Um Ano Quase Tranquilo escrita por Tye


Capítulo 19
Certa ou errada?


Notas iniciais do capítulo

Okay, sem desculpas porque vocês já devem estar cheios delas, tomara que o cap. de hoje compense sausauahsuhsauash
até lá em baixo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185937/chapter/19

Draco e eu entramos silenciosamente na sala comunal dos monitores. Meu namorado estava – obviamente – de cara fechada, e durante o caminho mal falou. Sentei-me em uma das poltronas e esperei que ele ocupasse a outra.

- Então? Vai deixar o mistério de lado e me falar, hã... o que quer que seja?

- Ér... okay. Só prometa que vai me escutar até o fim.

Draco fez cara de desconfiado e bufou, irritado.

- Pode falar por favor?

- Tudo bem. Quando Gina me chamou, ela pediu para que fosse com ela até o salão comunal da Grifinória. Não Draco, não me interrompa. – Draco assentiu de má vontade e senti que poderia continuar. – Chegamos lá e demos de cara com Neville, nos cumprimentamos e por algum motivo acabou que eu entrei no salão comunal sozinha...

- Sozinha? Não entendi. – Draco me interrompeu e franziu o cenho.

- Eu não tenho certeza... Gina e Neville se atrasaram e eu entrei, logo em seguida o retrato se fechou e eles ficaram para o lado de fora, e eu presa lá dentro. E então... eu percebi que Ronald estava lá também.

- Weasley? – Draco fez cara de quem não gostou, mas como ainda não tinha motivos para explodir, se contentou em ficar mais vermelho do que o brasão da Grifinória. – Continue.

- Bem, vi que Gina e Neville demoravam para entrar, e fui até lá, mas quando empurrei o retrato ele não abriu. Juro Draco, eu fiz de tudo, Ron até me ajudou mas ele mal se movia.

- “Ron” te ajudou? Hm. – Draco cuspiu o nome do meu ex e me incentivou a continuar.

- Então a mulher no retrato falou conosco. – disse mulher para que Draco não descobrisse o local exato do nosso salão comunal, pois, com certeza, eu seria esquartejada caso isso acontecesse. – Olha vou ser rápida. Ela disse que Ronald e eu estavamos envergonhando a Grifinória por estarmos nos envolvendo com sonserinos. Disse também que só nos deixaria sair caso nos beijassemos e...

- O QUE? HERMIONE, ISSO É RIDICULO. SE VOCÊ BEIJOU O CENOURA AZEDA, DIGA LOGO E PARE DE INVENTAR COISAS RIDICULAS! NUNCA PODERIA ESPERAR ISS...

- Draco como ousa? Não acha que inventaria algo assim, acha? E por que raios eu beijaria Rony?

- ORA EU... E VOCÊ BEIJOU?

- Bem, houve uma grande discussão e...

- BEIJOU OU NÃO?

- Beijei. Mas não teve sentimentos, eu juro! Foi como encostar meus lábios em um poste... – obviamente eu ocultei a parte em que Ronald me beijou propositalmente... afinal, não sou louca.

- HERMIONE, ISSO... – Draco se obrigou a respirar fundo, muuuuuito fundo. – Isso é normal?

- O que..? – perguntei confusa.

- O retrato se meter na vida dos outros. Pra começar como é que ela ficou sabendo?

Mordi o lábio. E isso lá era normal?! Lógico que não. E como ficou sabendo? Boa pergunta.

- Eu ha... não sei.

- Pois bem. Vamos descobrir.

Pisquei, pasma.

- Como?

- Vamos descobrir.

- Mas, você não está bravo?

- Obviamente estou bravo. Mas não sei por qual motivo; acredito em você. E mais, essa historia está mais do que estranha.

Novamente, pisquei. Essa definitivamente não era a reação que eu esperava. Se fosse Ron estaria gritando até agora!

- Sim. – respondi simplesmente, ainda atordoada.

- Vá especular a Gina. – ele disse um pouco seco.

- O que? – pelo visto o pitti de Draco era diferente. Ele ficava retardado.

- Gina e Neville, eles tem algo com isso. Já disse que não é normal.

- Draco você não está raciocinando direito, está? Amor, pense no que disse.

Draco me encarou com as sobrancelhas unidas, a boca transfomada em uma linha tênue.

- Tem razão, vamos deixar isso de lado.

E novamente, ele me surpreendeu.

- O que foi? – ele perguntou notando meu olhar.

- É tão fácil conversar com você... nunca pensei que seria tão fácil ter uma conversa dessas...

Sua expressão suavizou e ele de um sorriso de canto. Apoiando-se no braço da poltrona, Draco colocou sua outra mão em minha face e se aproximou. Terminei de avançar e nossos lábios se encontraram, maravilhosamente e, outra vez seu hálito de menta me invadiu. Pode parecer incrivel, mas ainda me surpreendia quando ele me beijava, parece algo bom demais para ser real...

Quando o ar faltou, infelizmente Draco se afastou e olhou em meus olhos.

