O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 35
Quer sair comigo?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/35

-Hey Mônica, tá afim de sair comigo hoje de noite?

Monica olha o garoto surpresa. Nem ela nem ninguém dentro do galpão esperavam por aquela atitude de Cebola. Mesmo surpreendido Cascão sorriu ao amigo lhe encorajando. Cebola continuou firme.

- Te fiz uma pergunta Mônica...

Mônica – Por que isso agora?

Antes que Cebola lhe respondesse alguma coisa, Marina animada resolveu entrar no time do menino.

-Ora Mônica e precisa de um motivo especial para sair com um amigo... – Dá uma piscada cúmplice pra Cebola. – É bom que vocês desencanam um pouco esse clima de Homem sombra que estamos vivendo.

Cascão  - É verdade o Cebola me disse de uma danceteria que abriu no bairro de Laranjeiras aqui do lado. – Cebola fuzila Cascão com o olhar. Odiava danceterias porque não sabia dançar. – Você adora dançar Mônica...

Mônica – Você só quer sair pra distrair mesmo Cebolinha?

Cebola  – É pla leflesca a cabeça... 

Mônica  -Ok então, mas por que não vamos todos nós?

Marina – Eu não posso... Nem o Franja, ele prometeu dar aulas de matemática pro Dudu né Franja?

Franja ( Espantado) É? –Leva um cutucão da desenhista. – É mesmo prometi dar aulas de matemática e geometria pro Dudu...

Cascão – E eu prometi o Franja a ajudar dar as aulas?

Marina – Eu também... Aí o Dudu anda muito fraco em geometria tadinho, vou passar lá pra dar uma forcinha... – Cutuca Magali.

Magali – E eu que sou prima não posso ficar de fora que fica até feio né amiga?! – Sorrindo amarelo. 

Cebola- Acho que é só nós mesmo Mônica, então ás nove eu passo na sua casa... ok?

Mônica  (Envergonhada) –Tudo bem... Tenho que ir agora gente... Até mais tarde Cê...

Cebola – Até mais tarde...

Magali e Marina não resistem e vão atrás de Mônica falando sobre o convite do troca letras.

Franja – Também vou indo gente... Depois nos falamos...Tchau!!!

Sobram só Cebola e Cascão, antes que o porquinho arrume uma maneira de escapar Cebola lhe questiona sobre Magali.

-Eu entendi mal ou você me disse que você e a Magali estão juntos?

Cascão – Fala mais baixo veio!!! – Sorri satisfeito. – Estamos namorando sim...

Cebola começa a rir deixando o sujinho sem entender.

Cascão – Que foi?

Cebola – Acho que a Magali te deu tanta joelhada nas partes baixas que já tá falando bobagem por aí... Desde quando vocês tão juntos? Ontem mesmo vi os dois brigando!!!

Cascão – Deixa de ser besta ô Bestão!!! Eu pedi ela em namoro e ela me aceitou...

Cebola –Conta tudo agora cara!!!- E Cascão obedece ás ordens do amigo conta detalhe por detalhe de sua noite ao lado da comilona. -   Meu você é louco de entrar na casa do Homem Sombra sozinho... Se não fosse a Magali...

Cascão – Se não fosse a Magali não sei o que seria de mim... Literalmente...  A Bico calado dessa história, você a primeira pessoa que sabe do nosso namoro... Ela quer manter em segredo por enquanto.

Cebola – Por isso quis que eu chamasse a Mônica pra sair?

Cascão – Eu ouvi a Maga falar pra Mônica que os pais dela vão viajar e ela vai ficar sozinha a noite... Eu queria curtir meu primeiro dia de namoro...

Cebola – E pra Mônica não empatar teu lado tu joga ela pro meu?

Cascão (Rindo) – Como se fosse um grande esforço pra você sair com a dentuça... – Cebola finge fechar a cara, mas logo volta a falar. – E os documentos que tu encontrou na casa do cara? – Cascão tira a pastinha do casaco e entrega a Cebola que abre e analise os papéis.

Cebola – Pelo que entendi são contratos...

Cascão – Tem uns que só tem a assinatura e o timbre do papel...

Cebola – Assinar contratos em branco não é crime?

