Um Ano Quase Tranquilo escrita por Tye


Capítulo 1
Prólogo: Um novo começo


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse primeiro capitulo é só uma "introdução". Então já vou postar o segundo. Espero que gostem. Sugestões, elogios, criticas, qualquer coisa é bem vinda :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185937/chapter/1

Hermione atravessou a plataforma rapidamente e se deparou com o Expresso de Hogwarts. Harry e Rony a esperavam em um canto, prontos para recomeçar o sétimo ano juntos. A garota apressou o passo e foi ao encontro dos dois, sorrindo quando Rony a recebeu com um beijo.

– Mas onde está Gina? - perguntou a garota, após abraçar Harry bem apertado.

– Ah, ela deve estar por aí. Disse que ia achar a Luna e o Neville – falou Ron pouco interessado.

– Ela quer que estejamos juntos durante a maior parte do tempo, já que é nosso ultimo ano aqui com ela e com a Luna – disse Harry.

– Eu achei ótima essa ideia, se querem saber – começou Hermione pela décima vez. – Sabe, de todos os alunos voltarem e refazerem o ano. Quer dizer, ninguém deve ter aprendido nada ano passado, com a escola cheia de comensais.

– Na minha opinião, isso é loucura. Quer dizer, todos vão ficar um ano atrasado em relação ao resto do mundo! - Ron continuava insistindo nesse ponto, mesmo que já tivessem lhe explicado várias vezes.

– Claro que não Ron, a professora Minerva estipulou uma nova idade para entrar e sair de Hogwarts, tudo para não nos prejudicar. – explicou a morena pacientemente.

– Há! Olha a Gina vindo ai. – Harry sorriu ao ver a namorada se aproximar.

– Olá pessoal – disse Luna sonhadora.

– Oi Luna. Neville. – responderam os outros três, juntos.

– Vamos embarcar?



A viagem no trem foi bastante tranquila, nada os incomodara, nem mesmo Malfoy, o que era muito bom. Hermione achava que o garoto estava intimidado, ou até mesmo envergonhado, depois de Harry ter salvado sua vida durante a Batalha de Hogwarts. Harry ficou um pouco sem graça, mas teve que concordar que seria possivel. Eles já estavam quase em Hogwarts, nas carruagens puxadas por testrálios, quando Harryb soltou um risinho. Todos o olharam, curiosos.

– Há uma pergunta em minha cabeça: será que, pela primeira vez na vida, teremos um ano normal em Hogwarts? – Harry fez a pergunta soar quase ridícula.

– Quanto a isso Harry, eu tenho certeza de que a resposta é não – disse Neville.

Todos riram e concordaram, um ano tranquilo em Hogwarts seria impossível de se imaginar.

– Eles são mais incríveis do que eu imaginava. – disse Gina de repente.

– Quem? – perguntaram os outros confusos.

– Os testrálios. – ela esclareceu.

– Pode vê-los agora? – perguntou Harry.

– Veja Harry, depois da Batalha, vai ser difícil encontrar um aluno que não possa – disse Neville desanimado.

– Vamos Nev, esqueça isso, já passou, encare esse ano como um novo começo. – disse Luna – Todos nós devemos fazer isso.

Depois disso, os seis amigos entraram em silêncio. Todos ficaram pouco surpresos quando avistaram o castelo. Ele estava absolutamente perfeito, da mesma forma que se lembravam antes da Batalha de Hogwarts, e pronto para recebê-los para mais um ano de intensas emoções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! haha