O Assassinato Na Casa De Veraneio escrita por Jovem Nobre da Loucura Backup


Capítulo 1
O Assassinato


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capítulo da minha história de três capítulos. Eu tentei trazer o clima mais próximo ao de um episódio comum. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186609/chapter/1

Tempestades e ventanias, chuvas e dias ensolarados, nada é eterno, mas as deduções saem do fundo do coração para esclarecer os mistérios de nosso mundo. Lutando contra enigmas constantemente, aquele com o corpo de uma criança, mas a inteligência de um adulto, seu nome é: Detetive Conan!

–Nossa, pai, essa paisagem é incrível! – Ran observava tudo pela janela do carro que seu pai dirigia.

–Hahaha! Claro! – Kogorou se vangloriava, no volante. – Era o esperado de um lugar ao qual o famoso detetive Mouri Kogorou visita! Agradeça às minha deduções, Ran!

“Oy, oy... Minhas deduções” – Conan, sentado no banco de trás, reclama em seus próprios pensamentos.

–Pai, isso não tem nada a ver com suas deduções.

–Bah, em pensar que você aceitou um convite daquela Eri sem nem me consultar...

–Conan-kun, - Ran vira-se para Conan, sentado atrás dela no carro. – Temos que agradecer à minha mãe quando voltarmos, ela foi convidada por um de seus clientes para passar a semana nessa casa de veraneio, mas não pode ir, então nos convidou para tomar seu lugar, vamos ter férias divertidas graças à ela.

–Eu mal posso esperar, Ran-nee-chan! – Conan imitava a uma criança, mas estava sempre raciocinando como Kudo Shinichi. – “Férias são a ultima coisa que preciso, nesse momento tudo que quero é investigar aquela maldita organização negra para obter meu corpo de volta.”

–Ran, esse é o lugar. – Diz o pai.

–Wow! Essa casa é enorme! – Enquanto Kogorou entrava pelo portão que era aberto por um criado e adentrava o gramado da casa, Ran se impressionava com o quanto a casa que ficariam, a qual ela já podia enxergar de longe, era espaçosa.

–Tem vários carros aqui além do nosso. – Conan percebia mais três carros estacionados no gramado, próximo ao de Kogorou.

–Conan-kun, o cliente da minha mãe convidou algumas famílias para passar essa semana de feriado aqui, como ele próprio não pode passar, é melhor chamar os amigos do que deixar abandonado. – Ran saia do carro e abria a porta de trás para Conan sair. – Cuidado ao pisar no gramado, Conan-kun.

–Sim!

–Vocês devem ser a família da Eri-san! – Um homem vestindo um terno e acompanhado de uma mulher e duas garotas se aproxima da família Mouri.

–Eu sou o famoso detetive, Mouri Kogorou! Essa é minha filha Ran e esse é Conan.

–Oh, mas que honra! Eu sou Takigawa Ruppu.

–Igual ao escritor, Edogawa Ruppu! – Conan fazia uma observação em sua voz infantil.

–Sim, sim, que impressionante que você conhece Edogawa Ruppu com essa idade, boya.

–Isso é porque meu nome é Edogawa Conan!

–Então... Você não é filho de sangue do Mouri-san?

–Não, não!

–Ele é como se fosse adotado, Ruppu-san. - Kogorou explicava e, ao entender, as três que acompanhavam Ruppu e inclusive ele mesmo, direcionavam seus olhares para o pequenino.

“Oy, não precisam ficar me olhando desse jeito estranho só porque não sou filho do occhan...”

–Certo, certo... Essa é minha esposa, Yuki e minhas duas filhas, a mais velha de vinte e seis anos, Sakura e a mais nova, de vinte e quatro, Elizabeth.

–Bom dia! – Sakura era muito educada e tinha uma aparência refrescante, enquanto ela nos cumprimentava, a mais nova, Elizabeth apenas colocava seus fones de ouvido, até então pendurados no pescoço, nas orelhas e passava a impressão de que não queria falar conosco.

