Must Be The One escrita por Minor thing


Capítulo 64
Scar tissue that I wished you saw




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188114/chapter/64

Mandy's POV

Ignorar é a chave. Foi assim o meu ensino médio inteiro com as patricinhas nojentas da minha escola, com ele não podia ser diferente. Aliás, se eu não falar com ele e se eu fingir q não o vi, acho que não teria a menor chance de nos falarmos. Era só eu ir para a secção de baixos de fininho enquanto ele se distrai com as guitarras. Bem devargazinho, só esconder o rosto com um pouco de cabelo e...

- Mandy! Quanto tempo! Você nunca mais apareceu por aqui! - gritou Laura, uma funcionária da loja.

Laura é legal mas ela realmente não sabe disfarçar e ser discreta. Pude sentir alguns olhares vindo em minha direção e outros só observando. Automaticamente fiquei vermelha. Sentia ele olhando para mim. Fiquei de costas para ele para pelo menos tentar diminuir a vergonha. Laura e Felipe me guiaram para onde eu encontraria novas cordas e tentaram me convencer a comprar um baixo mas eu só queria as cordas e ir embora dali o mais rápido possível.

Num momento de distração deles, fui direto ao caixa para finalizar logo a compra. Depois inventaria a desculpa de que Sophie ligou pedindo que fosse logo para casa porque ela queria conversar comigo e blá blá blá. No momento em que saí do caixa, ele estava atrás de mim. Sim, ele.

- Ahn... Oi. - disse.

- Oi. Tudo bem? - disse Josh com a cara mais tímida possível.

Demorei um pouco para responder que estava tudo bem. Não conseguia não reparar nele. Josh mudou totalmente desde de que terminamos. Será que a minha saída da vida dele fez ele melhorar? Me sinto uma porcaria pensando nisso porque vamos admitir, ele está bem mais bonito e está com o mesmo corte de cabelo. Parece estar mais alto também. Já disse que tenho tara por caras altos?

- Sei que parece repentino mas.. Você gostaria de tomar um café? Agora? - falei.

- Parece ótimo, deixa só eu pagar isso aqui...

Então Josh foi ao caixa e depois, simples assim, estávamos indo à Starbucks mais próxima. Perguntei sobre a banda e ele disse que tinha feito um cd, chamado "You come and go like a pop song".

- Gostei do nome, bem criativo. Quem criou? 

- Eu, lógico - disse Josh fazendo uma cara de gênio.

Ri. Se eu soubesse que ia ser tão fácil conversar com Josh de novo, teria ligado para ele meses atrás. Eu realmente preciso de um amigo.

- Então, como vai sua vida? - perguntei.

- Boa. Eu acho. E a sua?

- Complicada...

Ele fez uma cara de quem queria saber o porquê mas era a minha vez de perguntar.

- Tá namorando? - falei.

- Terminei mês passado. Minha vez agora, por que sua vida está complicada?

Nessa hora já tínhamos chegado à Starbucks e estávamos só sentados no balcão.

- Vocês gostariam de fazer algum pedido? - a garçonete perguntou.

No instante que Josh olhou para ela, pude ver seus olhos derretendo. Ela ajeitou a postura e começou a pegar no cabelo.

- Dois Frapuccinos, por favor - olhei para o Josh para confirmar e ele fez um sim com a cabeça.

Fiquei olhando para a mulher até ela desaparecer da minha vista.

- Como é que você ainda lembra que o meu favorito é um Frapuccino? - disse Josh.

- Porque ainda é o meu favorito também - disse com uma risada irônica - Tem coisas que você nunca esquece.

Josh sorriu e olhou para baixo.

- Então, vai me dizer por que sua vida está complicada?

- Não estou muito a fim mas para resumir eu terminei uma relação que não era bem uma relação porque descobri que ele me traiu.

Josh fez uma cara de pena e ficou me olhando como se eu fosse um bichinho inofensivo sem abrigo e com frio.

- Para de me olhar assim. Eu sei me cuidar.

Ele sorriu sem mostrar os dentes e mudou o assunto. Percebi que ele estava tentando me alegrar e não me lembrar dessa minha relação. Ainda bem que ele é bom nisso. Passamos a tarde inteira naquele café.

- Tinha me esquecido de como suas piadas são sem graça - falei rindo.

- É, não sou eu que quase se engasgou de tanto rir com a minha piada. 

- Ai não fala isso se não eu me engasgo de novo hahahahha.

Josh riu e levantou. Acho que ele iria ao caixa ou sei lá o quê. Gosto de homens cavalheiros mas eu mesmo pago a minha conta. Levantei também. Como estávamos sentados nas cadeiras do balcão, ao levantarmos ficamos um em frente ao outro. 10 cm separando 10 anos de amizade.

Ficamos nos olhando e eu por incrível que pareça, ainda estava rindo da piada do Josh. Ele olhou para mim e riu também. Foi tudo muito rápido. Quando eu reparei, nós estávamos nos beijando. Mas tinha algo diferente.

John's POV

Não acredito em tudo que está acontecendo. Um dia eu estou com a Mandy e terminando de gravar o álbum da minha banda. No outro, eu não estou mais com ela e de ressaca e com um machucado na testa. Como é que eu consigo estragar tanto em apenas 24 horas? Resolvi comprar um café. Hoje não iria conseguir dormir de qualquer jeito. Entrei na loja e fui para o canto do balcão. Não queria que ninguém me visse. Estava me sentindo um lixo.

Ninguém me viu mas eu eu vi algo que eu não queria ter visto. Mandy estava beijando Josh. Caralho. Como assim? É só nós terminamos que ela já vai beijando um cara que sumiu da vida e de repente aparece? Assim, do nada?

Eu estava 30 cm dos dois e ainda assim não conseguia acreditar. Era para eu estar no lugar do Josh. Eu é quem deveria estar a beijando. A vida é uma droga. Quando você pensa que ela está melhorando, ela vem e te dá um tapa na cara. Aquilo partia o meu coração de um jeito irreparável.

Pensava que eu e Mandy estávamos dando um tempo. Pensava que ela ainda gostava de mim um pouco pelo menos. Ah. Como é que tudo isso foi acontecer?

Foda-se. Existem outras cafeterias. E outras mulheres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como é q vcs ainda estão lendo isso aqui msm? auheauhea só queria agradecer à paciência de vcs ♥