Where Do Broken Hearts Go escrita por Creatività


Capítulo 1
Sozinho


Notas iniciais do capítulo

Era mais um dia fatigante de trabalho. Gregory Sanders, ou simplesmente Greg. Sentado na lanchonete Franks em que costumava comer junto com seus amigos. Olhou pela extensa janela de vidro e lembrou-se do dia em que estava ele Nick e Sara naquele mesmo lugar após um longo turno...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187499/chapter/1

Era mais um dia fatigante de trabalho. Gregory Sanders, ou simplesmente Greg. Sentado na lanchonete Frank’s  em que costumava comer junto com seus amigos. Olhou pela extensa janela de vidro e lembrou-se do dia em que estava ele Nick e Sara naquele mesmo lugar após um longo turno em que uma advogada famosa foi assassinada no dia do casamento do filho.

“ _Por que sempre viemos aqui? Perguntou Sara ao avistar Nick vir se juntar aos dois.

_Porque fica aberto 24 horas.

_Tudo em Vegas fica aberto 24 horas.

_É barato, insistiu Greg.

_Aqui cheira a bacon, Nick chegou já sentando ao lado de Sara, chega pra lá. Gentilmente sorrindo ela se afastou mais para a janela para dar espaço a ele.

_Esta cena durou uma eternidade, ficamos lá por quanto tempo? Nove horas? Nick parecia mesmo cansado.

_Onze, Sara constatou.

_Uma advogada morta e 200 testemunhas vai levar um tempo, falou antes tomar mais um pouco de refrigerante, veio para o casamento e ficou para o funeral.

_Por que sempre comemos aqui? Dessa vez foi Nick quem fez a pergunta.

_É uma tradição, Greg falou com empolgação.

_Oh! Tradição! Como troca de propriedade entre seu pai e seu marido? Sara desdenhou.

_Casamento não é isso. É uma declaração publica de amor. Nick sempre romântico à moda antiga.

_Estou com Vince Vaughn nessa. “Dúzias de mulheres solteiras e taradas com acesso ao bar e com casamento na cabeça...”

Foi uma tradição! Agora ele estava sentado sozinho no mesmo lugar.

Sara provavelmente estava em casa esperando seu marido que todos já sabiam que logo estaria em Vegas outra vez. “Sara” suspirou ao repetir o nome dela em sua mente. Por muito tempo manteve um sentimento amoroso não tão secreto por ela, todos sabiam e ele nunca escondeu. Mas ela soube esconder bem quem era seu verdadeiro amor e agora estava casada com ele: Grissom.

Recentemente quando ela voltou chegou a duvidar que ela voltara casada. Estava mais linda que antes! Não tinha mais aqueles olhos baixos, aquela tristeza que insistia em ficar evidente em seu rosto, ela estava feliz, com cara de apaixonada sempre, e o sorriso? Se antes já era encantador agora era dez vezes mais. Se for isso que Grissom conseguia fazer a ela então ele merecia aquela mulher maravilhosa que por tanto tempo ocupou um grande espaço no seu coração, não que agora não ocupasse, agora era diferente. Enfim percebeu a irmã protetora que Sara sempre foi pra ele, principalmente no dia em que foi espancado... Ainda doía em sua mente aquele dia.

Dor... também o fazia lembrar de Ellen. O furação Ellen que passou rapidamente por sua vida e fez um estrago. Quase perdera seu emprego, discutiu com sua equipe pra defendê-la e no final ela era mesmo uma vigarista. Mas era linda! Cheirava a pêssego, so de lembrar o cheiro dela  sua pele arrepiava... pele clara, seios fartos, voz suave... Uma princesa dos tempos modernos, e ser princesa em Vegas significava estar interpretando, ela estava. Ate mesmo a noite juntos que passaram parecia ser um sonho.

Ate que acordara em um pesadelo e reconhecer que tudo que vivera foi uma fantasia.

“Bom demais pra ser verdade! ¨ zombou da própria sorte, sentado ä mesa  tendo por companhia o copo de refrigerante.

Percebeu que a TV estava ligada na MTV no programa de vídeo clips. Whitney Houston soltava a voz cantando seu próprio dilema: “ Where do broken hearts GO... “

(link do you tube: http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=8yvsU4SNWPA )

Parte da letra o fez lembrar do motivo de estar ali sozinho, pensando nos desastres de sua vida amorosa. Morgan. Sim a filha do chefe do departamento, Ecklie.

