So... Accept? escrita por MelaniePuckett


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

O começo talvez não seja tão bom, mas o final compensa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186599/chapter/1

PDV de Freddie

Eu estou preocupado com a Sam. Desde a ida na casa de Nora que ela vem agindo estranho e agora falta três dias seguidos na escola –Eu disse a Carly

Eu sei. Ela não atende minhas ligações, não responde meus torpedos e toda vez que eu vou na casa dela a mãe dela diz que ela não está

Eu vou lá hoje depois da aula

Eu queria poder ir com você, mas não posso porque meu avô vai lá pra casa.

Tudo bem eu queria ir sozinho mesmo. Ela não se internaria no hospício águas turbulentas de novo, né?

Eu pensei nisso, mas ela não tem motivos pra querer ir para lá –Ela disse isso, pegou seus livros e saiu

***********************************************************************************

Eu vim até a casa da Sam como tinha dito. Toquei a campainha uma vez, ninguém abriu. Toquei de novo e deu na mesma. Eu já estava indo embora. Quando vi uma barulho vindo da casa. Olhei para trás e vi uma janela sendo fechada. Sam estava lá com certeza! Bem, se ela não quis abrir a porta para mim então acho que vou ter que entrar de outra maneira.

Eu rodeei a casa procurando um jeito de entrar e vi que a porta dos fundos estava aberta. Eu entrei devagar e ouvi vozes. Sam não estava sozinha e essa voz era de um homem adulto. Eu me aproximei o máximo que pude da sala de estar.

Ok –O homem disse –Já que não tem mais nada nos interrompendo podemos começar

Tá bem –Sam disse

Qual é o problema dessa vez Samantha?

O mesmo da última vez. Freddie

EU! Eu quase disse isso em voz alta. Agora mais do que nunca eu quero ouvir essa conversa.

Pensei que vocês estivessem bem.

Nós nunca ficamos bem. Desde que agente começou a namorar nada da certo. Primeiro nós brigávamos o tempo todo, depois a mãe dele descobriu e fez de tudo pra nos separar e então nós nos separamos porque não combinamos em nada e somos completamente diferentes dos namorados normais.

Isso era verdade

Talvez vocês só precisem de mais diálogo no relacionamento

Você não está entendendo! Agora é tarde demais. Nós terminamos

E você não queria isso?

No inicio eu achei que terminar era a melhor opção e nós entramos num acordo, mas aí quando eu já estava indo embora, ele disse que me amava.

Isso é uma coisa boa, significa que vocês tem muita chance de ficarem juntos outra vez

Não depois do que eu vi semana passada na casa da psicopata Nora

E o que você viu?

Freddie disse que eu não me importo mais com ele

Por que ele disse isso?

Eu não faço a menor ideia

Sam! –O homem a repreendeu

Tá bem! Eu tenho agido com ele da mesma forma que antes. Tenho sido malvada e nada educada além de mostrar que não dou a mínima pra ele. Naquele dia quando Nora beijou Freddie eu fingi não me importar e mudei de assunto.

Por que você fez isso?

Porque eu não queria que ficasse aquele clima super estranho entre agente e não queria que ele pensasse que eu sentia ciúmes dele. Além disso, eu batia nele até quando namorávamos porque não bateria agora?

Talvez seja porque você ama ele!

Isso me deixou tão feliz

Mas eu não quero amar

Isso anulou completamente minha alegria

Por que não?

Porque depois de um tempo que agente se separou eu percebi que ele tem andado e falado muito com a Carly.

E daí? Eles não são amigos?

São, mas ele já foi obcecado pela Carly e já até namorou com ela. E naquele dia na casa da Nora a Carly disse que ele ficava fofo dormindo e ele disse que a Carly era delicada

Eu podia sentir a tristeza na voz da Sam quando ela disse o que eu falei da Carly. Isso me fez ficar triste em dobro. Eu não tive a intenção de magoá-la, mas ela estava sendo má comigo como nos velhos tempos.

Isso não significa nada, Sam

Como não? Carly é perfeita, é a garota que todos os caras querem ter como namorada. Inclusive ele já quis... ou ainda quer eu não sei!

Como ela pode duvidar do que eu sinto por ela! Eu disse que eu amo ela. Quando eu ia me levantar pra dizer isso a ela, ela continuou falando então eu decidi ouvir até o fim.

Eu sempre estive atrás de Carly, pior é que eu nem podia dizer que eu era segunda opção porque enquanto eu estava perto dela eu era invisível.

Por isso você sempre foi tão agressiva?

Eu não sei se é exatamente por isso, mesmo porque eu sou filha de Pam Puckett, mas de certa forma serviu. Tinha uma coisa em que Carly não era melhor do que eu, a força. Então era o que eu usava. Apesar de tudo eu não queria ser como ela, sabe aluna exemplar e sempre simpática. Eu não nasci para agradar a sociedade. Mas eu gostaria que pelo menos uma vez eu fosse a protagonista da minha história ao invés de ser apenas mais um personagem na história da Carly. Isso era o que eu sentia quando eu estava com o Freddie. Eu me sentia a única pessoa do mundo. Eu fui protagonista da minha história sendo eu mesma porque o Freddie me aceitava assim, sem precisar mudar e ser mais como a Carly.

