A Destinada escrita por mahh_n


Capítulo 11
Capítulo 10- Primeiro trovão


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas as coisas estão ficando apertadas.
Acho que essa vai ser um pouquinho menor que o anterior, não tenho certeza.
Algumas pessoas vem pedindo para que tanto o Edward quanto o Eric fiquem com a Bella. Mais alguém deseja isso?
Nunca pensei na possibilidade, mas como estou reescrevendo e não está terminada posso fazer isso acontecer se alguém quiser, mas vcs tem que pedir, senão vai ficar na mesma!!!!!Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185537/chapter/11

PDV do Edward

Carlisle e Esme foram levar Tanya para a casa de Garrett. Não queriam deixá-la voltar sozinha. Kate a estaria esperando. Tanya simplesmente adorou Bella e aprovou a atitude dos lobos em procurar o assassino de Pablo.

 As meninas sumiram, Bella saiu e o imbecil do meu irmão... que tenha sido destruído e parado no abismo mais distante do inferno!

Como eu sendo um vampiro posso estar deitado em minha cama com os meus olhos fechados e sem conseguir prestar atenção em nada?

Bella...Bella...Isabella...Bella...minha destinada...Bella...

Essas são as palavras que não saem da minha cabeça. Parece até a correnteza de um rio.

Qual não foi minha surpresa ao sentir um leve roçar de lábios em minha boca. Eu imediatamente abri meus olhos e encontrei os olhos cor de chocolates mais lindos desse mundo.

Bella sorriu ao ver que eu a vi.

- Me perdoa?- eu pedi aflito.

Bella se deitou ao meu lado e colocou a cabeça em meu braço para que pudesse fitar meu rosto.

- Não se preocupe, acho que eu exagerei.

- Nada disso. O que eu disse foi egoísta e repulsivo. Nada me faz ter o direito de eu questionar seus sentimentos. Afinal você só é minha destinada.

- É verdade.- Bella murmurou triste.

- Por isso eu pensei: quer namorar comigo?- eu perguntei sorrindo.

Bella sorriu e falou.

- Enquanto voltava ouvi isso nos seus pensamentos.

Droga. Não tinha a mente fechada?

Bella riu.

- Não. Mas respondendo: quero.

Então eu a beijei com todo o meu amor.

- Agora posso questionar: você me ama?

 - Amo. - ela riu.- Muito.

- E você se divertiu?

- Jess cancelou, Ângela ficou doente.

- Então por que voltou tão tarde?- eu perguntei.

- Eu conversei com Eric e cheguei a uma conclusão.

Ela conversou com Eric? Chega de ciúmes Edward.

- Qual conclusão?

- Não confio nele.

PDV da Renée

Eu e Siobhan estávamos conversando. Pelo que ela me contava, a situação da América estava extremamente fora do controle dos Volturi, o que era muito bom. Aro já deveria saber dessa situação, só me preocupo com sua reação. Apesar de que uma guerra já era esperada.

Após minha transformação eu fingia ser dos Volturi, mas meu coração e ações eram rebeldes. Eleazar, ao fugir dos Volturi, aliou-se aos Cullen e aos Denali; ambas essas famílias eram os líderes rebeldes da América. Carlisle Cullen e Pablo Denali eram extremamente influentes no mundo dos vampiros e por isso conseguiam antigos aliados dos Volturi.

Vladimir do Clã Romeno entrou na sala ornamentada de ouro de Siobhan e falou em um fôlego só:

- Mataram Pablo. Garrett acabou de me contar por telefone. Os lobos Quileuts se prontificaram a procurar os assassinos.

- Pablo morto? Mas isso é terrível! Pobre Tanya!- lamentou Siobbhan.

- Os lobos?- eu perguntei. Charlie estava ao lado dos rebeldes americanos? Meu coração morto se encheu de alegria. E Bella? Como estaria minha filha? Como a queria em meus braços!

- Sim! A destinada de Edward Cullen!

- Imaginem!- falou Stefan, irmão de Vladimir.- A destinada dele além de ser uma loba é a destinada do nosso detestável Eric! E além disso, é sua filha, Renée!

Minha filha uma destinada? Mas isso é maravilhoso! Tirando a parte do Eric, é claro. Eu o conheci em Volterra e não gostei muito dele, apesar de ser muito educado. Mas sempre ouvi coisas boas de seu irmão gêmeo, Edward Cullen.

