O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 10
Pré festa


Notas iniciais do capítulo

Espero que curtam esse capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/10

A luz do quarto de Cascão estava apagada, ele acordado. Depois da conversa que teve com Cascuda não saiu mais do quarto. Fechou janelas, desligou o celular, não entrou no MSN. Ficou deitado na cama, olhando para o teto, pensando na garota. Não tinha clima de festa, só ia mesmo porque Titi era um de seus melhores amigos. E também tinha prometido a Magali. A lembrança da comilona lhe fez bem, esboçou um  sorriso depois que veio do colégio. Alguém bateu na sua porta, era dona Lurdinha, ela acende a luz do quarto.

Dona Lurdinha- Oi filho, tudo bem?!

Cascão –Tudo mãe... Só descansando pra guardar energia pra festa...

Dona Lurdinha – E que horas começa essa festa?

Cascão- Ta marcado no convite 21h... Mas sabe como é balada né mãe...

Dona Lurdinha –Aprendi a saber com você rs... Já é quase nove...- Cascão pega o despertador no meio da bagunça do criado mudo...

Cascão- Caracas!!! Marquei com a Magali ás nove... To atrasadão...- Pula da cama e começa a vestir a roupa já separada por ele.

Dona Lurdinha- Ei mocinho e o banho?!

Cascão ( Sorri amarelo)- Acho que não vai dar tempo né manhê? Falta de cavalheirismo também deixar mulher esperando...

Dona Lurdinha- Imagina... Alguns motivos como banho, por exemplo, são desculpáveis pra qualquer mulher... Sua namorada vai entender... – Cascão percebe que a mãe trocou Magali por Cascuda. Imagino a glutona como sua namorada, um aimo eorme otmou conta do sujinho. Do nada veio um enorme sorriso em seu rosto. Ele próprio se apressou em pegar uma toalha em correr para o banheiro. Foi a vez de Dona Lurdinha esboçar o sorriso e pensar: “Ué... O que eu falei?!” ouviu o barulho do Box e em seguida o chuveiro abrir. Cascão cantarolava alguma música..."Ah se todo dia fosse assim..." dona Lurdinha desejou.

 

 

Franja chegou na casa de Mônica um pouco depois das nove da noite. A dentuça, Marina e Cebola já esperavam o inventor. O pai de Marina não sabia que Franja já tinha saído de férias da USP e voltava para o Limoeiro. Melhor assim, Marina tinha mais liberdade para circular. Os três se despediram de dona Luíza e seu Sousa e seguiram para o carro. Marina deu um selinho em Franja.

Marina- Pronto amor... Pode deixar que eu dirijo...

Franja (Tentando se safar)- Não precisa Marina... O caminho é tão longo...

Marina- Mara!!! Assim pratico bastante...

Franja deu o lugar do motorista pra Marina. Cebola e Mônica atrás apreensivos. Quando vai dar a partida e o carro quase morre, conseguem ir em frente. Não dirige muito bem, o volante escapa um pouco das mãos que estão um pouco suadas. Franja tenta não falar nada. Mônica e Cebolinha se encolhem com medo. Percebem a insegurança da desenhista. Cebola bota as mãos no rosto e Mônica se agarra em seu braço. A curva saí muito fechada.

Franja (Gritando)- Cuidado!!!

Marina Onde?!!!!! – Franja vira o volante. Subiram um pouco na calçada e atropelaram um latão de lixo, mas conseguiram frear. Nada de grave aconteceu, apenas um solavanco maior fez baterem com a cabeça no teto. Os ânimos ainda estão tensos.

Cebola (Assustado) - Matamos alguém ou foi implessão minha?

Marina- Deixa de ser exagerado moleque, foi só um latão de lixo...

Franja- Ainda não matamos ninguém...Ainda...

Mônica (Abrindo aporta do carro)- O importante é que chegamos bem!

Cebola (Sem acreditar que esta vivo) Chegamos?!

Mônica- Na casa da Denise...

Cebola (Cruzando os braços)- Bolas...  

 Marina olha feio para trás, Cebola disfarça com um sorriso amarelo.

Marina- Aí gente não foi tão ruim...

Franja (Gentil)- Nada que um pouquinho de prática não resolva...

Marina – Que bom que você vai emprestar o carro né bebê pra eu treinar?!-  Cebola segura o riso pensando nos prejuízos do amigo. Agora Franja que olha feio para trás. Mônica vem da casa de Denise, sem Denise...

Marina- Cadê a louca?!

Mônica- A mãe dela disse que ela já foi...

Cebola- Ué...Ela não disse que ia com a gente?!

Mônica- Aí a Denise é meio mertamofose ambulante né Cebola?! Vamos!

Cebola- Com a Malina diligindo?!

Marina (Para desespero de todos)- Vou fazer de conta que nem ouvi... Uhhuuuuuuuuuuuu!!!  Vamos... Bora galerinha– Acelera com o carro em alta, quase pega dois cachorros que se desviam do caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sumiço de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.