- Mi, você sabe que o que aconteceu não foi bom certo? Você é uma caçadora de horcrux. Não tem que obedecer  a um retrato ridiculo, tenho certeza que se você colocasse fogo nela, ela abriria e sem duvida alguma, a diretora te daria a razão. Fale, algo mais aconteceu?

- Bem, eu... eu realmente achei que acabar com aquilo sem escandalo seria melhor.

- Hm. Talvez não tenha sido.

- Draco eu, me desculpe...

Olhei para baixo desconcertada. Realmente, por que é que eu havia beijado Ronald? Com certeza teria sido melhor explodir a nojenta da Mulher Gorda...

- Não falaremos mais sobre isso.

- Obrigada. – disse sorrindo de leve.

Draco me beijou novamente, dessa vez mais rápido e então se levantou com um salto.

- Venha. Está um dia bonito demais para ser desperdiçado aqui dentro.

Me despedi de Draco e fui ver Gina. Apesar das circunstâncias, desejava entender o porque de tudo aquilo, e por algum motivo, tinha a sensação de que Gina poderia me dar alguma resposta.

Fui encontrar a ruiva junto de Neville, Harry e Luna, em um conversa muito animada. Luna porém, parecia bastante irritada. Segui na direção deles e Harry fez contato visual comigo. No mesmo instante o moreno engasgou, fazendo cara de horror e cutucando Gina. Franzi o cenho achando tudo estranho demais e me aproximei mal humorada.

- Gina? Podia vir aqui um minuto?

Ela se levantou com um sorriso simples no rosto – com um toque de sarcasmo – e se aproximou de mim com os braços abertos.

- Mi, imaginei que você viria me procurar . – disse ela.

- É mesmo? E por que? – eu perguntei.

- Não precisa se fazer de forte, me conte como foi...

- Como foi o que Gina? – okay, comportamento estranho...

- Primeiro me fale em como foi terminar com Malfoy, depois sobre seu beijo com meu irm...

- Mas eu não terminei com Draco!

Ao ouvir essas palavras Gina franziu o cenho imensamente e fez cara de quem não tinha entendido. Não se obrigou nem a esconder seu desgosto.

- Como não? – ela disse com a expressão sombria.

- Ora,  por que achou que haviamos terminado?

Gina se recompos rapidamente e um clarão de compreensão passou por seus olhos.

- Você não contou a ele? – disse ela como se a pergunta fosse retórica.

- Perdão?

- Não contou a ele que beijou Ron. É isso! Mione como pode? Você não pode esconder uma coisa des...

- Mas eu contei a ele. – interrompi com uma carranca.

A expressão confusa retornou ao rosto de minha amiga. Era nítido que ela estava tentando pensar logicamente.

- Então... então ele é corno manso mesmo?

- GINA!

- Ora, me desculpe, hehe, mas é que eu...

- Eu não trai o Draco!

Gina me encarou. Não pude acreditar no que vi. Ela realmente estava tentando encontrar uma forma gentil de dizer que eu havia sim traído meu namorado.

- Bem, desculpe. Mas achei que aquilo se pareceu  um poquinho com traição...

- Gina, você sabe que isso não aconteceu. Na verdade, tenho a ligeira sensação de que você sabe de mais coisas do que eu. Somos tão amigas... o que está acontecendo?

- Eu...er...Mi. – Gina se enrola.

- Sim?

- Só acho que Ron é muito melhor para você. Algo sem cabimento você e Malfoy...

- É isso então? – pergunto nem um pouco convencida.

- É – diz ela retornando a ter um pouco de confiança. O esquema com Gina é complicado. Ela pode ser um livro aberto, mas se quiser se fechar não precisa de muito esforço. Acho que ela aprendeu a macular suas intenções dessa forma com Fred e Jorge, porque sinto que ela está realmente me pregando uma peça, tal como os dois faziam o tempo todo. Lembro-me que Fred se foi e uma onda de tristeza me invade – ao lembrar também, dos outros que perderam a vida a tão pouco tempo. Me recomponho rapidamente e volto a encara-la, porém agora sem a dureza implacavel que eu estava usando a poucos segundos – ou pelo menos que eu imaginava estar usando.

- Hermione você acha o que? Que nós, os seus amigos, vamos ficar assistindo você jogar sua felicidade fora? Não, nós não vamos!

- Gina... eu entendo o seu lado, mas seria bom se você entendesse o meu também. Eu estou feliz. E não quero atrapalhar minha felicidade...

- Você pensa que está feliz Hermione. Mas a questão é: quanto tempo essa felicidade irá durar?

E inconscientemente, essa é a pergunta que vem martelando em minha mente, deixando-a em um estado de quase certeza, de que isso pode não durar tanto quanto eu gostaria...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

okay, já tivemos capitulos piores certo? Me deem um desconto... usahsuashs talvez eu consigo postar mais essa semana mesmo, mas nem vou prometer, porque né.. asuashuashaus
deixem reviews com a opinião de vocês.. isso é realmente importante pra mim..
enfin, obrigada por tudo *-*
bjjj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Ano Quase Tranquilo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.