- Então os lobos são uma espécie de aliados?- perguntou Siobhan hesitante.

- De certa forma, sim!- respondeu os romenos ao mesmo tempo.- Acho que os Volturi estão perto de se ferrarem!

Só espero que Eric não conte aos Volturi sobre minha filha! Uma sensação ruim passou por mim.

Bella, minha pequena Bella, corre perigo!

PDV da Bella

Eu estava dormindo feito um bebê quando ouço o último som que gostaria de ouvir. O uivo de Billy era inconfundível, por ele ser o Alpha. Que maravilha, nem dormir estou conseguindo mais.

Abri meus olhos e Edward perguntou triste afagando meus cabelos:

- Não pode ficar, meu amor?

Sua voz soava preocupada. Revirei os olhos, mas adoro ouvi-lo me chamando de meu amor.

- Não, pode levar meus materiais para a escola se não der tempo de chegar?

- Claro, meu amor! Tome cuidado.

Eu o beijei nos lábios e troquei de roupa. O que Billy iria quer a essa hora? Coisa boa não era! Acho melhor me apressar.

- Leve uma roupa pra mim também! Vai ser estranho se eu chegar na escola com um short nesse frio.

Edward riu e me deixou ir. Me despedi dele com um leve roçar de lábios.

Eu corri. Ao chegar à floresta tirei a roupa e coloquei no couro em meu tornozelo. Ao me transformar vi na mente dos outros a cena assustadora.

O corpo de Lauren sem vida e totalmente drenado. Um vampiro que teve a sorte da chuva apagar seu cheiro. Mais uma morte, mais uma injustiça!

Meu Deus, ela é minha colega! Estudávamos juntas desde os meus quatro anos, quando seus pais se mudaram para cá!

Quem poderia matá-la? Ela tinha minha idade!

Calma, Bella!- pensou Jake.

Isso é mal! Estou com aquela sensaçãozinha que diz: você é a próxima!

Estremeci ao pensar nisso! Espero, sinceramente, que eu esteja errada.

Acho melhor vocês irem à escola, deixem que Sam e Charlie cuidem disso. Paul?- Pensou Billy.

Quê?

Fique de olho em Forks enquanto eles estão na escola. Não podemos deixar que mais mortes ocorram aqui na nossa frente e fiquem impunes. Estamos falhando em nosso dever e isso tem que parar!Devemos ficar todos em alerta, qualquer pequeno detalhe pode ser uma pista sobre esse maldito vampiro!

Pode deixar!- respondeu Paul já começando a correr.

Eu e os outros que deveriam ir à escola chegamos no horário do almoço. Eu fui até o carro de Edward e peguei a minha roupa. Os outros já estavam lá dentro. Por que estou com aquela sensação de que meu dia vai ser terrível?

PDV do Edward

As aulas passaram monotonamente sem Bella. Quem diria que uma loba irritante poderia ser tão preciosa para mim! E tudo por causa de uma marca e meu coração.

Quando os lobos chegaram suas caras estavam calmas demais. Ou seja, aconteceu algo grave. Bella entrou em seguida, mas foi até a mesa em que estava Mike Newton. Sem ciúmes, Edward!

- O que houve?- perguntou Rosalie preocupada.

- Lauren foi morta por um vampiro!- respondeu Seth.

- Quem?- perguntou Eric inocente. Quem chamou o idiota para a conversa?

- Uma garota que dava em cima de todos os lobos e vampiros!- respondeu Seth recebendo uma cotovelada do Jacob.

- E desde quando nós chamamos os sanguessugas de vampiros?- perguntou Quil, mas pelo seu tom de voz era uma brincadeira.

- Desde que a Leah disse que deveríamos parar de chamá-los assim, ou iríamos ter que conviver com seu mal-humor!- respondeu Seth visivelmente com medo de sua irmã. Sério que uma só loba deixavam eles com medo?

- É, Leah virou loba quando estava de T.P.M. pelo visto!- comentou Embry.

Jacob bufou. Ele parecia desconfortável.

- Sabem que eu odeio que me lembrem desse dia! A ronda era minha e da Bella e nós tivemos que escutar todos os pensamentos dela primeiro! Sorte da Bella que elas viraram amigas! Agora só tramam coisas que nos deixam apavorados!- comentou Jacob estremecendo.