Cascão – Sei lá...

Cebola – Bom melhor guardar isso...

Cascão – Contratos em branco, esse rolo do pen driver que você falou... Esse cara tá cada vez mais enrolado...

Cebola – E nós também... E ainda não achamos a Denise...

Cascão – Quando ele for preso a polícia acha em questão de horas... Relaxa...

Cebola (Sério) – Sabe o que me deixa encucado nessa história toda?

Cascão – Que?

Cebola (Rindo) – Como uma gata feito a Maga foi olhar pra você hein feioso?! – Cascão faz uma careta e o troca letras tem uma crise de riso.  – A Maga deve ter problemas!!!

Cascão (Feliz) –Não acho veio...

 

 

Desde que soube da verdade Franja estava pensando em ter essa conversa, mas lhe faltava coragem para falar com Jeremias. Agora o garoto estava a sua frente, esperando o loirinho falar o que quer. Franja tinha ido até a casa do garoto para lhe dar o pedido de desculpas, mas tinha medo de fraquejar na hora exata.

Franja- Acho que precisava te falar umas coisas...

Jeremias – Se for aquela conversa sobre a Marina...

Franja – Não... Não é sobre a Marina... É sobre eu e você... Agi mal com você Jeremias... Desconfiei, te condenei... Não sei onde enfiar minha cara...

Jeremias – A Marina foi a maior prejudicada nessa história...

Franja – Você perdeu o emprego...

Jeremias- Ela perdeu a confiança no cara que amava...

Franja – Eu procurei ela assim que a Carmem me contou e pedi desculpa... Ela pediu um tempo, disse que tá magoada... Eu sei que fui o culpado disso, mas também to sofrendo muito...

Não podia de deixar de ter pena do garoto. Sabia que Franja era orgulhoso e pra passar por cima de seu orgulho lhe doía demais. Abraçou o cientista deu alguns tapinhas nas costas.

Jeremias – Fica assim não velho... Ela te ama...

Franja – E eu amo muito ela..Morre de medo de perder... Quando a Carmem me confessou tudo...

Jeremias olha para Franja desacreditado.

-Como é que?

Franja – Depois que a Carmem me confessou tudo eu quase bati nela... eu morro de medo de perder a Marina e ela...

Jeremias (Ainda desacreditado)- A Carmem que te contou? Você colocou- a contra a parede? Foi isso? 

Franja – Ela contou a história de livre espontânea vontade... Depois que passou essa raiva de mim deu pra notar que ela se arrependeu da besteira que fez...

Jeremias abre um sorriso enorme.

Franja – Que foi?

Jeremias – Nada, nada não...

Franja – Hey, acho que esse abraço foi um aceito suas desculpas né?- Oferece sua mão a ele. – Amigos novamente?

Jeremias o puxa para um outro abraço.

-Amigos é lógico irmãozinho!!!

Franja – Então já vou começar a se aproveitar?

Jeremias- Ih...Fala aí o que manda?

Franja – Vou precisar de sua ajuda pra convencer a Carmem a seguir um plano pra encontrarmos a Denise... Pode ir na casa dela ainda hoje?

 

 Era a oitava jaqueta que Mônica experimentava para a saída, faltava menos de vinte minutos para Cebola aparecer em sua casa e ainda não tinha decidido qual casaco usar. Pegou um casaco de couro vinho, combinava bem com a blusa branca regata, a mini saia jeans e a meia calça preta. Olhou no espelho e fez uma careta. Tirou a o agasalho é colocou um moleton preto.

Luisa – Mônicaaaa!!!!  O Cebolinha já chegou tá te esperando aqui na sala!!! – Mônica jogou o moleton preto em cima da cama e vestiu a jaqueta vinho.  Assim que viu a menina adentrar a sala Cebola sentiu um calafrio na espinha. A dentuça estava simplesmente perfeita. Não conseguiu esboçar nenhuma reação e acordou com o beijo no rosto que Mônica lhe deu.

Mônica - Demorei muito Cê?

Cebola – Nã- Não... Cheguei agola...

Mônica – Bom vamos...

Cebola  - Por mim...!!!