–Oi.

–Elizabeth! Não pode ser mais educada com eles? – Ruppu, o pai dela, repreendia.

–Você não pode mandar em mim...

–Você já tem vinte e quatro anos, Elizabeth, não pode se comportar como criança mais!

E você não é ninguém para mandar em mim!

–Olá, eu sou Ran, - Ran tentava apaziguar a situação, sendo amigável. – Você já viu como é essa casa por dentro?

–Não... – Logo, Elizabeth caminhou para outra direção, ignorando os esforços de Ran, abandonando Kogorou e Ruppu que voltavam a conversar entre si.

–Boa tarde! – Eles eram interrompidos.

–Haku-san! Haruna-san! – Ruppu acenava para um casal de jovens que não aparentavam ter mais de trinta anos, que saiam do terceiro carro.

–Como vai, Ruppu-san, cadê a Eri?

–Ela não pode vir, então sua família veio no lugar...

–Oh.... Você quer dizer... Mouri Kogorou, o famoso detetive!

–Ahahaha! Sou eu mesmo! Prazer. – Os dois apertavam mãos.

–Mouri-san, eu sou um grande fã e a Eri-san me falou muito sobre você também, que você é atrapalhado e sem jeito!
-Oy... Aquela Eri...

–Ahahaha.

–Oras, querido, não aborreça o detetive-san.

–Você continua tomando conta do Haku, não Haruna? – Yuki, a esposa de Ruppu falava pela primeira vez.

–Eu preciso, mas todas nós temos que tomar conta dos maridos, não concorda, Yuki-san?

–Ei, Ran-nee-chan, parece que todos já se conhecem aqui. – Conan, excluído da conversa dos adultos, chamava Ran.

–É sim, Conan-kun – Ran se agachava para poder conversar com o seu pequeno “irmãozinho”. – Todos aqui são amigos de trabalho entre sí e com mamãe também.

–Entendo.

–Ruppu-san, você tem a chave da casa que iremos usar?

–Ela não está com você, Haku-kun?

–Oooy! Nobu-san!! – Haku e Ruppu acenavam

–Pessoal, eu tenho ela! – Mais um personagem chegava à cena.

–Achei que você era o responsável por...

para Nobu, o homem que descia do ultimo carro, mostrando a chave para todos, quando ele chega perto do grupo, se apresenta para o detetive.

–Olá, eu sou Nobu e essa é a minha esposa, Yuriko, somos grandes amigos da Eri.

Desde quando Eri tem tantos amigos assim...” – Kogorou pensava.

–P... Prazer, eu sou Mouri Kogorou, detetive particular.

–Mouri dorminhoco, eu pressumo. – Yuriko se intrometia.

–Sim, sim, parece que minha fama é maior do que eu pensava!

“Graças a mim, occhan...”

–Vamos entrar... – Nobu levava todos e abria a porta da casa e todos começavam a “explorá-la”.

–Então... Todos iremos dividir a mesma casa. Eu e Conan-kun iremos dormir no mesmo quarto, você, pai, em outro, Haku-san e Haruna-san em outro quarto, Sakura e Elizabeth em outro, Ruppu e Yuki-san em outro e, finalmente, Nobu e Yuriko-san em outro quarto... Wow, essa casa é tão grande assim... – Metade dos quartos eram no primeiro andar e a outra metade no segundo.

“Sasuga Eri-obaasan”

–Sim sim Ran, e ainda por cima um quarto no primeiro andar ficará vago.

–Eu preciso mesmo agradecer à mamãe!

–Hunph... Agradeça a mim por te trazer aqui...

–Para de reclamar, pai.

Logo, todos se instalaram em seus respectivos quartos e foram relaxar.

–Pai, Conan-kun, vamos nadar na piscina!

“Ran de bikini... I... Isso é...”

–Entrem, a água está ótima! – Sakura, já dentro da água, chama a dupla para um mergulho.