- Vocês viram a Leah pelada?- perguntou Emmett animado. Rosalie lhe deu uma cotovelada.- Calma, ursinha, sabe que só tenho olhos pra você. Só quero vê-los desconfortáveis!

- Bom mesmo, Sr. Emmett Cullen!

- Todos que eram lobos viram! Ela vivia brava e com isso se transformava toda hora!- respondeu Embry sorrindo.- Mas o problema nunca foi ver, era saber que quando pensávamos nisso ela ouvia e o pai dela também!

- É, mas meu pai era gente boa!- falou Seth divertido.- Imaginem se Charlie descobre que sem querer Sam e Paul viram a Bella pelada! Os dois nunca poderiam ter filhos!

Todos riram, menos eu e Eric. A conversa ficou meio que...sei lá, estou com ciúmes!

- E eles nunca deixaram nenhum de nós ver!- comentou um chateado Quil.- Sam e Paul sempre a viram como uma irmã mais nova. E Jared também! Se bem que uma vez Paul tirou muito sarro da Bella dizendo que ela tava com tudo em cima! Poderia até ajudá-lo a fazer ciúmes nas meninas!

Mais uma rodada de risadas. E eu e Eric sem rir. Que entediante. Bella na mesa do Newton conversando com Jessica e Ângela.

PDV da Bella

Jessica não parava de falar. Ângela ouvia tudo com atenção e percebia que eu estava longe, muito longe. Tudo estava bem, tirando o fato da Lauren estar morta e suas amigas não saberem.

Que loucura! Ao virar para olhar para a entrada do refeitório me perguntei o que eu estava fazendo ali. A Bella antes do Edward estaria lá fora correndo atrás do assassino de tantas vítimas. Desde quando sou tão responsável?

Não que eu esteja reclamando, mas...um pouco de irresponsabilidade faria bem.

PDV da Renée

Siobhan e eu ainda conversávamos quando Maggie entrou na sala.

- Aro e Caius partiram! Eles não estão em Volterra!

- Como não? Eu saberia se eles tivessem em alguma missão!- eu comentei.

- Somente Marcus ficou em Volterra, Jane o protege! Renée, quando eles estiverem voltando...- Siobhan interrompeu Maggie.

- Você fugirá! Tem que se juntar à sua filha e ao lobo! Com a morte de Pablo receio que uma guerra esteja a caminho!

- Muito bem, quando sentir que minha mãe esteja voltando para Volterra com os anciãos eu irei à La Push e me unirei aos lobos e Carlisle!

PDV da Bella

Enquanto ouvia as palavras de Jessica minha respiração e meu coração aceleraram. Levantei e segui para fora do refeitório. Humanos, lobos e vampiros me acompanhavam com os olhos.

Ao deixar o lugar pude ouvir passos suaves de lobos e vampiros me seguindo. Lágrimas escaparam de meus olhos, minhas marcas nunca doeram como agora.

Ao chegar ao estacionamento não me importei em quem veria, me transformei e corri. Não poderia ficar ali, queria ficar sozinha.

Quando cheguei à clareira desabei no chão sem forças. A sensação de incompetência tornou-se maior.

Harry, Collin, Pablo e agora Lauren. Todos mortos e nunca ninguém para protegê-los. Eu não estava lá para protegê-los. Assim como não pude impedir quando minha mãe virou vampira no dia do meu aniversário de 14 anos!

Senti o toque suave de Edward em meu pelo; estávamos sós ali. Quando me dei conta, era humana e abraçava Edward. Agora os meus soluços eram ouvidos por toda a clareira.

- Por que sempre falho na hora de proteger aos outros?- perguntei chorando.

- Você não pode se culpar por isso. Eles morreram por causa da maldade...

- O caso não são só essas mortes...e minha mãe? Eu não pude protegê-la. Nem consegui abraçá-la. Foi tão rápido que quando percebi era um lobo. Billy teve que usar a sua voz de Alpha para eu não matar minha avó! E quando voltei para casa não tive coragem de contar ao meu pai. Billy contou.

- Tudo vai dar certo, Bella. Confie em mim.- o problema era que nem ele acreditava em sua palavras. E nem eu.