Tudo bem que ela havia conhecido Nick primeiro no dia em que ele foi para Los Angeles com Catherine e Sara, mas por Deus, ela não tinha nada a ver com ele.

No dia em que a conheceu nos corredores do lab ficou encantado e quase não acreditou que Ecklie fosse o cromossomo Y responsável por aquela magnífica criação da natureza.

Mas a chata fazia questão de perguntar por Nick quando estavam trabalhando juntos.

Percebeu que estava outra vez apaixonado pelo perigo naquela manhã em que ela fora seqüestrada. Quase bateu na suspeita por ela se recusar a colaborar.

 “Agora entendi o que Grissom sentiu quando quis esganar Natalie Dell na sala de interrogatório. Saber que a vida da mulher que você ama esta em perigo e que a única pessoa que pode ajudar a salva-la simplesmente ignora o fato é assustador. “

“Para onde vão os corações partidos?

Eles podem encontrar seus caminhos para casa

De volta aos braços abertos De um amor que está esperando lá

E se alguém te ama

Eles não te amarão para sempre?

Eu olho em seus olhos

E sei que você ainda se importa comigo

Eu estive perto o bastante para saber

Que os sonhos não se transformam em ouro

E que não existe nenhum caminho fácil

Não, você simplesmente não pode fugir

E o que nós temos é muito mais

Do que já tivemos antes.

E não importa o quanto eu tente

Você está sempre na minha cabeça

Então eu estou aqui, e você pode por favor me diz...”

Dizia letra da canção que se encaixava no sentimento que o dominava.

Morgan não quis deixar que ele a abraçasse quando a encontrou, ela foi durona e fingiu estar muito bem, mas estava em seus olhos que estava assustada. Ela o recusou.

“Para onde vão os corações partidos? Como eu agora que só me apaixono pelas mulheres erradas?”

Primeiro Sara, a mulher do chefe. Sempre fora.

Depois Ellen, a vigarista e farsante que o usou para alcançar seus objetivos.

E agora Morgan, a filha do chefe quem nem liga pras suas investidas.

“Mas tudo que encontramos foi um lugar vazio

E a única coisa que aprendi

É que eu preciso de você desesperadamente

Então eu estou aqui, e você pode por favor me dizer...

Para onde vão os corações partidos?

Eles podem encontrar seus caminhos para casa

De volta aos braços abertos De um amor que está esperando lá

E se alguém te ama

Eles não te amarão para sempre?

Eu olho em seus olhos

E sei que você ainda se importa comigo”


Era o que repetia a musica. Ele perdeu a vontade de comer, seus amigos abandonaram a velha tradição e a mulher que queria por companhia não queria estar com ele.

_Para onde vão os corações partidos Whitney Houston? Acho que posso te dar a resposta. Eles vêem pra Vegas e comem sozinhos no Frank’s Restaurante!

Ele levantou-se zangado, largou o dinheiro em cima da mesa e se virou para sair quando a sineta da porta soou anunciando alguém entrando. O sorriso que Sara lançou para ele desfez toda a raiva da solidão que sentiu a instantes.

_Hei!! Tradição! Lembra?  Ela o abraçou ternamente e sentou na cadeira da frente.

_Estava lembrando isso agora a pouco.

_A comida esta ruim?

_Não! Por que estaria?

_Você deixou tudo, o sanduíche o refrigerante...

_Ah! Bobagem faltava companhia.

_Então ai vem o resto da tradição.

Nick entrava na lanchonete com sua animação costumeira.

_Uou! Whitney Houston!!! Gosto dessa música.

Sara riu junto com Greg, Nick seria sempre o Dom Juan.

_Então responda Casa Nova: para onde vão os corações partidos? Sara o desafiou. Nick gargalhou livremente.

_Eu diria que vêem para Vegas e casam com o supervisor. Foi a vez de Sara rir da indireta.

_Vamos cantar!! Comigo!! Nick levantou os braços e fez uma careta, certamente era só uma tentativa de amimar o amigo que transparecia a tristeza por Morgan não ter aceito seu conforto.

Só restava a Sara e Greg cantar junto com ele para a musica acabar logo e poderem ficar sem aquela agressão sonora que era o Nick cantando.

 “Where do broken hearts go

When they find their way home

Back to the open arms of a love that's waiting there

And if somebody loves you

Won't they always love you

I look in your eyes

And i know that you still care for me..”

The End


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma pequena song, só pra iniciar o ano. Por favor deixa review? Ficou bom?