If I Catch You escrita por Tatita


Capítulo 1
If I Catch You


Notas iniciais do capítulo

Agradecimentos: À Cíntia-Cullen que betou e Gisele_Potter que fez o banner! Obrigada meninas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187716/chapter/1

– ONESHOT –

IF I CATCH YOU

Certa manhã, na padaria da Família Mellark...


– Bom dia, Peeta! – Effie anunciou, o barulho do salto alto batendo contra o chão lustroso chamou a atenção do dono do estabelecimento.

– Bom dia, Effie! – disse Peeta, virando-se após colocar mais uma massa de pão para descansar. – Greasy Sae esqueceu de levar os pães pra vocês? – ele perguntou preocupado, pensando "por que" Effie havia se abalado até ali.

– Ohhh! Nada disso, ela tinha um compromisso e não apareceu – respondeu Effie teatralmente, andando até o balcão. – E como eu não posso nem pensar em chegar perto daqueles gansos horrendos para alimentá-los, preferi buscar o pão.

"É, mas se não fosse por aqueles gansos horrendos, você e Haymitch nem teriam o que comer." – Peeta teve vontade de responder, mas apenas sorriu, vendo Effie se inclinar sobre o balcão de vidro. Virou-se novamente e então pegou o pão que ela pedira.

– Ahh! Quero também aqueles bolinhos que Haymitch gosta, sim? – ela pediu, mordendo os lábios. – Hmm... não tenho certeza, mas acho que seria de... chocolate? – Effie perguntou ansiosa.

Peeta deu um riso travesso.

– É chocolate sim, Effie – e abriu o balcão de vidro para pegar os referidos bolinhos. No mesmo instante, uma voz ao fundo do balcão chamou:

– Effie Trinket? – disse a voz feminina e animada.

Peeta sorriu para a sogra enquanto Effie respondia:

– Effie Abernathy, Mrs. Everdeen! – ela caminhou até a mulher que tomava seu café tranquilamente. – Que surpresa!

Mrs. Everdeen repousou a xícara de café sobre o balcão.

– O Distrito 13 consome meu tempo, e quando volto ao 12, minha filha me ignora – respondeu a loira num sorriso. – Então eu venho tomar conta do meu genro – e piscou para Peeta. – Mas e você Effie, como vai?

– Bem – ela respondeu de uma forma que não convenceu e Mrs. Everdeen a indagou com os olhos. – Quero dizer, não muito muito muito bem, mas bem sim...

– Effie... posso ajudar? – a mãe de Katniss prontificou-se.

Effie virou a cabeça, espiando por cima do ombro, para se certificar de que Peeta não estava prestando atenção à conversa e só então respondeu:

– Eu... eu não consigo – ela disse.

– Não consegue... o quê? – perguntou Mrs. Everdeen, confusa.

Engravidar! – a confissão de Effie saiu num sussurro quase desesperado.

A sogra de Peeta sorriu.

– Ah, o que é isso, faz quanto tempo que vocês casaram? – ela indagou. – Poucos meses, não é?

– Três – disse Effie, sem conter um soluço. – Mas é que nós... Eu quero muito muito muito, Mrs. Everdeen!

– Certo... – Mrs. Everdeen suspirou. – Effie, tenha calma, na hora que tiver que acontecer, vai acontecer. Digo isso por experiência própria e tanta ansiedade assim não lhe ajudará.

– Bem, eu... – Effie começou, mas foi cortada.

– Peeta, querido! – exclamou a mãe de Katniss, e Effie percebeu que ele estava atrás de si. – Faça uma gentileza, sim? – ele assentiu. – Traga um chá para Effie, vamos colocar a conversa em dia – e sem que Effie notasse, deu uma piscadela cheia de subentendidos para o genro.

– Volto num instante, senhoras – disse Peeta, porém em vez de ir pegar o chá, foi até uma porta no fundo da padaria, porta essa que Katniss nem sonharia que ele mantinha aberta.

Ele retirou de um balcão uma fornada especial de uns bolinhos que ele só vendia após as 22 horas. Mas, pelo que ouvira da conversa entre Effie e sua sogra, aquele era um caso de necessidade.

Pegou uma forma com 12 bolinhos e saiu dali sorrateiramente, para poder fazer a troca com os bolinhos "normais" de chocolate que Effie havia lhe pedido. Enquanto conversava com sua sogra, ela não perceberia nada. Dito e feito: Peeta colocou os 12 bolinhos no mesmo lugar onde outrora estavam os bolinhos normais e acomodou-os junto ao pão na sacola de Effie.

"Agora sim, minhas dívidas de gratidão com Haymitch estão oficialmente encerradas." – ele sorriu com o pensamento.

– Peeta! – sua sogra esganiçou-se. – Você demorou tanto com o chá, que Effie nem vai poder tomá-lo!

Ele deu de ombros.

– Fica meio difícil fazer tudo sozinho, minha sogra – respondeu, trocando um olhar de cumplicidade com Mrs. Everdeen.

– Oh querido, não se preocupe – Effie disse, aparentemente sem notar a conversa muda entre os outros dois. – Eu não ia demorar. Isso. Você pegou tudo? – ela perguntou, se referindo a sacola que ele estava lhe entregando.

"Mais do que você imagina, Effie." – Peeta respondeu em pensamento. Verbalmente, achou melhor dizer:

– Claro. Está tudo tudo tudo aí – disse ele, imitando em falsete o sotaque de Effie. Ela sorriu.

– Você vai ter que se acostumar com isso, Peeta. Aliás, já deveria ter se acostumado com essa parte – e deu uma voltinha – de The Capitol que vive aqui.