- Sabe, antes de eu te conhecer melhor, não que eu saiba muito sobre você, mas...eu achava que todo vampiro era igual. Você me mostrou que não é assim. Você me provou que eles têm alma, coração e sentimentos.

Edward sorriu. Acho que nunca o vi tão feliz. Eu deitei com a cabeça em seu colo e ele me fazia cafuné enquanto me olhava.

PDV do Edward

Bella continuava chorando, por isso decidi distraí-la.

- O que você mais gosta de fazer quando não está na escola? Quer dizer, você deve ter um hobby!

Ela olhou para mim sorrindo e respondeu:

- Gosto de caçar vampiros!- eu a encarei sério e ela riu.- Que foi? É legal e eu odeio caçar lobisomens!

- Posso saber por quê?

- Eu sempre acabo pensando em outra coisa e eles me atacam. É frustrante! Odeio isso! E acontece algumas vezes com vampiros, mas normalmente eu saio na melhor com vocês!

Eu sorri. Uma preocupação a mais e uma a menos. O que vou fazer com você, minha loba encantadora e matadora de vampiros?

- Pode me emprestar sua camisa? Sinto-me desconfortável aqui sem roupa deitada de barriga pra cima com você me olhando desse jeito. Me sinto desprotegida!

Eu ri e a cobri com minha camisa. Bella fez uma careta e comentou:

- Acho que prefiro me sentir desconfortável a ter que encarar seu abdômen e seu peito por esse ângulo.

Ri mais uma vez. Bella corou ao ver que falou em voz alta.

- Te amo, Bella!

- Te amo meu vampiro!- ela falou feliz.

PDV do Eric

Achei melhor deixar a Bella curtir um pouco o Edward, logo logo ela vai ficar comigo e farei ela nem se lembrar dele!

Senti um cheiro de vampiro e me voltei para olhar o canalha que se aproximava. Para minha surpresa era Demetri.

- Como vai, Eric?

- Estou bem e você?

- Bem! Aro está ansioso para conversar com você.

- Onde posso encontrá-lo?

- Encontre-o em um restaurante humano em Por Angeles. Daqui dez minutos. É um restaurante de comida italiana próximo ao cinema.

- Conheço o lugar. Estou indo para lá!

Foi para casa me trocar e não deixar suspeitas. Dei uma desculpa qualquer a Esme e segui para Port Angeles. Em dez minutos entrei no restaurante e sentei na mesa em que estavam Aro e Caius. Pedimos o vinho mais caro que não seria consumido.

- Aro, Caius!- saldei sorrindo.

- Eric! O chamamos aqui para tratar de sua recompensa.- Caius como sempre direto e grosso.

- Quero Bella, afinal ela é minha destinada!- falei sério e igualmente direto.

- E será completamente sua se você for um de nós!- comentou Aro sorrindo.- Seus olhos estão encantadores com esse tom de dourado, pelo visto Carlisle andou chateando você com esse papo idiota de dieta vegetariana.

Me senti desconfortável ao ouvi-lo falando assim de Carlisle. Afinal se Esme é minha mãe, ele é meu pai.

Eu não queria obedecer às ordens dos Volturi, mas sabia que não poderia contrariá-los. Pelo menos por enquanto.

- Ela jamais será uma de vocês!- retruquei.

- Mas nós temos um plano que fará ela esquecer de Edward e sua vida com os Quileuts. Ela não só será uma de nós como será sua, completamente sua.- falou Aro sorrindo.

 Hun...O que eles estavam planejando?

- O que pretendem?- perguntei interessado, as ideias de Aro costumam ser brilhantes.

- Minha destinada tem um plano que fará Bella ser uma Volturi sem questionar o motivo dela se tornar uma. Tenho certeza que você irá adorar tê-la como recompensa!

- Só o que tenho que fazer é ser um de vocês?- o que eu não faria para ter Bella. Ainda bem que ela vale o sacrifício.

Aro sorriu. Muito provavelmente eu teria que fazer mais que ser só um deles.

PDV do Edward

Quando voltamos para casa, Bella foi tomar banho enquanto eu a esperava deitado na minha cama. Uma fina camada de chuva caía do lado de fora. Mas dava para perceber que logo se tornaria uma tempestade.