Logo Ran puxava Conan por suas mãos e iam até a enorme piscina que ficava na parte de trás da casa. Conan vestia uma bermudinha amarela e Ran, um bikini branco, Kogorou seguia os dois, desanimado, em sua bermuda vermelha e chinelos de cor igual.

–Sim, entrem aqui, venha brincar, garoto! – Haku, que estava junto com sua esposa, Haruna, também mergulhados, chamava o pequeno detetive para nadar.

–Sim!

–Vamos Conan-kun!

–Conan, Ran! – Ruppu estava sentado a uma mesa que ficava na área da piscina, junto à essa mesa, sua esposa Yuki, Nobu e Yuriko também descansavam. – O sol está muito forte hoje!

–É verdade.

–Eu trouxe alguns protetores de pele, venham passar um pouco!

–Oh, obrigada, Ruppu-san! Vamos, Conan-kun. – Ran puxa as mãos do pequeno e, antes de mergulharem, vão até à mesa e pegam protetor solar com Ruppu.

–Vocês não vão entrar na água? - Ela pergunta para os outros à mesa.

Já vamos, Ran-chan, estamos terminando de passar o protetor também.

–Eu não vou. – Diz Yuki, a esposa de Ruppu, - eu não sei nadar e não suporto a idéia de me afogar, prefiro ficar só aqui fora.

Nobu e Yuriko se levantam e vão para a água.

–Ruppu-san, a Elizabeth-chan não vai nadar?

–Ah... Essa menina não gosta de tomar muito sol, acho que ela está no quarto ouvindo música.

–Hnn...

Logo, Ruppu se levanta e se prepara para entrar na água, mas antes de ir, fala uma ultima vez com Ran:

–Ran-chan, não se esqueça de usar isso aqui também.

–O que é isso?

–É um protetor labial. Você usa como se fosse um batom e ele vai proteger seus lábios de se secarem.

–Obrigada. – Após isso, Ruppu vai para a água.

–Vamos, passe isso, Conan-kun, é para te proteger do sol.

–Hnn. – Ran, após aplicar em seus lábios, passa nos de Conan. – “Oy, Ran, isso é um pouco...”

–Pai, quer um pouco de protetor solar?! – Ela grita para seu pai que já havia se instalado em uma cadeira de praia que repousava à beira da piscina.

–Não preciso... Passo mais tarde.

–Mas que teimosia, é melhor passar logo...
Ran e Conan continuam se divertindo ao entrar na piscina e Kogorou acaba dormindo na cadeira enquanto tomava sol, de noite todos estavam juntos na mesa de jantar para a refeição.

–Droga, pai... – Ran dava sermão em seu pai. – Por que foi dormir de baixo do sol? E ainda não passou protetor solar como eu falei...

–Não enche... Eu esqueci... Ai! – Ele reagia imediatamente ao toque de Ran à sua pele queimada. – Oy, Ran! Não me toque, está ardendo!

–Hahahaha! – Todos na mesa riam da situação..

–Mouri-san... Parece que você e sua família se divertiram bastante hoje, não? – Ruppu comentava. – Sua consciência é das mais leves, com certeza...

–Diferente da sua, não é Ruppu?! – Nobu, agressivamente, se intrometia.

–Querido, não... – Yuriko tentava impedir que uma briga se iniciasse. Conan já estava sério, prestando atenção no que acontecia.

–Não entre em assuntos desagradáveis durante a refeição, Nobu-san... – Ruppu continuava a comer, sem olhar para o outro.

–Oras, vamos lá, não estraguem o clima, vocês dois. – Haku tentava evitar problemas.

–Sim sim. – A esposa concordava. Haku e Haruna eram os mais energéticos, afinal, eram jovens e não queriam problemas.

–Ei, o que está havendo?

–Não se preocupe, Mouri-san, isso é irrelevante.

–O... Ok...

Todos foram dormir após isso e no dia seguinte, Ran e Conan foram colher frutas em algumas árvores nos gramados que rodeavam a casa, Kogorou foi acompanhando eles.