Mônica - Então... –Dá um beijo no rosto de Luísa.- Tchau mãe... –bEija seu Sousa que olha meio torto.- Tchau pai...

Sousa – Vocês vão aonde?    

Luisa (Censurando )- Sousa!!!

Cebola - Vamos numa danceteria aqui perto no bairro de Laranjeiras seu Sousa... –Puxando Mônica e despedindo-se-  Bom até mais pra vocês!!!

Luísa –Tchau crianças... Bom divertimento!

Os dois finalmente ganham a rua. Conversam um pouco sobre amenidades e seguem de Ônibus até o bairro de Laranjeiras.  A danceteria não esta tão cheia, ainda tem algumas mesas vagas que Cebola se acomoda.

Mônica – Eu vou ao banheiro e já volto... Pede alguma coisa pra gente beber, estou com sede... –Deixa a bolsa em seus cuidados e vai em direção ao sanitário feminino. Cebola deixa a bolsa na mesa e vai até o balcão. Na fila uma figura feminina conhecida ao lhe ver da um gritinho e o cumprimenta com beijinhos no rosto.

- Cê você por aqui!!! Aí que mara!!!! – Irene exclama dando um abraço apertado no troca letras que fica vermelho.

Cebola – Oi Ilene, não esperava você aqui... Esta sozinha?

- Cebola?! E aí veio?! – Titi se aproxima dos dois cumprimentando o mais novo com um aperto de mão. – Resolveu conhecer a casa?

Cebola – É... Tava em casa sem fazer nada...

Irene – Bom meninos... Vou ao banheiro e já volto...

Irene se retira.

Cebola – Vocês tão juntos?

- Não espalha pra ninguém velho, a Irene não quer que ninguém saiba...

Cebola (Rindo) – Você não é o primeiro a me pedir isso hoje...

Titi – Como assim?

Cebola –Nada não, esquece... Mas só que eu to com a Mônica... Tem que falar pra ela não espalhar pra ninguém...

Titi – A troca uma idéia com ela cara...

Cebola – Tudo bem... – Mônica se aproxima dos dois.

Mônica – Oi Titi...

Irene também se aproxima.

-E aí Titi já viu alguma mesa? – Pergunta a garota.

Cebola – Porque não ficamos os quatro numa mesa só...

Cebola –Acho uma ótima idéia...

Seus pais tinham partido de tarde, Magali de pijama, estava pronta para jantar sozinha e dormir cedo quando escuta a campainha. Levanta-se para atender a porta e depara-se surpresa com o sujinho.

Magali – Cascão?! Que é isso?

Cascão – Eu ouvi você falando pra Mônica que seus pais iam viajar... Não resisti e vim passar a noite com você... – A garota vai falar qualquer coisa, mas ele a corta. – Não se preocupe que eu vim pra dormir no colchonete. Até trouxe ele da minha casa...

Mostra pra Magali o colchonete enrolado numa saca em suas costas, a comilona abre um sorriso e lhe dá um selinho rápido, medo de que algum conhecido veja.

Magali – Entra logo!!!-  Beijam –se. – Sabia que alguma coisa estava me dizendo pra não sair de casa... – Ele deixa o colchonete na sala.

Cascão – Tá fazendo o que aqui sozinha? – Vê um livro de ciências no canto do sofá. – To te atrapalhando?

Magali – Não bobo... Só tava revendo matéria porque gosto, minha nota já saiu, sei que passei... Já ia parar pra fazer um sanduiche...

Cascão – (Enciumado) – Gosta da matéria ou do professor?

Ela abre um novo sorriso.  

- Gosto dos dois, mas o que mais gosto mesmo é de você, feioso!!! – Dá um selinho provocando o garoto que fica instigado.  – Mas quem devia pegar um pouco o livro pra ler e você que ficou de recuperação e tem prova pra semana que vem né?!

Cascão (Desencanado)- Depois eu vejo isso... Vem cá os sandubas saem ou não sai?