Podia ouvir a água caindo do chuveiro, a chuva, a respiração de Bella, seu coração de lobo acelerado e minha própria respiração. Mas eu não estava tranquilo. Algo me incomodava e eu não sabia o que era.

 Há muito tempo eu não sentia medo, mas nesse momento eu sentia. Um medo que me consumia, desesperava e atormentava. Algo absurdamente ruim estava para acontecer.

Bella deitou-se ao meu lado e perguntou carinhosa enquanto mexia em meus cabelos:

- Você está bem?

- Sim!- eu menti. Não gostava de mentir para ela, mas era necessário. Não queria preocupá-la.- E você, meu amor, melhor?

- Um pouco.- ela suspirou.- Sabe, eu estava pensando...acho que se montarmos uma armadilha podemos pegar esse vampiro e...

Eu congelei. Bella queria caçar um vampiro? Mas isso é muito perigoso! Senti a fúria se apoderando de mim só de imaginá-la machucada.

-Não!- eu rosnei. Ela devia ter enlouquecido.

- Edward Cullen, você rosnou para mim?- ela me perguntou incrédula.

- Isso é perigoso! Não quero pensar que você está planejando caçar um vampiro! Nem mesmo um carrapato!- tentei desconversar sobre o rosnado e deu certo.

- Mas isso é ridículo! Eu sei me cuidar! Antes de ser uma destinada caçei vários vampiros e nunca aconteceu nada além de meu bebê ter sido morto!

- Q-q que b-bebê?- perguntei de olhos arregalados.

- Minha picape! Uma Chevy vermelha dos anos 60! Todos ficaram felizes, mas eu estou de luto até hoje! Pobre picape!- ela falou como se isso tivesse sido o pior homicídio do mundo.

Ela só podia estar brincando...todo esse drama por um carro simples? Se fosse um Volvo, BMW... mas uma picape vermelha dos anos 60? Fala sério!

- Bella, acho que você devia até agradecer! Uma picape dessas devia ser horrível!- comentei rindo.

Ela me deu um leve tapa no ombro, séria.

- Pois saiba que ela tinha muita história para contar sobre mim. Foi meu primeiro carro, tudo bem que foi o último, mas isso não interessa; foi com ela que eu quase atropelei o Mike, foi com ela que eu sofri um acidente por causa de um lobisomem e ela saiu sem nenhum arranhão, a árvore por outro lado...

- Pelo visto sua vida sempre foi muito agitada!- eu comentei preocupado. Como ela conseguiu sobreviver? Sem contar a história do penhasco!

- Isso não foi nada! Coisas que uma simples humana teria sobrevivido!

Melhor eu não comentar! Melhor eu não comentar...

- Voltando ao assunto, tenho um plano...

- Eu já falei que NÃO!- falei entre dentes. Bella bufou e fechou a cara com um beicinho lindo. Eu a beijei e sussurrei em seu ouvido.

- Não vamos falar sobre esse assunto já encerrado.

- Mas...- eu a interrompi.

- Não!- exclamei sério, começando a ficar irritado com a teimosia dela.

Bella bufou de novo e cruzou os braços fazendo birra. Ela ficava linda irritada.

- Caso tenha esquecido eu posso ouvi-lo!- ela comentou brava. Eu ri, deixando-a mais emburrada.

- Ah, que gracinha de casalzinho!- tinha que ser o retardado do Eric para estragar o clima. Ele estava encostado no batente da porta.

- O que você quer, fala e vaza!- eu rosnei. Eric andou e sentou-se na cama e eu também, pronto para socá-lo. Bella me impediu segurando meu ombro.

- Calma, meu querido irmãozinho. Se continuar assim pode sofrer de ataques de nervos por toda a eternidade!

- Eric, o que você quer nos dizer?- perguntou Bella calma, mas desconfiada.

- Bem, como você é uma pessoa educada e não me mandou vazar...-um dia vou matá-lo.- Conto se eu ganhar algo em troca!

Começou. Estou com aquela sensaçãozinha que não vou gostar nada dessa história. Mas também, o Eric está envolvido.

- Fala logo e para de enrolar!- eu rosnei já sem minha pequena paciência habitual.

- Que mal humor! Edward você precisa se tratar, estou até preocupado agora.- meu irmão e suas brincadeiras.