Agora você conseguiu me deixar sem palavras –O homem disse. Eu não conseguia me mexer. Fiquei paralisado tentando processar toda essa informação

Mas eu não o amo só porque ele me aceita e me entende já que de certa forma nós terminamos justamente por isso, porque somos diferentes demais, mas eu o amo pelo jeito nerd dele que ao mesmo tempo é fofo, pelo sorriso de lado que só ele dá, por aqueles olhos de chocolates, pelo jeito como ele fica com as mãos no bolso da calça. Eu me sinto ridícula de estar falando isso pra você, mas se você pretende ser meu padrasto é melhor se acostumar a ter que me ouvir senhor psicólogo estrangeiro.

A essa altura tudo que passava pela minha cabeça era todos os momentos meus com a Sam e um arrependimento que me consumia por dentro. Eu estava sentado escorado na parede com as mãos na cabeça agora.

Se você o ama de verdade, porque vai deixar que a sua amiga fique com ele?

A resposta é a primeira coisa que você disse: porque eu o amo de verdade. Eu aprendi a não ser tão egoísta, aprendi com ele a propósito, e se o melhor pra ele é ficar com ela, então eu não impedir. Essa seria a maior prova de amor que eu daria pra ele.

Eu não precisava ouvir mais nada. Isso me deu força suficiente pra me levantar e dizer a ela tudo o que eu guardo aqui desde quando nós nos separamos. Eu fui me aproximando lentamente do sofá em que ela estava e a vi deitada de olhos fechados. O homem me viu e eu fiz sinal pra que ele não dissesse nada. Ele sorriu e se levantou.

Quer um conselho? –Ele perguntou para mim, mas como Sam estava de olhos fechados pensou que fosse para ela.

Ah, eu normalmente não sigo conselhos –Ela disse de olhos fechados e sorriu. Como eu sentia falta daquele sorriso

Bom mas eu vou dizer assim mesmo. É melhor não fazer a pessoa que gosta de você sofrer. Se gosta dela deixe isso bem claro e se não gosta deixe isso bem claro também. Não a deixe esperar por você se você sabe que não vale a pena. Mas se não gostar dessa tal pessoa não diga isso de qualquer jeito porque rosas são frágeis, mas tem espinhos –Ele disse pra mim e sussurrou um “não a faça sofrer.

Mas que conselho mais doido é esse? –Ela disse abrindo os olhos rindo, mas quando me viu mudou rapidamente de expressão  –O que você está fazendo aqui?– Sam disse dando um pulo do sofá me olhando assustada

Eu vim ver o que tinha acontecido com você já faz três dias que você não vai na aula e por um breve momento eu até cheguei a pensar que você tinha voltado para o hospício águas turbulentas! –Uau! Eu disse isso muito rápido

Eu pensei nisso, mas ele não me deixou ir –Ela disse apontando para o homem

É ele quem te trás bacon estrangeiro? –Eu perguntei

É, esse é o noivo da minha mãe, Jeremy

Bom, eu vou deixar vocês a sós, vocês tem muito o que conversar

Não, não, não! Nós não temos nada para conversar. Ele só veio ver se eu estava bem e como já viu pode sair! –Ela disse, mas Jeremy foi embora

Eu não vou sair! Eu ouvi tudo o que você disse e acho que já está na minha hora de falar.

PDV de Sam

Eu não fazia ideia do que ele ia dizer e fiquei com medo de que fosse algo que partisse meu coração, mas eu não ia deixar meu medo transparecer

Diz logo e vai embora

Eu te amo como nunca amei ninguém. O meu sentimento pela Carly ficou no passado e você é meu presente e se quiser  será meu futuro também.

Eu fiquei estática

Eu só me arrependo de duas coisas na nossa relação –Ele continuou

E o que seria? –Eu perguntei ainda em choque

Primeiro: ter terminado com você

Segundo: não dizer pra você que eu tinha me arrependido

Meu coração bateu forte e acelerado, minhas mãos começaram a suar e meu estomago estava gelado, mas eu respirei fundo e me acalmei. Eu queria ver até onde ele iria

E quando você se arrependeu?

Assim que eu me dei conta de que não poderia mais chamar você de minha. Sam, eu guardei para mim tudo o que eu deveria ter dito pra você e eu não sei porque exatamente eu fiz isso, mas isso também não importa mais. Eu só quero que você saiba que te amo e que você me completa. Você torna minha vida mais divertida, menos certinha, mais... anormal. Quer namorar comigo de novo? Mas dessa vez sem permitir que ninguém nos atrapalhe ou interfira no nosso relacionamento dizendo o que temos ou não que fazer, o como devemos ou não agir. Então... aceita?

Você está fazendo isso de propósito

Isso o que?

Me seduzindo

O que? Do que você esta falando? –Ele disse rindo

Você sabe que eu não resisto quando você coloca a mão no bolso, sorri de lado e me olha desse jeito. Está fazendo isso pra eu dizer sim

Está funcionando?

Sim

Então aceita

Com certeza –Eu disse isso e me joguei nos braços dele. Como eu sentia falta dos seus beijos. Sinceramente eu não estava dando a mínima se a Carly era mais bonita, mas popular e mais querida do que eu porque enquanto eu estivesse com o meu Freddie no mundo só existia nós dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Guardar para nós o que deveriamos dizer a um certo alguém. Esse é um erro que muitos cometem"