas pessoas, John? Tem muita gente que não gosta, e você sabe o que vai acontecer com a gente caso alguém reclame... John! Presta atenção, o que eu estou falando é sério. John! – Nicole continuou com os apelos, mas desistiu da força física e continuou sendo ignorada pelo irmão.

                - O que você acha? – Luna respondeu com a voz carregada de ironia, mas ainda assim o sorriso do Turm não se abalou.

                - Eu paro se você deixar que eu te chame por apelidos, e que sejamos mais informais. – A voz parecia quase que de uma criança.

                Luna aceitou a contragosto.

                - Mas para logo com isso! Olha o estado que meu cabelo ta ficando! Tá cheio de nó! Você faz idéia do trabalho que dá pra pentear isso? – Luna revoltou-se com a demora de John para parar de bagunçar o seu cabelo, e começou a estapear as mãos dele, se levantando.

                - Calma ai mocinha, sou seu amigo. Já parei, olha! – Ele disse, levantando as mãos num gesto de rendição. Luna parou de estapeá-lo, mas continuou olhando feio para ele, despeitada.

                - Nossa John, tem horas que eu realmente não acredito que você é mais velho do que eu! – Nicole reclamou.

                - Eu seria responsável como a minha idade diz respeito, mas você já é a careta, e o Steven é o mandão. Pra mim só sobrou ser o crianção e, tenho que admitir, é muito divertido, mais do que o papel de vocês.

                - Mas tem horas que você devia agir com responsabilidade, para que não sejamos punidos desnecessariamente.

                - Nicole, vocês nã

                - Espera aí! Você é mais nova do que ele? Quantos anos vocês tem?

                - Uhum. Eu tenho 38 e a careta ali tem 31.

                - JOHN!

                - Que foi Nicole?

                - Droga! Por que você não pode seguir as regras?

                - Porque é chato, simplesmente por causa disso.

                - Se você quiser permanecer aqui comigo e com o Steven vai ter que passar a seguir pelo menos algumas regras.

                - Tudo bem.

                - Luna, o que você queria saber mesmo?

                - A Luna não quer saber nada nesse momento. Quem vai saber de algo agora sou eu. – Outra voz de homem, parecida com a de John, só que mais grave, mais fria e inespressiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Iaaug" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.