- A única coisa que vou tratar é de todos os assuntos envolvendo sua morte, seu...

- Por favor, Edward, temos mesmo que nos xingar? Somos irmãos!

- O que você está tramando?- eu perguntei. Quando a esmola é muita, até o santo desconfia.

- Você está certo, quero mais que se dane! Mas...- sabia que ele era um imbecil.- Sei de uma coisa que você não sabe e que deveria saber!

- O que?- perguntou Bella. Curiosa ela, não?

- Não vou ganhar meu prêmio?- ele perguntou com os olhos brilhando.

- Se você contar antes!- respondeu, ela realmente é curiosa. E boba, agora o Eric vai pedir algo que sei que não vou gostar. No mínimo um beijo da Bella.

- Os Volturi estão nas redondezas de Forks!- Eric contou calmo.

- COMO?- gritou Bella.

- Não precisa me deixar surdo. E sim, os Volturi estão aqui!

- E você conta isso assim, na maior calma?- eu perguntei entre dentes. Sensação ruim chegando.

- O que queria que eu fizesse? Só sei que estão ai e sabem sobre a neta lobinha!- ele falou olhando para Bella. – Parece que Irina fez este favor esplêndido! E eles querem que você vá morar com eles...

Antes que Bella dissesse alguma coisa eu perguntei:

- E como você sabe de tudo isso?

- Aro veio falar comigo! Idiota! Quer que eu e Bella sejamos dois servinhos burros que o idolatram!

- O que?- eu gritei e não fui o único.

- Se gritarem novamente o Emmett chega aqui pensando que estou matando vocês e eu não terminaria de contar o que aconteceu. E Edward, pare de gritar; estou começando a pensar em interná-lo.

Essa foi demais. Eu avancei nele e quando ia socá-lo:

- Querem parar com essa infantilidade?!- ordenou Bella muito brava.

- Só porque foi você quem pediu!- falou Eric. Nos soltamos e olhamos para Bella sentada na cama.

Ela parecia pensativa, sua mente fechada me irritava e preocupava.

- Em que você está pensando?- perguntou Eric a olhando também preocupado.

Bella nos encarou e comentou:

- Querem saber? Cansei de fugir deles. Se eles querem tanto me encontrar, que encontrem.

- Ela enlouqueceu, certo?- perguntou Eric visivelmente preocupado.

- O problema é que eu acho que não!- eu respondi já desesperado.

- Bella, reconsidere.- começou Eric.- Não é o momento de você dar uma de valente. Temos que seguir uma estratégia para Aro pensar que se enganou. Ou teremos que sermos dois servos estúpidos que o veem como um deus!

- Não vou dar uma de covarde e me esconder. Não fiz nada para fugir com o rabinho entre as pernas. Além disso, eu e minha avó temos contas a acertar, e eu vou cobrar com juros.

PDV do Jasper

Sinto como se um clima muito pesado estivesse sobre nós. Eric está aprontando alguma. Ele sempre fica quieto antes de dar o bote. Pode até parecer perseguição, mas não é. Eric sabe ser cruel quando quer.

Mas não estou preocupado com ele. Ao menos não agora. Os lobos estão preocupados com fato dos Volturi estarem por perto e não querem que Bella saiba ainda.

Mas pelos gritos de Edward e Bella, sinto que Eric já deve ter dado a notícia. Maldito Eric!

PDV do Eric

Não vou aceitar nenhum acordo com Aro até saber o plano dele para Bella ficar comigo. Então farei o possível para afastá-la dele, por enquanto. Mas ela está dificultando...

Garota teimosa. Tinha que ser tão complicada? Poderia ao menos vir com um manual de instruções!

- Acho melhor você ficar quietinha no seu canto, pelo menos por enquanto.- eu sugeri, sabendo que ela não iria me escutar.

- Quer saber, vou dar uma volta para esfriar a cabeça!- avisou Bella. Eu e Edward fizemos menção de segui-la, mas ela nos encarou brava e desistimos. Ela precisava de um tempo sozinha.  Só espero que não faça nenhuma besteira.

PDV da Bella

Ao estar rodeada pelas árvores, corri como humana. Um tempo sozinha sentindo a chuva gelada cair sobre mim faria bem. Precisava pensar, colocar as ideias em dia.