Magali- Vem me acompanha... Vou fazer lá na cozinha... –Puxa o garoto. Cascão se acomoda em um dos bancos altos da bancada, observa a garota tirar pedaços de frios e preparar  os lanches. Faz tudo com muito carinho. Ele não tira os olhos dela por minutos. Magali percebendo fica corada ele a abraça por trás e lhe dá um beijo no pescoço. (Música Ainda Bem – Vanessa da Matta)

Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria esta vida?
Sei lá, sei lá

A comilona lhe despertava sentimentos que nunca teve por ninguém. Nem mesmo por Cascuda.

Nos dias frios em que nós estamos juntos
Nos abraçamos sob o nosso conforto
De amar, de amar

 Queria compartilhar suas alegrias e dificuldades, estar sempre ao seu lado. Cobiçava a garota todas as horas de seu dia.

Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me manda são fato
Do nosso cuidado e entrega

Ela também pela primeira vez sentia o calor de uma paixão adulto e não um namorico infantil. Com Cascão deu seu primeiro beijo de verdade e ao lado dele sentia as primeiras sensações de ser um mulher.

Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão
Meu corpo sem o seu uma parte
Seria o acaso e não sorte

Continuou beijando seu pescoço e desceu os beijos para o ombro. Beijavam-se com paixão. O sujinho explorava bem seu corpo, ela logo tratou de adestrar mais os carinhos do namorado e logo voltaram à atenção aos sanduiches e conversar sobre amenidades.

 

Jeremias não queria que o patrão e os outros empregados soubessem que ele foi a procura de Carmem um dia depois de pedir as contas. Ficou de plantão na esquina da mansão, mas aquele sábado parecia que a patricinha tinha decidido passar a noite em casa. Olhou para a janela do andar de cima o quarto de Carmem estava aceso. Olhou no relógio 22:15. Que desculpa daria para falar com ela. Decidiu então ousar. Foi até a porta dos fundos, apenas encostada, como previa. Titi não era tão cuidadoso como ele. O quarto de Carmem ficava na parte de cima do sobrado. Olhou pela janela. O Andar de baixo todo apagado. O ex patrão de Jeremias e sua esposa costumavam se recolher cedo.  Entrou pela cozinha, a empregada também já estava em seu quarto, assistindo TV. Passou pela sala e subiu a escadaria. Foi ao quarto de Carmem que estava com a porta encostada. Sabia que o que estava fazendo era perigoso, não só pelo medo de ser pego, mas de falar com Carmem, a sós, em seu quarto. A garota lhe tirava o juízo. Deu uma batidinha de leve e ninguém lhe respondeu. Bateu novamente, nada. Ouviu então o barulho do chuveiro sendo acionado. Com medo de ser visto no corredor da casa Jeremias entrou no quarto sem ser convidado e fechou a porta.

(Infinito Particular- Marisa Monte)

Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte

Ficou uns vinte minutos esperando pela garota. Observava seus objetos pessoais. O Baby dool branco do dia da festa.  Se fecha os olhos podia sentir sua respiração

Eu sou daqui eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara


Seu perfume parecia estar em todo o quarto. Passou de leve a mão no baby dool sentindo a maciez do tecido. Prendeu sua atenção em um book de fotos que Carmem tinha pago para fazer. As imagens em preto e branco eram de Carmem vestida como uma bonequinha, lhe dando um ar bem sensual.

Não vê, tá na cara, sou porta bandeira
de mim

Parou alguns instantes admirando as fotos até ser surpreendido pela voz da garota.

-O que você esta fazendo aqui?


Só não se perca ao entrar

Virou-se e deu com Carmem enrolada em uma toalha, com os cabelos soltos e molhados.

-O que você esta fazendo aqui Jeremias?

No meu infinito particular...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só faltou um Fran x Marina pro capítulo ficar completo de casais XD
Mas será que esses casais vão dar certo?
Titi e Irene juntos?
O que vai acontecer com os 4 na danceteria?
E Jeremias? Arriscou muito em ir falar com Carmem no território dela?
E Denise, aparece quando?
Não percam os ultimos capítulos de o sumiço de Denise (By narrador da globo)

Vlw gente, comentem bjus!!!!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=CFOWKaCLMqg- Ainda Bem - Vanessa da Matta
http://www.youtube.com/watch?v=8B1TwYvrj3s - Infinito Particular- Marisa Monte



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sumiço de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.