– Tava brincando, Effie. Você também já deveria ter se acostumado – respondeu Peeta, rindo.

Mas Effie ignorou, voltando-se a Mrs. Everdeen novamente.

– Foi um prazer conversar com você – e abraçou a mãe de Katniss. Depois disse a Peeta: – Vejo vocês mais tarde, dê lembranças a Katniss.

– Tchau, Effie – Peeta e a sogra disseram juntos. Effie então saiu, com seu andar desajeitado por causa do salto alto que batia nas pedras.

A caminhada não foi longa até a Aldeia dos Vitoriosos, onde ficava a casa de Haymitch, sua casa também. Porém, tal qual dissera a Peeta, ainda não havia se acostumado com isso.

Quando chegou ao jardim, Effie teve vontade de rir. Haymitch jogava comida aos gansos enquanto cantava uma música estranha.

– Oh, oh, this way you gonna kill me! Oh, if I catch you, Oh My God, if I catch you! Delicious, delicious, this way you gonna kill me! Oh, if I catch you, Oh My God, if I catch you!


De repente, Haymitch percebeu que estava sendo observado e fez uma pausa na cantoria. Pegou Effie pela mão dela que estava livre e a fez rodopiar quando prosseguiu com mais um verso:


– Then the prettiest girl past in front of me… I get closer and started to say… Delicious, delicious, this way you gonna kill me! – e terminou dando-lhe um beijo suave nos lábios.

– Que música é essa? – Effie perguntou curiosa. – Nunca ouvi...

– Acabei de inventar. Gostou? – Haymitch debochou. Effie fez que sim com a cabeça. – Ótimo, porque eles – e meneou a cabeça na direção dos gansos – odiaram! – deu mais um beijo nela e saiu correndo para tentar juntar os gansos que tentavam escapar para o jardim vizinho. – Whoa!

– Vou tomar café! – Effie avisou, porém sem ter certeza de que ele havia escutado. Para sua surpresa, Haymitch respondeu:

– Eu fiz o café! – ele gritou ao longe. – Mas não dá pra tomar! FICOU COM GOSTO DE MIJO!

Effie riu adentrando a casa; assim que chegou à cozinha, foi logo desembrulhando os pacotes: o pão perfeito de Peeta ainda estava quente e o aroma, convidativo demais. Suspirou, pegando o pacote com os bolinhos e ficou completamente surpresa ao ver que aqueles bolinhos bonitinhos e fofinhos não eram nem um pouco parecidos com os que pedira para Peeta pegar.

"Mas o que é isso?" – Effie se perguntou, olhando para os bolinhos que tinham uma camada vermelha como cobertura. – "Tenho certeza de que não foram esses os bolinhos que Peeta pegou!" – e sacudiu a cabeça. – "Melhor ir lá devolver, antes que seja a encomenda que alguém..."

Mas ela não conseguiu completar o pensamento. O cheiro doce e pungente daqueles bolinhos preencheu o ambiente, invadindo seus pulmões, sua alma. Effie nem lembrava mais do que era certo ou errado, seus olhos completamente presos nas delícias que tinha em mãos; estava salivando quando terminou de arrebentar a embalagem e arrancou um bolinho dali, mordendo-o desesperadamente.

Saboreou um, depois outro, mais outro, sempre com a mesma vontade, o desejo pelo gosto doce e pungente. Doze bolinhos que se acabaram sem que Effie tivesse tempo de piscar.

Por um momento, ainda sentiu uma breve culpa, pois se Peeta viesse reclamar, o que ela diria? Podia apelar para os "desejos de grávida", como ela tanto queria, se fosse o caso. Porém, o sentimento de culpa foi efêmero: logo, Effie jogou a embalagem dos bolinhos no chão e começou a se abanar, numa reação descomunal de calor.

Sentia-se queimando, como se suas próprias roupas estivessem em chamas; numa tentativa desesperada em busca de alívio, começou a arrancar tudo, ficando só de calcinha e sutiã; mesmo assim, o maldito calor não passava nunca, pelo contrário, só aumentava.

Correu até a pia da cozinha, abriu a torneira com tanto desespero que quase a quebrou; jogou água pelo rosto afogueado, pelo colo e pescoço, mas nada parecia aplacar aquele fogo que a estava consumindo. Respirou fundo e ergueu a cabeça da pia, se deparando com a visão do seu jardim: Haymitch ainda estava correndo atrás dos gansos, tentando, sem sucesso, reuni-los.

Haymitch... correndo... atrás... dos... gansos... Como em câmera lenta. Sim, só aquilo já era prazer puro; olhar para seu marido correndo atrás daqueles bichos horrendos, já a deixava completamente excitada.

De repente, tudo fez sentido: Effie entendeu a natureza daquele calor infernal e entendeu que a solução estava bem à sua frente...

HAETHAETHAET


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1. Oi pessoal! Era uma vez uma autora de fanfics revoltada com um certo hit do Teló. Essa mesma autora, resolveu direcionar toda a sua raiva (?) para Effie e Haymitch, seu shipper do coração. E claro, EU espero de coração que vocês tenham gostado das consequências. Deixem-me saber, ok?
2. Ah, e pra quem gostou de Nunca Te Esqueci (que é super canon perto dessa loucura aqui) saibam que pretendo SIM fazer uma continuação e/ou uma sidestory com o que eu imagino do relacionamento deles em THG!
4. Beijos a todos os que leram, e um super obrigado adiantado a todos os que além de ler vão clicar no balãozinho para comentar! Por favor, deixem reviews! Qualquer que seja a opinião de vocês sobre a fic, nós vamos adorar ler!