Minha querida vovozinha estava em Forks, algo me dizia isso. Aro deve tê-la trazido. Suspirei cansada de pensar nisso.

Queria acabar com tudo naquele momento, mas tenho que levar certas coisas em conta.

Se eu atacar qualquer Volturi sem motivo, uma guerra começa; se eu fizer besteira e me der mal meu pai, os lobos, os Cullen e Edward vão sofrer. E eu não quero isso. Desejo que eles sejam felizes, de preferência comigo. Sem contar minha mãe...

Caminhei sem prestar atenção no caminho. Quando dei por mim, estava em uma clareira menor que a minha e a adorável mãe de minha mãe estava na minha frente. O choque foi tanto que parei onde estava com a boca escancarada.

A pele pálida, cabelos pretos, olhos vermelhos como sangue, linda e extremamente elegante. Olhava-me com curiosidade e alegria. Seu longo vestido vermelho estava molhado por causa da chuva.

Ela sorriu e falou com sua voz melodiosa:

- Minha amada neta, veja como está bonita! Não vai abraçar sua avó? Vim de tão longe só para vê-la!

Ainda não conseguia me mexer. Devia ter vindo com Edward e Eric. Agora como vou escapar daqui? E se for uma armadilha?

- Não seja tímida, estava com tanta saudade! Querida, seja educada e diga algo.- ela me olhava admirada.

O choque passou e a raiva, o ódio, a ira e o pior sentimento humano se apossou de mim: a mágoa.

- Como a senhora tem a coragem....- ela me interrompeu.

- Parece que puxou o lado selvagem dos lobos... Mas isso não tem importância. Soube que é uma destinada! Como fiquei feliz! Somos o mesmo tipo de mulher, destinadas!

Nunca me senti tão mal ao ouvir uma comparação. Como assim sou o mesmo tipo de mulher que ela?

- Só serei igual a você no dia em que ambas estivermos mortas!- eu murmurei. As tão conhecidas lágrimas de ódio, e nesse caso, também de tristeza escaparam de meus olhos.

Como uma mulher, mãe, avó poderia ser tão insensível, fria, calculista e egoísta como ela?

- Cuidado com o tom quando for falar comigo, sou sua avó e mereço respeito.

- Só pode ser uma piada, não, melhor! Quero que seja apenas um pesadelo. Assim poderei arrancar esse seu sorriso irônico sem causar uma guerra!- eu falei adorando a ideia.

- Não fique melodramática, isso é irritante. Mas o que você faz aqui sozinha? Brigou com Edward? Ou com Eric?

A menção do nome dos dois me gelou. O que ela pretendia? Me irritar? Conseguiu. Me assustar? Falta pouco.

- Quando vai me deixar em paz?- eu perguntei murmurando.

- No dia em que estiver ao meu lado ou quando uma de nós estiver morta!- que espécie de avó é essa que diz uma coisa dessas?

Coitada da minha mãe por ter que aguentar uma mãe como essa.

- Quem prefere? Eu ou você? Afinal uma tem que estar morta.- eu perguntei irônica.

Essa vampira revivia tudo de ruim que existia em mim e também todas as minhas piores lembranças.

Ondas da transformação vinham e não vinham. Acho que o choque ainda presente impedia a conclusão dela. Isso é bom, não causo uma guerra!

PDV do Edward

Por que a Bella está demorando tanto? Será que alguma coisa aconteceu?

Sua mente fechada me preocupava. E se ela fosse atrás dos Volturi? Não, ela não faria isso.

Espero que não!

- Acha que ela está segura?- perguntou Eric.

Estávamos sentados na minha cama olhando para o nada.

- Se tem uma coisa que eu aprendi sobre Bella, é que ela nunca está segura!

PDV da Bella

- Não precisa ser assim!- ela comentou.

- Precisa e será!- eu retruquei. Estávamos longe uma da outra. Ainda bem!

- Assim você me obriga a ser malvada!- ela ameaçou.

- Já não é?- eu ri sem humor.- E não tenho medo de suas ameaças, pelo menos não mais! Sei me defender!

Ela nada comentou.

- Falando em malvada e ameaças, como vai seu querido companheiro? Como está Aro, Sulpícia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aberta a votação:
Bella e Edward
ou
Edward, Bella e Eric????
Bjos e comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Destinada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.