–Ei, podemos ir logo para a casa? Para que pegar frutas?

–Frutas fazem parte de uma dieta saudável, Mouri-san.

–Ha... Haku-san, o que faz aqui?

–Eu e Haruna acordamos mais cedo para colher frutas e agora vamos correr pela região.

–Correr... Tão cedo?

–Mouri-san... – Haruna estava animada. – Já não é mais tão cedo.

–Eles estão certos, pai. Você só fuma e bebe cervejas, devia experimentar algo saudável.

–Tanto faz... Tanto faz...

Ao voltarem para casa, Ran se encontra com Yuki batendo à uma porta, sem resposta.

–Querido! Querido! Abra!

–O que foi, Yuki-san?

–Ah, Ran-chan... Eu não consegui encontrar Ruppu em lugar nenhum, procurei pela casa inteira e pelo jardim, só sobrou esse quarto, mas ele não responde e a porta está trancada.

–Espere um pouco, vou pedir a chave para o Nobu-san.

–Obrigada, Ran-chan.

Logo todos estavam reunidos na porta, exceto por Haku e Haruna que tinham ido fazer uma corrida

–Ruppu-san! Responda! Iremos arrombar a porta! – Kogorou gritava.

–Mouri-san...

–Nobu não tem as chaves dos quartos, o cliente de Eri disse à ele que as chaves dos quartos estariam em suas respectivas portas e, de acordo com o criado, as chaves não possuem cópias.

–Nobu, me ajude. 1... 2... 3... Vai! – Os dois começavam a jogar os corpos contra a porta. – 1... 2... 3... Vai! – Depois de três ou quatro tentativas, eles colocam a porta abaixo.

–AAAAAHHHH!! –Yuki e Yuriko foram as primeiras a gritar. Dentro do quarto, Ruppu estava enforcado. Conan e Kogoru se preocupavam mais do que se assustavam, como estava fazendo o resto das pessoas, inclusive Ran,

–Pai!! – Sakura e Elizabeth corriam para dentro do quarto, com lágrimas nos olhos, devido ao seu pai morto.

–Não toquem no corpo! – Conan gritava, parando o movimento de todos. – Não podem tocá-lo, destruiram qualquer evidência fazendo isso... – Conan entrava no quarto da morte, com a mão no queixo, analisando o cenário.

–Mas... Meu pai...

–Sakura-san, se tiver evidências de qualquer coisa no corpo dele, elas podem sumir se você tocá-lo, além do que, se movê-lo, ira mover seu músculos também, dificultando o trabalho da determinação do “Rigor Mortis”, que determina há quanto tempo a vítima faleceu.

As duas garotas se afastaram e todos começaram a olhar para Conan, impressionados pelo seu conhecimento vasto.

–Ah... Mas é claro que... – Ele trocava sua expressão séria para um descontraída. – Isso são só coisas que o Kogorou-occhan me ensinou! Hahahaha...

–Espera ai garoto... – Nobu começava. – Está dizendo que isso é um assasinato? Obviamente é um suicídio, o quarto estava trancado, tanto a porta, como a janela! Como um assassino fugiria daí?

–Meu marido... – Yuki começava a chorar, ajoelhada no chão. – Se suicídou... Por quê?!

–Não, Oku-san... – Mouri se entrometia. – Isso pode ser um assasinato! Ran, chame a polícia! O resto de vocês, fiquem todos esperando na sala de estar! E quando Haku e Haruna voltarem, diga o mesmo para eles!

–Vamos descobrir o que aconteceu exatamente aqui, garoto.

–Sim. – Conan concordava com o outro único no quarto, Mouri.

–Ei... O que você está fazendo aqui, moleque?! Vá para sala e não me atrapalhe!

–Ai! – Conan levava um cascudo na cabeça e saia do quarto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foto no final é a janela trancada na qual eu me inspirei para criar o truque



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassinato Na Casa De Veraneio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.