O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 47
Continuação do cap anterior.


Notas iniciais do capítulo

Boa continuação de leitura!!! :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/47

Mônica – Correria né? Nem deu pra gente conversar direito.

Cebola – Acho que agola as coisas estão voltando ao nolmal né?

Mônica – Graças a você!!! – Respira fundo tomando coragem. – Eu fui uma idiota aquele dia da Irene não fui?!

Cebola – Imagina Mônica, qualquer um também ficaria curioso, é compleensivo...

Mônica – Mas não foi só curiosidade...

Cebola  (Encafifado)– Não?

Mônica – Não... Era ciúme também. Eu morri de ciúmes quando soube que você tinha um segredo com ela, fiquei com raiva de uma menina que chegou ontem tá fazendo você de confidente. Eu fui egoísta porque achei que você estava sendo egoísta.

Cebola – Como assim?

Mônica – Achei que você tinha me escondido só pra você sair com pose de bonzão e tal, mas na verdade você tava tentando preservar o seu amigo e a Magali, e também proteger a Marina, a Carmem e o Jê que estavam nas mãos do Homem Sombra, preservar a Dorinha, dar uma chance pro Titi e a Cascuda se explicar. Ainda agüentou levar não sei quantos foras... – Pega em suas mãos lhe deixando um tanto nervoso. - Foi muito legal e generoso da sua parte e eu não soube reconhecer. Eu só fiz o papel de uma menina boboca que ficou com raiva porque o menino que ela achava que gostava estava com outra. 

Cebola (Sem graça) – Mônica eu...

Mônica – Lembra aquilo que eu te disse quando fui embora na noite da Irene?

Cebola – Gostar de quem gosta de mim? Você falou aquilo na raiva, não estava pensando direito.

Mônica – Não estava pensando mesmo... Mas agora eu estou...

Cebola (Tenso) – E?

Mônica – E eu tomei a decisão de vir conversar com você porque eu quero dizer que você é um dos caras de mais valor que eu conheço, corajoso, um tanto desajeitado... Mas que eu aprendi a amar muito e por isso eu quero que você saiba que é muito mais que um amigo pra mim.

Cebola – Sou? – Perguntou nervoso.

Mônica – Muito, muito, muito mais. Pra mim você como um... Irmão.

Faz muito tempo, mas eu me lembro você implicava comigo.
Mas hoje eu vejo que tanto tempo me deixou muito mais calmo.

Cebola (Decepcionado) – Irmão?

Mônica – Eu sei que a gente nunca falou disso, mas esse ciúme da Irene entre outras coisas esta claro que é só um sentimento infantil meu, e eu não quero estragar nossa amizade por causa disso.Por isso eu to aqui, pra te pedir desculpa pelas vezes que eu pego no seu pé, que te encho e também pra dizer como seria legal ter um irmão como você.

O meu comportamento egoísta, seu temperamento difícil.
Você me achava meio esquisito, e eu te achava tão chata.

Que confusão!!! Não era isso que ele queria ouvir?! Não vivia reclamando que a dentuça não lhe dava trégua, não largava do seu pé? E porque agora estava todo, quebrado?  Vázio? Decepcionado. Não, isso queria dizer então que ele... Gostava da dentuça?!!! NÃO NUNCA!!!

Levanta com raiva.

Cebola (Revoltado) – MAS EU NÃO QUERO SER SEU IRMÃO!!!!!!

Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino,
Viver é uma arte um oficio, só que precisa cuidado,

 pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício,

Mônica (Sem entender) – Cebolinha, mas por quê?  Eu falei alguma coisa errado.

Cebola confuso respondeu a primeira coisa que lhe veio a cabeça.

- EU NÃO QUELO QUE EU NÃO POSSO SER ILMÃO DE UMA IDIOTA FEITO VOCÊ!!!

Mônica (DESACREDITADA) – QUE?!!!!

O teu amor pode estar

Cebola – É ISSO MESMO QUE VOCÊ OUVIU!!! EU NÃO POSSO SER ILMÃO DE UMA DENTUÇA FEITO VOCÊ!!! VOCÊ NÃO PASSA DE UMA MANDONA QUE ACHA QUE SABE TUDO SOBLE OS OUTLOS E QUE PODE INCLUSIVE DECIDIR O QUE QUER DA VIDA DELES COM AS CONCLUSÔES QUE VOCÊ TILOU!!!

- E VOCÊ É UM CRIANÇÃO!!!! COMO É QUE EU PERCO TEMPO COM UM BABACA FEITO VOCÊ!!! – Disse levantando-se com raiva.

Do seu lado...

Cebola – E VOCÊ SE ACHA A DONA DA VELDADE, MAS NÃO PASSA DE UMA IMBECIL QUE SÓ OLHA PLO PLÓPLIO UMBIGO!!!

Mônica – IMBECIL É VOCÊ QUE NEM SABE FALAR DIREITO E SE ACHA O BONZÃO!!!

Cebola – E VOCÊ É UMA DENTUÇA!!!!

O amor é o calor
Que aquece a alma

Como nos velhos tempos Mônica puxa a o coelho da bolsa correndo atrás do Troca Letras.

- VOLTA AQUI MOLEQUE!!!! – Quase atropelam Magali e Cascão que desviam por pouco.

O amor tem sabor
Prá quem bebe a sua água...

Magali – Não acredito!!! De novo esses dois brigaram?!!! Vamos atrás deles?

Cascão – Não... Deixa, ainda não entendeu que esse é o “Eu te amo” na língua deles?! Agora tudo voltou ao normal. – Os dois sorriem sabendo que aquele era um caso perdido e dão um selinho. – Pra onde a gente vai agora?

Magali – Qualquer lugar... Você escolhe...

 

E hoje mesmo quase não lembro
Que já estive sozinho
Que um dia seria seu marido
Seu príncipe encantado...

 

Cascão – Qualquer lugar?

Magali – Qualquer lugar, pode escolher amor... Cascão pensa um pouco.

- Já sei, porque a gente não vai  no Fliper games?

Magali (Contrariada)- Fliperama? No primeiro dia de namoro?! Me poupe né Cascão!!!

 

Ter filhos, nosso apartamento
Fim de semana no sítio

 

Cascão (Confuso) – Mas você não disse qualquer lugar? – Pra si mesmo. – Mulher complicada!!!

 


Ir ao cinema todo domingo
Só com você do meu lado...

 

Magali – Aí to com fome, qualquer lugar que a gente coma...

Cascão – Pô fominha tu não tem fundo meu?!!! Vi tu filando um saco de bolacha agora...

Magali – Implicante, bolacha é caloria vazia...

Cascão – Mas encheu a tua barriga, não encheu?

 

Mas tudo que acontece na vida
Tem um momento e um destino
Viver é uma arte, é um ofício
Só que precisa cuidado...

 

Magali (Irritada)– Aí não da pra conversar com um ogro feito você!!!

Cascão (Retruncando) - Ogro é teu prato, isso sim!!!

Magali O que que tem meu prato?

 

Prá perceber
Que olhar só prá dentro
É o maior desperdício

 

E voltam a discutir enquanto caminham pelas ruas do Limoeiro, sim agora tudo voltava ao

normal.

 

O teu amor pode estar
Do seu lado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo será o ultimo capítulo e junto devo mandar alguns spoilers da próxima fic Tmj que ainda não tem nome, mas será continuação dessa. ( Previsão de começo - Daqui um mês, afinal vocês merecem descanso da cara da autora também né?!)
Bjão a todos e comentem!!!